Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Vertentes

Um mesmo assunto sempre pode ser abordado com duas ou mais vertentes (linhas de pensamento/raciocínio).

o que se aprende com o tempo, é que um mesmo tipo de projeto, como o bolsa família, vale gás, etc, pode ter duas ou mais intenções. Antigamente estes projetos éram utilizados como moeda de troca, porque os políticos da época davam somente o vale gás (ou algum outro benefício isolado). Agora, no governo PT/Lula/Dilma, o que se vê é um conjunto de ações integradas que tem objetivos correlacionados.

É o bolsa família, a melhoria das escolas e da distribuição de livros, a melhoria dos salários dos professores do ensino fundamental e médio, melhorias nos sistemas de saúde. De forma que os pequenos brasileiros (notadamente os nordestinos), estão tendo melhores condições de vida.

O mesmo ocorre para o jovem, as vagas/infraestrutura para ensino profissionalizante foram praticamente dobradas. 



Criou-se o PROUNI.

Estão sendo abertas 13 universidades novas, e as existentes estão sendo ampliadas para o interior.


Quando cheguei em Macaé/região, não tínhamos nenhuma federal, e somente uma estadual pequena - a UENF, com um único curso e infraestrutura precária. Hoje, depois de 7 anos de governo Lula/PT já temos UFF, UFRJ, estamos ampliando a UENF, etc.


Para ciência e tecnologia nunca tivemos tanto dinheiro e tantos projetos. Praticamente todas as universidades foram renovadas. Centenas de concursos estão abertos.

Formamos alunos para petrobras; os gráficos históricos de funcionários da petrobras demonstram uma queda enorme no número de funcionários no período PSDB/FHC/Serra e agora com PT/LULA/Dilma temos um acréscimo no número de funcionários. E é isto que esta viabilizando as novas descobertas/desenvolvimentos do pré-sal. Para benefício de todos os brasileiros. Ou seja, o PT/Lula/Dilma estão trabalhando a anos num projeto integrado e sistêmico, que inclui apoio a infraestrutura e sistemas, treinamentos, e aos indivíduos; é este projeto integrado (vinculado a uma política de Estado) que tem apresentado este resultado fantástico. Basta olhar os números do péssimo governo do PSDB/DEM/FHC/Serra e comparar com os dados do PT/Lula/Dilma.


Melhorou para todos!
Andre Duarte Bueno

FARRAPOS HUMANOS

Orlando


Às vezes me causa espanto e indagações o que confere a um indivíduo a chamada Lei do Livre Arbítrio e suas consequências e implicâncias.
Livre Arbítrio é a
crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações.
O Lívre Arbítrio pode ter conotações distintas e implicações amplas e diversas como religiosas, marais, psicilógica e científicas.
Alguns defendem a ideia de que a realização de uma
ação por um agente não é completamente condicionada por fatores antecedentes.
É como se não fosse verdadeiro afirmar-se que tal filho rouba porque o pai era ladrão, ideia que recebe reforço no conhecido adágio popular: “filho de peixe, peixinho é” ou por outro que vai na mesma direção:– “tal pai, tal filho”.
Outros imaginam que o a ação realizada por um agente originou-se na sua própria
vontade. Tal percepção é chamada algumas vezes de "experiência da liberdade".
Quer dizer, nós somos e fazemos o que bem queremos. E somos livres para isso.
Mas me reporto ao início desta crônica.
Diz a Bíblia que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e o criou para ser feliz. Tanto é que o botou para viver no Jardim do Éden, o Paraíso na Terra.
Ainda que tenha sido tentado, e por conseguinte cometido o ato de pecar, Deus não abandona o homem que d’Ele havia se afastado ao comer do fruto proibido.
E para redimi-lo dos pecados, envia o seu próprio Filho ao mundo. E Jesus carrega nas costas o pecado humano até a Cruz e nos purifica no seu Sangue.
É a maior prova de amor jamais dada no mundo por outra pessoa.
Porque então, tanto sofrimento, fome, pobreza, miséria, enchentes, secas, violência e abandono ao qual o homem é submitido e vitimado nas mais diferentes circunstâncias?
Ao ver por diversas ocasiões um andarilho com aspectos acentuados de descontrole mental que perambula à margem da estrada entre Santa Maria e Castanhal, fico a me perguntar sobre o seu passado, já que o imagino sem presente e igualmente sem futuro algum.
O que fez aquele resto de pessoa humana para merecer uma vida tão indigna e degradante?
Aquele rosto desfigurado de um homem que teve um passado qualquer, com uma barba suja e desgranhada me faz pensar na insignificância humana do ponto de vista material.
Ultrajado moralmente e despojados de trages decentes, ele representa todos os esfarrapados, os farrapos humanos a perambular pelas estradas mundanas.
Talvez seja a Lei do Livre Arbítrio que esteja determinando os seus dias e o faça carregar a sua cruz de dor e abandono.
Ou talvez seja o nosso egoísmo, a mesquinharia de uma sociedade que já se acostumou à indiferença porque indiferente que o determina a seguir triste e só na sua busca pelo nada aparente... e por ninguém.