Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Só de sacanagem

de Elisa Lucinda:

Meu coração está aos pulos! 

Quantas vezes minha esperança será posta à prova? 

Por quantas provas terá ela que passar? 

Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo duramente para educar os meninos mais pobres que eu, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. 

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

 Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? 

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. 

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: “Não roubarás”, “Devolva o lápis do coleguinha”, Esse apontador não é seu, minha filhinha”. 

Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. 

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha ouvido falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. 

Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. 

Só de sacanagem! 

Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” e eu vou dizer: Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. 

Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
 
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. 

Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
 
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. 

Eu repito, ouviram? IMORTAL! 

Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

O rabino

Um rabino encontra um casal e pergunta quantos filhos tem.
 - Infelizmente não fomos abençoados com nenhum filho ainda.
 - Deixem-me então escrever seus nomes num papel e colocá-lo no Kotel
 (Muro das Lamentações) para uma bênção.
 Cinco anos depois ele encontra a senhora novamente e lhe pergunta:
 - 'E então, como vai a família?
 - 'Ótimo rabino, fomos abençoados com 10 filhos; dois pares de gêmeos e
 dois grupos de trigêmeos.
 - Impressionante! Quero parabenizar a senhora e seu marido. Onde está ele?
 - Ele está em Israel - ela responde.
 - O que está fazendo lá?
 - Tentando achar a porra do papelzinho que o senhor colocou no Muro!

Pior, provou

No Velho Oeste americano, um cowboy contava que o pai morrera, em mesa de carteado, ao dizer que parceiro estava roubando no jogo. O interlocutor quis saber se fora apenas por isso que perdera a vida. Ele explicou: “Não, foi pior. Ele não apenas disse. Ele provo”. Desde quando o presidente Lula se rendeu a pressões irresistíveis para anular o processo contra Daniel Dantas, foi deflagrada, em todo o País, por autoridades dos Três Poderes, pela grande mídia, por CPIs, campanha visando à desmoralização do inquérito policial, comandado pelo delegado federal Protógenes Queiroz e assim evitar que produza efeitos legais.

Perseguição

Nem o apartamento do filho do delegado Protógenes Queiroz, escapou da perseguição de áreas da Polícia Federal. O maior crime dele foi descobrir maracutaias do megaguabiru das privatizações, o homem mais poderoso do País. Nem no governo Lula, se pode tocar em seus crimes. Nem apontar tais criminosos.

Terceira tatica dos tucademos, pig e cia


No inicio do governo Lula (PT), a tatica dos tucademos, pig  e cia foi a de terra arrasada, desordem, caos, o Haiti era aqui. 

Nada prestava, tudo estava ruim, pior que no Iraque. 

Enfim o fim do mundo.

Mas, como o povo não caiu nas mentiras e terrorismo patrocinado por eles então mudaram de tatica.

Veio a fase do Mas... que foi decidida numa reunião em Higienopolis (ap de FHC), com os principais lideres da oposição e que também teve a presença de representantes do pig.

Era assim, diziam que as coisas estavam + ou - Mas... é por causa do que "eles" fizeram no passado e se fosse "eles" que estivessem governando as coisas estariam muito melhor. 

O povo riu dessa piada.

Agora mudaram novamente a tatica

Qual é a nova?

"Eles" tucademos, pig e companhia alardeiam nos seus órgãos de comunicação uma meta que Lula, o PT, o governo projetou e com certeza não será cumprida.

Entendeu? Vou dar um exemplo: alardearam que o PT ia conquistar 700 prefeitura, como o PT conquistou apenas 500 então teve uma derrota fragorosa, perdeu 200 prefeitura que não tinha. .

O PT perde o que não tinha e é o grande derrotado o PSDB/DEMO perdem as prefeituras que administravam e são os grandes vencedores.

Pois é tucademos cresceram como rabo de cavalo.

KKKkkk é hilário.


 

O mais corrupto


Francisca Maria de Jesus, 59 anos, foi acionada na Justiça por não ter pago pensão alimentícia a dois netos que moram em Goiânia. 

Ela só não foi presa porque conseguiu um habeas corpus.

Isso é uma cachorrada, dá pra levar a sério esta "justiça"?...

Eu nem levo a sério, nem respeito.

Para mim o judiciário é o mais corrupto dos poderes!

Lucros históricos

As companhias de capital aberto devem obter o melhor resultado da história no terceiro trimestre, com lucros recordes, mesmo com a trapalhada dos derivativos e o efeito da variação cambial sobre as dívidas. Um levantamento de 68 balanços publicados até ontem mostra uma perda financeira mais de dez vezes maior que a do terceiro trimestre de 2007. Apesar disso, o conjunto de empresas fechou o trimestre com lucro líquido 25% superior ao do mesmo período do ano passado. 

A receita das vendas cresceu 22%. Porém, mais surpreendente foi o resultado da atividade (antes do financeiro), que foi 34% maior, mostrando que houve redução de custos e despesas. O quadro do trimestre é tão deslumbrante que destoa completamente do momento por que passa a economia depois do choque financeiro global, que agora começa a chegar às empresas do setor produtivo. Esse contraste e números mais recentes, como vendas da indústria abaixo do esperado em outubro, sugerem que os balanços do terceiro trimestre ficarão na história como o ponto mais alto da curva.

Ainda não está claro como as empresas vão se comportar no ambiente de restrição de crédito e desaceleração de consumo deste quarto trimestre. É razoável esperar queda nas vendas e novo impacto cambial. No terceiro trimestre, a variação do dólar foi de 20%, o que se refletiu fortemente nas despesas financeiras. Mas o dólar continuou subindo e, até ontem, já acumulava alta de 10% em relação a 30 de setembro. Além disso, deverá haver mais ajustes de derivativos, como no caso da Aracruz, que fechou nesta semana um acordo com os bancos para encerrar seus contratos.

"Os lucros das empresas serão menores no quarto trimestre", prevê Ricardo Tadeu Martins, da Planner Corretora. Assim, o balanço de outubro a dezembro deverá ser o primeiro termômetro do que esperar para 2009. 

O que se avizinha é um trem em alta velocidade prestes a reduzir o ritmo - se será uma desaceleração suave ou um tranco, ainda não se sabe. E os vagões estão carregados: as empresas fecharam o trimestre com R$ 54,7 bilhões em estoques, 32% acima do mesmo penado de 2007. Talvez seja demais para o apetite da demanda no pós-crise. 

Resultado

Se a eleição para presidente do Brasil fosse hoje, você votaria no candidato apoiado pelo governo, ou no candidato apoiado pela oposição?