Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O andor EduardoMarina é de barro

"São absolutamente fantasiosas as declarações sobre a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no blog do jornalista Josias de Souza e também na coluna Painel, da Folha de S.Paulo.", diz a nota da assessoria de Lula.

Josias e o Painel dizem que Lula teria achado que a aliança é um perigo para a reeleição de Dilma.

E Lula não acha nada disso.

Aliás, quem acha, acha porque quer achar.

Que Campos terá algum reforço, é óbvio. De parte (impossível dizer de quanto será essa parte, mas certamente é bem menor que o todo) dos marinistas e da exposição de mídia que está tendo.

Mas daí a dizer que passa de azarão a pule de 10 vai uma distância maior do que a da realidade do governador de Pernambuco e as suas pretensões.

Não há nenhuma indicação de que isso vá provocar um salto de Campos.

Isso é muito mais o desejo de quem "topa qualquer negócio" na esperança de derrotar Dilma do que análise político-eleitoral.

Até porque Eduardo só chegou a ser a força que é em Pernambuco porque foi, até o ano passado, o maior "lulista" do Estado. Eduardo contra Lula não é o mesmo.

Quem tem de se preocupar – e muito – com isso é Aécio Neves, porque mesmo pequena, uma ascensão do pernambucano faz balançar sua condição de, agora, segundo colocado nas pesquisas.

Balançar é muito perigoso, sobretudo quando o jacaré José Serra está ali por baixo, de boca aberta esperando a desgraça aecista.

Por: Fernando Brito

Eleição 2014 Fernando Pimentel (PT) é favorito para governo de Minas

Uma Boa desculpa para Aécio Neves desistir da candidatura presidencial.

Além de líder atual das pesquisas, o pré-candidato a governador pelo PT, Fernando Pimentel (ministro do Desenvolvimento) também é favorito em quaisquer cenários diante de seis opções rivais apresentadas. Nesses cenários avaliados, em um contexto polarizado entre PT e o PSDB e respectivos aliados, o petista venceria a todos individualmente: o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PSDB), o presidente regional do PSDB, Marcus Pestana, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga (PSDB), e o atual prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB).

Os dados fazem parte da pesquisa contratada e divulgada pelo PR (Partido da República). De acordo com os dados, apurados pelo instituto Multidados Pesquisa Profissional Avançada, Pimentel teria 44% contra 25% de Alberto Pinto; 45% contra 26% de Dinis Pinheiro; 50% contra 22% de Marcus Pestana; 45% contra 29% de Pimenta da Veiga e 42% contra 32% de Marcio Lacerda. Essa foi a primeira vez que o nome de Pimenta da Veiga aparece em uma pesquisa. Ele foi reinserido na política mineira pelo presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, após 10 anos fora de Minas e da política.

A pesquisa foi feita de 12 a 19 de setembro e ouviu 2.009 pessoas em 169 municípios sorteados aleatoriamente em todas as microrregiões mineiras, incluindo todos com mais de 100 mil eleitores. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 94%.

LEIA MAIS »

Em homenagem a oposição

Que acredita ter se fortalecido e de ter reais chances  de Vitória em homenagem 2014

Marina a pura

[...] diz que nós conhecemos os partidos que têm a intenção de fazer um diálogo programático. “Vocês conhecem os partidos que têm disposição para um diálogo programático. Os que não têm disposição para um diálogo programático sequer estão aventando qualquer possibilidade. A conversa não é em torno de candidatura, é de programa, de ideia”, afirmou.
Segundo ela, “há um perfil das pessoas que buscam a conversa e é uma conversa programática. Não em torno da candidatura e sim de um programa. Não é um mero projeto eleitoral, o que significa que as eleições fazem parte, mas não são um fim.”
Sim, conhecemos mesmo esses partidos. Ela já saiu de um, o PV, e nunca ficou muito claro para a sociedade o porquê. Agora, fracassou momentaneamente e infelizmente na criação da Rede.
Marina pode e deve fazer uma opção para disputar a Presidência, mas faria melhor se fosse mais humilde. A não ser que tenha provas do que anuncia. Todos os partidos têm ideias e programas, representam legitimamente setores, partes, classes de nossa sociedade.
Pior, Marina volta com essa conversa de diálogo sobre programa, e não candidatura. Mas não existem programa e partido sem candidaturas. Fora disso, só ditadura, regimes teocráticos, messianismo….
O  pior líder é o que diz que não lidera e exerce o poder absoluto.
José Dirceu

Todos contra Dilma e o PT

Dará resultado nas eleições do próximo ano?...
Não!
Dilma será reeleita e o PT será o partido que terá mais votos.
Joel Neto

Campos e Marina estarão juntos em 2014. Nasce a 'quarta via', o socialismo econeoliberal. "Para destruir o chavismo do PT", diz a suave senadora que deixou o PT em 2009, 'para ser coerente com a luta 'pelo desenvolvimento sustentável'. Marina decidiu. E comunicou a seus pares em caráter irrevogável: será a vice de Eduardo Campos, que ganha assim um discurso palatável à classe média, ele que antes só falava à Fiesp e à Febraban. Marina perde a Rede, mas sobretudo, a aura de maria imaculada e ganha a companhia dos Bornhausen, os afáveis banqueiros de Santa Catarina, que terão o comando do PSB no Estado e voz ativa na esfera nacional. Os Demos também querem 'destruir o chavismo do PT' e tem precedência na fila. É natural que ocupem espaços. Parece não incomoda-la: Marina é obstinada. Tudo pela causa. A sua passa a ser a mesma de Campos, Aécio, Serra, Freire e a da plutocracia em busca de uma 'terceira via' para capturar o Estado novamente. Todos contra Dilma. Funciona? 

Dúvidas
  • Quanto vai durar o casamento entre o personalismo anêmico de votos de Campos e a pureza armada de Marina? 
  • Como evitar que a identidade de propósitos da frente anti-petista apenas pulverize os votos dos já convertidos? 
  • Marina Silva prometeu neste sábado 'sepultar de vez a velha República'. São palavras fortes. Mas o que cogitaria como nova República um Heráclito Fortes, por exemplo, outro demo recém convertido ao socialismo complacente do PSB? 
Como diz Zizek, passada a fase alegre dos consensos, será preciso ir além, sem se transformar em um desastre." - via Carta Maior

FHC critica a demora do julgamento do "mensalão"

[...] do PT.


O do PSDB que é muito mais antigo e ainda nem começou a ser julgado ele não dá um pio.

Não é por acaso que o dito sujo é conhecido com FHC - Farsante, Hipócrita, Canalha -. Além de ser a Ofélia da política brasileira: Só abre a boca de suvaco para dizer besteira.