Arco-íris


Me encontrem no

Fogo

Marco Antônio Leite da Costa 

Trata-se de uma posição individual que o homem deve ou não adotar no cotidiano desta vida louca que estamos inseridos, ou seja, verdadeira guerra urbana.

O FOGO queima a vaidade dos políticos.

A ÁGUA esfria a cabeça dos canalhas.

A LUZ clareia a mente daqueles que não pensam no povo.

A POEIRA enche de ciscos os olhos daqueles que não querem ver.

O VENTO desmancha os pensamentos negativos da elite podre.

A FACA corta.

A ESPADA perfura (transfixa).

A BALA penetra.

A MINA TERRESTRE mutila os membros inferiores.

A BOMA faz strike.

A MACONHA é fumada.

O ALCOOL é bebido.

A COCAINA é cheirada.

A HEROÍNA é injetada.

Meu AMOR por você é atemporal.

Minha amizade é descrita no infinito.

Sexualmente sou apaixonado por você.

Respeito deve fazer parte da vida de qualquer individuo independente de cor, religião ou ideologia política.

Amar ao próximo é necessário para satisfazer a harmonia entre os homens.

EDUCAÇÃO deve ser a base do bom relacionamento entre os seres humanos.

A TOLERÂNCIA se faz necessário para o bom andamento da amizade entre o homem e a mulher.

Faça a sua escolha, ser um matador, um viciado em drogas ou ser um mensageiro da PAZ entre os homens de boa vontade.


Para construir uma nação

Marco Antonio Leite


Se a gente falasse menos, quem sabe aprenderíamos mais. 


O tudo que sabemos, não é tudo que ainda temos que aprender. Futebol, cinema, sexo tudo nos diverte muito. 


Pensamos que sabemos votar, mas na ora de colocar o voto na urna, nesse momento muita gente faz confusão, ou seja, deposita o voto no penico. 


Se a gente prestasse mais atenção, a gente não seria tão enganado, não ficaria ébrio quando o ladrão de terno e gravata esta fazendo seu discurso para se eleger a qualquer cargo de “autoridade”. 


Se a gente olhasse mais, com certeza não tropeçaríamos tanto, evitaria bater no ombro daquele que vem na contra- mão da história política deste país. 


Vale dizer, vamos falar menos e prestar atenção e olhar mais os que estão nos iludindo, dessa forma poderíamos construir uma nação de verdade.

Além do horizonte próximo

Qual o motivo para Lula querer tanto o apoio formal do PMDB a candidatura Dilma?

Os cinco minutos de tv? Não, nada disso. Lula, o PT, PMDB, aliados e oposição sabem que a eleição presidencial do ano que vem - 2010 - será totalmente descolada da eleição para os governos estaduais, senado e câmara federal.

Mas, como sempre Lula olha, enxerga e vê além do horizonte próximo.

Ele sabe que Dilma não tem o carisma, o apoio popular que ele tem.

Ele sabe também que a oposição a partir de 2011 quando a Muié tomar posse não lhe dará trégua.

Ela necessitará de uma base aliada forte e amplamente folgada, para governar e governar bem.

Isto é o que move o presidente Lula a fazer tanta questão do apoio oficial do PMDB.

Eleger Dilma Rousseff será mais fácil do que até mesmo Lula imagina, tenho certeza.

Meditando

Deixa que eu beba a solidão do rio, deixa que eu me banhe nas solidões das sombras, verdes matagais e infinitos prados.
Que meus passos buscam em infinitas plagas.

E, quando cansado de sofrer, talvez...venha o Ocidente enfim a me dizer que o que procuro está na própria busca.
Está no próprio corpo e tão perto de vê.

Sorrir talvez quem sabe os monges do Oriente, talvez até Sidarta, perdôe a minha falha pois se busco o encontro, ou quem sabe a calma, não está além das plagas, está na própria alma.

Está na liberdade, está na paz sonhada, está na casa ao lado, está no sol tão claro, está nas asas do pássaro no espaço.
Neuto Jucá
Iguatu 13/12/1984

STF: NÃO MEXAM COM O SARNEY

“Assim não pode, assim não dá, meu Deus do Céu!” Foi com essas palavras que o ateu multiuso, Fernando Henrique Cardoso, deve ter reagido à decisão do STF que negou liminarmente a reabertura de ações contra José Sarney pelo Senado, no final da noite desta sexta feira.

Com essa é possível que o nariz do Agripino Maia sofra um brusco entupimento e ele não consiga mais parar de fungar: vai ter muito o que chorar e seus olhos se esvairão em lágrimas que formará um rio do tamanho do Amazonas, onde o Arthur Virgílio se afogará depois de tomar mais um porre. Continua>>>

Quando é melhor mentir


Marco Antonio Leite

Há vários tipos de pessoas que preferem a mentira (e fingem que não percebem que são traídas, por exemplo) e as que não suportam, mesmo que seja uma coisa mínima. De acordo com Elizandra, é muito difícil avaliar quando é melhor mentir. “De forma geral, a verdade é sempre melhor, mas em muitos casos é muito dura, por isso um recheio de mentira ou omissão ameniza”. Mas não em todos os casos...

“Dizemos que, para evitar complicações maiores, a mentira não faz mal. Porém, se a pessoa que receber a mentira não a aceitar tão tranquilamente, as coisas podem piorar posteriormente. O melhor seria não precisar mentir”, reitera. E a psicanalista defende que omitir uma traição esconde outros problemas.

“As coisas não devem ser vistas de forma tão simplista. A pessoa que traiu está querendo mentir para quem? Ficar quieto para não magoar é muito mais fácil do que tentar perceber o que está acontecendo na sua vida”, diz. “Traição não é algo da natureza do homem. Se ele se sente atraído por outra pessoa deve repensar seu relacionamento e suas vontades.”

Mentiras autorizadas

Graziele Reis, publicitária de 27 anos, acha que as lorotas brandas estão autorizadas. “Há coisas que soam indelicadas, por mais que o homem queira ser sincero. Se você se arruma, está se sentindo bem e o cara chega e fala que um detalhe seu está estranho (mesmo que seja só o batom que você está usando), isso já estraga a noite. A mulher fica insegura e quer voltar pra casa. Se não são aberrações, não precisam ser comentadas.”

Cristiane Anselmo diz que, no seu relacionamento, o acordo é prevalecer sempre a verdade. “Para o meu namorado, uma mentira abala a confiança. Então, eu prefiro falar sempre a verdade, mesmo achando que tem coisas mínimas que não fazem diferença”, diz a relações públicas de 30 anos. E o acordo vale mesmo quando a incomoda.  “Se ele falar que estou feia, eu não gosto. Mas encaro numa boa. Eu faço isso com ele também...”

Igor Montanheiro, 32 anos, diz que dificilmente um homem irá acertar. “Se você fala a verdade, ela não gosta. Se mente e ela descobre, não gosta também”. E ele não está falando de traição... “Se o cabelo dela estava horrível, você disse que estava lindo – mesmo que tenha achado mesmo – e a amiga dela chega e fala que está péssimo, ela volta para casa reclamando porque você não a avisou... É complicado!”