Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2011

Papa contra casamento gay

Nesta quarta-feira de cinzas, com o início da Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB , o Papa Bento XVI pediu aos católicos brasileiros que se posicionem contra o aborto e o casamento gay.
Na carta divulgada pela CNBB, o papa relaciona a defesa do casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente.
trecho da carta:
“Sem a clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perdem tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente”, registra o texto assinado pelo Papa.

Frozen e/ou sorvete

No verão, sempre procuramos escolher alimentos leves e refrescantes, como o sorvete ou o frozen yogurt. Sabemos que o frozen é, dentre os dois, a opção mais magra. Para cada 100 gramas, são 88 calorias contra 190 calorias do sorvete de creme.

Porém, analisando melhor, perceberemos que, além do sabor, existem outras vantagens por trás desses dois alimentos. Ele trazem benefícios a dieta e a saúde, mas o consumo em excesso exige cuidado. Saiba por que.

As tão temidas gorduras 
No quesito "magro" o vencedor disparado é o frozen. Ele tem zero de gordura, enquanto o sorvete tem 16% dos valores diários de gorduras totais em cada 100g (referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ).

Segundo a nutricionista Amanda Epifânio, os sorvetes cremosos são ricos emgorduras, principalmente a saturada. "Além de favorecer o ganho de peso, esse tipo de gordura, quando consumida em excesso, eleva os riscos de doenças cardiovasculares", explica a especialista.  Fortalecendo os…

Artesanato

com capim dourado Anel Brinco Colar Pulseira Tiara Bolsa

Culpa no cartório

O casal dormia profundamente, como inocentes bebês... De repente, lá pelas três da manhã, escutam ruídos fora do quarto. A mulher se sobressalta e, apavorada, sussurra: - Aaaaaiiiiiii, meu Deus, deve ser o meu marido!!! O cara se levanta rapidamente e, ensandecido, pula pelado pela janela. Na queda, se arrebenta nos espinhos de uma roseira e, quando sai da roseira, cai sentado com a bunda numa moita cheia de urtiga.Todo machucado e coçando mais que cachorro vagabundo cheio de pulgas, ele volta irritado e diz à mulher: - Sua louca, maluca, pirada do cacete... olha a merda que eu tô! Teumarido sou eu, pô!!! - Ah, é?!?!? E pulou a janela por quê?

Dieta

1 - Beba uma garrafa de cerveja antes de cada refeição. Isso reduzirá seu apetite ao mínimo, e você comerá menos.
2 - A cerveja é elaborada a partir de vegetais e outros elementos como: lúpulo, levedura, malte, etc. Em que outros alimentos você tem a oportunidade de comer tantos vegetais?
3 - A cerveja contém 95% de água; portanto, a cerveja é um alimento hidratante.
4 - A cerveja pode ser acompanhada de castanhas (de cajú, do Pará, etc), amendoins, amêndoas, nozes, avelãs, etc. Tudo isso é de origem vegetal e com uma percentagem elevada de fibras alimentares e , como se sabe, fibras alimentares são saudáveis.
5 - A cerveja contém conservantes, logo... conservam você. Conservantes fazem você parecer mais jovem.
6 - Uma caixa de cerveja pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias e carboidratos. Não é prático isso?
7 - Se você beber porções iguais de cerveja clara e cerveja escura... isto é uma dieta balanceada. Saudável, portanto. do São as Ideias

BC derrubará PIB

Além da alta do dólar (vejanota), a divulgação, ontem, de novos índices econômicos contribuiu para intensificar as especulações sobre desaquecimento na economia. Na verdade, falar em riscos de desaquecimento é um eufemismo para esconder o fato de que podemos perder 4% do PIB como um dos efeitos colaterais da política do BC. As outras são o alto custo das reservas e do serviço da dívida interna, o aumento do déficit externo e os riscos de desindustrialização, ainda que remotos.
Agora, os chamados mercados assustados com a queda do PIB já falam em só mais um aumento da Selic este ano, 0,5%. Como vemos nem eles sabem as consequências do uso burro da política monetária como instrumento para trazer a inflação para o centro da meta, uma obsessão que esconde uma das consequências dos aumentos da Selic, proteger e se possível aumentar a renda das aplicações financeiras, aumentar cada vez mais a participação da renda financeira na renda nacional, sempre em prejuízo do setor produtivo e da parti…

A maquiagem nos olhos realça qualquer look

Uma dica essencial: as cores claras projetam os olhos para frente. As escuras dão idéia de diminuição e profundidade.
Olhos Próximos Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.
Olhos Afastados Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidados para não tornar a fisionomia pesada.
Olhos Saltados Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto a noite. Inicie com esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.
Olhos Fundos Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente à…

