Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tu estavas dentro de mim


Photo

(...)  “Os homens saem para fazer passeios, a fim de admirar o alto dos montes, o ruído incessante dos mares, o belo e ininterrupto curso dos rios, os majestosos movimentos dos astros. E, no entanto, passam ao largo de si mesmos. Não se arriscam na aventura de um passeio interior”. Durante os anos de minha juventude, pus meu coração em coisas exteriores que só faziam me afastar cada vez mais d’Aquele a Quem meu coração, sem saber, desejava… Eis que estavas dentro e eu fora! Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Estavas comigo e não eu Contigo… Leia mais>>>
***

Sadomasoquismo político, social e eleitoral


Resultado de imagem para sadomasoquismo

Exemplo de sadomasoquismo social:
Jair Bolsonaro,  o sádico.
O negro (a), Lgbts, a mulher que vota nele, masoquistas.

Explico:
O sadismo social é a tendência em candidato que busca sentir se eleger em impondo o sofrimento físico e moral a seu eleitor (a).
O masoquismo é a tendência oposta ao sadismo, é a tendência de uma pessoa que busca eleger o sádico depois receber sofrimento físico e moral de dele.
A relação destas duas tendências não representa que a mesma pessoa possui as duas tendências e sim um contato entre pessoas com tendências opostas (contato entre sadista e masoquista). 
O sadomasoquismo político, social e eleitoral causa agressões, traumas e morte.
***

O projeto Lula


Ricardo Stuckert

"Mesmo dizendo que os problemas não são as acusações que se fazem a ele, mas os retrocessos que sofre o povo e o país, sempre faz parte do seu discurso a reafirmação da sua inocência, de que não existe uma prova concreta que fundamente as acusações que fazem a ele. Que ele luta, antes de tudo, não para ser candidato, mas para afirmar sua inocência e que ela seja reconhecida pelos que o acusam sem provas, nem crimes"; "Lula segue impávido com as Caravanas"; "Ele sabe que está construindo um projeto para o Brasil, que tem nele seu único e grande líder" escreve Emir Sader, sociólogo e colunista do Brasil 247  Continue lendo>>>
***

Tarde te amei


‘Tarde te amei!’ de Santo Agostinho, uma das mais belas orações de todos os tempos


1. Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova… Tarde Te amei! Trinta anos estive longe de Deus. Mas, durante esse tempo, algo se movia dentro do meu coração… Eu era inquieto, alguém que buscava a felicidade, buscava algo que não achava… Mas Tu Te compadeceste de mim e tudo mudou, porque Tu me deixaste conhecer-Te. Entrei no meu íntimo sob a Tua Guia e consegui, porque Tu Te fizeste meu auxílio.


2. Tu estavas dentro de mim e eu fora… “Os homens saem para fazer passeios, a fim de admirar o alto dos montes, o ruído incessante dos mares, o belo e ininterrupto curso dos rios, os majestosos movimentos dos astros. E, no entanto, passam ao largo de si mesmos. Não se arriscam na aventura de um passeio interior”. Durante os anos de minha juventude, pus meu coração em coisas exteriores que só faziam me afastar cada vez mais d’Aquele a Quem meu coração, sem saber, desejava… Eis que estavas dentro e eu fora! Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Estavas comigo e não eu Contigo…

3. Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez… “Fizeste-me entrar em mim mesmo… Para não olhar para dentro de mim, eu tinha me escondido. Mas Tu me arrancaste do meu esconderijo e me puseste diante de mim mesmo, a fim de que eu enxergasse o indigno que era, o quão deformado, manchado e sujo eu estava”. Em meio à luta, recorri a meu grande amigo Alípio e lhe disse: “Os ignorantes nos arrebatam o céu e nós, com toda a nossa ciência, nos debatemos em nossa carne”. Assim me encontrava, chorando desconsolado, enquanto perguntava a mim mesmo quando deixaria de dizer “Amanhã, amanhã”… Foi então que escutei uma voz que vinha da casa vizinha… Uma voz que dizia: “Pega e lê. Pega e lê!”.

