Salvo uma hecatombe, Lula elegerá seu sucessor

Enviado por José Negreiros

Segundo a Standard & Poor´s, a agência de avaliação de risco, que concedeu o grau de investimento ao Brasil, uma das razões de sua decisão foi o fato de o Branco Central ter liberdade para combater a inflação.

Isso significa que o presidente Lula ganha automaticamente o terceiro mandato. Não esse, do qual se fala, que precisa de autorização do Congresso. Não. Amanhã, o presidente já acorda investido desse terceiro mandato, que traz pelo menos três novidades:

1. Achou-se o candidato do governo à sucessão de Lula. Chama-se Henrique Meirelles, o mais político dos ministros econômicos de Lula. Ganha todas de Mantega e do PT

2. Fim da linha para o PT. A partir daqui o presidente não tem mais qualquer motivo para dar atenção a esses aloprados. Eles perderam a mínima relevância política

3. Aumentará a entrada de dólares, colaborando para aposentar qualquer reforma econômica e aumentar o descontrole fiscal que já se instalou há algum tempo com a decisão de dar aumento de salário a quem pedir.

Não é preciso dizer que salvo uma hecatombe, Lula fará sucessor. O único risco é a volta da inflação, como já aconteceu na Argentina, dilapidando o imenso patrimônio eleitoral do presidente. Mas, plagiando o comercial daquele cartão de crédito: “Existem coisas que o dinheiro não compra (um mandato, por exemplo). Para todas as outras (inflação) existe Mastercard (o Meirelles)".

José Negreiros é jornalista

Qual a diferença entre PT e PSDB?

Enviado por Luiz Alfredo Motta Fontana -

O Brasil é governado sob o mesmo modelo, quer por Lula, quer por FHC.

Essa contatação implica no reconhecimento de que a vitória de um tucano, quer Serra, Alckmim, quer Aécio, ou, por outro lado, a vitória de um "poste" indicado por Lula, ou ainda, rasgando a constituição, o tão falado terceiro mandato, em nada mudará a política tupiniquim.

Assim, as discussões tucano-petistas interessam somente aos que hoje aparelham o estado e os que os irão substituir em caso de troca de poder.

A ética tão decantada, ao que parece, desertou de nossa história.

Pergunta-se: Qual o pensamento político-econômico dos tucanos, e em que difere do petismo-lulista?

O vazio da resposta representa o momento paupérrimo que trilha nossa história política.

O único que parece saber o que faz é [Henrique] Meirelles [presidente do Banco Central], e o faz em nome do sistema financeiro.

Daslu

O anônimo pergunta:

Anônimo Anônimo disse...

Laguardia, gostaria que você respondesse o que o Briguilino perguntou sobre a Daslu, Ele começou a roubar apartir de 01/012003 ou roubava antes mas, por ser da elite nunca foi incomodada?

30 de Abril de 2008 15:48


A crise da loja mais luxuosa do país começou em julho de 2005 com uma megaoperação (chamada Narciso) da Polícia Federal e da Receita Federal, que resultou na detenção, por 12 horas, de Eliana Tranchesi, dona da Daslu, e na apreensão de documentos. À época, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana, ficou preso por cinco dias, sendo liberado e preso novamente em 2006.

Portanto, se roubava antes de 2003, a Receita Federal não encontrou nada. Se por ser elite nunca foi incomodada, também por quase 3 anos não foi incomodada pelo governo Lula. Será que é por que D. Marisa era freqüentadora assídua da loja? Ou será por pura incompetência do governo Lula?

Acho que a Policia Federal, que sempre age independente da vontade da Máfia do Palácio do Planalto em Brasília agiu no momento certo.

O problema é que o governo Lula sempre transmite a impressão de que o crime compensa.

Gastão perde feio

Desemprego de SP em março é o menor desde 1996.
Brasil conquista grau de investimento.
O país que tem um presidente com tanta sorte, vai mudar pra que?

O Povo não Crê

A popularidade de Lula está em alta por dois motivos principais.

1. A economia vai bem. O Plano Real implantado por Itamar Francom em 1994 de mantido pelos governos subsequentes, inclusive de Lula está dando certo e a vida está melhor para todo mundo, e isto é que importa.

2. Infelizmente o povo ainda acredita na velha mentira - Rouba mas Faz. Pode roubar a vontade, desde que eu esteja melhor o resto que se dane.

Citando Neno Cavalcante:

" O fato é que o Brasil chegou a este ponto porque nós permitimos. Nós não podemos continuar aceitando calados as agressões que nos fazem no dia a dia, seja na rua, seja no trabalho, seja onde for. Chega de baixar a cabeça. Ninguém é mais ou melhor do que nós. Há quem seja menos e bem piores do que nós. Avia, homem! Levanta a cabeça e segue em frente. Firme e forte"!

