Boi de piranha

Robson Tuma, o ladrão do Brasil?
kkk
Não passa de mais uma canalhice dos ladrões do país.
Tão desesperados.
Bora moleques filhos de larvas marinhas continuem com a chantagem.

Vamos ver quem tem bala na agulha.

Babacas!

Briguilinks


Sobre carnaval, máscaras e mascarados

​Sobre carnaval, máscaras e mascarados   Por Ronaldo Souza   Quem na infância não usou uma máscara ou desejou faze-lo no carnaval?   A imaginação dava asas à fantasia das crianças no seu universo único e encantado.   O maravilhoso mundo da criança.   O gesto infantil é na imensa maioria das vezes algo sublime... na criança.   Trazido para o mundo dos adultos

Campanha do Restadão contra José Dirceu já dura dez anos:A reportagem "Delator repetiu esquema de Dirceu para abrir offshores" (17/02) procura, sem qualquer razoabilidade jornalística, associar o ex-ministro José Dirceu ao esquema assumido pelo engenheiro Pedro Barusco para recebimento de recursos ilícitos no exterior.O argumento central da reportagem, de que ambos teriam recorrido ao escritório Morgan y

Fernando Brito - Jornalista se demite por omissão no caso HSBC. E não é um brasileiro…

Não sei quem colocou, no Diário do Centro do Mundo,  a legenda na foto do jornalista inglês que se demitiu do conservador Telegraph, um dos principais jornais ingleses, que, revela o também britânico The Guardian,renunciou ao  cargo de principal comentarista político por considerar que os leitores estavam sendo fraudados na "cobertura" do escândalo das contas do HSBC na Suíça. Seja quem

Monte um guarda-roupa básico

Ao longo dos anos, o estilo masculino foi diminuindo em quantidade de peças: chapéus, coletes, sapatos lustrosos e suspensórios perderam progressivamente a vez para a praticidade de um bom jeans com camisa, por exemplo. Mas há algum tempo, as coisas estão voltando a se sofisticar, dando espaço novamente para um homem bem vestido e com um guarda-roupa mais elaborado.

Restrição hídrica

​  Por Ronaldo Souza Nasci e vivi a minha infância no sertão baiano, na minha querida Juazeiro. Desde cedo vi e vivi tudo. Bem de perto. Secas e enchentes que destruíam. Vi a dureza da vida e vi as pessoas enfrentando com fé e resignação. Mas sempre com muita luta. Invejei-as tempos depois, já como homem. A força do sertanejo chegou a mim bem antes das palavras

A molecagem de Jaoquim Bó e do pig

QUA, 18/02/2015 - 07:10do blog Jogo do Poderpor Luiz Carlos da RochaJoaquim Barbosa segue sendo leviano e demonizando a advocaciaO Estatuto da Advocacia dispõe que os advogados têm o direito de serem recebidos por autoridades públicas (Art. 7º, VI, "b", da Lei nº 8.906/94).A mídia noticiou que o Ministro da Justiça recebeu advogados que patrocinam os interesses da Odebrecht na operação Lava Jato

Google Instant Penalty Recovery

Posted: 18 Feb 2015 12:49 AM PST

Unsubscribe A d v e r t i s m e n t Google Instant Penguin Recovery ¡¡ Unsubscribe Were you hit by the Panda and Penguin? Have your rankings suffered? Have you tried remedies that didn't work? Look no further: we have a permanent solution for your

A chantagem do dia

Posted: 17 Feb 2015 08:33 PM PST

– Via Aroeira. Os emplumados estão se aperreando...O jogo nem começou, Onestos! Prá frente é que as malas bate!

