Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2013

Vivo Renova

A Vivo lançou hoje quinta-feira (21/11) o programa "Renova", que dá desconto de até R$ 700 na troca de um smartphone usado por um novo nas lojas da operadora. O valor depende do modelo e estado de conservação do aparelho e deve ser aplicado na hora da compra.

Segundo a operadora, para utilizar o serviço é preciso ter em mãos a nota fiscal original do produto em nome do cliente. Usuários de outras operadoras também podem trazer modelos antigos e aproveitar o desconto.

A maioria dos celulares contemplados é da Samsung (Galaxy S, Galaxy S Advance, Galaxy SII, Galaxy SIII, Galaxy SIII mini, Galaxy S Duos, Galaxy Grand Duos, Galaxy Note), seguida pela Apple (iPhone4, iPhone 4S e iPhone5), Nokia (E5-00 e N8-00), Sony (Xperia U) e Motorola (XT910).

As lojas próprias da Vivo localizadas na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro já estão oferecendo o desconto, segundo a empresa. Posteriormente, a bonificação deverá ser estendida a todas as 310 unidades espalhadas pelo país. O Vivo Renova f…

Presos políticos, sim senhor!

Julgamento do mensalão abstraiu normas do direito para condenar próceres de um certo governo


Tendo na platéia indócil milhões de brasileiros indignados com a impunidade secular da corrupção, os ministros do STF assomaram o proscênio iluminado para apresentar o espetáculo do vale tudo, na tentativa de produzir a catarse compensatória. Para isso, com a colaboração da mídia, elevaram ao maior paroxismo um processo em que alguns dos "vilões" saiam do primeiro escalão de um governo insólito para os padrões tradicionais, encabeçado por um ex-metalúrgico puxador de greves e depois por uma ex-prisioneira da ditadura, apostando no abalo de suas vigas - até a própria implosão -  para o que não vacilaram em projetar um mocinho de maus  bofes com poderes arbitrários de dar às leis e ritos sua hermenêutica personalíssima.
Foram mais de seis meses da primeira temporada, tempo maior do que de muitas novelas globais, num massacre contundente que reacendeu em milhões o sentimento sedento das a…

Há profissão mais degradante que capitão-do-mato?

Não! O capitão-do-mato em evidência é Joaquim Benedito Barbosa Gomes - atual presidente do STF -. Quanto a analogia? Não vou perder tempo explicando ao Laguardia - é perda de tempo -. Mas, para não deixar dúvidas quanto ao que pretendo dizer chamando o jb de capitão-do-mato, destrincho:
Os Capitães-do-mato eram em sua imensa maioria pretos e mulatos forros (livres), caçadores de escravos fugitivos, que capturavam a troco de recompensa, realizavam o  serviço por encomenda de latifundiários ou em busca própria por qualquer escravo que encontrassem em rota de fuga. Foi no Sec. XVII  que a Profissão se desenvolveu.

A seguir um trecho escrito em 1824  por  Johann MoritzRugendasencontrado no  livro
( Viagem pitoresca através do Brasil. São Paulo, Martins-EDUSP, 1972. pp. 159-160.)

"Poder-se-ia pensar que num país como o Brasil deve ser quase impossível pegar um negro fugido; é raro, no entanto, que este não seja rapidamente preso. Deve-se esta facilidade à instituição dos capitães-do-mato. São…

Caricatura

Genoino é mocinho ou bandido no enredo do Mentirao?

...Nem uma coisa nem outra. Ele é, simplesmente, um injustiçado, como os demais reus.
O Mensalão é o equivalente ao Mar de Lama com que a direita levou Getúlio Vargas ao suicídio em 1954.
É o "combate à corrupção" sendo usado da forma mais descarada, mais cínica e mais selvagem. Lembremos que Jango também tombou sob o "combate à corrupção", em 1964.
O PT, é certo, se comportou ali, no Mensalão, como os demais partidos – a começar pelo PSDB – cuja ética ele tanto criticara antes de chegar ao poder.
Dinheiro que sobrara de campanha – importante: não era dinheiro público, ao contrário do que tem sido tão propagado – foi usado para que congressistas de outros partidos apoiassem iniciativas consideradas relevantes do governo. Não é o caso de aplaudir — mas muito menos para dizer, numa mentira abjeta, que era "o maior escândalo de corrupção da República".
A aprovação de Lula – 80% no final de seu mandato – é o melhor indicador de que as medidas, feitas todas as…

