Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: A grande palhaçada e o bobo da corte da República

Blog do Charles Bakalarczyk: A grande palhaçada e o bobo da corte da República: "Antigamente, o bobo da corte ou bufão divertia o rei e os áulicos. Hoje, o povo é que se diverte com ele. A navalha do Jornalista Paulo Henr..."

Faça direito para não parar depois

O que fazer antes de começar a fazer exercicio

A ficha caiu e você está decidido a levar uma vida com mais movimento e saúde. Em primeiro lugar, tenha certeza, você vai se sentir melhor do que hoje. Esse caminho não tem volta, mas é bom segui-lo com eficiência e segurança. Já pensou por onde você vai começar?

1 - Antes de mais nada, faça um exame médico. Procure um cardiologista que possa avaliar sua condição aeróbica e sua capacidade pulmonar. Se tiver dores constantes nas articulações, visite um ortopedista. Saber até onde você pode ir é fundamental para não interromper o programa de treinamento antes do tempo.

2 – Em seguida, faça uma avaliação física. É importante conhecer sua composição corporal (peso e porcentual de gordura, por exemplo). Assim, quando voltar para uma reavaliação, você poderá medir a eficácia do treino e ver se está alcançando seus objetivos.

3 – Agora é hora de escolher o lugar. É fundamental que seja um local de fácil acesso e agradável, para que a atividade física se incorpore em sua vida. Ter conhecidos no ambiente onde você vai se exercitar é outra maneira de estimular o exercício. Se escolher se exercitar em sua casa, seja disciplinado e tenha material adequado, para evitar lesões.

4 – Se encarar os exercícios sem a ajuda de um personal trainer ou academia, consulte um educador físico registrado no CREF - Conselho Regional de Educação Física -. Ele é um profissional habilitado para preparar o melhor treinamento para você, baseado em seus objetivos específicos.

Depois desses 4 primeiros passos, escolha um bom tênis e uma roupa confortável e leve, para que o suor possa evaporar. Você está absolutamente preparado para iniciar a atividade física e não parar nunca mais.

Não se esqueça: você só tem a ganhar.
por
Marcio Atalla.

Ciro na saúde

Muito falam na possibilidade de Ciro Gomes ocupar a presidência do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -, competência e capacidade para tal ele tem de sobra, até os seus adversários políticos reconhecem. Porém acho que ele contribuiria ainda mais com o governo Dilma e principalmente com o país se ocupasse o ministério da saúde. Torço e sugiro isto para a presidente Dilma.

Que acham da sugestão?...

Essa é para vida toda

pra desopilar
Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.
 
Todos disseram que sim.
 
Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.
 
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.
 
Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
 
Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.
 
Olhando calmamente para as crianças o professor disse:
 
- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês.
 
As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida.
 
Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa,um carro...
 
A areia, representa o resto: as coisas pequenas...
 
Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos...
 
O mesmo vale para suas vidas.
 
Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa.
 
Estabeleçam suas prioridades.
 
O resto é só areia!
 
Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
 
- Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio?
 
Onde responderam, inclusive o professor:
 
- Sim está!
 
Então, ele derramou uma lata de cerveja dentro do vidro.
 
A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio.
 
Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.
 
ENTÃO ELE EXPLICOU:
 
NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA !!!!!!

Boletim do Zé Dirceu


Carta aberta à presidente Dilma


  • Reflexões

    Não bastasse também ter sobre si os olhos do Brasil e do mundo, para o bem e para o mal, ainda assim peço licença para chamar sua especial atenção e consideração sobre duas necessidades mais do que prementes de soluções democráticas e aglutinadoras de cidadania para parcelas importantes da sociedade brasileira: a CULTURA e a INFORMAÇÃO.

  • "Não deixemos que a vitória nos faça esquecer que o inimigo é forte"

    Bem que o Brasil do atraso tentou, o Brasil da calúnia, da infâmia, da subserviência, o Brasil que perdeu a noção da História e da realidade em que vive e da realidade que o cerca.