Líbia

A exposição pública da hipocrisia ocidental
entrevista a Manuela Azenha Na segunda parte da entrevista de Reginaldo Nasser, mestre em Ciência Política pela UNICAMP e doutor em Ciências Sociais pela PUC (SP), o professor fala da hipocrisia explícita dos Estados Unidos e de países europeus em relação aos ditadores da África e do Oriente Médio e sobre possíveis formatos de uma intervenção militar (Haiti?). E, atentem, prevê que as revoluções árabes vão provocar mudanças nas lideranças de Israel e dos territórios palestinos, se não imediatamente, a médio prazo. A PRIMEIRA PARTE DA ENTREVISTA ESTÁ AQUI Viomundo – E porque o senhor acha que a comunidade internacional demorou tanto para se posicionar e de uma hora para outra, os Estados Unidos passaram a crucificar o Gadaffi abertamente? O que tem em jogo e quem sai ganhando com isso?

Reginaldo Nasser
 – Na verdade, a chamada comunidade internacional não é uma comunidade: são os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, tal.  O Mubarak foi aceito po…

Religião

Deus Negro
Eu, detestando pretos,
Eu, sem coração!
Eu, perdido num coreto,
Gritando: "Separação"!

Eu, você, nós...nós todos,
cheios de preconceitos,
fugindo como se eles carregassem lodo,
lodo na cor...
E, com petulância, arrogância,
afastando a pele irmã.

Mas,
estou pensando agora,
e quando chegar minha hora ?
Meu Deus, se eu morresse amanhã, de manhã?
Numa viagem esquisita, entre nuvens feias e bonitas,
se eu chegasse lá e um porteiro manco,
como os aleijados que eu gozei, viesse abrir a porta,
e eu reparasse em sua vista torta, igual àquela que eu critiquei?
Se a sua mão tateasse pelo trinco,
como as mãos do cego que não ajudei ?
Se a porta rangesse, chorando os choros que provoquei ?
Se uma criança me tomasse pela mão,
criança como aquela que não embalei,
e me levasse por um corredor florido, colorido,
como as flores que eu jamais dei ?
Se eu sentisse o chão frio,
como o dos presídios que não visitei ?
Se eu visse as paredes caindo,
como as das creches e asilos que não aj…

Franz Liszt

Quatro lançamentos internacionais mergulham na vida e na obra de Franz Liszt, dando início às comemorações dos 200 anos de nascimento do artista, uma autêntica celebridade do século 19
Laszlo Balogh/Reuters
João Marcos Coelho – O Estado de S.PauloQual Franz Liszt vamos comemorar em 2011, em tributo aos 200 anos de seu nascimento? * O pianista, virtuose diabólico, que fez mais de 700 transcrições, arranjos e paráfrases, inventou a fórmula do recital, que, como uma atualíssima “balada”, seduzia adolescentes e sobretudo o público feminino, a ponto de elas fazerem pulseiras com as cordas arrebentadas do seu piano?

O Orkut

Adicionou um novo recurso ao seu sistema de feed, deixando que seus usuários expressem o que pensam sobre as atualizações de seus amigos.
Muito parecido com o botão 'Curtir' do Facebook, o 'Gostar' também promete gerar maior interatividade na rede social, mas com o diferecial de utilizar um dos 11 emoticons disponíveis para expressar a opinião da melhor forma possível.

O recurso será implementado de forma gradual para os usuários, mas quem estiver com pressa, pode começar "Gostando" das atualizações dos amigos que já tiverem a função ativada. do Olhar Digital

Brasília Confidencial

Presidente admite correção anual e aumento das faixas da tabela do I.R Twitter
Facebook
Briguilino
Cl1k4r4p3n4sn()4n6nc1()q631nt3r3ss4r

Imposto de Renda

1. Um cidadão trabalha em um supermercado, depois do horário normal é vendedor de espetinhos, tendo seu registro na receita federal com CNPJ, como MEI, Micro Empreendedor Individual. Em sua declaração pessoa física, além de sua fonte pagadora, ou seja: o Supermercado ele deve lançar a outra fonte pagadora, a sua própria empresa? Se sim, em que campo, ele lançaria seus rendimentos como MEI?
O MEI de que trata a Lei Complementar 123/2006 nos artigos 18A à 18C está dispensado da apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Porém, a dispensa aplica-se somente nos casos em que o MEI não se enquadra nas demais hipóteses de obrigatoriedade de apresentação da declaração. É importante verificar nos itens de obrigatoriedade de entrega, para verificar se está incluso em alguma daquelas situações. Alertamos que quem recebeu rendimentos tributáveis na declaração, cuja soma foi superior a R$ 22.487,25 está obrigado a declarar. Os rendimentos então serão declarados em Rendimentos R…