Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Nokia lança celular com bateria que dura 20 dias por R$ 300

A Nokia anunciou o início das vendas do 208, um celular fabricado em Manaus que tem entrada para dois chips e custará R$ 299.
O aparelho tem internet classificada pela Nokia como "3.5G" que pode ser compartilhada com outros aparelhos usando um cabo USB. Ele é capaz de acessar aplicativos como Facebook e Twitter (que já vêm pré-instalados) e também reproduz vídeos do YouTube.
Tem Bluetooth e entrada para cartão SD de até 32 GB. A bateria dura, em stand by, até 20 dias. O Nokia 208 será vendido na cor preta pela loja virtual da marca e também em redes varejistas.

do Olhar Digital

Em nome do amor

“Faça o que você ama” é o mantra do trabalhador atual. Por que devemos reivindicar nossos interesses de classe se, de acordo com elites do FOQVA como Steve Jobs, não existe algo como trabalho?
“Faça o que você ama. Ame o que você faz.”
As ordens são emolduradas e penduradas na sala de estar do que somente pode ser chamada de sala com uma boa curadoria. Uma imagem dessa sala apareceu pela primeira vez num popular blog de design e foi compartilhada no Pinterest, no Tumblr e curtida milhares de vezes até o momento.
Iluminada e fotografada carinhosamente, essa sala foi decorada para inspirar Sehnsucht, grosseiramente traduzido do alemão como um anseio agradável por alguma coisa ou lugar utópicos.
Além do fato de introduzir exortações ao trabalho como um espaço de lazer, a sala do “faça o que você ama” – onde abundam bugigangas hype decorativas e trabalho não é labuta, mas amor – é exatamente o lugar onde todas essas pessoas que compartilham essa imagem ou a curtem, desejam estar. O arranjo díptico sugere uma versão secular de um altar de casa medieval.
Há pouquíssima duvida de que o “faça o que você ama” (FOQVA) é o mantra de trabalho não oficial do nosso tempo. O problema é que ele não leva à salvação, mas à desvalorização do trabalho real, incluindo o mesmo trabalho que se pretende elevar e – mais importante, a desumanização da vasta maioria dos trabalhadores.

Militância e solidariedade - o PT resiste pelas bases

Podem me prender, podem me bater/Podem até deixar-me sem comer/Que eu não mudo de opinião.” (Zé Kéti)
por Rodrigo Vianna
Em 2006, com o escândalo do chamado “Mensalão” ainda quente, despencaram em minha caixa de e-mails mensagens raivosas contra Lula e o PT: “quadrilha”, “bandidos”, “corja de nordestinos vagabundos”  – e outras sutilezas de que só a classe média paulistana é capaz…
Quando recebi mais um desses e-mails, que além de tudo fazia piada com o defeito do “nordestino nove dedos”, pedindo que Lula jamais fosse eleito para cargo nenhum no Brasil (queriam, já naquela época, condená-lo ao“ostracismo” de que falou Joaquim Barbosa semana passada), resolvi responder. Disse para os “amigos” (isso em 2006, às vésperas da eleição) que eu chegara até a pensar em não votar no petista, mas que diante da campanha raivosa, horrosa, preconceituosa, eu compreendera quem estava do outro lado. E que, portanto, era hora de reeleger Lula – para não permitir o avanço dessa direita que desde Lacerda e Newton Cruz (e sob a batuta de Marinhos, Frias e Mesquitas midiáticos) baba na gravata cada vez que o Brasil começa a avançar.
Alguns amigos e parentes entraram em desespero: “não, por favor, não vote no nove-dedos; tudo, menos isso”. Para eles, parecia impossível imaginar que – depois da tempestade midiática que viera pra aniquilar Lula e o PT,  em 2005/2006  - o partido pudesse se reerguer e conquistar mais um mandato.
Lula ganhou. O PT está no governo (mas não exatamente no poder) há 12 anos. Cometeu muitos erros. Mas costumo dizer que – em noventa por cento das vezes – é atacado não por seus defeitos, mas por seus méritos.
Incorporar 20 milhões de pessoas ao mercado, recuperar o papel do Estado (rompendo, em parte, com o discurso neoliberal), adotar uma polítia externa independente (ajudando a consolidar CELAC e UNASUL), e reatar (principalmente sob Lula) o diálogo com os movimentos sociais – deixando de tratá-los como “bandidos”, como ocorria sob o tucanato. Esse programa leva setores da classe média e das elites brasileiras ao desespero. E há a questão simbólica, o ódio aos “de baixo” que agora disputam vagas na universidades e poltronas nos aviões. Lula e o PT são símbolo disso tudo.
Mais que isso: o que desespera os conservadores é perceber que, sob ataque dia a noite, com várias lideranças presas,  execrado todos os dias na velha mídia, e tratado como uma “quadrilha”, mesmo assim o PT resiste. Em 2012 (com as condenações no STF), e em 2013 (com a prisão de Dirceu e Genoíno), mervais e outros quetais voltaram a se alvoroçar: agora vai, agora eles serão liquidados, desmoralizados!
De fato, muitas das lideranças do partido escondem-se, evitam o confronto. Mas na base o PT resiste. Insiste. Mostra força.
A impressionante campanha de doações para Genoíno e Delúbio, a solidariedade a Dirceu, a resiliência de João Paulo Cunha (que Joaquim Barbosa queria ver calado, mudo – mas que escreveu uma carta-aberta desafiando o imperial presidente do STF): tudo isso leva a imprensa conservadora ao desespero; faz os blogueiros e comentaristas de sites se resgarem em desespero… Sobre isso, leia o belo texto de Ricardo Mello.
O “nove-dedos” não foi aniquilado em 2006. A militância petista, ao invés de derrotada, parece ter ganho novo impulso após as injustas condenações e prisões determinadas pelo imperial presidente do STF. Tucanos na tribuna, comentaristas de classe média, jornalistas histéricos não conseguem entender; querem investigar, criminalizar quem resiste e doa parte de seu salário para pagar a multa dos condenados. 
O PT redescobre que o que faz a força do partido não é a “esperteza” dos acordos de bastidor, não é a capacidade de “convencer” empresários e banqueiros a doar para as campanhas eleitorais. O PT assusta quando se mostra um ponto fora da curva, com a capacidade de resistir diante das tentativas de aniquilar “essa raça” (célebre frase de Bornhausen, do DEM, dita em 2005, quando se imaginava que o “nove-dedos” e sua “quadrilha’ seriam exterminados pelos “homens de bem”). 
A direção do PT abdicou em muitos momentos do combate e do debate político. O partido está ferido, desgastado. Mas resiste. Por baixo, surge (ou ressurge) uma militância que não aceita a rendição.

