Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Viva a Democracia!

Viva o Povo brasileiro!

Agora, vamos ser pelo menos burrocratas - porque burocrático somos -.

A presidente deve encaminhar, amanhã, um projeto de lei propondo acabar com o financiamento privado de campanha eleitoral. E o pt escancarar:

Quem for a favor do financiamento por empresas, é corrupto ou corruptor!

Sem xurumelas!

Ela morde. Mas não larga o filé

Marta Suplicy publica mensagem em apoio a protestos e com críticas ao governo

Por Ricardo Galhardo - Estadão

Senadora petista, que negocia sua saída do partido, diz que presidente não consegue dar respostas às crises

São Paulo - A senadora Marta Suplicy (PT-SP), que negocia sua saída do PT para disputar a Prefeitura de São Paulo no ano que vem pelo PSB, postou um texto de apoio às manifestações deste domingo, 12, contra o governo Dima Rousseff nas redes sociais. Na mensagem, além de pedir que o protesta seja pacífico, Marta aproveitou para alfinetar Dilma que, segundo a senadora, "tem se mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises".

O texto, segundo assessores, bateu o recorde de "curtidas" na página de Marta no Facebook mas também gerou uma onda de manifestações indignadas tanto de petistas, que a acusam de trair o partido, quanto de adversários de Dilma, que a criticam por militar durante 35 anos no partido da presidente.

Leia a íntegra da mensagem de Marta:

"Domingo que marca uma importante manifestação cívica dos brasileiros. Que seja pacífica e democrática. Protestos contra os equívocos e a inércia de um governo que se tem mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises. Que saibam compreender a mensagem das ruas. Um bom domingo para o Brasil e os brasileiros!".

#ImpitimanEmeuZovo

Impeachment
Por Antonio Prata

na Folha de S. Paulo

No dia 25/8/1999, primeiro ano do segundo mandato do FHC, meu pai, Mario Prata, que tinha votado no Lula, publicou no "Estadão" a crônica "UNE ou desune". Cito abaixo alguns trechos.

"Eu, a princípio, achei que tinha lido errado. Mas li de novo. O erro não era meu. Era de um moleque de 22 anos. (...) Ele é o novo presidente da União Nacional dos Estudantes. Sabe qual é a meta dele? Derrubar o Fernando Henrique Cardoso. (...) Ir pra rua e derrubar o presidente. (...) Será que esse moleque (...) sabe o que a UNE fez durante anos contra a ditadura para agora, finalmente, a gente colocar lá o Fernando Henrique? (...) Eu posso até não concordar com o nosso presidente. Mas vivemos numa democracia. (...) Você não viveu a ditadura, menino. Dê graças a Deus por termos o Fernando Henrique como nosso presidente. É um homem digno, íntegro, honesto e não mata estudante. (...) Se está errando aqui ou ali não é de propósito. (...) Foram muitos mortos, moleque, para conseguirmos a democracia."

No mesmo dia 25, na coluna Joyce Pascowitch, na Folha: "Pode haver nos próximos dias uma revoada de políticos que apoiam o governo para partidos de oposição (...)." "A pedido do próprio Palácio do Planalto, o mago das pesquisas do PSDB [Antonio Lavareda] tem dado várias entrevistas. Tudo para explicar que existe um outro lado das pesquisas de opinião -a população não estaria assim tão insatisfeita com a performance do presidente."

No dia seguinte, 26 de agosto de 1999, a oposição faria em Brasília a Marcha dos 100 mil, gritando "Fora, FHC!". Brizola pregaria a renúncia do presidente e do vice e a convocação de novas eleições. MST e CUT exigiriam impeachment. "O líder do maior partido da oposição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse no Rio que o objetivo do movimento é pedir a abertura de uma CPI para apurar suposto crime de responsabilidade de FHC na privatização das teles. 'Pode-se até chegar ao impeachment, a partir do que for apurado pela CPI'", publicou a Folha.

