Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Depilação íntima masculina virou moda


Anos depois da palavra "metrossexual" ser incorporada ao cotidiano, ninguém mais se espanta com um homem que faz as unhas ou uma boa limpeza de pele; ultimamente, porém, eles resolveram ir além e se aventurar num território que era exclusivo das mulheres: o da depilação íntima.
O tratamento de beleza "nas partes baixas" – que, como na versão feminina, faz a remoção parcial ou total dos pelos pubianos – está se tornando cada vez mais popular e não só entre os nadadores e modelos de cuecas. "Descobrimos que todo mundo está fazendo", diz Mike Indursky, presidente da cadeia de spas Bliss, que oferece depilação íntima masculina sob o nome de Ultimate He-Wax. "A comunidade gay, os heterossexuais, os conservadores, os liberais. Homens de todas as idades estão fazendo. É muito mais popular do que a gente imaginava." Indursky acrescenta que a Bliss introduziu a opção para os homens em fevereiro de 2011 e deve ver a clientela dobrar até o final deste ano. Continua>>>

Dilma analisará com calma Código Florestal aprovado

O governo analisará, “com calma”, o novo Código Florestal, aprovado ontem (25) na Câmara dos Deputados, afirmou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). Segundo ele, o texto não foi o esperado pelo governo. 

“É público e notório que nós esperávamos um resultado que desse sequência àquilo que foi acordado no Senado”, afirmou. 

O ministro lembrou ainda que a presidenta tem direito ao veto, mas não pretende adiantar soluções. 
“Como nos é dado também pela Constituição o direito ao veto, a presidenta vai analisar com muita serenidade, sem animosidade, sem adiantar nenhuma solução. Vamos analisar com calma”, disse. 

O novo Código Florestal foi aprovado ontem (25) na Câmara com as alterações do relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

O Mal de Alzheimer


Os números assustam. Em todo mundo existem entre 17 e 25 milhões de portadores de Alzheimer, o que representa 70% do conjunto de doenças que afetam a população geriátrica.

Ele atinge pessoas a partir dos 50 anos de idade, porém é mais comum depois dos 60. Ainda não se descobriu a cura e também não há um exame específico para detectar o problema.
O Mal de Alzheimer deteriora algumas regiões do cérebro, que alteram o comportamento físico, mental, a linguagem, entre outros, levando a demência.
Essa doença prejudica a relação de sociabilização da pessoa, tanto da sociedade com a pessoa e vice-versa, pois o Alzheimer leva ao esquecimento de familiares, hábitos, lugares, entre outros.
Além dos cuidados médicos, o doente também precisa de muito carinho e atenção da família. Deonil de Oliveira, 75, pai da dona de casa Doeli Aparecida de Oliveira, 50, é portador do Mal de Alzheimer. Segundo Doeli, a família descobriu a doença há mais ou menos 08 meses. Viúvo, Deonil mudou-se para a casa da filha, que a adaptou para atender suas necessidades.
A dona de casa afirma que carinho e atenção são fundamentais: "Aqui em casa todos dão muita atenção a meu pai, aqui ele se sente amado", diz Doeli. Deonil também freqüenta diariamente um asilo no período da tarde. "Lá ele tem contato com outras pessoas e especialistas", completa Doeli.
Segundo a geriatra Regina Quintanilha de Almeida Vasconcelos, que atua na área há 14 anos, o Mal de Alzheimer possui três fases: a fase inicial, a intermediária (que se divide em leve e grave) e a terminal.
Fase inicial: há somente alguns esquecimentos que não atrapalham a convivência. O doente ainda é independente. Existem dois tipos de esquecimento: o esquecimento de uma pessoa normal e de um portador de Alzheimer. Por exemplo: uma pessoa normal lembra-se que esqueceu um lápis na mesa, já a pessoa que tem Alzheimer não lembra-se que deixou o lápis em cima da mesa.
Fase intermediária leve: o doente começa a depender de outra pessoa. Nessa fase ainda há momentos de lucidez. Trata-se de uma criança de mais ou menos de 08 anos, pois outra pessoa precisa lembrar de algumas rotinas, como tomar banho, por exemplo.
Fase intermediária grave: exige um cuidado intenso, porém o doente ainda pode ajudar em suas atividades. Nessa fase, há uma dificuldade maior de socialização e a perda de memória é mais intensa.
Fase terminal: o doente está completamente dependente de outra pessoa. Nesse momento, ele já está de cama, tem dificuldade em comunicar-se, alimentar-se, higienizar-se, entre outras. Muitos dos portadores não chegam a essa fase, pois morrem antes, devido a outras doenças, como diabetes, hipertensão, câncer, entre outras.
Não há prevenção para o Mal de Alzheimer, porém especialistas recomendam exercícios contínuos para o cérebro como leitura, palavras-cruzada, etc. Fique atento a todos os sintomas da doença, pois se for detectada no início, medicamentos poderão minimizar alguns dos sintomas da doença e assim oferecer ao paciente uma melhor qualidade de vida.
Atualmente, os asilos públicos tratam de portadores do Mal de Alzheimer, porém quando o paciente chega a determinada fase que exige cuidado intensivo não há recursos para a continuidade. Por isso o Mal de Alzheimer é um problema de saúde pública com custos sociais a serem levados em conta.

