Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da madrugada


Resultado de imagem para homem escada estrela
Quando tudo
Estiver escuro
Acenda a luz da esperança
Ela iluminará teu caminhos
Bom sono, bons sonhos, boa noite

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Nordestino da peste

Para quem gosta de forró pé de serra, esse aí é dos bons
di origi

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Amizade real

Amizade real: Converse longamente Fale ilimitado A melhor comunicação É o encontro pessoal  Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncio...

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores




Amizade real

Converse longamente
Fale ilimitado
A melhor comunicação
É o encontro pessoal 



Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

#AoVivo na Av Paulista em São Paulo pelos direitos e pelas liberdades democráticas


Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Se engana quem quer, eu não

- Eu pedi este prato de bosta para nós!
- Vou torcer para ser gostoso!

Ah, quanto eu desejo estar errado no que será o governo de Jair Bolsonaro

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Bolsonaro e a Folha


Estava um lobo a beber água num ribeiro, quando avistou um cordeiro que também bebia da mesma água, um pouco mais abaixo. Mal viu o cordeiro, o lobo foi ter com ele de má cara, arreganhando os dentes.
— Como tens a ousadia de turvar a água onde eu estou a beber?
Respondeu o cordeiro humildemente:
— Eu estou a beber mais abaixo, por isso não te posso turvar a água.
— Ainda respondes, insolente! — retorquiu o lobo ainda mais colérico. — Já há seis meses o teu pai me fez o mesmo.
Respondeu o cordeiro:
— Nesse tempo, Senhor, ainda eu não era nascido, não tenho culpa.
— Sim, tens — replicou o lobo —, que estragaste todo o pasto do meu campo.
— Mas isso não pode ser — disse o cordeiro —, porque ainda não tenho dentes.
O lobo, sem mais uma palavra, saltou sobre ele e logo o degolou e comeu..
Moral da história: Depois de jogar sujo contra o democrático PT, tentar agora evitar ser comido por aquele que ajudou a eleger (Bolsonaro) mas a muito decidiu comê-lo?..
É pura perda de tempo! 
Mas os petistas, democratas e progressistas estarão na trincheira, defendendo tanto a liberdade de imprensa quanto a liberdade de expressão. 

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Haddad se emociona, pede desculpas e é ungido liderança



Ricardo Stuckert: <p>haddad</p>


Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Por que?

- Por que a maioria dos professores das Universidades Federais são progressistas e humanistas?

- Porque passam nos concursos.


Que culpa temos da direita ser burra?

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

20 qualidades da águia

1. Meta – Saber exatamente o que se deseja alcançar.
2. Estratégia – Definir a forma de atingir os objetivos.
3. Visão de longo alcance – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
4. Foco – Escolher exatamente um alvo.
5. Planejamento – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
6. Preparação – Estar apto para a ação.
7. Concentração – Não se dispersar no momento de agir.
8. Paciência – Aguardar a hora certa.
9. Senso de oportunidade – Perceber o momento certo.
10. Agilidade – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
11. Velocidade – Movimentar-se com rapidez.
12. Preparo físico – Manter-se em boa forma.
13. Força – Ter energia para enfrentar os momentos decisivos.
14. Técnica – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
15. Confiança – Acreditar em sua capacidade.
16. Determinação – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
17. Fator surpresa – Surpreender o alvo.
18. Ousadia – Aventurar-se, sem medo de se expor.
19. Segurança – Viver e trabalhar de forma segura.
20. Responsabilidade – Cuidar da prole até que cada um saiba voar e se manter.
Para ser darmos bem na vida aprender a usar pelo menos umas 10 dessas qualidades já são o bastante.

Aguia

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Quem abandonou quem, cara-pálida?


Por que abandonaram a Frente Ampla? por Ricardo Capelli
O desastre histórico poderia ser evitado? Os que definiram o caminho que nos levou ao atual retrocesso civilizacional irão agarrar-se à tese da inevitabilidade. É um habeas corpus poderoso.
 
