Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da Vovó Briguilina

Ser solidário não tem nada a ver com ser idiota
Ser solidário é uma virtude
Que os idiotas não conseguem entender

***

Eu acho é pouco

Insultando a Venezuela
Arranjando briga com a China, arábes
Acabando com minstério do trabalho e da indútria
Submetendo o país a capacho do Estados Unidos da América
Premiando Sérgio Moro por tirar o adversário favorito na eleição
E para completar (por enquanto) cavando uma embaixada para Temer na Itália
Tá gostando? Faz gestinho de armas para comemorar que tudo fica uma beleza.

Resultado de imagem para gesto arma
***

Mensagem da Vovó Briguilina



***

A filosofia de Fauso e a "burocracia do PT"

Brasil 246
***

A sobrevivência da democracia, por Jandira Feghali


Enganam-se e enganam os que propagam nossas críticas como desejo do quanto pior, melhor para oposição

Essas sábias e oportunas palavras retornavam em minha mente ao participar da Sessão Solene que comemorou os 30 anos daquela Constituição, no último dia 6. O Plenário da Casa do povo restrito a autoridades. Segurança reforçada. Ecos de um tempo que esperávamos não mais reviver. À mesa, chefes dos três poderes ressaltando o óbvio, que a Constituição deve ser respeitada. E não só isso: dois presidentes, o atual e o eleito, emoldurando o retrato mais absurdo do atraso que tomou a História do Brasil nos últimos anos.
Tanto Michel Temer, alçado ao poder através de um golpe, quanto Bolsonaro, que se orgulha em parabenizar a Ditadura e ressaltar torturadores do regime militar, são espectros, respectivamente, da violação constitucional e do risco. Mais do que nunca, há uma sombra pairando sob a lei maior de nosso país. Como disse Ulysses: "O Estado autoritário prendeu e exilou. A sociedade, com Teotônio Vilela, pela anistia, libertou e repatriou. A sociedade foi Rubens Paiva, não os facínoras que o mataram".
A Constituição brasileira é jovem e já teve seu texto original nos últimos anos retalhado por interesses do capital em comunhão com muitos parlamentares – inclusive, o capitão da reserva recém-eleito. A emenda 95, que estabelece o teto de gastos e teve o sim de Bolsonaro, se contrapõe à essência do pacto universalista garantido nos capítulos da educação e da seguridade social, impressos pelos constituintes em 1988 por demanda de milhões de brasileiros.
As garantias e direitos individuais e coletivos, o pluralismo politico, o direito de livre associação, a liberdade de organização partidária, a busca de solução pacífica de conflitos, a liberdade de expressão, de imprensa, de culto, de reunião. A indelével proibição de tortura e maus tratos, a liberdade até o transito em julgado, a independência dos poderes, a estrutura federativa, o Estado democrático de direito. O direito de manifestação e de greve, a função social da propriedade, o direito à terra e ao teto, salário mínimo para necessidades fundamentais. Inadmitida discriminação por cor, credo, ideologia, gênero e orientação sexual. As forças armadas, a defesa nacional, contra invasão estrangeira. Todos esses são exemplos importantes e avançados da nossa Carta Magna!
É fato que a República que emergiu das urnas em 2018 tem gosto e cheiro de atraso e de submissão. A expressão restritiva à democracia, às liberdades, a força do preconceito e do ódio não combinam com o Brasil, nem com sua lei maior. Um presidente como Bolsonaro, que diz o óbvio (“defender a Constituição”), será cobrado a fazer exatamente o que se espera no que tange a proteção de direitos individuais e liberdades de expressão, pensamento, crença, direitos e organização partidária. Ao emitir opinião sobre os movimentos sociais, como não pensar que fará uso de instrumentos repressivos, como a lei antiterrorismo, para tentar enquadrar tais lideranças?
Nos poucos dias em que ensaia a formação de seu governo, já prometeu implodir politicamente o Ministério do Trabalho a partir de janeiro de 2019 e aprovar a reforma da Previdência. E isso quer dizer, no mínimo, a destruição de direitos e a entrega do povo a um Estado negligente e privatizado. Como acreditar que defenderá a Constituição?
Enganam-se os que propagam que nossas críticas são uma aposta e desejo pelo pior. Apenas não somos hipócritas e temos a obrigação de analisar e alertar os possíveis cenários. Nossa resistência é a favor da liberdade, da democracia e dos direitos. Nossa posição é clara. Defender as conquistas já inscritas na Constituição, nas leis e na vida! Esse é nosso papel. É o papel de todo brasileiro e brasileira que entende que nossa jovem democracia foi conquistada com muito esforço. Que deve ser sempre aprimorada, mas jamais afrontada.
O “maldito caminho” não deve nunca mais ser trilhado. Respeito o resultado das urnas, sim. Abrir mão de nossa justa resistência, não! Agora, mais do que nunca, é necessário somar forças, de forma ampla, sem exclusão ou disputa de protagonismos, tendo como meta a luta maior por liberdade e direitos.
***

