Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

VAMOS ESQUECER O QUE ELE DISSE

A pior forma de humilhar alguém e demonstrar-lhe (o nosso) desprezo é relevando o que ele disse porque dito por quem não tem relevância.
E esquecer o que esse alguém disse ou escreveu fica mais fácil quando esse próprio alguém nos manda que o façamos.
A leitura que a blogosfera independente faz da “carta-testamento” de Fernando Henrique Carodoso – o “Príncipe Sociólogo Sem Nenhum Princípio” – sob o título “Para onde vamos?”, publicada nos jornalões que apóiam o golpe de Honduras, no último domingo, ainda que acertadamente correta, precisa ser encerrada o quanto antes, sob pena de dar relevância ao seu conteúdo odiento, exasperoso, doentio e irresponsavelmente acusador e, por consequência, ao seu insignificante signatário.



A blogosfera viu na atitude desvairada de FHC uma manobra das mais vis e rasteira para se tornar referência na e da oposição. Ela que se apequenou, esqueceu da agenda política oposicionista do País e se descobriu perdida e sem assunto em pleno Serrado brasileiro. De lá, DEMOS e TUCANOS com seus partidos-satélites que os circundam, veem um Brasil se desenvolvento sob todos os ângulos, segmentos e sentidos, sobretudo na economia, na diplomacia e democracia. Um país que tem galgado os degraus do prestígio e da respeitabilidade enquanto Nação em desenvolvimento. Um Brasil que conquistou o reconhecimento da comunidade internacional tendo à frente um metalúrgico nordestino, um verdadeiro craque na arte de abater tucano em pleno voo.


Já que a oposição não tem moral, nada mais natural um ser imoral para achacar o maior líder mundial da atualidade.
Um medíodcre em busca de promoção.
Uma promoção que só o PIG lhe concede e que a blogosfera não tem o direito de repercutir.
Isso – fazendo uso da expressão do Paulo Henrique Amorim – fica a cargo dos “colonistas” do PIG nos decadentes jornais, tipo “Folha”, Estadão e O Globo, cuja venda e tiragem caem diária e vertinosamente.
No Brasil e no Palácio do Planalto, nem uma vírgula foi mudada de lugar, a pretexto do que escreveu o Farol de Alexandria – o Pai da Arrogância e privatista. Aquele que “vendeu” a Vale do Rio Doce a preço de banana, fez de Daniel Dantas um dos homens mais poderosos do Brasil e cercou por todos os lados a Petrobrás para esfacelá-la começando por arranjar um “x” para lhe alterar o nome.


Lula continua mais presidente, líder, admirado e popular do que nunca. Aqui, na Europa e no Mundo.
E assim haverá de continuar a ser. Até 1º de janeiro de 2011, quando passará a faixa presidencial à ministra (aí já Presidente eleita) Dilma Rousseff.
E, então, para onde vamos?
Vamos para 2010. E esquecer, a pedido, o que ele escreveu.
...E não se fala mais nisso.


Lula e o povo são ditadores

Depois de ler este editorial (?) acredito que Lula é um ditador, tipo assim... um Hitlher, no minímo.

E o povo, que o elegeu é um bando de asnos, mariavaicomasoutras, uns imbecis e autoritários.

Como não votar no candidato indicado pela Ofélia da política brasileira?

Quanta blasfêmia!

Esse povinho - eu incluso - é ignorante mesmo.

Tucademospiganalhas já que o gênio FHC é tudo de bom, maravilhoso, genial e principalmente um demo(c)rata, que tal vocês lançarem ele a presidência ano que vem?

Ah, mas aqui tem um problema... se um candidato tucadem for eleito a qualquer cargo eletivo é "autoritarismo popular" também?

Depois do editorial do Restadão e o artigo do "Farol da Alexandria", sem não, mas tenho a impressão que sei lá.