Qualquer questionamento será tratado como rebaixamento da discussão, argumento “dor de cotovelo” de uma alternativa hipoteticamente mais correta que jamais poderá ser comprovada. 
 
A crise do capitalismo, os ventos que empurram o mundo para a direita e a facada inesperada serão avocados para sustentar que não havia saída. “Como podem ver, a vitória esmagadora comprova que nada podia ser feito. Qualquer um perderia”. Será?
 
Houve alguma novidade na conjuntura? Milhões se levantaram quando Lula foi preso? Não era previsível uma poderosa onda de direita? Fomos pegos de surpresa? 
 
A falta de governabilidade sobre os fatos é sempre um confortável caminho para justificar o fracasso. Que razões motivaram as decisões que nos levaram ao isolamento?
 
Na eleição nacional, o PT prefere perder liderando a ganhar liderado. Hegemonismo clássico de olho na sobrevivência partidária. Foi coerente com sua história e trajetória. Sai como a maior força da Câmara. Bancada federal e burocracia sobreviveram. “Salvaram-se todos”. 
 
O PCdoB, que tinha como resolução a construção de uma Frente Ampla, aderiu à Frente de Esquerda. Existem algumas hipóteses para a guinada.
 
A primeira é que não foi possível construir a sonhada Frente Ampla. As conversas com atores mais amplos de outros partidos com o objetivo de construir uma  liderança mais ampla para a Frente foram verdadeiras ou apenas rito formal para justificar mais uma adesão ao PT?
 
A segunda hipótese é o pragmatismo imposto pela necessidade de ultrapassar a cláusula de barreira. Neste caso, a opção petista foi conseqüência da não construção ao longo do processo de alternativas ou imposição da realidade objetiva?
 
PDT, PSB e PSOL cresceram bancadas e votações. O PT perdeu deputados, mas manteve a maior bancada. O PCdoB viu sua votação encolher e foi barrado pela cláusula de barreira. 
 
A terceira hipótese é que prevalece entre os comunistas a visão de que não existe caminho para a esquerda sem o PT. Seria necessário o amadurecimento da sigla - que viria com a derrota - para construir junto com os companheiros um novo caminho.
 
O resultado vai fazer aflorar virtudes ou aprofundará a visão hegemonista como instrumento de sobrevivência? Prevalecerá a postura dos governadores petistas que foram contra a candidatura própria ou a aliança entre a bancada e a burocracia partidária, apoiada por Lula?
 
O PSB engavetou nesta eleição o esforço de Eduardo Campos de conferir identidade nacional a legenda. Os socialistas decidiram não ter candidato e não apoiar ninguém em nome de seus projetos estaduais.  É possível pensar interesses estaduais descolados da questão nacional? Bolsonaro promoverá um cerco?
 
Ciro caminhou isolado. O isolamento foi resultado da falta de habilidade do pedetista? Da falta de força? Se fosse um candidato mais “dócil” do PDT, do PSB, do PCdoB ou de outro partido mais amplo, o PT teria apoiado?
 
PT e Bolsonaro foram protagonistas de uma polarização que empurrou o país para o abismo. Lula é vítima da exceção e do arbítrio. Decidiu responder com o fígado mordendo a isca que lhe colocaram ou a derrota sempre foi uma “possibilidade aceitável”? 
 
Numa guerra claramente assimétrica, enfrentar o inimigo de peito aberto é suicídio. Os esquerdistas gritam: “o centro não existe mais! Foi arrebanhado pela direita!” Será? 
 
Um candidato mais amplo apoiado pela esquerda, ou por parte dela, jamais levaria à conformação de forças que se juntou em torno da extrema direita.  Poderia perder da mesma forma? Obviamente que sim. Perder é do jogo. Perder com a política errada, um grave erro.
 
#NaoVaiTerGolpe, #LulaLivre, #EleNao. Esquerdistas cantaram a fantasia da guinada triunfante à esquerda enquanto conduziam o exército para o abismo. Abandonar a Frente Ampla foi um erro histórico.
 