Neste domingo, a mesma história será reencenada, mas com os atores invertendo-se nos personagens. Manifestantes do centro à direita (Dez mil? Cem mil? Dois milhões?) vão às ruas pedir a cabeça da petista. Eu venho ao jornal repetir as palavras do meu pai: "Posso até não concordar com o [a] nosso [a] presidente. Mas vivemos numa democracia".

É inegável que há muita coisa podre em Brasília -e em São Paulo, no Rio, em Birigui e em Santa Rita do Passa Quatro. Somos um país corrupto, da quitanda ao agrobusiness. O petrolão, contudo, está sendo investigado. O Ministério Público é independente. A imprensa é livre -livre, inclusive, para ter o rabo preso com quem bem entende.

Veja: após o mensalão, o presidente do PT, o tesoureiro e o ministro da Casa Civil foram julgados pelo STF (um colegiado cuja maioria foi indicada durante os anos petistas) e mandados pra cadeia. Se isso é a "venezuelização" do Brasil, não precisamos mais nos preocupar com a Venezuela.

Protestos contra o governo são justos e não só dor de cotovelo da "elite branca", mas enquanto não houver provas que envolvam a presidente com a corrupção, qualquer um que falar em impeachment não passará, como disse há 16 anos nosso grande cronista, de um "moleque".