4. Brilhaste, resplandeceste sobre mim e afugentaste a minha cegueira. Então corri à Bíblia, abri-a e li o primeiro capítulo sobre o qual caiu o meu olhar. Pertencia à carta de São Paulo aos Romanos e dizia assim: “Não em orgias e bebedeiras, nem na devassidão e libertinagem, nem nas rixas e ciúmes. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo” (Rm 13,13s). Aquelas Palavras ressoaram dentro de mim. Pareciam escritas por uma pessoa que me conhecia, que sabia da minha vida.

5. Exalaste Teu Perfume e respirei. Agora suspiro por Ti, anseio por Ti! Deus… de Quem separar-se é morrer, de Quem aproximar-se é ressuscitar, com Quem habitar é viver. Deus… de Quem fugir é cair, a Quem voltar é levantar-se, em Quem apoiar-se é estar seguro. Deus… a Quem esquecer é perecer, a Quem buscar é renascer, a Quem conhecer é possuir. Foi assim que descobri a Deus e me dei conta de que, no fundo, era a Ele, mesmo sem saber, a Quem buscava ardentemente o meu coração.

6. Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me, e agora ardo por Tua Paz. “Deus começa a habitar em ti quando tu começas a amá-Lo”. Vi dentro de mim a Luz Imutável, Forte e Brilhante! Quem conhece a Verdade conhece esta Luz. Ó Eterna Verdade! Verdadeira Caridade! Tu és o meu Deus! Por Ti suspiro dia e noite desde que Te conheci. E mostraste-me então Quem eras. E irradiaste sobre mim a Tua Força dando-me o Teu Amor!

7. E agora, Senhor, só amo a Ti! Só sigo a Ti! Só busco a Ti! Só ardo por Ti!…

8. Tarde te amei! Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu Te amei! Eis que estavas dentro, e eu, fora – e fora Te buscava, e me lançava, disforme e nada belo, perante a beleza de tudo e de todos que criaste. Estavas comigo, e eu não estava Contigo… Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Chamaste, clamaste por mim e rompeste a minha surdez. Brilhaste, resplandeceste, e a Tua Luz afugentou minha cegueira. Exalaste o Teu Perfume e, respirando-o, suspirei por Ti, Te desejei. Eu Te provei, Te saboreei e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me e agora ardo em desejos por Tua Paz!

Uma das mais belas orações que já li. Não conheço a autoria, recebi por e-mail.
***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Acalma minha alma Senhor


Acalma a minha alma, Senhor, que se confrange em pesares, ante os problemas mal resolvidos ou sem solução.

Acalma minha alma, Senhor, quando a madrugada chega e o sono não vem para o reclamado repouso do corpo cansado da luta diária.


Acalma minha alma, Senhor, e toma minha vida em Tuas mãos, conduza-me para que eu não me perca nos caminhos tortuosos do desespero e da angústia que, insistentes batem à porta de meus pensamentos e de meu coração.


Acalma minha alma, Senhor, equilibra minhas energias e fortalece meu espírito, e assim, somente assim, com Teu amor alicerçando minha vida, é que poderei vencer hoje e sempre.
Amém!


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
***

Negratitude

Não me ofendo quando me chamam de negro, porque sou negro, e a palavra negro, negra não é uma ofensa, é simplesmente uma característica física. Eu tenho é pena de gente que imagina estar me insultando ao dizer com certo desprezo que sou "negro" porque gente dessa laia é imbecil, e ser imbecil não é uma característica física, é um defeito de caráter, melhor dizendo, é falta mesmo de caráter.




Boa noite

Quando você está alegre, acompanha o ritmo da música
Quando você está triste, presta atenção na letra da canção

Até um certo ponto
***

Briguilinas noturna

Boa noite


Veja
Ouça
Fale
Mas não deixe que nada tire a sua paz
Nem mesmo aquele rapaz que sempre dá razão a Chapeuzinho vermelho, sem jamais sequer ter curiosidade de escutar a versão do "Lobo mau".
Pense nisso!
Foto
***

Leveza briguilina


Isso é poesia:

- Fui me confessar ao mar, e o que ele me disse?