Luis Nassif - sobre a parcialidade da mídia e da blogosfera

No aeroporto de Brasilia encontro uma alta fonte do setor energético. Está entusiasmado com as mudanças ocorridas no país. Pela primeira vez o crescimento do consumo no nordeste superou todas as demais regiões, em valores absolutos. 
 
No ano passado, o nordeste enfrentou uma das piores secas da história. Este ano, é o sudeste. Faz parte do jogo. De seca em seca, o assunto ruma para os boatos no ano passado, do suposto apagão de energia.
 
Ele estava em sua casa quando recebeu telefonema da Globonews informando-o sobre o furo da colunista da Folha - e da Globonews. Não conseguiu entender
 
- Ela descobriu que a presidente convocou uma especial do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética), apenas para discutir o racionamento, explicou-se o produtor.
 
Ele, membro do CNPE, disse não saber de nada. O CNPE reune-se periodicamente, de acordo com agenda previamente definida. E não houve reunião especial alguma.
 
No estúdio da Globonews, enquanto se preparava para entrar, conversava com o produtor. 
 
- De fato, admitiu o produtor, foi uma barriga. Mas pelo menos teve a vantagem de chamar a atenção para o tema!, explicou para o entrevistado, que mal podia acreditar no que ouvia.
 
No debate, houve a oportunidade de esclarecer o tema. Mas nos cinco dias restantes, nenhuma reportagem da velha mídia admitiu a "barriga". Nem mesmo depois que o próprio Ministro das Minas e Energia (MME) procurou a colunista e lhe passou todas as informações - que não foram publicadas. A versão verdadeira só foi divulgada pela blogosfera.
 
Por esse e outros episódios, percebe-se a importância do contraponto das redes sociais e dos blogs, mesmo com todos seus exageros, mesmo quando se transformam na outra face da mesma moeda, de dar divulgação a qualquer factoide jornalístico, diluindo as denúncias graves em pegadinhas - como a foto de Joaquim Barbosa com o Mahfuz, uma bobagem colocada no mesmo nível das enormes impropriedades cometidas por Joaquim à frente do STF.
 
Faltam espaços de mediação na internet e, principalmente, espaços de jornalismo. Tudo está muito radicalizado, como se o estilo Veja-Cachoeira tivesse conquistado os dois lados. Importa dar apenas o que o leitor quer, como se o produto notícia tivesse ganhado alforria geral em relação aos fatos.
 
Ainda assim, vale a máxima de Capilé
 

Na linha doida

Espanto, e enorme, provoca-me a inquietação de determinados setores da economia, por conta da sucessiva alta do dólar, em especial na semana que passou. Consultei um de meus botões - especialista em "Um real é um real, é um real, é um real" - e o tal botão alertou-me para a possibilidade de ser essa desvalorização de nossa moeda apenas uma estratégia do governo para iludir os "olhos de peixe", uma vez que estes fingem ignorar a profecia do escrivão de que, aqui, em se plantando tudo dá: cospe-se no chão, e, súbito, nasce um pé de couve!
Linha doida...2
- Mas, meu caro, as bolsas também sofrem sucessivas perdas, sem esquecer que o Banco Central, preocupado com tudo isso... - Não terminei a frase; e o tal botão, ajeitando a linha, recolheu-se, solerte, a uma de suas casas.
Linha doida... 3
Antes, deixou-me ao chão jornais antigos, com reportagens sobre inflações astronômicas, desemprego, muitas catástrofes. Nada entendi. Também quem me mandou ter tão somente o Diploma do Curso de Datilografia?
por Carlos Augusto Viana