do Observatório da Imprensa

Caso HSBC-SwissLeaks

Vazamento suíços, canalhices brasileiras 

Para mostrar-se isento, imparcial, impecável e imaginando que fazia história, a edição de sábado (14/3) de O Globo resolveu escancarar suas culpas e revelar os nomes dos empresários de mídia, herdeiros, cônjuges e jornalistas que mantinham contas secretas na Suíça.
Entre os sete profissionais vivos estão os quatro filhos deste observador agrupados como “Família Dines”. Embora classificados como “jornalistas independentes”, adultos e efetivamente independentes, aparecem identificados pelo nome do pai que apenas se prontificou a prestar esclarecimentos ao repórter já que três deles vivem no exterior há cerca de 30 anos, não têm conta bancária nem declaram rendimentos no Brasil.
O mesmo e perverso sistema que consiste em identificar as proles pelo nome dos pais não foi usado ao mencionar a conta secreta da falecida Lily de Carvalho, viúva do também falecido Roberto Marinho, cujos três filhos comandam o mais poderoso grupo de mídia da América Latina.
Seguindo a infame lógica que levou o jornal a colocar este observador no meio de supostos infratores, também os filhos de Roberto Marinho – o primogênito Roberto Irineu Marinho, o filho do meio João Roberto Marinho e o caçula, José Roberto Marinho (ou um deles em nome dos demais) – deveriam ter sido nomeados e feito declarações para explicar os negócios da madrasta.
O certo seria dar voz a João Roberto Marinho (que fala em nome da empresa e dos acionistas majoritários, além de comandar o segmento da mídia impressa) para dar as explicações que o Globo generosamente preferiu encampar no próprio texto da matéria para não macular a imagem do grande chefe.
João Roberto Marinho é uma figura decente, este observador assim se considera igualmente. João Roberto Marinho foi poupado pelos subordinados; já este observador foi incluído numa relação precária, suspeita, e que, além disso, diz respeito apenas a correntistas e/ou beneficiários.
História suja
Onde está a equidade, a isonomia? Ficou no aquário da redação alimentando a hipocrisia e a onipotência dos que se sentem senhores do mundo e da verdade. Ao jornalista profissional, crítico da mídia, persona non grata para os barões da imprensa e seus apaniguados, o rigor deste insólito código que se serve de um sobrenome para avacalhar todos os que também o usam. Nos cálculos deste observador há no Brasil outros oito membros da honrada família Dines que nada têm a ver com o caso HSBC. Ao falar de Roberto Marinho ou Octavio Frias de Oliveira, suas respectivas proles – por cavalheirismo – foram poupadas.
Este observador vive do seu salário de jornalista há 63 anos. Numa idade em que outros vivem dos direitos autorais, poupança ou investimentos, este profissional vive dos rendimentos de um PJ (pessoa jurídica) sem direito a férias, plano de saúde e outras regalias dos celetistas. Há 17 anos consecutivos é obrigado a passar dois dias por semana no Rio e nos demais trabalhando dez ou doze horas diárias para obter o suficiente para viver com algum conforto.
Se os meus filhos fossem “laranjas” como alguns idiotas das redes sociais tuitaram, as obras de sua casa no Rio – único bem que possuo –, paradas há mais de um ano, já estariam terminadas e o estresse das viagens, eliminado. Meus filhos são adultos, com mais de 50 anos, solteiros, independentes. Nunca perguntei quanto herdaram, quanto guardavam, nem onde. Não tenho conta na Suíça, não tenho poupança, CBDs, ações, investimentos nem no Brasil nem em lugar algum.
Meus filhos têm mais de 50 anos, vivem no exterior há cerca de 30 anos (exceto o caçula, no Rio, beneficiário dos irmãos). Os valores foram herdados da mãe, com quem fui casado em regime de total separação de bens, e de quem me separei em 1975. Eles estão pagando por causa das trapalhadas dos parentes maternos (a família Bloch) e o pai, que deles se orgulha, envolvido numa história suja armada por empresas jornalísticas que, para limpar o seu nome, não se importam em macular a vida, carreira, escrúpulos e sacrifícios de outros.
Pretendo continuar a viver da minha profissão, renda ela o que render, porque para mim jornalismo não é apenas sobrevivência. É opção de vida limpa, digna, honesta.
Em Tempo –  O que significa ‘jornalista independente’?
Na relação das “contas secretas” no HSBC suíço divulgadas no sábado (14/3) pelo Globo e pelo blog de Fernando Rodrigues no UOL há 22 empresários de mídia e sete jornalistas: quatro deles classificados como “jornalistas independentes”  e com o sobrenome Dines. Qual o critério que norteou esta classificação profissional se apenas dois deles têm diploma de jornalismo, mas deixaram o seu exercício há pelo menos 15 anos?
A explicação é simples: se arrolados em outra relação, a lista dos profissionais sairia ainda mais mirrada e a dos empresários ganharia ainda mais relevância.
Para equilibrar e mostrar que empresários e jornalistas são farinha do mesmo saco foi preciso forçar uma qualificação profissional enganosa só porque com o mesmo sobrenome há um conhecido jornalista na ativa.

#MenosOdioMaisDemocracia

Com prazer e orgulho participei ontem das manifestações a favor da Reforma política, da Petrobras, do combate a corrupção e de apoio ao governo Dilma Roussef.

Defendi, defendo e defenderei a Democracia, sempre!


Com prazer e orgulho assisto as manifestações contra o governo Dilma hoje. Quanto aos que pedem o impeachment da presidente, os moleques cearenses já deram a resposta:


#ImpitimanÉmeuZovo !

Mas, defendo e respeito que democraticamente lutem pelo impeachment pacificamente, é constitucional.


Isso é o melhor que poderia acontecer durante as manifestações de hoje.

Viva a Democracia!

Viva o Brasil!

Viva o Povo brasileiro!