Por Renato Romani
Clínico geral especialista em medicina do esporte - CRM 99.950
Fonte:http://vilamulher.terra.com.br/

Porque a CPMI apavora o pig

O GAFE - Globo, Abril, Folha, Estadão -, temem que a CPMI do Cachoeira prove à sociedade que de fato fazem parte do crime organizado brasileiro. Desde a " ditabranda", privatarias, Demóstenes, Gilmar Dantas e Cia eles fazem parte da máfia.

Governo Dilma cria 44 mil cargos

[...] de professores  efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no Ministério da Educação. 

A medida beneficiará universidades públicas federais e escolas técnicas federais. 

Se o neoliberalismo tivesse em foga como nos tempos que a tucademopiganalhada mamou e estruiu à vontade isto jamais aconteceria. Era... "inchaço da máquina".

Corja!

O avexado come mal e engorda

Especialistas explicam como a pressa para comer favorece a obesidade



A falta de tempo é a justificativa número um que aparece nos consultórios para a dieta ruim.
A agenda apertada acaba como culpada pelas escolhas inadequadas para elaborar o cardápio do café da manhã, almoço e jantar.
De fato, explicam os especialistas, a pressa está por trás da escalada dos índices de sobrepeso no Brasil, que segundo os últimos números do Ministério da Saúde, já afeta metade da população.
Liquidar a refeição em cinco minutos, como é de praxe nos restaurantes na hora do almoço, afeta o funcionamento do organismo e favorece o ganho de peso, explica a nutricionista do Hospital do Coração, Camila Gracia.
“Quanto mais rápido você se alimenta, menos tempo o cérebro tem para receber a mensagem e ativar os mecanismos de saciedade”, explica.
“Isso significa que a pessoa precisa comer sempre um pouco mais para ficar satisfeita. O efeito é acumulativo e, em um ano, a pessoa engorda sempre um pouco mais”, diz Camila.
Este não é o único efeito nocivo da rotina alimentícia apressada. “O sistema digestivo também fica com mais dificuldade de trabalhar quando os alimentos chegam praticamente sólidos no estômago. Além de irritação, dores, a falta de mastigação significa comer em maior quantidade”, complementa a especialista.
Qual é a solução para os apressados que querem fazer as pazes com a balança? A resposta é rápida: organização.
Tempo nem sempre é o que falta já que, de acordo com as recomendações dos estudiosos, é possível em 25 minutos mastigar suficientemente bem a quantidade ideal de alimentos que fazem parte de um almoço saudável.Qual é a solução para os apressados que querem fazer as pazes com a balança? A resposta é rápida: organização.
Para o café da manhã, refeição que é negligenciada por três em cada dez pessoas, são necessários só 5 minutos, o suficiente para uma alimentação que é tão importante porque ajuda a melhorar as partes do cérebro responsáveis pela memória e desempenho cognitivo, falou o nutrólogo Mauro Fisberg, da Universidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Somando os outros 25 minutos indicados para um jantar saudável, isso indica que 55 minutos dos 1440 existentes em um dia são suficientes para o cérebro funcionar bem e favorecer a dieta. Antes de considerá-los uma impossibilidade, é bom analisar como o tempo é dividido para suas tarefas.
De acordo com o programa federal de vigilância de fatores de risco à saúde (Vigitel), 32% da população com mais de 18 anos assistem, diariamente, 3 horas de televisão ao menos 5 vezes por semana.
A seguir, algumas dicas para reservar mais tempo para a alimentação
-Mastigue bastante os alimentos
- Entre uma garfada e outra, deixe os talheres na mesa
- Não coma assistindo à televisão ou mexendo no computador
- Preste atenção na comida e saboreie as texturas
- Sente à mesa para comer. Evite os balcões e alimentações feitas no carro, ônibus ou transporte público
matéria Delas

A essência de Pablo Neruda

"Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde, amo-te simplesmente sem problemas nem orgulho: amo-te assim porque não sei amar de outra maneira.


