Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Intercept dá aula de jornalismo e responsabilidade a procuradora


Intercept responde a procuradora Monique Cheker: Vamos mostrar como checamos seu nome
1/15 Em nota enviada a um site, e não ao @TheInterceptBr, a procuradora @MoniqueCheker diz que não reconhece como suas as mensagens publicadas na reportagem mais recente da #VazaJato. Para que não haja dúvidas, vamos mostrar como checamos seu nome. Segue:
2/15 Nesse caso (como em outros), buscamos em outras conversas do arquivo da #VazaJato as evidências sobre a identidade de uma pessoa. No caso de @MoniqueCheker, recorremos ao chat privado dela com @deltanmd. Em 9 de setembro do ano passado eles travaram o seguinte diálogo:
3/15 Deltan – 00:17:33 – Mo, como faço a citação do artigo? Preciso dos dados da obra em que estará inserido. Vc me passa ou indica nome se estiver já online? 
4/15 Monique – 01:10:06 – Pela ABNT, faça a citação e coloque a informação “no prelo” após o nome do autor. 
5/15 Monique – 01:11:50 – O nome da coletânea será “Desafios contemporâneos do Sistema Acusatório”
6/15 Uma simples busca pelo nome do livro citado a Deltan por Monique nos levou ao site da Amazon.
7/15 A pré-visualização da livraria online permite acessar o índice do livro. Nele, consta o nome de @MoniqueCheker (e de nenhuma outra Monique, apenas ela), confirmando o que ela disse a @deltanmd. Monique é Monique.
8/15 Mas isso não nos satisfez. Consultamos também a base de dados do portal de transparência do para checar quantas Moniques havia no período no quadro de membros ativos do MPF:
9/15 O link se refere aos membros ativos em novembro de 2018, quando houve a conversa. Uma simples busca nominal nele revela que existe apenas uma procuradora chamada Monique no grupo:@MoniqueCheker.
10/15 Mas e se a Monique que participa do grupo BD fosse uma procuradora aposentada? Para excluir essa possibilidade, consultamos também a base de membros inativos do  em novembro de 2018:
11/15 Qual o resultado? Nenhuma procuradora aposentada nas datas se chamava Monique. Concluímos, assim, acima de dúvida razoável, como gostam de dizer os juízes, que a Monique que aparece no grupo BD é @MoniqueCheker.
12/15 Também encontramos em informações públicas o nome de um parente muito próximo de Monique, citado por ela nos chats privados. Não diremos de quem se trata para não expor uma pessoa que não é pública, mas isso foi útil para a confirmação da identidade da procuradora.
13/15 Mas e os diálogos? Ah, sim: jamais editamos o CONTEÚDO das mensagens, que são publicadas inclusive com eventuais erros de digitação cometidos pelos participantes das conversas.
14/15 Os nomes dos destinatários aparecem no arquivo como estão originalmente nos chats e, muitas vezes, estão sem sobrenome. Por isso, eventualmente é necessário investigar o sobrenome correto e acrescentá-lo – como no caso de @MoniqueCheker, que aparece apenas como “Monique”.
15/15 Quando erramos, assumimos o erro. Dissemos inicialmente que @MoniqueCheker trabalha atualmente em São Paulo, mas erramos: ela trabalha no Rio de Janeiro. A correção deste erro (uma informação que não está nos chats e não é crucial para a reportagem) está indicada no texto.
"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" 
Vida que segue...

Morobol

- Vou me jogar na área
e cavar um pênalti.
- Você acha que o juiz
vai cai nessa?

Com certeza. Foi ele que sugeriu!

Alexandre Beck
"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo"
Vida que segue...

Mensagem da tarde


Diz o indolente: amanhã eu faço
Diz o fraco: amanhã quando puder
Diz o viciado: amanhã eu paro
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não alcançou ainda a noção real do tempo. Quem não aproveita a bênção do dia vive distante da glória do século.
A alma sem coragem de avançar cem passos não caminhará vinte mil. O lavrador que perde a hora de semear não consegue prever as consequências da procrastinação do serviço a que se devota, porque, entre uma hora e outra, podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.
Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida. Contudo, a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós. Alcançaremos sempre os resultados a que nos propormos.
Se todas as aves possuem asas, nem todas se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível. A andorinha voa na direção do clima primaveril,mas o corvo, de modo geral, se consagra, em qualquer tempo, aos detritos do chão. Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã, à frente dos olhos e em torno do coração.
Cuida, então, de fazer, sem delonga, o quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade, porque o amanhã será muito agradável e benéfico somente para aquele que trabalha no bem, que cresce no ideal superior e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de hoje.