Os insanos que enlameia qualquer protesto

Imbecilidade não tem limites

CPI do HSBC

PT tira casquinha dos denunciados e o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) informa que pedido de quebra de sigilos será prioridade 

Da Redação do Vi o Mundo
Captura de Tela 2015-03-15 às 02.00.58
O site do PT foi rápido ao preparar uma arte (acima) com os símbolos de todas as empresas de mídia que tiveram nomes de seus executivos e jornalistas ligados ao escândalo do HSBC.
O redator do texto que acompanha a ilustração parece ter tido imenso prazer em apontar a hipocrisia de alguns dos integrantes da lista:
A lista mais recente, divulgada pelo jornalista Fernando Rodrigues e pelo site do jornal “O Globo”, contém o nome do já falecido empresário Otávio Frias, fundador do Grupo Folha, e de seu filho, Luís Frias, um dos donos do Uol, como beneficiário de conta no paraíso fiscal.
O material também revela o nome de Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, da Globo, morta em 2011, com nada menos que US$ 750,2 mil.  O material caiu como uma bomba dentro da organização que tentou desviar a atenção do caso relacionando o ex-marido de Lily, Horácio de Carvalho, morto em 1983, aos recursos.
Quatro integrantes da família Saad, da Rede Bandeirantes, também mantinham contas  no HSBC, em Genebra. São eles, João Jorge Saad, a empresária Maria Helena Saad Barros, Ricardo Saad e Silvia Saad Jafet.
A conta de José Roberto Guzzo, colunista e membro do conselho editorial da Abril, que edita a revista Veja, um dos mais raivosos meios de imprensa contra o governo e o Partido dos Trabalhadores,  também foi revelada.
O apresentador do SBT, Carlos Massa, conhecido como Ratinho, manteve a bagatela de US$ 12,4 milhões nos cofres suíços, enquanto desfere discurso contra políticos em seu programa de tevê.
Mona Dorf, jornalista ligada à Rádio Jovem Pan, que mantém programa no qual profere libelos contra a corrupção, mantinha US$ 310 mil na conta no paraíso fiscal.
Falta apenas o PMDB indicar seus integrantes na CPI, criada por requerimento do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
A justificativa oficial fala em investigar o HSBC, não os correntistas:
Requeremos a Vossa Excelência, nos termos do § 3º do art. 58 da Constituição Federal e do art. 145 do Regimento Interno do Senado Federal, a criação de comissão parlamentar de inquérito, composta por onze Senadores titulares e seis suplentes, para investigar, no prazo de cento e oitenta dias, irregularidades praticadas pelo HSBC na abertura de contas irregulares, em que mais de U$ 100 bilhões foram potencialmente ocultados ao Fisco de mais de 100 países, dentre os quais há cerca de 8.000 brasileiros, com uma estimativa preliminar de mais de U$ 7 bilhões que se furtaram a cumprir suas obrigações tributárias, evidenciando a potencial prática de crimes que vão de evasão de divisas a inúmeras fraudes fiscais, e que podem estar associadas a um incontável número de outras redes criminosas.
Isso é relevante, já que tudo indica que os barões da mídia atuarão através de seus lobistas para tentar circunscrever as investigações.
No entanto, falando ao jornalista Fernando Rodrigues, que sentou sobre a lista durante longas semanas, o senador Randolfe prometeu que um de seus primeiros requerimentos depois de instalada a CPI será para a quebra do sigilo fiscal das pessoas que já tiveram seus nomes revelados.
O próprio senador destacou, em sua página no Facebook, o trecho mais relevante da entrevista:

