Bolsa mansão ou Bolsa família?

99,99% dos juízes do país recebem auxílio mansão ou gostariam de receber, apenas 00,01 não recebe e é contra. Este percentual de 99,99% provavelmente se repita quanto a condenar um programa como o bolsa família para estas pessoas que vemos nesta foto. Pior que esta imagem se repete pelas grandes cidades do país.


***

Humilhação, por Jackson Lima

É muita humilhação para direita do Brasil ter que manter um cara preso por não ter capacidade de vencê-lo nas urnas.


Eleição 2018: mais uma farsa na história

Decidido que Fernando Haddad é o candidato do PT prevejo tempos bicudos para o país (desejo que eu esteja errado).  Caso Haddad...


12 anos da Lei Maria da Penha

Hoje a Lei Maria da Penha completa 12 anos. Ela foi sancionada pelo presidente Lula, em 07 de agosto de 2006. Ela ajuda a combater a violência contra mulheres e é uma das grandes conquistas que tivemos! É pela vida das mulheres que lutamos!

***

Penúltimo depoimento de Marcelo Odebrecht a sejumoro


marcelo-odebrecht-preso-sintese-news-sergio-moro

Sejumoro: Desde quando a Odebrecht paga propina a políticos?

Marcelo: Desde que me conheço a Odebrecht paga propina a agentes públicos.

Sejumoro: Quando foi criado o departamento de operações estruturadas?

Marcelo: Desde mil novecentos e noventa a empresa tinha uma pessoa responsável por isso. Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso...

Sejumoro: Espere aí, de 2002 para trás não interessa o que aconteceu. Queremos saber de primeiro de janeiro de 2003 até 2016, estamos entendido?

A conversa acima é uma representação de como age a quadrilha de Curitiba.
***

Tacla Duran denuncia sejumoro a OEA


O advogado que representou Rodrigo Tacla Durán no Comitê de Controle de Arquivos da Interpol, Sebastian Suarez, comunicou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados que vai denunciar o Brasil “a organismos internacionais competentes”. O objetivo é que o Estado brasileiro sofra sanções em razão da violação da Declaração Universal dos Direitos Humanos praticada pelo juiz Sergio Moro e convalidada pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região.
“Entendemos que esta decisão deve servir de alerta ao Estado Brasileiro sobre os excessos, os equívocos, a má qualidade das investigações e parcialidade de alguns magistrados e procuradores responsáveis pela Lava Jato, os quais romperam os limites da ética e do Direito ao transformar esta importante investigação em instrumento de poder e disputa política”, escreveu Sebastian Suarez, no ofício encaminhado ao deputado Wadih Damous, membro da Comissão de Direitos Humanos, em 1º de agosto.

Ciro em entrevista com Kennedy Alencar


***

Globo mente descaradamente

Globo divulga que defesa do ex-presidente Lula pediu revisão de inelegibilidade

É mentira!

É fake News

Resultado de imagem para fake fatos globo
***

Ana Amélia e suas mãos no fogo

Em 2014 pôs a mão no fogo por Aécio


Este ano ponho a mão no fogo por Geraldo Alckmin


Tacla Durán vai à OEA denunciar Moro por perseguição judicial



O advogado que representou Rodrigo Tacla Durán no Comitê de Controle de Arquivos da Interpol, Sebastian Suarez, comunicou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados que vai denunciar o Brasil “a organismos internacionais competentes”. O objetivo é que o Estado brasileiro sofra sanções em razão da violação da Declaração Universal dos Direitos Humanos praticada pelo juiz Sergio Moro e convalidada pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região.
“Entendemos que esta decisão deve servir de alerta ao Estado Brasileiro sobre os excessos, os equívocos, a má qualidade das investigações e parcialidade de alguns magistrados e procuradores responsáveis pela Lava Jato, os quais romperam os limites da ética e do Direito ao transformar esta importante investigação em instrumento de poder e disputa política”, escreveu Sebastian Suarez, no ofício encaminhado ao deputado Wadih Damous, membro da Comissão de Direitos Humanos, em 1o. de agosto.
O DCM entrou em contato por telefone com o escritório de Sebastian Suarez, sediado em Tallin, capital Estônia, e confirmou que a primeira ação será protocolada ainda este ano na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, com base no pacto de San Jose, que trata, entre outros direitos essenciais da pessoa, o de ter garantias judiciais.
Tacla Durán poderia acionar também a comissão de direitos humanos da ONU, mas preferiu a OEA por entender que a corte inter-americana tem poderes para adotar sanções contra o Brasil, ao contrário da ONU, que pode condenar o Estado Brasileiro, mas não aplicar sanções imediatas. Durán acusou o juiz Sergio Moro de pré-julgamento e de se comportar como parte e não magistrados nas ações da Lava Jato.
A Interpol aceitou os argumentos de Tacla Durán, depois de ouvir as autoridades brasileiras, através do escritório central na rede no Brasil. Ouviu também o escritório central da Interpol na Espanha. Na comparação dos argumentos, entendeu que havia dúvidas sobre imparcialidade de Moro. Disse que uma pesquisa em mecanismo de busca (não cita, mas é Google) era suficiente para comprovar algumas das  dos processos conduzidos por Moro.
Mencionou um programa de entrevista (é o Roda Viva), em que Moro classificou Tacla Durán de “simplesmente um mentiroso”. Na época, o site de extrema-direita O Antagonista comemorou: “É mais: trata-se de um vagabundo a quem só a Folha deu ouvidos”. Canal preferencial de vazamento da Lava Jato, o site agora sabe que não é só a Folha. A Interpol também.