  • Lombroso e a boneca barbie

    Na história das ciências humanas muitas tentativas já foram feitas com a perspectiva de associar o comportamento do homem, quer individualmente ou em sociedade, a fatores internos ou externos à sua personalidade.

  • A questão Tiririca; ele não será o primeiro

    Se o caro leitor consultar os dicionários Houassis e Aurélio e procurar pelo verbete Tiririca, lá encontrará mais significados do que os conhecidos e tradicionais, aqueles que identificam o termo genericamente como sendo erva daninha, embora elas sejam várias. E, uma vez adjetivado, o termo tem também o significado de raivoso, de "fulo da vida".

  • A farsa da democracia perfeita

    Segundo o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, um manifesto foi lido à nação no Centro Acadêmico XI de Agosto nesta quarta-feira 22 de setembro. O documento vem assinado por várias personalidades do mundo jurídico, intelectual e artístico.

  • O fascismo sai do armário

    O atual momento político brasileiro, todo ele empolgado pela campanha eleitoral, tem sido emblemático e esclarecedor em algumas questões sobre o exercício da democracia no Brasil.

  • Quebrando preconceitos: a opinião pública versus formadores de opinião

    O pensamento e a realidade se interrelacionam de maneira viva, dinâmica. O debate e o confronto de idéias não devem em princípio ignorar a realidade em que estão inseridos. Quando isso acontece, corremos o risco de nos colocarmos diante do inevitável diálogo de surdos, o diálogo que termina por se transformar num monólogo que leva a atitudes preconceituosas, ironias inconseqüentes, opiniões baseadas no "achismo", acusações e suspeitas infundadas, misturando-se no mesmo saco alhos e bugalhos.

  • A campanha do 171

    Haja paciência e estômago para acompanhar a campanha oposicionista do candidato José Serra à presidência da República. Ultrapassando os limites da ética e da própria disputa eleitoral mais acirrada, onde os confrontos programáticos e/ou de ideias poderiam até resvalar para uma retórica mais dura (compreensível até certo ponto), o que se viu nos últimos dez dias foi o destempero.

  • Querem melar o jogo

    O entusiasmo que toma conta de mais da metade do eleitorado brasileiro, quando estamos a um mês do primeiro turno das eleições, por poder retomar as praças e as ruas do Brasil com grandes comícios e festas, não deve jogar areia nos olhos daqueles que querem fazer do Brasil um país menos injusto socialmente e mais forte e soberano economicamente.

  • Os EUA querem salvar o mundo do terrorismo e quem salvará o mundo dos EUA?

    A arrogância e a prepotência com que o governo dos EUA se comporta no mundo contemporâneo, além de cansativas, estão se tornando um perigo para a sobrevivência da humanidade. Que eu saiba, à exceção dos poucos países cujos governos mantêm uma postura totalmente submissa aos interesses norte americanos (cito de cabeça a Colômbia, a Costa Rica, a Arábia Saudita e a Coréia do Sul como exemplos mais significativos), nenhum de nós, mortais, deu procuração a Washington para pensarem e agirem em nosso nome.

Página 1 página  2»

Wikileaks

"Apesar de bem resolvido tecnicamente, o Wikileaks debruça-se ainda sobre o enorme desafio de transformar a maior parte da informação vazada para seu banco de dados em produtos de mídia, em peças informativas que possam virar manchetes e pautar os noticiários. As dificuldades são consideráveis: além do óbvio abismo entre a estrutura colaborativa de publicação – tocada pelos mantenedores do site – e a lógica e rotina das redações da imprensa corporativa, há o problema relativo à curadoria, checagem e tradução editorial do material que, não raro, desembarca no Wikileaks como informação codificada em estado bruto.

O que significa que, além de todo o trabalho envolvido na elaboração de pautas e no processamento de conteúdo, jornalistas que passearem pelos escaninhos do Wikileaks precisam também decifrar a lógica de escrita e sistematização dos memorandos, relatórios e planilhas garimpados no site – num novo tipo de prática usualmente chamada de "jornalismo de dados (...)"