Do inocente útil

[...] do mal do inocente útil

O inocente útil, na grande maioria das vezes, é só isso mesmo.... inocente, e útil a uma causa, que na verdade não sabe qual é (a verdadeira, a que está oculta, ele desconhece...), mas como lhe é apresentada com toda uma roupagem costurada com os valores e princípios que lhes são mais caros, ela a INCORPORA integralmente, como uma esponja viva, não só na mente, acreditando nos símbolos e signos daquela ideologia, mas EMOCIONALMENTE, passando então a "se sentir parte" daquele grupo, ou rebanho, as pessoas que juntamente com ela, passam a sentir intensamente como VERDADE, como "O BEM", todos os mantras que lhe são passados pelos verdadeiros dono do poder, os que movimentam os cordéis da manipulação social, e guiam essas dóceis pessoas, para cada movimento social que lhes interessa, no grande jogo de xadrez que é o jogo pelo poder.
Não são "pessoas más", ou desprovidas de inteligência, ou caráter, ou mesmo vontade...
Explico: o inocente útil, como todos nós, anseia por verdades, alvos de vida, coisas para acreditar e seguir, e se um determinado grupo ou ideologia, lhe é apresentado, sistematicamente, como uma espécie de "SATANÁS", um signo do MAL ABSOLUTO, algo ou alguém(éns) capaz(es) de destruir sua vida, seus valores, sua liberdade, temos a junção perfeita para uma catarse pessoal e social, a formação de um REBANHO: o medo, e as crenças das pessoas, nos "SEUS VALORES AMEAÇADOS".
É quase impossível, aos que não estão habituados a um ESTUDO CRÍTICO DA REALIDADE, profundo, racional, baseado na História, resistir a essa pressão, quando entre os donos dos cordéis manipulatórios, estão TODA A GRANDE MÍDIA de um país, e representantes políticos que pertençam ao "GRUPO SOCIAL QUE NO INCONSCIENTE COLETIVO, PARECE SER O GRUPO DO BEM..."
Aécio, Serra, Fernando Henrique Cardoso, Alckimin, pertencem a esse grupo. No inconsciente coletivo da sociedade brasileira, homens brancos, bem sucedidos, com "famílias bonitas", discursos moralistas, negação de qualquer envolvimento em corrupção, e a defesa "dos valores morais da família e da liberdade", soam aos ouvidos da conservadora sociedade brasileira, como um "CANTO DE SEREIA...",
tão fortemente, quanto soa ESQUISITO, NOJENTO MESMO, o discurso, a aparência, o passado, a origem, de um ex-operário nordestino, que fala errado, e uma "ex-guerrilheira, ladra de bancos".