A Josias o que é de Josias - É canalha ...mas que deturpa ninguém pode negar

Manuel Bandeira traduziu os anseios nacionais quando escreveu sobre seu desejo de fugir para Pasárgada, onde era amigo do Rei. É o que todos querem. Nem tanto pelos encantos do paraíso do poeta. A ginástica, a bicicleta, o burro brabo, o pau-de-sebo, o banho de mar, a beira do rio, a mulher desejada na cama escolhida… Tudo isso fica em segundo plano quando se tem a amizade do Rei. Para gente

Emanoel Messias - jb você é desonesto Só pode ser piada... JB comprou apartamento nos EUA burlando as leis vigentes do País, o qual era a maior autoridade jurídica; empregou seu filho na Globo, uma das maiores sonegadora do País; engavetou todas as roubalheiras da quadrilha tucana; tem amigo mafioso e fugitivo em Miami; mora em um apartamento funcional, que deveria ter entregado quando saiu

Intolerância

"Intolerável"...
Mora, meu?
Moro!
Os justiceiros emplumados não toleram contrariar os patrões.

São uns puxa-saco.

Se alguém tentasse chutar oszovo dum Marinho, dum Frias, dum Mesquita, dum Civita e demais maviosos passarinhos, acertaria a fuça do Joaquim Bó ou do Moro, mora meu?

Bright Sun Publishing trumpets

 Bright Sun Publishing trumpets

what will be our most important book this year

Reviewed by famed environmentalists Dr. Peter Ellyard and Peter Cundall, this book is described as ¡°amazing and inspiring . . . ­. aimed at any person involved with soil fertility. . . . takes us on a voyage of discovery and reads like an exciting novel¡±.

Australia has long been recognised as World leaders in growing and using worms, and David Murphy is their Guru. His book now tells even more clearly and simply how to boost soil fertility, using worms, assets of organic waste on your property and common sense.

This is the best book on worms ever written. Now revised and updated with 6 books in one. 

Worms for Everyone; Worms for Worm Farmers;

Worms for farrmers; Worms for Greenhouse; 

Worms Gardeners; Worms for Waste Managers.

An Australian farmer who has followed this book writes of doubling his carrying capacity in a few years and at the same time eliminating all fertiliser purchases. Read it, see his pastures, contact him !    A big South African cropper reported a trebling of her millet crop !

Yours for A$42.00 including delivery, to anywhere in the world AND, if you don¡¯t like it, when it arrives, there¡¯s a no nonsense money back guarantee !

That is Australian dollars, not US !

To order click here

¡¡

¡¡

¡¡

¡¡

¡¡

Ed.Wakefield

Chief Executive Officer
Bright Sun Publishing 

You have received this newsletter because you opted to do so.
If you wish to no longer receive our news letters,
unsubscribe here.

¡¡

É possível corrigir a formatação

Joel, boa tarde
Notei que os espaços entre as linhas e parágrafos ficaram muito grandes nos textos que enviei e você postou.
Talvez seja pela formatação que dou aqui que desconfigura quando é postada aí e isso deve "afugentar" o leitor porque o artigo aparece como muito extenso..
Tem como você corrigir ou envio novamente tentando corrigir?
Abraço,
Ronaldo Souza

Sobre carnaval, máscaras e mascarados



Sobre carnaval, máscaras e mascarados

 

Por Ronaldo Souza

 

Quem na infância não usou uma máscara ou desejou faze-lo no carnaval?

 

A imaginação dava asas à fantasia das crianças no seu universo único e encantado.

 

O maravilhoso mundo da criança.

 

O gesto infantil é na imensa maioria das vezes algo sublime... na criança.

 

Trazido para o mundo dos adultos é na maioria das vezes grotesco.

 

As máscaras parecem se encaixar nisso.

 

No carnaval da vida, patrocinado pelos adultos, as máscaras da "farsa" da criança que vira Batman e do homem que vira mulher desaparecem, perdem toda a magia.

 

Literalmente, caem.

 

O carnaval de 2015 está sendo rico nesse sentido.

 

Mascarados apareceram ou reapareceram e entraram no carnaval da vida sem nenhum pudor, mas não como personagens alegres, brincalhões, divertidos, e sim como farsa, aí sem aspas.

