Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tucademos: O Estado-anunciante e a liberdade suja


A representação do PSDB ao Procurador Geral Eleitoral contra blogs que criticam suas lideranças e agenda partidária, é um pastel revelador. O recheio exala as prendas do quituteiro; a oleosidade da fritura qualifica o estado geral da cozinha. Na primeira mordida fica explícito que a referência de 'bom' jornalismo do PSDB é a revista VEJA, uma ferradura editorial adestrada para escoicear três dimensões da sociedade: agendas progressistas; lideranças que as representem; governos que lhes sejam receptivos. Leia mais>>>

Tucademos: O Estado-anunciante e a liberdade suja


A representação do PSDB ao Procurador Geral Eleitoral contra blogs que criticam suas lideranças e agenda partidária, é um pastel revelador. O recheio exala as prendas do quituteiro; a oleosidade da fritura qualifica o estado geral da cozinha. Na primeira mordida fica explícito que a referência de 'bom' jornalismo do PSDB é a revista VEJA, uma ferradura editorial adestrada para escoicear três dimensões da sociedade: agendas progressistas; lideranças que as representem; governos que lhes sejam receptivos. Leia mais>>>

Amor maduro





Aos 50, apaixonou-se. Uma adolescência tardia, intensa e inesperada, capaz de fazê-lo voltar a acreditar nas curvas do tempo de Einstein e nas reencarnações de Kardek e, também, de duvidar da racionalidade da morte. 
por 



Google Fiber: serviço de banda larga e tv

do Olhar Digital

Google Fiber Divulgação
Google apresentou oficialmente,hoje, quinta-feira (26/07), em Kansas City, o Google Fiber, seu serviço de banda larga e televisão nos Estados Unidos.

A empresa promete uma internet 100 vezes mais rápida do que as principais norte-americanas e garante que a velocidade de download será de 1 Gigabyte por segundo para downloads e uploads.

O Fiber também vem com serviço de TV com canais locais e integrado ao Netflix e YouTube, possibilitando assistir conteúdo ao vivo ou por demanda, quando o usuário quiser. Além disso, é possível gravar até oito programas simultâneos e armazená-los na nuvem (com 1 Terabyte disponível no Google Drive).

Os equipamentos que funcionam como central de todo o conteúdo foram batizados de Network Box. Eles contam com 2 Gigabytes de espaço para armazenamento em seu disco rígido, transmitirão vídeo em até 1080p, terão quatro entradas Ethernet e funcionam como pontos de Wi-Fi.

Desencontro


Seria péssimo que existisse um céu para ateístas e outro para comunistas. Assim não daria para imaginar o encontro no além de Alexander Woodcock — que morreu há dias — e Cristopher Hitchens, que morreu não faz muito. 

Os dois concordavam em algumas coisas e discordavam em outras, e seus desacordos eram muito mais divertidos.
Woodcock era irlandês, Hitchens era inglês, mas os dois fizeram carreira como ensaístas e críticos nos Estados Unidos. Ambos surpreenderam com algumas posições tomadas:
Hitchens defendeu até o fim a invasão do Iraque, Woodcock mantinha que o movimento ecológico e a campanha contra o aquecimento global eram coisas do lóbi nuclear. Mas estavam certos na maioria das suas causas e escreviam muito bem.
Talvez a perspectiva de terem que conviver pela eternidade amenize o reencontro, e os dois se dediquem a nos gozar do alto. Ou de baixo: quem sabe para onde vão os ateístas e os comunistas?

Mensalão: defesa de Dirceu desmonta farsa


Do Blog de Hildegard Angel
Em sua edição de hoje, o jornal O Globo apresenta os pontos da defesa do Banco Rural, nas  alegações enviadas por seus advogados ao Supremo Tribunal Federal,para o julgamento do dito "mensalão"...
Pois hoje vou apresentar todos os pontos da defesa de José Dirceu no mesmo "mensalão", termo ainda sem paternidade conhecida, pois os supostos "pais" até agora apontados insistem em lhe lhe negar o DNA. Aliás, para conhecimento de vocês, não é pai, é mãe: foi a jornalista Ana Maria Tahan, quando editora do Jornal do Brasil, a criadora da expressão, que caiu em domínio público feito rastilho de pólvora. Se tivesse patenteado e cobrado royalities, a Tahan seria hoje a maior milionária do dito "mensalão". E, dependendo do próximo resultado do STF, talvez a única...
Vamos, pois, à Defesa de José Dirceu, no processo que começa a ser julgado no próximo dia 2 de agosto, contudo a maior parte da grande imprensa, antecipando-se aos ministros do Supremo Tribunal Federal, já pré-julgou e condenou, indo na contramão da fundamental imparcialidade necessária ao bom exercício do ofício... Leia mais>>>

Frase da tarde

Ex é como roupa que não usamos mais. A gente não acredita que teve coragem de sair com uma coisa daquela.

Dia dos Avós


Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: 

Eu gostaria de ser avó! Ao ser indagada sobre o porquê dessa idéia, ela completou: 

Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles. 

Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. 

Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos. 

Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar. Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume. 

Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou "se não fizer logo, vai ficar de castigo". Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas. Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: "menino, não vê que estou ocupado?" Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende. 

Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos. Nem se referem a nós com expressões tipo "que gracinha!", como fazem algumas visitas. O colo dos avós é quente e fofinho, bom da gente sentar quando tá triste. Todo mundo deveria ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós.
(Fonte: velhosamigos.com.br)

50 anos da crise dos mísseis em Cuba

Wikipédia 
O episódio conhecido como a crise dos mísseis de Cuba - em inglês: Cuban Missile Crisis -, ocorrido em Outubro de 1962, foi um dos momentos de maior tensão da Guerra Fria. 