- Nada.
***
Isso é verdade: 

Atualmente o desafio de todo relacionamento é a gente ser mais interessante que o smartphone
***
Isso é saudade:
Insistentemente você não sai do meu pensamento

Recebido por e-mail
***

Gente da gente



De Baturité, o guitarrista Zé Antônio dá uma palhinha,  uma pequena demonstração do seu imenso talento.
Aprecie sem moderação
***

Salmo do dia

Ó Senhor Deus, ensina-me a entender as tuas leis , e eu sempre as seguirei. Dá-me entendimento para que eu possa guardar a tua lei e cumpri-la de todo o coração. Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade. Faze com que eu queira obedecer aos teus ensinamentos, em vez de querer ajuntar riquezas. Não me deixes ficar pensando em coisas sem valor; sê bondoso para comigo, como prometeste. Eu sou teu servo ; cumpre a promessa que me fizeste, a promessa que fazes aos que te temem . Livra-me dos insultos, que me causam medo; os teus julgamentos são bons. Eu quero muito obedecer às tuas leis. Conserva-me vivo, pois tu és justo.
Salmo 19: 33 - 40 
***

Conversa para boi dormir?

Você acredita quando dizem:

  • Orador: será duas palavrinhas
  • Advogado: esse processo é rápido
  • Noivo: casaremos o mais breve possível
  • Recém-casados:  até que a morte nos separe
  • Acabando: você foi a única mulher que realmente amei
  • Corretor de imóveis: em 03 dias tem água, luz e telefone
  • Vendedor: se precisar pode trazer  que a gente troca na hora
  • Aniversariante: sua presença é mais importante que o presente
  • Desiludida: nunca mais quero saber de homem na minha vida, nunca mais
Resultado de imagem para surpreso
***

Janio de Freitas: a prisão em 2ª instância é uma arbitrariedade do STF

Folha de São Paulo - A Constituição diz que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado 
As leis e regulamentos estão impressos e à disposição de todos, mas o que predomina é a arbitrariedade, a decisão aleatória de um ou de poucos sem sujeição às leis e aos regulamentos. Essa prática é uma das principais causas da queda do Judiciário, arrastado por sua mais alta instância, aos níveis de desprestígio do Congresso e do governo.
A chegada de Cármen Lúcia à presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça gerou a expectativa de um freio na desordem. Deu o oposto. Com a participação da própria. Por omissão, com sua indiferença conivente aos hábitos antiéticos de Gilmar Mendes, ou por atos seus.
Cármen Lúcia diz agora ser "inadmissível o desacato" ao Judiciário. É preferível que não haja, mas existe e é reconhecida nos regimes democráticos uma atitude chamada "desobediência civil". E, sem desobediência civil, quem mais desacatou o Judiciário e seus regramentos foi um ministro do Supremo, retendo por ano e meio uma decisão já aprovada pelos colegas, e tantos feitos mais, inclusive de natureza política.
Com a mesma arbitrariedade, a presidente do Supremo fez a afirmação pública de que agendaria o reexame de prisão possível na segunda instância e fez a afirmação pública de que não o agendará.
Entre o dito e o desdito, uma semana. A meio da semana, a condenação de Lula em segunda instância. Mas não será a decisão entre segunda e terceira instâncias que dará destino à pretendida candidatura de Lula, ou que poderia livrá-lo do cerco. A reversão de Cármen Lúcia fica, assim, como um casuísmo por mera arbitrariedade.
Apologista da prisão de condenado em segunda instância, o ministro Luís Roberto Barroso argumenta, com o coro de procuradores da República, que a medida combaterá a corrupção.
Em sua teoria, o que motivou a corrupção foi o conhecimento dos corruptos de que protelariam eventuais processos, com recursos judiciais, até o distante final da terceira instância. Ninguém apresentou evidência, uma que fosse, de tal motivação dos corruptos.
Além disso, se a tramitação dos processos é lerda, sabe-se que a morosidade é do Ministério Público (procuradores e promotores) e do Judiciário (segunda instância, não a primeira, e tribunais superiores). Disto há evidência, e está em levantamento mencionado no Supremo.
Há mais. Com o atual direito brasileiro, ao corrupto não importa a instância que dê cadeia: a delação premiada, reduzindo sentença de 40 anos para 2, logo o deixará no gozo livre da fortuna resguardada. Quem duvide pode informar-se sobre Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Otavio Azevedo e os muitos outros premiados.