 

Nesse carnaval as máscaras caem.

 

Nesse carnaval não se brinca, difama-se.

 

Nesse carnaval carrega-se o estandarte do cinismo.

 

Nesse carnaval um bloco faz sucesso: o da hipocrisia.

 

Alguns foliões foram destaque na avenida.

 

Envergando não mais a capa preta que um dia já foi respeitada com o nome de toga, mas a do falso moralismo, Joaquim Barbosa foi um dos destaques da Escola de Samba Unidos do Golpe.

 

Porém, como em outros carnavais, perdeu o compasso e tropeçou nos próprios pés de sambista sem talento ao som do Samba do Crioulo Doido.

 

Abro um parêntese. Nada a ver com questão racial. Samba do Crioulo Doido é uma música de Sergio Porto (conheça aqui), mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta, que escreveu entre outras coisas o livro Febeapá, Festival de besteira que assola o país.

 

Aliás, se Sérgio Porto, uma das inteligências do país, estivesse vivo, certamente escreveria outro Febeapá para o atual momento.

 

Voltando a Barbosa.

 

"Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça".  

 

Se fosse para levar a sério a sua declaração, ele já começa com um erro grosseiro na redação que parece que poucos perceberam.

 

O texto deveria começar com "Nós, e os brasileiros honestos, ..."

 

Ora Joaquim!

 

Por onde você andava com a sua indignação quando Gilmar Mendes deu dois Habeas Corpus ao banqueiro Daniel Dantas em menos de 48 horas?

 

O banqueiro Daniel Dantas foi preso e no mesmo dia Gilmar Mendes entrou com o primeiro Habeas Corpus. Daniel Dantas foi solto.

 

Outra ordem de prisão foi dada e Gilmar Mendes entrou com o segundo Habeas Corpus. Em menos de 48 horas. Daniel Dantas foi solto outra vez.

 

E solto até hoje está.

 

Por onde você andava com a sua indignação quando Gilmar Mendes deu o Habeas Corpus ao médico estuprador, Roger Abdelmassih, que depois fugiu do Brasil?

 

Por onde você andava com a sua indignação quando Gilmar Mendes resolveu pedir vistas e impediu a votação do STF sobre financiamento das campanhas políticas por empresas privadas, um mecanismo fortíssimo de corrupção?

 

O placar da votação já estava em 6 X 1 contra o financiamento de empresas às campanhas, ou seja, já estava garantida a eliminação desse mecanismo de corrupção. Mesmo sabendo que não tinha mais como reverter o processo, Gilmar Mendes pediu vistas, interrompeu a votação e há 1 ano está literalmente sentado em cima do pedido de vistas.

 

Por onde você andava com a sua indignação quando Gilmar Mendes (flagrado em grampo telefônico feito pela própria Polícia Federal) telefonou às 17:15 do dia 20 de maio do ano passado para o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, do PMDB, preso em uma operação policial, solidarizou-se com ele e prometeu que iria ter uma conversa com o colega ministro Dias Toffoli sobre o caso?

 

Por onde você andava com a sua indignação quando o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, sentou em cima do processo de Aécio Neves por desvio de 4,3 BILHÕES DE REAIS da Saúde e o arquivou antes de se aposentar?

 

Por onde você andava com a sua indignação quando começaram as prescrições do mensalão tucano que nunca foi julgado nem sabem os deuses do carnaval se algum dia será?

 

Por onde você andava com a sua indignação quando estourou o escândalo do Trensalão em São Paulo, em que ninguém do PSDB foi julgado nem será?

 

Onde estava a cabeça de Joaquim Barbosa ao exigir a demissão do Ministro da Justiça porque teria recebido os advogados do episódio da Petrobras?

 

No sambódromo.

 

No camarote da Globo.

 

No camarote de Luciano Huck.