Caso alguém tenha o interesse em saber mais sobre o Wikileaks e queira dar uma olhada, o artigo pode ser lido no endereço abaixo:

Leia mais Aqui

Atenciosamente
Briguilino

Artigo - Delúbio Soares

O Brasil e a questão ambiental II


A questão ambiental assume imensa importância nos dias de hoje e atrai a atenção de todos aqueles que conseguem vislumbrar suas implicações no futuro do Brasil e da humanidade. E creio que esses já são a esmagadora maioria dos brasileiros, felizmente. Na semana passada tratamos de tão delicada questão, elencando algumas medidas que julgamos necessárias para a preservação de nossa biodiversidade e a compatibilização entre o crescimento econômico e social do Brasil e a manutenção de nosso meio-ambiente da forma mais sustentável possível. Esse artigo, "O Brasil e a questão ambiental", pode ser encontrado no site www.delubio.com.br. A repercussão foi tamanha que continuamos o assunto com mais alguns comentários acerca de tema tão transcendental, além de colocarmos em discussão mais algumas medidas que julgamos necessárias e exequíveis.
 Chegamos ao momento oportuno para a realização de um grande "Programa de Recuperação de Matas Ciliares", de forma integrada com todos os Estados da Federação, que nos possibilite criar corredores de biodiversidade, aumentando assim a área de abrigo e alimento para a fauna e proporcionando a manutenção e aumento do banco de sementes de nossa belíssima flora nacional. Vamos, assim, recuperar, preservar e aumentar a biodiversidade do país. Para dar início a este programa, o Governo Federal deverá fazer parcerias com todos os nossos Estados e subsidiar as ações necessárias para a efetiva recuperação das matas ciliares, como cercas, abastecedouros comunitários, conservação do solo, produção de mudas de espécies nativas em cada região atendida, tendo como base o excelente programa realizado pelo Paraná e que é considerado o maior e mais efetivo programa de recuperação de matas ciliares do mundo. É um programa em que as propriedades rurais que possuem matas ciliares recebem vários benefícios como o aumento na produção, controle biológico de pragas, maior abundância de água para irrigação,  principalmente água de qualidade e mais limpa. Assim preserva-se nossos rios e a fauna e flora aquáticas, diminuindo consideravelmente o custo do tratamento das águas que chegam aos lares brasileiros.  O programa originalmente desenvolvido no Paraná, por exemplo, serviu de modelo até para outros países, e é considerado o mais sustentável e realista. Infelizmente, nem sempre os grandes Estados seguem o exemplo paranaense: a política de meio-ambiente implementada nos últimos anos em São Paulo, por exemplo, é risível se comparada a do Paraná, com a visível degradação ambiental da mais importante e rica unidade da Federação.
 Outra medida de ordem prática com imediata interferência positiva na questão ambiental é incentivar o uso de transporte coletivo, através da construção de metrôs e a utilização dos trens urbanos que sirvam as regiões metropolitanas, como também o uso do biocombustível em maior escala na mistura dos combustíveis derivados do petróleo. O impacto de tais medidas no meio-ambiente é de grande monta e representa importante avanço social, econômico e ecológico.
 Defendo, ainda, linhas de crédito da Caixa Econômica Federal, em condições especiais e com juros baixos, para que todos os Municípios que ainda não possuam aterro sanitário possam construí-los e acabar com os lastimáveis "lixões" Brasil afora. Essa é uma medida de largo e profundo alcance tanto na área ambiental quanto na evolução social do país. Ainda nessa seara, pode-se aumentar os recursos para o saneamento básico no PAC 2 e chegar até 2014 com quase 100% de domicílios brasileiros servidos com água tratada, coroando o esforço do governo do presidente Lula através da ação já anunciada da presidenta Dilma em tão relevante setor.
 O combate efetivo às ocupações irregulares da Mata Atlântica, um dos nossos principais e mais valiosos Biomas, deve continuar a ser uma decisão política e uma ação de governo. Os Biomas são um conjunto de diferentes ecossistemas que possuem certo nível de homogeneidade. São comunidades biológicas, populações de organismos da fauna e flora interagindo entre si e com o ambiente físico, e estão na lista dos principais 'hotspots', ou seja, aquelas áreas com real interesse para a conservação devido à grande biodiversidade, e que hoje correm risco de extinção.  Nossos inigualáveis Biomas estão fortemente ameaçados pela ocupação desordenada do solo, como, por exemplo, no caso de muitas regiões de São Paulo.  A maior parte da área original da Floresta Atlântica hoje é habitada por diversas comunidades, com todos os problemas urbanos advindos da ocupação desordenada e predatória.  
 Como evitar tais ocupações? Como atender aos brasileiros que precisam e merecem a sua moradia? Através da construção de casas do programa "Minha Casa Minha Vida", um dos grandes êxitos do governo do presidente Lula, que terá recursos para a construção de mais dois milhões de novas residências. A questão ambiental e a questão habitacional aí se encontram e se resolvem numa equação de co-responsabilidades sociais em prol da sustentabilidade.
 Por fim, através dos 'royalties' advindos do Pré-Sal, será possível grande e significativo aumento dos recursos do FUNBIO para o Terceiro Setor, possibilitando o  desenvolvimento de  projetos que visem à proteção ambiental. Existem centenas ou milhares de Organizações Não Governamentais, as ONG's, de muito boa qualidade e que já realizam trabalhos da maior importância para o desenvolvimento sustentável de um país que precisa e busca compatibilizar um notável crescimento com a indispensável preservação de sua generosa natureza.
 (*) Delúbio Soares é professor
Twitter