A crise é conhecida pelos russos como "crise caribenha" - em russo: Карибский кризис, transl. Karibskiy krizis - e pelos cubanos como "crise de outubro" - em espanhol: Crisis de Octubre -. 


Foram 13 dias de suspense mundial devido ao medo de uma possível guerra nuclear, até que em 28 de Outubro Kruschev, após conseguir - em segredo - uma futura retirada dos mísseis estadunidenses da Turquia, concordou em remover os mísseis de Cuba.

CPMI: De 76 quebras de sigilos aprovados bancos só entregam dados de 11


Instalada em 19 de abril, a CPI do Cachoeira já quebrou os sigilos bancários de 57 empresas e 19 pessoas. Decorridos três meses e sete dias do início dos trabalhos, a comissão só obteve dos bancos informações integrais de 11 correntistas (nove empresas e duas pessoas).
Dito de outra maneira: das 76 ordens de abertura de sigilo expedidas pela CPI, apenas 14,5% foram completamente atendidas. Na grossa maioria dos casos, 85,5%, os dados requisitados ou não foram entregues ou chegaram à comissão incompletos.
Os dois personagens cujos extratos bancários já foram repassados à CPI em sua totalidade são o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador cassado Demóstenes Torres. Faltam informações de 17 pessoas –dos governadores Marconi Perillo (PSDB) e Agnelo Queiroz (PT) aos membros da quadrilha desbaratada pela Operação Monte Carlo.
Entre as empresas, a movimentação mais aguardada pelos congressistas é a da construtora Delta. Miram especialmente no lote de contas abertas sob o CNPJ da matriz da empreiteira, sediada no Rio. Muita coisa já chegou. Novos extratos aportaram na CPI nesta semana. Porém…
Uma das principais casas bancárias do país, o Bradesco, demora-se em entregar os extratos da Delta. Por ora, noves fora o que falta chegar, o movimento bancário da empreiteira de Fernando Cavendish já disponível nos computadores da sala-cofre da CPI soma notáveis R$ 23,7 bilhões. Coisa referente aos últimos dez anos.
Enquanto aguardam pela boa vontade do Bradesco, os técnicos da comissão suam a camisa para concluir a análise das informações até 1o de agosto, quando o Congresso volta das férias. Tenta-se refazer o caminho do dinheiro, detalhando de onde veio e, sobretudo, para onde foi.
A renitência dos bancos não é um flagelo exclusivo da CPI. Conforme noticiado aqui, o próprio Ministério Público Federal pediu providências ao STJ contra as instituições financeiras que resistem em cumprir ordens judiciais de quebra de sigilo, emperrando os inquéritos tocados por procuradores.
Em petição protocolada no STJ no final do mês passado, o sub-procurador-geral da República Carlos Eduardo Vasconcelos acusou os bancos de “acobertarem a prática de crimes”, passando “a impressão de que o sistema financeiro nacional não se submete ao ordenamento jurídico nem ao Poder Judiciário.” Algo que, no dizer do sub-procurador, “converte o Brasil num paraíso fiscal.”
No caso da CPI, que tem poderes análogos aos dos juízes, a demora na obtenção de informações bancárias retarda o pedaço mais importante da apuração: a busca de provas que confirmem a materialidade dos crimes insinuados nos grampos da Polícia Federal.
Sem essas provas, os congressistas rodam como parafusos espanados em torno de investigações que lhes chegaram prontas da PF e de depoimentos de réus que recorrem ao silêncio para não se auto-incriminar. Daí para a pizza é um pulinho.
Josias de Souza

Bolinho de chuva com banana

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 copo de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 4 bananas nanica em rodelas
  • 200 gramas de farinha de trigo
  • Essência de baunilha, óleo de milho e de canela em pó para polvilhar


Como fazer
Misture as gemas, o açúcar, o leite, o fermento, as bananas e a baunilha. Acrescente, aos poucos, a farinha de trigo,misturando bem. Coloque as claras batidas em neve e misture. A massa deve ficar com a consistência de uma massa de bolo. Se necessário coloque um pouco mais de farinha. Frite em óleo de milho quente, colocando a massa com duas colheres de sobremesa. Deixe dourar, passe pelo papel de fritura e depois pelo açúcar com canela. Sirva quentinho com café.

Polenta cremosa a la Briguilino

Ingredientes

  • 7 xícaras (chá) de caldo de frango
  • 1 1/2 xícara (chá) de fubá de  milho
  • 150 gramas de queijo ralado
  • Sal à gosto
  • Molho
  • 500 gramas de lingüiça toscana sem pele
  • 1 cebola grande picada
  • 1 dente de alho picado
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 6 tomates sem pele e sem sementes
  • 1 cálice de vinho branco
  •  Cheiro-verde à gosto 

Como fazer

Ferva o caldo, adicione o fubá em forma de chuva, mexendo sempre com uma colher de pau de cabo longo de baixo para cima por 45 minutos, até que fique cozido e finalize com o queijo ralado.
Molho
Em uma panela untada com o azeite coloque o alho seguido da cebola, acrescente a linguiça e deixe tomar gosto, coloque o vinho, os tomates em cubos e deixe cozinhar até atingir o ponto desejado, e finalize com o cheiro-verde.
Montagem
Sirva a polenta em pratos individuais ou xícaras e coloque o ragú de linguiça sobre a mesma, sirva imediatamente.