Portanto, companheiros, a luta tem que continuar, contra os desmandos e a roubalheira e quadrilha que tomou conta do Palácio do Planalto. Não podemos continuar a ser roubados impunemente, olhando só para o próprio umbigo sem nos preocuparmos como nossos irmãos que morrem nas filas dos hospitais públicos sem atendimento adequado.

Sem nos preocuparmos com as 200 crianças que morrem a cada mês por falta de sanemaento básico.

Sem nos importarmos com a péssima qualidade de nosso ensino público.

Um país onde a carga tributária é uma das maiores do mundo e o povo não tem retorno.

Enquanto nosso povo morre a mingua, nossos políticos fretam aviões particulares para passear na Europa com a sogra se hospedando nos melhores e mais caros hotéis com o dinheiro público.

Parafraseando Briguilino CORJA !!!!!!!!!

Estão Desesperados

Publiquei porque acho que Briguilino não leu. Faço em esforço para defender a Máfia e ele nem comenta......

Com respeito a contratação de narcotraficante em obras do PAC

Laguardia disse...
Realmente é ridículo associar a contratação deste senhor com o PAC.


Não tem nada uma coisa com a outra.Isto só prova que a OAS não sabe recrutar pessoal, pois deveria ter verificado a folha corrida do cidadão.

A culpa é da OAS não é do Lula nem da Dilma (você não esperava que eu dissesse isto, não é Briguilino?)

29 de Abril de 2008 13:00
Declaração para meus amigos.

Vero

"Nós vos pedimos com insistência: nunca digam isso é natural! Diante dos acontecimentos de cada dia, numa época em que reina a confusão, em que ocorre o sangue, em que o arbitrário tem força de lei, em que a humanidade de desumaniza... não digam nunca: isso é natural"!
Bertolt Brecht

"O fato é que o Brasil chegou a este ponto porque nós permitimos. Nós não podemos continuar aceitando calados as agressões que nos fazem no dia a dia, seja na rua, seja no trabalho, seja onde for. Chega de baixar a cabeça. Ninguém é mais ou melhor do que nós. Há quem seja menos e bem piores do que nós. Avia, homem! Levanta a cabeça e segue em frente. Firme e forte"!

Povo não crê

A crescente popularidade de Lula mostra que ninguém acredita nas mentiras da mídia contra ele e contra seu governo.
Se dependesse só do povo, disputaria e ganharia disparado o terceiro mandato, com uma mão amarrada às costas, malgrado o ódio destilado pelos colunistas amestrados que não podem aceitar o êxito de um operário, nascido no Nordeste, lá onde muitos doutores, inclusive sociólogos, deram com os burros n´água, levando o País à falência duas vezes e enriquecendo amigos mil vezes.

Chico Buarque - Geni e o Zepelim

Você gosta de jogar pedras na Geni?
Eu não!!!

Inflação Anual

"Tirando o feijão, o feijãozinho que todo mundo come, nós teríamos uma inflação de 4,4. Se tirássemos leite e derivados, diminuiria mais 0,3 [ponto percentual].”

Receita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para reduzir a taxa de inflação anual


Há muitos anos atrás Delfin Neto (também da base de apoio do governo) disse que o responsável pela inflação era o preço do Xuxu.

Pela lógica do Guido Mantega, se deixarmos de comer acaba a inflação. Grande ministro de um governo preocupado com o bem estar social.

Corja. Só pensam em enriquecimento ilícito às custas do povo.

Daslu antes e depois de 2003

O Ministério Público Federal em Guarulhos (SP) apresentou, à Segunda Vara Federal local as alegações finais no processo que apurou um esquema bilionário de importações fraudulentas criado pelo centro de compras de luxo Daslu para burlar o fisco. Para o MPF, que pede a condenação dos sete réus do processo, há uma série de provas comprovando os fatos narrados na denúncia.

Veja também:
Daslu é multada em R$ 236 milhões por sonegação

No documento, os procuradores da República Matheus Baraldi Magnani e Luciana Sperb Duarte reafirmam a tese inicial do MPF, reforçada por novas provas surgidas ao longo do processo, e pede as condenações da dona da butique Daslu, Eliana Tranchesi, de seu irmão, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, do diretor financeiro da empresa e de cinco donos de quatro importadoras envolvidas no esquema. São eles: Celso de Lima (Multimport), André Beukers (Kinsberg), Roberto Fakhouri Junior e Rodrigo Nardy Figueiredo (Todos os Santos) e Christian Polo (By Brasil).