Tiririca passa em teste

O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, passou no teste realizado pelo TRE de São Paulo.

Ele fez um ditado, leu e interpetrou um texto de jornal.

O que os palhaços do ministério público e justiça eleitoral vão inventar agora para tentar impedir a posse do Tiririca?...

Sugiro que o deputado apresente como primeiro projeto de lei da sua autoria o que permita a qualquer cidadão que vote ter o direito de ser votado.

Palhaçada é o judiciário não fazer nada para garantir que quem vota tem o direito de ser votado.

E Edviges e Finório...Finrinrim Fororó!

Convite


Seminário Brasilianas.org discute novas pesquisas energéticas



Vem aí o 06º Fórum de Debates Brasilianas.org. Desta vez, o tema será "Novas Pesquisas Energéticas".  O Fórum será uma
oportunidade para discutirmos as novas fontes de energia e a interação entre empresas e institutos de pesquisa nacionais.

O evento, realizado pela Agência Dinheiro Vivo, será no próximo dia 18/11 e terá as participações do Ministério da Ciência e Tecnologia, Petrobras, entre outras instituições. A apresentação e mediação será de Luis Nassif.

INSCRIÇÕES GRATUITAS:  0800.16.99.66


18/11/2010 - 09:30


Livraria Cultura - Conjunto Nacional



Av. Paulista, 2073

-

São Paulo



(11) 3016-2336

Clique aqui para ver a programação completa.


Esperamos vocês lá.


Agência Dinheiro Vivo

Visite Portal Luis Nassif em: http://www.luisnassif.com/?xg_source=msg_mes_network


A proposta do ministro Mantega é uma grande ilusão


Não passa disso a proposta que o nosso ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresenta na reunião do G-20 que começa hoje em Seul (Coréia do Sul), de substituição do dólar nas reservas e nas transações internacionais por uma cesta de moedas na qual estejam, entre outras, o euro, o yene, o yuan e o real.

"O mundo precisa tomar medidas para controlar a guerra cambial. Nós queremos evitar um grande conflito entre os países. Caso contrário, cada um vai ter que defender o seu. É o salve-se quem puder", afirma Mantega ao antecipar a justificativa da proposta que apresenta nesta reunião do G-20.