Desconheço a autoria da mensagem, recebi por e-mail

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" 
Vida que segue...

Moro, criminoso costumaz

Os novos documentos revelados pelo @TheInterceptBr - nunca esqueçam que as revelações são documentos - mostram uma quadrilha que reconhece seus crimes, expõe Moro como um criminoso contumaz e que o mesmo viola constantemente o sistema de acusação penal. São bandidos sem remorsos!
Adriano Argolo

Esquerda e lavajatwiros tem 3 pontos em comum

Os novos vazamentos do The Intercept dão conta de que os promotores da lava jato corroboram com a esquerda em três pontos:
1. Moro é antiético e viola sistematicamente o sistema acusatório.
2. Moro se comporta como um inquisidor.
3. Moro é vaidoso, ambicioso, parcial e usou seu poder no judiciário para se promover politicamente.

Não foram petistas ou esquerdistas que ponderaram essas questões; foram os próprios promotores da operação lava jato.
Eduardo Nascimento

Eu confio no Moro




Os bolsominions tem milhares de motivos para confiar em Sérgio Moro. 

A questão é: quem faz isso com o adversário pode muito bem fazer com o aliado de hoje, amanhã é outro dia.

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" Vida que segue...

Brasil x Argentina


Confirmado: 
O árbitro da partida entre Brasil e Argentina pela semifinal da Copa América será o ministro da justiça do Brasil, Sérgio Moro. 

Os bandeirinhas serão: Eduardo e Flávio Bolsonaro.

Árbitro reserva: Carlos Bolsonaro.

Árbitro de vídeo: Jair Bolsonaro.

Garantiu de imparcialidade maior não há quem possa apresentar.

Viva o Brasil!

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" Vida que segue...

O quebra-cabeça de Greenwald



Pela lógica dos vazamentos há mensagens de vários anos de conversas entre Moro e procuradores da lava jato.
Estão juntando as peças do quebra-cabeça das conversas e os efeitos nos processos e decisões.
Acredito que haverá mensagens sobre negociações de delações premiadas.
O jogo será todo revelado gradativamente.
Ninguém da lava jato vai resistir a um longo tempo de exposição de todos os seus atos que violaram as funções de acusação e de juiz.
Evidente que as corporações vão tentar proteger seus membros.
Evidente que os órgãos que participaram do golpe vão tentar por panos quentes.
Não dá para dizer o que vai acontecer de fato. Haverá prisões? Processos serão anulados?
Tudo depende do que as mensagens revelarem e de quem irá atingir.
O fato é que a cada dia mais pessoas percebem o golpe.
A lava jato está exposta.
Seus membros que eram heróis estão encurralados.
Podem salvar a pele formalmente de membros.
Mas o estrago sobre a credibilidade cada dia é maior.
O jogo está sendo jogado.
Esse grupo no poder perderá força. Haverá eleições e vão perder espaço.
Sempre leva um tempo.
Mas a verdade prevalece.
Mobilizações são fundamentais. Qualquer forma de demonstração de indignação é importante.
Até a desesperança nas instituições pesam contra quem está nelas.
É uma luta.
Não é um caminho só de vitórias.
Haverá momentos de derrotas.
E a cada dia aumenta a consciência de mais pessoas sobre a realidade.
O povo é sábio. Vai saber agir no momento certo.
Muitas vezes não é no tempo que uma parte deseja. Mas sempre chega o momento que a maioria que deseja o bem vence.

Comentário publicado no grupo de apoio ao jornalista Greenwald Daniel Telles

"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" 
Vida que segue...

Intercept: "Moro viola sempre o sistema acusatório"

A máfia da Lava Jato é o que mais de corrupto alguém pudesse imaginar que pudesse existir no poder judiciário e no ministério público.
Bandidos!


"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" Vida que segue...