Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Lula: recordar é viver

Há 12 anos, Lula era homenageado por sua luta contra a fome e a miséria com o Prêmio Nehru, honraria já concedida a personalidades como Martin Luther King, Nelson Mandela, Madre Teresa e Indira Gandhi.

Na ocasião, o então presidente, que viveu a fome na pele no agreste pernambucano, falou sobre o impacto da distribuição de renda promovida por seu governo.

“A distribuição de riqueza em benefício dos marginalizados não é apenas uma obrigação ética. É a única forma de consolidar um mercado consumidor de massa. Podemos reverter, em escala global, os resultados perversos da exclusão social e da fome.

Jawaharlal Nehru não hesitou em pagar o preço de suas convicções. Enfrentou a prisão e o ceticismo daqueles que não acreditavam na possibilidade de uma Índia livre, próspera, tolerante e democrática. Quero, portanto, dedicar este Prêmio a todas as pessoas que lutam por um mundo melhor e mais pacífico. Afinal, como disse o grande Nehru: sem a paz, todos os outros sonhos se esvaem e se reduzem a cinzas.”

Destaques do dia


1ª) trocar Bolsonaro por Mourão 2ª) escolher candidatos agora por Artur Araújo e Gilberto Maringoni Há na praça duas ideias de jerico. Ambas são lógicas e sedutoras, como convém às boas ideias de jerico. Por serem sedutoras, atraem gente bem intencionada e pescadores de águas turvas, interessados em azedar o ambiente em seu favor. Por serem de jerico, esboçam um desastre se forem levadas
Cada uma pensa e comenta o caso do possível estupro praticado por Neymar, mas que é estranho esse caso, isso é. A mulher aceita o convite e o pagamento das despesas para ir se encontrar com ele em Paris, transa e depois conversa com ele intimidades durante 3 dias, vem para o Brasil e após vários dias do acontecido denuncia a violência. Quais as provas que apresenta? Nenhuma!  Bem, para a
Vida que segue

Debate sobre a reforma da previdência na comissão de finanças e tributação



Se informe sobre o assalto que estão fazendo a sua aposentadoria antes de concordar com a propaganda mentirosa paga pelos brancos.

Vida que segue

Ideias de jerico?


) trocar Bolsonaro por Mourão
2ª) escolher candidatos agora
por Artur Araújo e Gilberto Maringoni
Há na praça duas ideias de jerico. Ambas são lógicas e sedutoras, como convém às boas ideias de jerico. Por serem sedutoras, atraem gente bem intencionada e pescadores de águas turvas, interessados em azedar o ambiente em seu favor. Por serem de jerico, esboçam um desastre se forem levadas adiante.
A PRIMEIRA DELAS é que já deu. Com Bolsonaro não há a menor condição do país seguir adiante, tal sua inépcia, rolos familiares em cascata e a aberta inaptidão para pensar em algo além de quanto é 7 X 8.
A SEGUNDA APONTA que, diante da previsível tunda que espera o governo e seus aliados nas eleições municipais de 2020, a tarefa imediata das oposições é buscar candidaturas unitárias no maior número possível de municípios.
As duas articulações – com suas plantações na imprensa – vêm à tona neste início de semana, após o estrondoso sucesso das manifestações do 30M, da Marcha da Maconha e do Festival Lula Livre, em São Paulo. Acontecem também no rastro de três reveses oficiais no período: a divulgação do desastroso PIB do primeiro trimestre, do malogro do pacto tentado pelo chefe das milícias com o Congresso, com o Supremo e com tudo e dos resultados adversos das bizarras marchas bolsonaristas, em 26 de maio. Como se não bastasse, tudo se dá nos dias que precedem a greve geral de 14 de junho, que tudo indica ser de porte e alcance muito poderosos. Ou seja, a trama se dá em uma conjuntura pra lá de carregada.
SÃO DOIS MOVIMENTOS PERIGOSOS PARA O POVO.
A SAÍDA DE BOLSONARO é clara costura golpista, envolta no papel celofane de uma boa ação. Poderia ser chamada de “Operação Jaburu”, um súbito frenesi proveniente da direita – capaz de atrair incautos democratas – pela troca de guarda no Planalto. Alguns até marcaram data, julho próximo. Interditado o celerado, bastão, chave do cofre, caneta do Diário Oficial e comando-em-chefe das FFAA seriam transmitidos ao general de cabelos tingidos.
Hamilton Mourão tem passado por um eficiente banho de loja, no qual se apagam seus arreganhos golpistas de um ano atrás, seus elogios a Brilhante Ustra e suas ligações com o Departamento de Defesa dos EUA. Em seus lugares, desenha-se a imagem de afável e sensato general do diálogo.
TIRAR UM CELERADO para aboletar na presidência um quadro muito bem formado, para executar exatamente o mesmo programa de desmonte e entrega só pode atender às viúvas precoces do bolsonarismo. Entre essas estão o capital financeiro, a grande mídia e uma vasta legião de empresários que miravam prosperidade através da rapina dos pobres. Focando exclusivamente em seus ganhos pessoais, deram escada, palco, tela, ombro amigo, golpe e bufunfa para J. Messias chegar onde jamais teria chegado por forças próprias.
POR SUA VEZ, A DEFINIÇÃO ANTECIPADA de candidaturas a prefeito antes que se consolide a frente ampla antibolsonaro, antirreformas e anti destruição do Estado tem potencial para abalar sua formação de fato. Além disso, introduz pauta diversionista em relação às convergências que se desenham a duras penas para conter os arreganhos do governo – contra direitos, empregos, serviços públicos, salários, democracia – e de reverter o máximo possível os estragos já causados.
Ambos movimentos – e as ilusões a eles associadas – são perigosas pescarias em águas turvas, como falado no início. Podem trazer na fisga do anzol um resultado oposto ao que as ruas passaram a exigir.
LAMENTAVELMENTE, não há atalhos. O essencial agora é seguir o que as grandes mobilizações apontam: investir contra o projeto da extrema-direita no poder. Este se concretiza em destruir a Educação, acabar com as aposentadorias e desmontar os serviços públicos e o Estado.
Miremos na essência da disputa e não na embalagem. Miremos no projeto da coalizão extremista e não tentemos resolver um problema da direita, que não consegue aplicá-lo a contento.
***
Sou contra a primeira ideia. Sou de acordo que os partidos progressistas escolham o mais rápido possível seus candidatos a prefeito para 2020. Se for candidato da Unidade melhor ainda. Pensa assim, isso me faz um jerico?
Vida que segue

Twitter da manhã


O que está faltando para colocar Jair Bolsonaro numa camisa-de-força, seria uma "vaquinha" para comprar dentro? Se for este o caso podem contar comigo!

@RRodrineto

Vida que segue

Charge do dia

 - Vamos cortar na educação, na saúde,
na segurança pública e habitação...
- Nos privilégios do executivo, 
legislativo, judiciário, ministério público
e juros dos bancos não corta nada???


Vida que segue

Bom dia

Se você viver cem anos, quero viver cem anos menos um dia
Para que eu nunca precise viver sem você.

(Silvia Mendonça)