Para o MPF, os réus devem ser condenados pelos mesmos crimes da denúncia, ou seja, formação de quadrilha e descaminho (fraude em importações). A investigação e o processo encontraram provas de que o esquema de importação fraudulento entrou em ação por pelo menos nove vezes. Seis dessas transações foram concluídas (descaminho consumado) e três foram barradas pela fiscalização da Receita (descaminho tentado). Em todos os descaminhos descobertos no processo, há guias de importação falsas de alguma das importadoras.

No documento, os procuradores pedem uma pena severa e eficaz, que leve em consideração a sonegação de aproximadamente R$ 1 bilhão gerada pelo esquema, segundo ações fiscais dos fiscos federal e estadual nas empresas e nas pessoas físicas envolvidas.

Fica uma pergunta no ar, a Daslu começou a fazer "isso" apenas depois de 01 de janeiro de 2003?

Gostei, publiquei

Laguardia disse...
"Miro Teixeira é da base de apoio do governo Lula".
30 de Abril de 2008 10:17

Respondi...
E eu sou independente Laguardia. Critico, elogio o que ou quem eu achar que merece.
Inda tem mais com ou sem coerência. rsss
Eu sou O femomêno.
Fenomenos tem varios, femonêmoEU.
Bom dia.

Assessor de Paulinho também queria fraudar ministério

De Rodrigo Pereira e Fausto Macedo:

A investigação da Operação Santa Tereza indica que, além do suposto desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o grupo capitaneado pelo ex-assessor do deputado Paulinho da Força (PDT-SP), João Pedro de Moura, também teria oferecido a municípios de cinco Estados a liberação de projetos no Ministério das Cidades, mediante pagamento de propina.

Segundo a Polícia Federal, Moura dividia esse braço de atuação da organização criminosa com outro assessor parlamentar, José Brito de França, lotado no gabinete do deputado Roberto Santiago (PV-SP). França também foi grampeado pela PF e em seus diálogos com integrantes do grupo ele dá dicas de como conseguir aprovação de projetos e cita o diretor de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação, Daniel Nolasco, como sendo seu facilitador no ministério.


Mais uma prova que sempre que a Policia Federal ou o Ministério Público investigam alguma coisa, alguém do PT ou da Base de Apoio do Governo cai na malha da corrupção e da roubalheira. Este realmente é o governo mais corrupto dos últimos 500 anos.Nunca na nossa história roubou-se tanto no governo. E o pior que 3estamos aceitando esta situação como se fosse normal.

Lei Geni

Autor da ação que pede a revogação definitiva da Lei de Imprensa, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) apresentou ontem duas propostas ainda mais contundentes para tentar garantir a liberdade de imprensa.

Em palestra na II Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa, ele defendeu a abolição de qualquer tipo de lei que regule a atividade de jornais e revistas, e a proibição de que agentes públicos processem jornalistas em seu exercício profissional.

— Eu insisto que não podemos ter lei de nenhuma espécie.

Se não, é fácil: você tira o rótulo de Lei de Imprensa e aprova qualquer coisa contra a liberdade.

Vou me opor nos tribunais à tramitação de qualquer lei dessa espécie — prometeu o deputado.

Adulação é isso aí.

Um jornal, radio, tv ou portal da internet, blog, etc acusa, denigre a imagem de um cidadão e porque ele é um "agente público" não pode se defender.

Triste espetaculo a que se submete um deputado que defende uma coisa desta.

A priori se está proibição absurda fosse aprovada (o que não duvido) todo "agente público" é: ladrão, corrupto, assassino, etc, etc, etc.

TCU: verba de saúde paga custeio de ONGs

Auditoria mostra que dinheiro destinado a ações em aldeias indígenas financia despesas administrativas de entidades

De Evandro Éboli:

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que organizações não-governamentais (ONGs) desviam recursos públicos que deveriam ser gastos em ações de saúde dos índios para custear suas despesas administrativas, como compra de veículos, ar-condicionado, mesas, cadeiras e equipamento de informática para suas sedes. Para o tribunal, essas entidades não têm condições de prestar o serviço e muitas delas usam a maior parte do dinheiro repassado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para se financiarem.

"Isso demonstra a falta de estrutura administrativa das entidades, o que compromete o alcance dos resultados definidos pelos instrumentos de repasse de recursos", concluiu a auditoria do TCU, em decisão de 16 de abril.

Em 12 convênios firmados entre a Funasa e ONGs indígenas, entre 2005 e 2006, foi identificado que houve maior aplicação de recursos em ação administrativa do que no atendimento aos índios. A grande maioria desses convênios, 83% deles, se concentra na Região Norte.

É impressionante como por incompetência este governo perdeu completamente o controle sobre esta situação. Mas dinheiro público não é de ninguém. enquanto estiver sobrando dinheiro para os bolsos da Máfia do Palácio do Planalto.
Quem puxa aos seus não degenera.