Brucutu pró-Aécio dizia que mineiro impunha censura à imprensa em Minas. O que o dinheiro não faz…


A Folha, hoje, anuncia que começou a “guerrilha virtual” entre PT e PSDB para as eleições.
O que descreve, em geral, são simples acompanhamentos de menções em redes sociais, o que é feito por softwares, automaticamente, e não exige mais que um analista ou dois para interpretar as menções e os contextos onde elas se dão.
Coisa simples, mas que seus “iniciados” dizem ser complicada, porque ganham mais por isso.
Guerra, mesmo, só do novo brucutu digital de Aécio Neves, o ex-serrista e fernandista Xico Graziano, que acusa, claro, os blogs que mostram o lado playboy de Aécio Neves de “estarem no bolso do PT”.
Como eu não estou e mostro, gostaria de que Graziano especificasse os blogs, se tiver coragem, porque ando precisando de dinheiro e gostaria de ganhar algum dele na Justiça.
Mas, à parte disso, a matéria traz lá no pé a noticia de que um cidadão chamado Pedro Guadalupe, que se define como “gênio” das redes sociais, “está entre os mais cotados para integrar a equipe de Aécio.”
Guadalupe, na linha brucutu, abriu o site “Dilma Mente” para atacar a presidenta da República, diz ele que “em alto nível”.
A matéria menciona que Guadalupe teria trabalhado para João Santana, a serviço do PT, contra o candidato de Aécio à Prefeitura, Marcio Lacerda.
Aí eu fui pesquisar sobre o gajo.
É um guri traquinas, que gosta de fama e de dinheiro – não necessariamente nessa ordem -, esta sendo processado pela família de Renato Russo por uso de suas músicas e disse, há dias, que fora contratado por Andréa Neves para “tocar fogo” nas redes sociais.
E eis que senão quando me deparo com um de seus furiosos artigos no site de de sua propriedade o BHAZ – Belo Horizonte da A a Z.
Transcrevo título e trechos:
O abominável homem dos Neves e as pesquisas eleitorais!
 13/09/2012 – Pedro Guadalupe
“Você conhece uma das principais artimanhas da família Neves para ganhar eleições? A censura que o clã impõe à imprensa de Minas Gerais é conhecida em todo o país. Se você vive no Estado, é provável que nunca tenha ouvido falar sobre isso, justamente porque o esforço dos Neves para só divulgar as informações que lhes interessa funciona… e muito. Mas você há de concordar que os principais meios de comunicação mineiros nunca publicam nenhuma notícia que possa sujar a imagem de Aécio Neves.”(…)
“Na época das eleições, esse esforço dos Neves para manipular a opinião pública é ainda maior. Você não deve se lembrar, mas, em 2006, há menos de 15 dias para as eleições, o DataFolha lançou uma pesquisa dizendo que Aécio Neves liderava as intenções de voto com 73% dos eleitores, enquanto o concorrente Nilmario teria apenas 12%(confira aqui). Quando abriram as urnas, Nilmário teve quase o dobro dos votos: 22%.” (…)
Quer dizer que Guadalupe, o homem do “Dilma Mente” mentia em 2012 quando informava que Aécio subjugava a imprensa ou mente agora, quando diz que Dilma mente?
É com este tipo de ação mercenária que o PSDB vem falar de “blogueiros no bolso do PT”?
Está nos confundindo com esta turma que você contratam a peso de outro, como aquele guru indiano do Serra, que acabou indo pra o xilindró?
Aguardem, meus amigos. Se você achava que Serra era capaz de tudo, vai sofrer uma decepção.
A campanha de Aécio será mais suja ainda.

PS do Viomundo: Um leitor diz, nos comentários, que a TV Brasil deixará de ser retransmitida em Minas, dando lugar à TV Cultura de São Paulo. Especula que Aécio estaria fechando todos os canais de comunicação sobre os quais não tem controle visando a disputa estadual e sua campanha ao Planalto. Faz sentido.
Por outro lado, também gostaríamos que Graziano desse nomes aos bois para ter a possibilidade de acioná-lo na Justiça, se fossemos listados…

Leia também: 

Me perguntaram se eu acredito no amor

Respondi:

- Sim!

Me responderam: "por isso que você não é um DH Lawrence".

- É vero!

Vejam a genialidade do Lawrence: ...“No que você acredita?, então?”, continuam. “Eu? Ah, intelectualmente eu acredito em ter um bom coração, um pênis firme, uma inteligência vívida e a coragem de dizer ‘merda’ na frente de uma dama.” trecho do livro:

O amante de Chatterley




O que o capitão-do-mato fará nesses últimos dias como presidente do STF

Colocará o rabinho entre as pernas.
Ficará de bico calado, escutando o tilintar das moedas e sentindo o cheiro das cédulas.

Os patrões mandam, ele obdc.

Simples assim!

Prá desopilar

...com amor

Mensagem da madrugada

Queres saber o que colheras amanhã?
Lembra o que plantou ontem?...