Alimentando o antilulismo


Resultado de imagem para antilulismo

"Em 2012 foi assim: enquanto a campanha eleitoral municipal corria, o STF alimentava o anti-petismo com o julgamento da ação penal 470. Em 2014, quando Dilma disputou a reeleição, a bola estava com Sérgio Moro e a Lava Jato. Este ano o TRF-4 já fez o maior lance judicial-eleitoral da história, condenando sem prova o candidato líder nas pesquisas, Lula. Agora o STF, que passou três anos sem julgar nenhum dos políticos com foro especial envolvidos na Lava Jato, promete acelerar os julgamentos. E vai começar por quem? Pela senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT", escreve a jornalista Tereza Cruvinel, observando que "já medalhões dos outros partidos dificilmente terão seus casos julgados este ano". Brasil 247
***
Parafraseando provérbio indígena: Dentro da sociedade brasileira existem dois lobos. O lobo do egoísmo e o lobo da solidariedade (Antilulismo e Lulismo). Ambos disputam o poder real. E quando me perguntam qual lobo será o vencedor, respondo: Você é que decide!
***

O lulismo renova suas ilusões


Resultado de imagem para lulismo

Os brasis depois de 24 de janeiro de 2018
Muito embora ainda fossem acalentadas pelo Lulismo algumas cândidas esperanças quanto a um resultado diferente, 24-JAN-2018 é apenas mais uma brutal queda no deserto do real, confirmando uma sentença longamente anunciada.
A cada nova derrota sofrida, o Lulismo renova suas ilusões, reincide seus erros, repete as mesmas opções, sem jamais colocar como pauta prioritária o movimento autônomo de massas como o único poder capaz de contrabalançar a correlação de forças.
Primeiro primeiro foi o Plano Levy, a Carta ao Povo Banqueiro Brasileiro de Dilma Roussef, uma desastrada e anacrônica tentativa de reeditar a Pax Lulista de 2002.
FEBRABAN, CNI, CNT, CNS, FIESP e FIRJAN emitiram protocolares notas de apoio ao governo, como se todos eles já não estivessem pactuados quanto a sua queda. os lucros dos bancos bateram novos recordes e o Brasil mergulhou de vez na recessão, da qual até hoje obviamente não conseguiu se erguer. a já estreita base social de Dilma se corroeu definitivamente, ficando desimpedida a via expressa para o golpe.
em seguida, sobreveio a patética ilusão quanto ser possível barrar o processo de impeachment pela via jurídica, ou viabilizar alguma alternativa através de negociação política.
mesmo impedido por Gilmar Mendes de ser nomeado Ministro da Casa Civil, Lula assumiu na prática o governo e o transferiu para uma suíte de luxo do hotel 5 estrelas Golden Tulip Alvorada. as barganhas horrorosas e conchavos vergonhosos fracassaram. e o Brasil assistiu horrorizado e envergonhado a um teatro de vampiros na votação da admissibilidade do impeachment, a hipócrita encenação dirigida sem misericórdia por Eduardo Cunha.
Famiglia unida, vota unida. os grandes empresários disponibilizaram seus jatinhos isentos de IPVA para transportar o voto "SIM", buscando os Deputados de "onde fosse necessário". e as empresas "campeões nacionais" capitalizadas via financiamento público fornecido pelo BNDES, bancaram através destes mesmos recursos a compra de votos do Golpeachment.
passo a passo, a medida em que a crise se agravava e aprofundava, não apenas politicamente mas com gigantesco custo social e econômico, a única proposta do Lulismo jamais deixou de ser sua  tradicional via da conciliação permanente, mesmo com a objetividade dos fatos deixando inquestionável não mais existir qualquer viabilidade para isto.
