Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Afif acumula três cargos públicos e pedirá música no Fantástico


SUCUPIRA - Após ser nomeado ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos afirmou que não abandonará o cargo de vice-governador de São Paulo. "Tenho a energia vulcânica de um jovem militante do PSTU defendendo a causa indígena. Acordo às 4h, faço 100 polichinelos enquanto tomo um banho gelado e trabalho incansavelmente até às 4h da manhã", disse, enquanto fazia alongamento para correr de São Paulo a Brasília.
Afif negou que tenha 72 anos. "Alguns garantem que tenho 60, outros, ânimo de 27", despistou. Alegre e bem disposto, o dublê de vice-governador e ministro anunciou que acumulará ainda o cargo de maître no buffet residencial de Renan Calheiros. 
E aproveitou para pedir música no Fantástico: "Gostaria de dedicar a canção Me Chama, do Lobão, para o pessoal do RH da Petrobrás", revelou, enquanto cantava "Nem sempre se vê! / Mágica no absurdo", sacudindo três caxirolas.
Perguntada sobre as motivações para criar seu 666º ministério, Dilma esclareceu "Foi uma exigência do Jérome Valcke. Afif ao contrário é Fifa. Ele achou simpático".
Na posse do super-ministro, a presidenta frisou que Afif chega para, finalmente, dar uma cara e um lema a seu governo: "Pequenas empresas, grandes negócios!", disse, enfática. Ao que ele rebateu, de pronto, esticando os indicadores na direção da primeira mandatária: "Juntos, chegaremos lá".
Satisfeito com a indicação, Geraldo Alckmin disse que a ida de Afif para Brasília é positiva para São Paulo: "Vamos economizar na conta de luz do Palácio. E teremos uma boca a menos por dia", comemorou o governador, acrescentando, de forma pausada : "Go-ver-nar é cor-tar gas-tos".
No final do dia, Afif foi recebido com festa pelos companheiros da CUT, onde proferiu a palestra "O Liberalismo e o Direito Universal à Greve: Tudo a Ver".