Todos precisam baixar a bola. Ciro cometeu grave erro no segundo turno. Depois de conduzir a esquerda para uma derrota histórica, não tem cabimento o PT querer impor sua liderança.
 
Só uma nova conformação política, ampla, de frente, livre de sectarismos, conseguirá oferecer resistência ao que se avizinha. Contra as sombras, sabedoria, amplitude e firmeza histórica. É o único caminho.
Pitaco do Briguilino: 
O texto apenas pergunta, nada responde. Vou além, o PT tem de continuar sendo o que sempre foi: o único, verdadeiro e grande Partido do Brasil, os outros que se façam Partidos e grandes. Digo mais, Psol, PCdoB, Pstu, PO e demais nanicos de esquerda deveriam era cerrar fileiras e engressar no PT. Pronto, falei!
Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Eleitores do Bolsonaro, bem-vindos à política

Deixa eu explicar uma coisa para todos: Oposição não é para sabotar o governo como Aécio Neves fez com Dilma Roussef depois que foi derrotado na eleição de 2014. A oposição serve para equilibrar, corrigir, por limites. Um governo sem oposição flerta com o autoritarismo. Pelo histórico de Jair Bolsonaro, desde sempre temos de vê-lo como é, autoritário, ditadorial.
Por isso, quando as pessoas se colocam como oposição, elas não estão torcendo para que dê tudo errado. Política não é futebol. Se esse governo for muito ruim, todos perdemos.
Ser oposição é fiscalizar, observar e apontar excessos ou negligências do governo para que ele corrija. É preciso haver oposição em uma Democracia, se não vira Ditadura.
Então, preparem-se para as críticas, porque agora vocês são situação e haverá uma oposição. Assim ocorreu nos governos do PT. Assim funciona em qualquer governo democrático.
[Walnysse Gonçalves]
Recebido por e-mail

Resultado de imagem para governo x oposição
Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Futuro ministro da economia de Bolsonaro já fala em torrar reservas internacionais acumuladas por Lula e Dilma

Paulo Guedes sonda qual o pensamento do mercado sobre a possibilidade de reduzir as reservas internacionais acumuladas pelos governos petistas de Lula e Dilma, que receberam 37,7 bilhões de dólares e quando derrubaram Dilma tinha quase 380 bilhões (oh, país quebrado). A ideia é entregar uma boa parcela desta reseva aos banqueiros e rentistas.

Cá com meus botões me pergunto: Quanto será mesmo que os bolsonaristas que são benefíciados pelos programas sociais dos governos petistas, vão receber mesmo?...

São não, mas tenho a impressão que sei lá...



Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Desenhando

Os meritocratas tratam as pessoas assim


Os humanistas tratam as pessoas assim
Oferecem as oportunidades necessárias para que cada um tenha seus direitos garantidos


Essencialmente é esta a diferença entre petistas e anti

Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores
Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Frase do dia

Verdade que o silêncio muitas vezes e em várias ocasiões é a melhor resposta.
Mas tem momentos que não há dinheiro que pague um:

VTNC, 
VPPQP 
e um 
Foda-se!


Lula pede calma e paciência ao PT e reafirma liderança de Fernando Haddad

SÃO PAULO (Reuters) - Em seu primeiro recado ao PT depois do final das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao partido para ter calma, e paciência, esperar a poeira baixar e não se precipitar na avaliação do cenário pós-eleição, e reafirmou a posição de liderança no partido que o presidenciável da sigla, Fernando Haddad, conquistou depois do segundo turno.

Convocada pela presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, a Executiva da sigla, acrescida de parlamentares e outros petistas graúdos, se reúne hoje terça-feira em São Paulo para fazer uma primeira avaliação de cenário. No entanto, embalada pelo recado de Lula, a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) —da qual o ex-presidente e Haddad fazem parte— ecoa a posição lulista.