Este encontro do G-20 (as 20 economias mais desenvolvidas do mundo e os países emergentes) que se realiza hoje e amanhã conta com a participação do presidente Lula - pela última vez como chefe de Estado e do governo brasileiro - e da presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT).

Da ilusão, vamos cair na real
Da ilusão, então, para o mundo concreto, vamos por os pés no chão. Caso não haja nenhum tipo de acordo ou medidas reais nesta última reunião deste ano do G-20 - e este é o desfecho previsível e esperado - vamos nos preparar para o pior.

A partir desta reunião, temos um marco: o Brasil deve reagir para valer, não pode e não deve pagar essa conta. Vamos adotar as medidas adequadas, então, reduzir os juros, e vamos nos proteger, controlando os capitais.

Não há outra saída. A nossa tem que ser, obrigatoriamente, fazer isto, cuidar das reformas e avançar para reduzir os custos de nossa economia, fortalecer nosso mercado interno e a integração sul-americana e latino-americana.

É por aí, que vamos buscar, conquistar e consolidar novos mercados também na África e na Ásia. Até porque não temos razões para esperar um crescimento econômico mais do que moderado na Europa e nos Estados Unidos, na melhor das hipóteses.
Zé Dirceu

Maria da Conceição Tavares


E a solução para o câmbio
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Crise gerada pelo dólar fraco é grave

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que a desvalorização do dólar causa um grave problema para o mundo inteiro. Como convidada da Cúpula do G20, ela disse que não terá direito a voz nas discussões, mas que pretende manter a mesma posição defendida pelo presidente Lula.

O governo brasileiro condena ações isoladas, que geram o protecionismo, como as que têm feito os Estados Unidos e a China, por acreditar que essas decisões podem causar desequilíbrio na economia mundial.

Lula e demais autoridades brasileiras querem que seja firmado um compromisso das nações do G20 em favor de ações globais e não individuais para preservação do equilíbrio econômico mundial.

Para Dilma, a adoção de medidas como a anunciada recentemente pelos Estados Unidos, de comprar US$ 600 bilhões do Tesouro para estimular a economia interna – gerando empregos e impulsionando o consumo, por exemplo – representa protecionismo. "Acho que gera um protecionismo camuflado, como forma de se proteger", disse ela depois de um rápido passeio por Seul.

"Acho que é grave para o mundo inteiro a política do dólar fraco. Essa é uma questão que sempre causou problemas. A política do dólar fraco faz com que o ajuste americano fique na conta das outras economias".

À pergunta se pretende tratar do tema durante as reuniões em Seul, Dilma respondeu que está como "convidada" do G20 e não participante. Segundo ela, o papel de representar o Brasil é do presidente Lula e no caso do fórum dos ministros de Estado, do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Eu não tenho voz aqui ainda [no G20]. Não vou falar. É um fórum entre países, então a representação é do presidente Lula. Mas é muito provável que acompanhe toda a agenda [do presidente Lula], pois já tive alguns encontros bilaterais", disse.

De acordo com a presidente eleita, a ideia sugerida ontem (10) pelo ministro Guido Mantega de adotar outras moedas, além do dólar, nas transações comerciais e como reserva, depende não só do desejo, mas de uma conjuntura mais complexa.

"Não é uma questão de vontade, se fosse uma questão de vontade já teria sido feita. Pode ser uma questão de acordo, como foi em Bretton Woods, lá isso já foi colocado. Acho que essa é uma das posições, há várias na mesa. Acho que vai ser uma questão de negociação", disse Dilma.

A presidenta eleita afirmou ainda que conversou sobre a tecnologia do trem-bala com o ministro dos Transportes da Coreia do Sul, Jong-Hwan Chung, e que os coreanos têm interesse em investir no Brasil.

"Os coreanos têm todo interesse em participar [de licitações no Brasil]. [Ouvi sobre] as obras que estão fazendo, da capacidade deles de construção de aeroportos e do interesse em participar [de obras] no Brasil. E serão muito bem-vindos", disse ela.