 

Ministros do STF, como Gilmar Mendes e Ayres Brito, podem ir a lançamentos de livros cujos temas são... o mensalão, ainda durante o transcorrer do julgamento.

 

Ministros, como Ayres Brito, podem escrever o prefácio de um desses livros, ainda durante o transcorrer do julgamento.

 

Mas o Ministro da Justiça não pode receber advogados de um processo da magnitude desse que envolve a Petrobras.

 

Farsa.

 

Tudo isso é só porque o Ministro da Justiça declarou que a PF deveria investigar o PSDB na Lava Jato.

 

Só, somente só, como diz a música de Morais Moreira (Novos Baianos), sempre muito bom de carnaval.

 

A Escola de Samba Unidos do Golpe é há algum tempo a mais poderosa entre as escolas.

 

As suas alas mais tradicionais, como mídia e oposição, tradição de muitos anos, alcançaram um elevado nível de sintonia e conseguem tirar nota 10 em todos os requisitos. A ala das baianas, pelo contrário, é fraca, muito fraca, com atuações muito "imbassadas", sem brilho.

 

Uma ala sempre fraca cresceu em número de participantes nos 12 últimos carnavais; a dos micos amestrados.

 

Pela sua importância, é sempre a última nos desfiles.

 

Desconhecedores de tudo, principalmente do enredo, os seus membros são sempre orientados a seguir os passos dos mestres-sala e portas-bandeira da ala da mídia.

 

Hoje dominam essa arte.

Campanha do Restadão contra José Dirceu já dura dez anos

Do blog de Zé Dirceu, em resposta ao Estadão:
A reportagem “Delator repetiu esquema de Dirceu para abrir offshores” (17/02) procura, sem qualquer razoabilidade jornalística, associar o ex-ministro José Dirceu ao esquema assumido pelo engenheiro Pedro Barusco para recebimento de recursos ilícitos no exterior.
O argumento central da reportagem, de que ambos teriam recorrido ao escritório Morgan y Morgan, no Panamá, para abertura de suas empresas, não tem qualquer consistência. Em primeiro lugar, a Morgan y Morgan, como já fora amplamente divulgado pela imprensa brasileira em 2013, é responsável pela abertura de milhares de offshores em território panamenho, muitas delas representando empresas brasileiras, segundo as legislações civil, comercial, societária e bancária do país.
A prevalecer o raciocínio que motivou a reportagem, o Estadão está diante da obrigação jornalística de desvendar todos os clientes brasileiros ligados a Morgan y Morgan, partindo da premissa de que todos são igualmente suspeitos pelo simples fato de recorrerem ao mesmo escritório usado por Barusco.
Caso contrário, o jornal tornará explícito que sua posição política (comumente expressa em seus editoriais) também permeia e orienta sua reportagem – espaço que, como manda a boa prática jornalística, deveria ser regido pelo princípio da isenção.
A segunda razão pela falta de consistência da reportagem é o fato de que a JD Assessoria nunca atuou ou estruturou qualquer operação no Panamá. Em 24 de dezembro de 2013, após reportagens do próprio O Estado de S. Paulo que procurava associar o ex-ministro José Dirceu aos proprietários do hotel Saint Peter, em Brasília, a JD Assessoria encaminhou carta ao jornal negando qualquer tipo de relação com os donos do hotel.
A carta também esclarecia que o pedido de abertura de filial no Panamá sequer chegou a ser registrado naquele país, sendo revogado, por decisão da própria empresa, que seguiu todos os trâmites previstos pela legislação brasileira. Portanto, a JD Assessoria nunca atuou naquele mercado nem tampouco existiu formalmente no Panamá.
As tentativas de envolver o ex-ministro José Dirceu, além de desprovidas de provas, só reforçam a intenção de estabelecer a qualquer custo o vínculo da Operação Lava Jato com o PT, dando continuidade a uma campanha difamatória que já dura dez anos.