Art figurines

Foto
Foto

Tereza Cruvinel: jogo (quase) fechado




Agora o jogo está realmente feito, sabemos quantos e quais serão os candidatos, com respectivos vices. Exceto no PT. Ao escolher Fernando Haddad como vice de Lula, o PT optou por participar da disputa, com um ou outro na cabeça da chapa, sepultando a palavra de ordem “Lula ou nada”, que seria o boicote ao pleito. Isso confere legitimidade e normalidade à disputa, mas não é certo concluir que o PT já se rendeu, que concorrerá com um poste, cujo nome é Haddad, tendo Manuela D’Ávila (PC do B) como vice. Antes de 7 de setembro não saberemos qual dos dois terá o nome na urna, pois a ficha limpa contempla hipóteses, ainda que remotas, de ser concedida a Lula a suspensão da inelegibilidade.

Em sinal de que brigará pela candidatura do ex-presidente até o fim o partido desistiu, ontem, de recurso junto ao STF pedindo a liberdade dele, para não cair no claro ardil preparado pelo ministro relator do caso, Luiz Fachin. Ao pedir que o assunto seja pautado para o exame do plenário, o ministro propôs que fosse avaliado o pedido de liberdade e a situação eleitoral do paciente, como dizem eles. 

Uma declaração antecipada da inelegibilidade de Lula – que já foi duas vezes tentada junto ao TSE, e em ambas refugada, uma pela ministra Rosa Weber e outra pelo presidente da corte, Luiz Fux (embora falando em “inelegibilidade chapada”) – comprometeria a tática até aqui seguida pelo PT: a de manter Lula candidato até depois do início do horário eleitoral, permitindo que os eleitores primeiramente o vejam falar como candidato. Sobrevindo a impugnação, Haddad assumiria a cabeça de chapa, tendo Manuela como vice, e os eleitores de Lula seriam chamados a votar nele. Ou seja, para conseguir a máxima transferência de votos, Lula precisa permanecer o maior tempo possível exposto como candidato. Mas Fachin tem a prerrogativa de acolher ou a não a desistência. Pode até ser que a considere tardia.

Novos rounds 

Os direitos de Lula estão sendo violentados





Qualquer pessoa de bom senso e todos os ministros do Supremo Tribunal Federal tem plena consciência de que os direitos e garantias do ex-presidente Lula estão sendo violentados.

Celso Antônio Bandeira de Mello -  jurista, advogado e professor universitário brasileiro, professor titular de direito administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

***

Frase do dia





O Brasil ficou ultrapassado em produtividade e não vimos a revolução tecnológica. 
Mas com um Projeto de Desenvolvimento Nacional, que pretendemos implantar, temos tudo para corrigir isso.
Ciro Gomes
***

A canalhice do dia da máfia de toga


Resultado de imagem para gilmar mendes e joão plenário

"Acho que esse é um esforço que a justiça eleitoral faz para evitar todo aquele drama que vocês conhecem. Temos aqui antecedentes, aqui no próprio DF [Distrito Federal] tivemos o caso do Joaquim Roriz (ex-governador do Distrito Federal), que por conta de indefinição tivemos a foto indo para a urna. Há todo um esforço neste sentido de definição."

O autor dessa pérola não é um de um político assumido e adversário de Lula. É de um ministro do STF, que julgará o ex-presidente. 

Eh, as instituições brasileiras estão funcionando normalmente...como sempre para proteger os realmente poderosos do país Jaboticalândia.

Quixotesco


"Em meio a todas esperanças que eu tinha de evolução para esse mundo, vou continuar quixotesco, em meio a isso sou um tanto quanto reacionário, me nego a seguir a multidão", Rafael Medeiros
***