Nada vai nos calar

Depois de oito anos de execração pública, decisões arbitrárias, autoritárias e sem base legal, o julgamento da Ação Penal 470 terminou com o mais deprimente espetáculo de violação de direitos constitucionais: a prisão ilegal, em pleno feriado de Proclamação da República, dos companheiros José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares.Condenados – sem nenhuma prova – a regime semiaberto foram colocados em regime fechado durante quatro dias, por ordem da autoridade máxima do Poder Judiciário, Joaquim Barbosa. O ministro não teve o menor pudor em deixar de cumprir sua obrigação, que é preservar o Estado de Direito, o cumprimento das regras democráticas e da Carta Magna do País. Expediu os mandatos de prisão contra os companheiros sem encaminhar, como lhe cumpria fazer, a carta de sentença de cada um deles, e foi para o Rio de Janeiro comemorar o feito com a sua torcida. Uma ilegalidade que deixou o juiz da Vara das Execuções Criminais de Brasília sem saber o que fazer. Também por ordem de Ba…

STF desafia Câmara Federal

Achando pouco usar dois pesos e sabe lá quantas medidas para punir Ps - pretos, pobres, putas e petistas - os fuxlecos do STF resolveram mandar no Legislativo.
Para um - deputado Donadon (PMDB) - diz que a palavra final sobre a cassação é prerrogativa da câmara.Para outro - senador Ivo Cassol (PP) - diz que palavra final sobre a cassação é prerrogativa do Senado.Para - José Genoino (PT) a cassação é automática. Isso é a luta pelo poder.
Se o Legislativo permitir, vem outro poder e toma conta do pedaço.
Bem, vamos ver se a coisa será tão fácil quanto o Judicário e o seu cúmplice poder midiático pensa.
Pago para ver.
PT saudações!

É um pândega

Comentário do Laguardia sobre a postagem  "Texto que dedico ao Laguardia e demais da sua laia...": 
Joel, você me dedica este artigo. Muito obrigado. Eu quero dedicar a você, seus filhos e netos, um Brasil mais igualitário, com melhor distribuição de renda, onde a miséria é vencida com trabalho e dignidade, onde a política é exercida com ética e honestidade, onde, mesmo na prisão, os bandidos recebem o mesmo tratamento, não como os criminosos do PT estão recebendo nem cela especial com direito a TV, enquanto o Zé povinho preso fica em celas desumanas e apinhadas. 
A direita luta por garantir a você, Briguilino, direitos iguais aos de Lula e José Dirceu.

É emocionante ver como Zé Dirceu e Delubio estão cuidando do meu pai, Miruna Genoino

Ontem Miruna Kayano Genoino visitou o pai em Brasília.Companheiros de cela no Complexo da Papuda, em Brasília, os réus condenados no julgamento do mensalão José Dirceu e Delúbio Soares fazem as vezes de enfermeiros do correligionário José Genoino no cárcere. Quem conta é a filha de Genoino.

Antes de ser transferido para o regime semiaberto, no Centro de Internamento e Reeducação da Papuda, Genoino chegou a tomar água de torneira.

— Você não pode beber isso — afirmou Dirceu, que pediu água mineral para o companheiro de cela. Foi atendido.

Ele e Delúbio também notaram que o ex-presidente do PT tossia com sangue e trataram de avisar o diretor do presídio.

— É emocionante ver como Zé Dirceu e Delúbio estão cuidando do meu pai — contou Miruna.

Para ela, tudo ali remete aos tempos da ditadura. Até mesmo a água. Nos anos 70, Genoino recebeu choques elétricos na cadeia e passou sede. Desfalecido, implorou pela água durante horas, até que um carcereiro, escondido, jogou uma garrafa na cel…