Fernando Brito - Jornalista se demite por omissão no caso HSBC. E não é um brasileiro…

obornedcm

Não sei quem colocou, no Diário do Centro do Mundo,  a legenda na foto do jornalista inglês que se demitiu do conservador Telegraph, um dos principais jornais ingleses, que, revela o também britânico The Guardian,renunciou ao  cargo de principal comentarista político por considerar que os leitores estavam sendo fraudados na "cobertura" do escândalo das contas do HSBC na Suíça.

Monte um guarda-roupa básico






Ao longo dos anos, o estilo masculino foi diminuindo em quantidade de peças: chapéus, coletes, sapatos lustrosos e suspensórios perderam progressivamente a vez para a praticidade de um bom jeans com camisa, por exemplo.
Mas há algum tempo, as coisas estão voltando a se sofisticar, dando espaço novamente para um homem bem vestido e com um guarda-roupa mais elaborado.
Porém, ostentar um guarda-roupa recheado de opções não combina com a rotina do dia a dia da maioria das pessoas, que precisam tomar decisões rápidas que transitem do dia para a noite, do casual para o social. Tem mais: no momento de "escassez" em que o mundo vive, ter menos nunca foi tão importante.
Em meio a tantas opções e estilos, quais seriam as peças chave para montar um guarda-roupa matador?
Separei aqui uma pequena lista com dez sugestões de peças. Meu critério foi versatilidade. Quais peças podem ser usadas em diversas ocasiões, sem serem consideradas alienígenas para o contexto?

Restrição hídrica


 

Por Ronaldo Souza

Nasci e vivi a minha infância no sertão baiano, na minha querida Juazeiro.

Desde cedo vi e vivi tudo.

Bem de perto.

Secas e enchentes que destruíam.

Vi a dureza da vida e vi as pessoas enfrentando com fé e resignação.

Mas sempre com muita luta.

Invejei-as tempos depois, já como homem.

A molecagem de Jaoquim Bó e do pig

do blog Jogo do Poder
por Luiz Carlos da Rocha
O Estatuto da Advocacia dispõe que os advogados têm o direito de serem recebidos por autoridades públicas (Art. 7º, VI, “b”, da Lei nº 8.906/94).
A mídia noticiou que o Ministro da Justiça recebeu advogados que patrocinam os interesses da Odebrecht na operação Lava Jato e, de pronto, de modo irrefletido, como de costume, o ex-Ministro Joaquim Barbosa resolveu condenar a atitude do Ministro da Justiça.
No Twitter, Joaquim Barbosa pede a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Foto: Reprodução/Twitter)
Uma molequice, irresponsável, pois não sabe o que foi tratado na reunião. Tivesse o Ministro recebido os advogados em um boteco, às escondidas, a molequice de Barbosa até teria sentido.
Quando Ministro do STF, Barbosa agia exatamente dessa forma. Como era do conhecimento geral, tinha desprezo por contato com advogados. Uma afronta ao Estatuto da OAB, que Barbosa jurou cumprir recentemente quando se inscreveu como advogado.
Além de leviano, pois presumiu que o Ministro da Justiça estava cometendo ilicitude no contato com os advogados da Odebrecht, Barbosa prega a violação ao Estatuto da OAB ao sugerir que não é honesto o advogado procurar uma autoridade do Executivo para tratar de questões relacionadas com a defesa dos interesses do cliente.
Leia a íntegra da nota do Ministério da Justiça:
“Brasília, 15/2/2015 – O ministro da Justiça Jose Eduardo Cardozo reitera, como o fez na matéria publicada pelo jornal O Globo de hoje, a absoluta regularidade da audiência realizada com advogados da empresa Odebrecht, dentro do estabelecido na legislação em vigor, uma vez que registrada em agenda pública e em ata específica, sendo devidamente acompanhada por servidor do próprio ministério. Os fatos relatados nessa audiência deram ensejo a duas representações que tramitam em sigilo legal decorrente da própria natureza dos fatos e das funções próprias do Ministério da Justiça.
O ministro também assinala mais uma vez que não teve nenhuma reunião para tratar da operação Lava-jato com o advogado Sergio Renault, ao contrário do que foi divulgado de forma inverídica por uma revista semanal.
Há mais de 4 anos à frente do Ministério da Justiça, o ministro José Eduardo Cardozo jamais interferiu nas atribuições do Ministério Público e do Judiciário, que têm independência assegurada pela Constituição Federal. Da mesma forma, tem garantido total autonomia de investigação à Policia Federal, independentemente da condição política ou econômica de quaisquer investigados.
Ninguém pode desconhecer que, como é próprio de um Estado Democrático de Direito, a  legislação brasileira (art. 7, VI, c, da Lei 8.908/94 – estatuto da advocacia) estabelece como direito de quaisquer advogados a prerrogativa de serem recebidos por servidores ou autoridades públicas no regular exercício de suas atividades profissionais.
Assim, não há absolutamente nada de ilegal ou de irregular no fato de que o Ministro de Estado da Justiça receba advogados que pretendem representar contra eventuais atos ilegais que julguem ter ocorrido no âmbito da atividade de órgãos da pasta. Aliás, é dever do Ministério da Justiça receber estas representações e determinar o seu regular processamento, sob pena de incorrer em grave violação legal.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Justiça”