Voto do nordestino vale tanto quanto os demais

Maria Inês Nassif

O Brasil elegeu, por dois mandatos, um ex-metalúrgico como presidente da República. Agora elege uma mulher. Ambos de centro-esquerda. Para quem assistiu de fora a eleição de Dilma Rousseff e os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode parecer que o país avança celeremente para uma civilizada socialdemocracia e busca com ardor o Estado de bem-estar social. Para quem assistiu de dentro, todavia, é impossível deixar de registrar a feroz resistência conservadora à ascensão de uma imensa massa de miseráveis à cidadania.

Ocorre hoje um grande descompasso entre classes em movimento e as que mantêm o status quo; e, em consequência de uma realidade anterior, onde a concentração de renda pessoal se refletia em forte concentração da renda federativa, há também um descompasso entre regiões em movimento, tiradas da miséria junto com a massa de beneficiados pelo Bolsa Família ou por outros programas sociais com efeito de distribuição de renda, e outras que pretendem manter a hegemonia. A redução da desigualdade tem trazido à tona os piores preconceitos das classes médias tradicionais e das elites do país não apenas em relação às pessoas que ascendem da mais baixa escala da pirâmide social, mas preconceitos que transbordam para as regiões que, tradicionalmente miseráveis, hoje crescem a taxas chinesas.

Retorno do Lula ao ABC

Contagem regressiva para retorno de Lula ao ABC

Boletim Eletrônico Macro PT ABC

 

Twitter: @macroabc @humbertotobe @ptnews  @amigosdilma

 


Clique na imagem

 

Veja também:

Prefeito Oswaldo Dias - PT denúncia monopólio no transporte em Mauá

Fraude no Rodoanel: empresa da família de Paulo Preto vira alvo de investigação

 

Novo e-mail do Coordenador da Macro ABC: humbertotbe@bol.com.br


+ Notícias
 Comunicação deve ser área estratégica para governo Dilma
 Contadora de histórias retrata cultura africana em contos
 Mauá registra 64% de queda de homicídios até setembro, em comparação com 2009
 Rede Fácil completa dois meses de funcionamento com ampliação de serviços
 Cezar Alvarez critica operadoras por judicializar planos de banda larga
 Projeto do tucano Azeredo representa uma ameaça à garantia de direitos fundamentais
 CUT defende negociação do salário mínimo com governo para evitar leilão no Congresso
 Contadora de histórias retrata cultura africana em contos
 Se você perdeu: Assista entrevista do Zé Dirceu no Roda Viva
 Declarações que vêm da ultra-esquerda
 Mauá registra 64% de queda de homicídios até setembro, em comparação com 2009
 TCU, o tribunal de oposição ao governo
 BNDES aprova programa de R$ 1 bi para reduzir emissões de gases de efeito estufa
 Temporão diz que sociedade deve discutir financiamento do SUS
 Lula inaugura fábrica de medicamentos em Moçambique
 País não vive ameaça à liberdade de imprensa, garante Franklin Martins
 Má gestão dos tucanos é causa de atraso das obras da Linha 5 do Metrô
 Democratizar a mídia
 Parlamentares do PT rechaçam tentativa de desmoralizar o Enem
+ na TV PT ABC
 Agora é Dilma Presidente
 Dilma uma grande brasileira
 A emoção do dever cumprido
 Homenagem ao presidente Lula
 Tudo passa pela educação
 O Brasil dos recordes
 Uma grande brasileira
 Dilma para seguir em frente





OS SAPINHOS

Se existem três sapos numa folha, e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha?
Resposta certa: três sapos! Porque o sapo apenas decidiu pular mas ele não fez isso.
Às vezes a gente não se parece com o sapo? Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo e no final não fazemos nada! Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis, outras difíceis.
Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento.
Expor as idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los.
Amar é correr o risco de não ser amado.
Viver é correr o risco de morrer.
Ter esperança é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de falhar.
Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada.
A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada. Ela pode evitar o sofrimento e a dor mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. É uma escrava que teme a liberdade.
Apenas quem arrisca é livre.