Receita da Vovó Briguilina

Carne louca de lagarto desfiado
Ingredientes:
02 quilos de lagarto
  • 1 folha de louro esmigalhada
  • 3 dentes de alho amassados
  • ½ colher (sopa) de cominho moído
  • 1 colher (chá) de coentro moído
  • 1 colher (sopa) de tomilho fresco
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 1 lata de tomate pelado picado
  • 4 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
  • 1 pimentão vermelho e 1 amarelo cortado em rodelas
  • 2 cebola grandes cortadas em rodelas
  • 4 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • Como fazer

    Tempere a carne com o louro, o alho, o cominho, o coentro, tomilho, sal e pimenta e coloque em uma panela de pressão. Junte 3 colheres (sopa) do azeite e refogue até que fique bem dourada de todos os lados. Junte 4 xícaras de água e os tomates e cozinhe por 1 hora e 30 minutos, contando a partir do momento que pegar pressão. Retire do fogo, deixe sair o vapor e abra a panela com cuidado. Retire a carne do molho e desfie com a ajuda de dois garfos. Volte a carne à panela. Reserve. 
    Em uma frigideira, aqueça o azeite restante e refogue a cebola e o pimentão até ficarem macios. Junte o vinagre e refogue por mais 1 minuto. Coloque o refogado na panela da carne e cozinhe por mais 15 minutos. Verifique o tempero e sirva com pão francês, se desejar.



    A partir de hoje assumo ser Blogueiro como profissão. Escrever e publicar será meu ganha-pão. Usarei apenas o AdSense (Anúncios do Google) como meio para rentabilizar meus blogs. Agradeço cada um que curtir, comentar e compartilhar minhas publicações! Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar

    CNJ marca depoimento de Moro e desembargadores sobre guerra do habeas corpus de Lula

    O CNJ - Conselho Nacional de Justiça - marcou para o dia 6 de dezembro o depoimento de Sérgio Moro e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores Lenz, a respeito da guerra em torno do habeas corpus do ex-presidente Lula.

    Os quatro (04) magistrados participaram de uma disputa de liminares, em julho, quando Favreto, de plantão, concedeu um HC - habeas corpus - a Lula, alegando fato novo em relação ao processo do caso triplex. O fato novo seria que a juíza Carolina Lebbos, que cuida da execução penal do petista, estaria, entre outros pontos, impedindo os direitos políticos e de acesso à comunicação de Lula.
    Favreto entendeu que o habeas corpus era viável mas Sergio Moro articulou com a cúpula do TRF-4 e a Polícia Federal para manter Lula preso. 

    A Corregedoria do CNJ ouvirá cada um dos magistrados em separado. Eles respondem a uma representação disciplinar. Embora o processo corra em segredo de Justiça, a marcação das oitivas foi divulgada pelo CNJ.

    Sensações

    Qual será a sensação mais forte, 
    De conseguir um emprego ou ser demitida?

    A partir de hoje assumo ser Blogueiro como profissão. Escrever e publicar será meu ganha-pão. Usarei apenas o AdSense (Anúncios do Google) como meio para rentabilizar meus blogs. Espero conseguir pagar minhas contas desta maneira. A cada um que curtir, comentar e compartilhar minhas publicações,...Agradeço! Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar

    Empregocentrismo

    ***
    Meu sonho é um dia ter um emprego
    Apenas para saber qual a sensação de ser demitida!