Google Instant Penalty Recovery

Unsubscribe

A d v e r t i s m e n t

Google Instant Penguin Recovery

¡¡


Unsubscribe

Were you hit by the Panda and Penguin? Have your rankings suffered? Have you tried remedies that didn't work? Look no further: we have a permanent solution for your grief. Solid recovery in 3 weeks or less. Click here for Google Instant Recovery

Unsubscribe

A chantagem do dia

– Via Aroeira.
Os emplumados estão se aperreando...O jogo nem começou, Onestos!
Prá frente é que as malas bate!

A Josias o que é de Josias - É canalha ...mas que deturpa ninguém pode negar

Manuel Bandeira traduziu os anseios nacionais quando escreveu sobre seu desejo de fugir para Pasárgada, onde era amigo do Rei. É o que todos querem. Nem tanto pelos encantos do paraíso do poeta. A ginástica, a bicicleta, o burro brabo, o pau-de-sebo, o banho de mar, a beira do rio, a mulher desejada na cama escolhida… Tudo isso fica em segundo plano quando se tem a amizade do Rei.

Para gente como os empreiteiros, por exemplo, ser amigo do Rei significa mandar e, sobretudo, desmandar no governo. Ao contrário da Pasárgada de Bandeira, que "é outra civilização", o Brasil idelizado pela turma da lama e das máquinas pesadas é a mesma terra incivilizada de sempre. Nela, há uma confraria sem regras nem estatutos. Uma associação na qual só há três tipos de confrades: os inocentes culpados, os culpados inocentes e os cúmplices.

No escândalo da Petrobras, os propinados, os propinadores e os grão-petistas imaginaram que tudo terminaria em nada, como costumava suceder na Pasárgada premium em que sempre viveram. Súbito, deu chabu.

Engaiolados, Paulinho e Youssef piaram. Foram imitados por mais de uma dezena de criminosos confessos. Guiando-se pelo trinado, o juiz Moro acomodou os amigos do Rei nos colchonetes da PF. Com dores morais, executivos da Toyo Setal buscaram lenitivo na confissão. E a casa caiu.

Foi contra esse pano de fundo que advogados de empreiteiros presos procuraram o ministro petista da Justiça, José Eduardo Cardozo. Além de ser o superior hierárquico da PF, Cardozo integra o conselho político do Reino. Pode recordar à soberana e seus áulicos que não se consideram apenas amigos do Rei, mas donos da Corte. É como se ameaçassem: ou restaura-se a imoralidade ou pode faltar colchonete na carceragem da ex-Pasárgada.