"A maioria (da CNB) avaliou que a reunião de amanhã é precipitada. Vamos recomendar que não se tenha nenhuma avaliação. Precisamos ter calma", defendeu o presidente do PT do Rio, Washington Quaquá. "Todo mundo que ganha uma eleição tem legitimidade democrática. Precisamos fazer oposição a coisas concretas."

Um dos coordenadores da campanha de Haddad, o deputado Emídio de Souza esteve nesta segunda-feira com Lula em Curitiba e fez um relato aos membros da CNB em uma reunião nesta tarde. O recado do ex-presidente foi entendido.

Sua avaliação foi de que o resultado eleitoral não foi bom, obviamente, pela derrota, mas permitiu ao PT liderar um processo que reuniu gente para além dos partidos, em uma frente que envolveu a sociedade, e ir além do que se esperava em uma eleição em que Lula foi impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

Antes de definir um discurso de atuação, o partido tem que decidir como trabalhar para manter isso, contou uma fonte. 

Haddad foi derrotado no segundo turno da eleição presidencial para Jair Bolsonaro (PSL), que teve 55,1 por cento dos votos válidos, contra 44,9 por cento do petista. Apesar da derrota, foram 47 milhões de votos.

O ex-presidente coloca Haddad, que foi seu substituto na chapa, no centro das discussões daqui para frente. Recomendou que o ex-prefeito de São Paulo seja consultado sobre seus planos e como planeja liderar essa frente de oposição ao governo Bolsonaro.

Alinhada com os desejos do ex-presidente, a CNB —e outros petistas aliados diretamente a Haddad— avaliam que o ex-candidato conquistou um espaço que precisa ser usado para que o PT possa continuar liderando essa frente de oposição.

"Haddad saiu como uma grande liderança, saiu com estatura para ser uma liderança nacional. Antes só tinha Lula", disse Quaquá. "Haddad passa a ser um grande interlocutor com a sociedade e se credenciou para liderar uma frente democrática. Essa é a posição do Lula também."

O tamanho e o papel que Haddad irá desempenhar nesse futuro PT está no centro das preocupações de Lula e do próprio partido. Seus defensores crêem que o tempo de resistências ao ex-prefeito acabou e reconhecem que foi a capacidade dele de conversar com diferentes setores que levou o partido a conseguir ampliar seu leque de apoios —além, claro, da rejeição a Bolsonaro.

Ainda assim, reconhecem fontes petistas, há setores no partido que temem a perda de liderança e de holofotes para um "novato".

"A discussão é mais complexa que uma avaliação de cenário. Que papel Haddad terá? Isso terá que ser discutido mais profundamente. Que espaço tem? Para cumprir esse papel virá para a estrutura do partido?", disse uma das fontes. "Precisa pensar o que vai ser feito... as coisas precisam ter um compasso."

Em seu discurso depois do anúncio da eleição de Bolsonaro, Haddad se colocou à disposição para liderar uma oposição mas, lembra a fonte, não foi conversado com ele ainda até que ponto pretende colocar seu envolvimento.

Nesta segunda, o ex-prefeito não foi à reunião da CNB. Pela manhã, saiu de casa apenas para ir até o Insper, onde dá aulas, e perguntado sobre o que faria daqui para frente, disse que voltaria a trabalhar porque tinha apenas tirado uma licença de 90 dias para a campanha.


Receita de Bolsovo

Quem pensa que esse brucutu vai mudar, vai ter a cara quebrada igual a casca desse ovo

Briguilinas

Briguilinas

#EstadoLaico

Estado laico acima de tudo. Brasil acima de seitas. Em respeito aos cidadãos - inclusive os ateus -, não misture religião com política. Quando sua igreja pagar impostos a gente conversa.


Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores
Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores

Quatro imagens e um cretino

A diferença agora é que ele orou em rede nacional depois da vitória do mito
e faz parte do antipetismo
virou um santo



Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores
Curta Comente Compartilhe Valorize os Anúncios dos patrocinadores