entre o escárnio da condenação de Lula sem provas pela Lava Jato & Associados, e o deboche do julgamento do recurso pelo TRF-4, realizado indecorosamente um ano após o AVC de Marisa Letícia, o Lulismo tentou insistentemente, por todos os meios e de todas as formas, adquirir seu passaporte de ingresso no Pacto à la Brasil, o atávico acordo palaciano entre as elites.
na véspera da sentença, o Lulismo ainda julgava ser razoável alimentar expectativas otimistas, enquanto todos os sinais indicavam um cenário de uma combinada condenação por unanimidade, como etapa imediatamente anterior a determinação de execução da pena.
depois de 24-JAN-2018, algo mudou?
Lulismo ocupou as ruas e as redes mantendo de pé a mobilização e a organização da luta contra o Golpe de 2016? ou persiste em se arrastar agachado pelos bastidores sorrateiros em busca do acordo impossível?
enquanto uma heróica resistência se processa nas redes denunciando o Judiciário, o bonitão predileto do Lulismo e candidato a poste sem alça da vez, Fernando Haddad, dá entrevista à Globo News, tão satanizada mas sempre bajulada e frequentada, para defender a candidatura Temer e presumir do STF o benefício da clemência para Lula: "Creio que o STF vai analisar com muito cuidado e, quero crer, ele vai receber o benefício".
após décadas se esquivando das bases, asfixiando o movimento popular e sabotando o surgimento de novas lideranças, como o Lulismo conseguirá recuperar rapidamente tanto tempo perdido?
atualmente o PT conta com uma bancada de 57 Deputados Federais. de quantos deles poderíamos citar espontaneamente seus nomes? quantos tiveram atuação decisiva em suas bases na luta contra o Golpe de 2016? qual a contribuição para esta luta vinda dos 5 governadores do PT, incluindo estados com maior população e recursos econômicos como Minas, Bahia e Ceará, além de uma escandalosa omissão? e aqui honre-se com louvor a Flávio Dino, não por coincidência do PCdoB.
em se tratando de colocar novamente o retrato do velho no mesmo lugar, nosotros jamais esqueceremos Getúlio Vargas: "No Brasil não basta vencer a eleição, é preciso ganhar a posse!".
a eleição se vence com o voto nas urnas. mas para ganhar a posse, e mais importante manter o mandato e concretizar as transformações, é necessário o constante e intransferível exercício da cidadania, construindo passo a passo o poder popular. e isto só pode ser feito na luta das ruas, e não simpaticamente no conforto de um estúdio da Globo News...
por Arkx
***

O povo quer Lula. FHC, quer outro povo

Depois da pesquisa Datafolha que apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente eleito para um terceiro mandato, se o Brasil vier a ter eleições abertas e limpas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos principais articuladores dos golpes de 2016 e 2018, sugere que o problema nacional é o eleitor; "A Pátria precisa tanto de líderes como de instituições. E, principalmente, de um eleitorado que leve ao poder quem tenha visão de País e do mundo e, sustentando os valores da decência e da democracia, possa oferecer maior bem-estar ao povo", diz ele; o povo, no entanto, quer Lula.  Brasil 247

No popular: quem não concorda com a visão de país e mundo que ele e os da sua laia defendem, sequer deveriam ter direito a votar. Imagine a outros direitos. Para tucano e assemelhados podre só tem o direito to de lhes servir.
***

Prioridades


- Para piorar, quem tem dinheiro para investir em casa própria ou mesmo para alugar prefere solicitar auxílio-moradia, mesmo sabendo ser ilegal, que moral tem um sujeito desse para condenar alguém se ele mesmo é um criminoso.