"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos." 

"A poesia tem comunicação secreta com o sofrimento do homem." 

"A sombra é sempre negra, nem que seja de um cisne branco."

"A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão."

"A verdade é que não há verdade." 

"Ainda que esta seja a última dor que ela me causa, e estes sejam os últimos versos que eu lhe escrevo."

"Algum dia, em qualquer parte, em qualquer lugar indefectivelmente te encontrarás a ti mesmo, e essa, só essa, pode ser a mais feliz ou a mais amarga de tuas horas."

"Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde, amo-te simplesmente sem problemas nem orgulho: amo-te assim porque não sei amar de outra maneira."

"Como para acercá-la minha alma a procura. Meu coração a procura, e ela não está comigo."

"Conhecer o amor dos que amamos é o fogo que alimenta a vida."

"É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar, esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram."

"É tão curto o amor, tão longo o esquecimento." 

"É tão difícil as pessoas razoáveis se tornarem poetas, quanto os poetas se tornarem razoáveis."

"Ela me quis, as vezes eu também a queria: como não ter amado seus grandes olhos fixos." 

"Em minha casa reuni brinquedos pequenos e grandes, sem os quais não poderia viver. O menino que não brinca não é menino, mas o homem que não brinca perdeu para sempre o menino que vivia nele e que lhe fará muita falta." 

"Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias." 

"Eu acreditava que o caminho passava pelo homem, e que dali tivesse que sair o destino."

"Já não se encantarão meus olhos nos teus olhos, já não se adoçará junto a ti a minha dor." 

"Morre lentamente quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece."

"Nós, os de então, já não somos os mesmos."

"Num beijo, saberás tudo o que calei."

"O fogo para o grande ladrão, o cárcere para o que rouba um pão."

"O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido." 

"O meu único personagem inesquecível foi a chuva." 

"Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra."

"Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela." 

"Para que nada nos separe que nada nos una."

"Podem cortar todas as flores, mas não podem deter a primavera."

"Por que se me virá todo o amor inesperadamente quando me sinto triste e te sinto longínqua."

"Porque em noites como esta a tive entre meus braços, minha alma não se contenta com tê-la perdido."

"Posso escrever os versos mais tristes esta noite. Pensar que não a tenho. Senti que a perdi."

"Que importa que meu amor não pudesse aguardá-la. A noite está despedaçada, e ela não está comigo." 

"Refugiei-me na poesia com ferocidade de tímido."

"Se me perguntam o que é minha poesia devo dizer-lhes não sei; mas se perguntam à minha poesia, ela lhes dirá quem sou eu."

"Semeemos a planície antes de arar a terra."

"Sentir o carinho dos que não conhecemos, dos desconhecidos que estão velando nosso sonho e nossa solidão, nossos perigos ou nossos desfalecimentos, é uma sensação ainda maior e mais bela, porque estende nosso ser e abarca todas as vidas."

"Só com uma ardente paciência conquistaremos a esplêndida cidade que dará luz, justiça e dignidade a todos os homens. Assim a poesia não terá cantado em vão." 

"Só um louco pode desejar guerras. A guerra destrói a própria lógica da existência humana."

"Sofre mais aquele que espera sempre do que aquele que nunca esperou a ninguém?"

"Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e ver um anjo e, tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam..."

Pablo Neruda (Parral, 12 de Julho de 1904 — Santiago, 23 de Setembro de 1973) foi um poeta chileno, bem como um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX. 

(FONTEwww.ex-vermelho1.blogspot.com/)http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=43137

Bife recheado

Ingredientes

  • 1 kg de coxão mole
  • 100 gramas de bacon
  • 100 gramas de presunto
  • 3 colheres [sopa] leite
  • 2 colheres [sopa] de queijo ralado
  • 1 colher [sopa] de farinha de trigo
  • 2 xícaras [chá] caldo de carne
  • 2 ovos
  • 1 cebola grande
  • Sal, pimenta, alho e cheiro-verde à gosto
Como fazer
Bata os ovos com a farinha, o queijo ralado, o cheiro-verde, o leite,1 pitada de sal e frite. Tempere o bife, com sal e pimenta; coloque a fritada, sobre o bife, cubra com o presunto, enrole-o sobre si mesmo e prenda bem apertado com um pedaço de barbante. Refogue o bacon picado, a cebola em rodelas, coloque a carne, deixe dourar de todos os lados, junte 1 xícara de caldo e cozinhe em fogo lento. Durante o processo de cozimento, vá acrescentando o restante do caldo. Quando estiver bem macio, retire o barbante e sirva.
Mais receitas Aqui