- Verdade. Se formos radicalizar, são Elias Maluco concursados condenando e executando Tins Lopes.
***

Sim

Sim, somos fortes
Mas, de vez em quando também precisamos de alguém para segurar nossa mão e dizer que tudo vai ficar bem e que a gente deve sempre seguir em frente buscando nossos sonhos, não importa quantas vezes cairmos, nos levantaremos seguiremos adiante.
Bom dia!


Foto
***

Briguilinas da madrugada

Cristiane Brasil e a auto-afirmação hipócrita e cínica do aparelho repressor, por Luis Nassif GGN - Por todos os ângulos que se procure, Cristiane Brasil é a outsider do Sistema. Ignorante, deslumbrada, sem noção, frequentadora de... 
O otimismo e a fé nos leva à conquista.  Nada pode ser realizado sem esperança e confiança.  Tenha confiança, esperança, determinação e fé. Segue... 
Um bebum entra no bar, se aproxima do balcão e pede uma pinga. Esperando a cachaça ele vê um pote de vidro cheio de notas de cem reais. Quando o dono do bar vem com a sua cachaça, ele pergunta:  - Por que desse pote cheio de...
Depois de revelado que Sérgio Moro recebe auxílio-moradia de 4.378 reais (mês), mesmo sendo proprietário de um apartamento de 256 m² no bairro Bacacheri em Curitiba - mesma cidade em que trabalha -, Rosângela Moro...
Muitas pessoas que concordam que um funcionário público que recebe mais de 35 salários mínimos (no mínimo) e possui casa própria onde trabalha, tenha direito a auxílio-moradia pago pelo Estado (nós contribuintes) de 4.378 reais...
Sabe a corrupção da classe política brasileira? No judiciário é pior! Sabe a sonegação dos empresários brasileiros? No judiciário brasileiro é pior! Sabe o nazifascismo de Israel? No judiciário é pior! Infelizmente nada no mundo é...
Nenhum homem é falso nos seus prazeres, quando muito escondem os benefícios indevidos que recebem para que os ajude a desfruta-los.  Lembre disso quando vir homens e mulheres apontando os dedos para os outros...
Os planos de Deus são diferente dos teus As vezes o teu querer e o dele são diferentes E a tua hora não é a hora Dele. A gente vive dizendo: Senhor seja feita a tua vontade Mas, falar é uma coisa e entender e obedecer é outra... 
E para muitos hora de aprender a analisar as coisas com mais atenção, isenção e senso crítico. Vejam abaixo um dos motivos do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a perseguição insana a Lula...
O pior, é que conheço pessoas que fizeram parte da família de baixo (quando infelizmente não havia Bolsa Família), e hoje critica quem recebe este auxílio criado por Lula (PT). Esnoba, chama de bolsa esmola. Enquanto isso bate... 
Lula criou o Bolsa Família para beneficiar (por exemplo) brasileiros que moravam nestas condições abaixo. Muita gente crítica, e chama o programa de bolsa esmola, considera um privilégio. Estas mesmas pessoas que consideram 
Para encerrar minha participação sobre o "escândalo" de Sérgio Moro possuir imóvel próprio e residir na mesma cidade em que comanda a quadrilha (Curitiba), publico abaixo uma charge parafraseio um famoso ditado popular...
***

Urgente: Mais um acidente com celular

Sertão Central - Na cidade de Quixeramobim - Ceará foi registrado mais um acidente com celular. O caso aconteceu a pouco e foi registrado na delegacia civil. Veja o resultado do acidente, abaixo:

Photo

A vítima acima, não registrou BO - Boletim de Ocorrência - ao delegado da cidade. E mas, assumiu a culpa, disse ele: Quem mandou eu facilitar e deixar minha mulher descobrir a senha?
***