Temos aí, somados aos medos ("comunistas, vão tomar nossas casas....."), à repulsa que sentem "dessa gente ordinária, sem tradição.....", aos ruídos brutais emitidos pela grande mídia, que taxa os petistas de ladrões, incompetentes, pessoas malignas, sujas, dia e noite, dia e noite, dia e noite, e, sim, temos tudo criado, MINUCIOSAMENTE, para a construção de um ambiente pesado, de HISTERIA COLETIVA, e essa "verdade" ("esses canalhas são o MAL....") passa a ser uma "verdade pessoal-social absoluta" para a parcela da sociedade que assume NA ALMA, essas "verdades".
O perigo disso? MANADAS SÃO INCONTROLÁVEIS!!!! No meio desses rebanhos sociais, repletos de gente do bem, pessoas boas, todos os conhecemos entre nossos amigos e parentes, existem os que se permitem facilmente, muitas vezes SEM PERCEBER, atingir a paroxismos de sentimentos, superintensos, quando então explodem EXACERBADOS, o ódio, a agressividade, o nojo, o medo.
Alguém conhece mistura mais explosiva do que essa?
Por isso sinto e penso desespero, nos últimos anos, há todo um movimento social perverso, doentio, cruel, sujo, no Brasil, de manipulação dos inocentes úteis, tudo TRAVESTIDO DE DIGNIDADE, travestido de justiça, travestido de "amor à liberdade....", um fundamentalismo à la talibãs, um fascismo que o inocente útil nem percebe, perdido que está, "EM SEUS BONS SENTIMENTOS", perdido que está, na CRENÇA ABSOLUTA, DE ESTAR DO LADO DO BEM".....
Quando uma parcela considerável da sociedade atinge este estado deplorável, pouco há que se fazer, até porque os antídotos existentes, só agem a longo prazo, décadas, às vezes, EDUCAÇÃO, e a construção do HÁBITO DO PENSAMENTO CRÍTICO E INDEPENDENTE....
Sem falar na renovação dos VALORES, de uma sociedade onde a classe alta e média, está repleta de GENTE AMESQUINHADA, no sentido de, literalmente, NÃO SE SENTIREM BEM COM A SUBIDA DE NÍVEL SOCIAL DE MILHÕES DE POBRES, porque isso implica necessariamente, em ver nos seus shoppings, aeroportos, EXCLUÍDOS, que "não eram para estar aqui comigo...." - como o preconceito que têm, o nojo, de "gente como Lula e Dilma", a coisa do: "quem eles pensam que são, para estar no poder...?"
Portanto, isso não vai mudar, na verdade, esperem pioras, em tudo, literalmente. Haverá aumento no tamanho do rebanho, haverá exacerbamentos, mais agressividade, mais ódio ao PT, mais tentativas de golpe, mais intolerância.
Tenhamos em conta, que o inocente útil não é o inimigo, no máximo, adversários no sentido político, de pensarem diferente, portanto, a serem confrontados, civilizadamente, e apenas no campo das ideias.
O verdadeiro inimigo, é o de sempre: os detentores do grande capital, os fascistas, os que não admitem representantes do povo no poder, os que vivem da corrupção, da especulação financeira, e estão se lixando para o povo, para emprego, saúde, educação, para essa gente, os pobres nem são algo bom ou ruim, não são nada, absolutamente nada, são invisíveis, os donos do poder só querem continuar enriquecendo, e mantendo o poder, e apenas isso.
O mal do inocente útil, é só esse mesmo.... engordar um rebanho inconsciente de si mesmo, e ser massa de manobra de quem deve até rir muito, da facilidade com que o manipula.
Penso que Aécio, cinicamente, deve se perguntar, quando se olha no espelho: "que graça! será que esse povo todo que me adora, que me aplaude, acredita mesmo em meu discurso tão cínico????" - e deve rir muito, perplexo, ao descobrir que sim, acreditam!
Que cada brasileiro consciente, seja de direita ou esquerda, que todo aquele que ama e busca valores concretos, como democracia, justiça, verdade, lute pelo que pode libertar a sociedade dessa tristeza, desse mal, dessa pobreza que representa a existência de tantos inocente úteis: EDUCAÇÃO, INFORMAÇÃO PLURAL, PENSAMENTO INDEPENDENTE E CRÍTICO!
Quando formos fortes nisso, o inocente útil será apenas uma coisa folclórica, em extinção.
Hoje, infelizmente, esses queridos, são uma ameaça (inconsciente, o que é mais triste) à própria democracia, que paradoxalmente, ao seu modo, eles acreditam e amam.

Brasil real x Brazil surreal

Eu vivo no Brasil brasileiro, no Brasil verdadeiro, no Brasil real. Vou contar um trechinho do que do que vejo, do que vivencio no dia-a-dia.

Trabalho como porteiro de um prédio com 56 apartamentos, dois foram desocupados este mês.. Perguntei ao zelador se os moradores tinham se mudado para mais perto do trabalho, com aluguel mais barato, menor... Ele me respondeu:

- Que nada. Foram para casa que compraram. No próximo mês os moradores do 103 e o do 503 também vai se mudar para casa deles, que compraram pelo Minha Casa Minha Vida,

Tem mais, o proprietário desse edificio está terminando de fazer outro, também com 56 apartamentos. Já começou as fundações para construir mais outro e já comprou outro terreno para mais outro.

Isso é que eu chamo de crise!

Quanto ao Brazil surreal, ligue a tv, o rádio, leia revistas e jornais dos barões da grande mídia e você verá publicado. O que você não verá é a lista do Suiçalão-HSBC completa. Algumas poucos nomes que foram publicados, não passa de "boi de piranha".

Coluna dominical de Paulo Coelho

Conversas com Deus e o Diabo
Como fazer o que quero - Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e beleza que sonhava. Um sujeito vestido de branco aproximou-se:
- Você tem direito ao que quiser: qualquer alimento, prazer, diversão - disse.
Encantado, Juan fez tudo que sonhou fazer durante a vida. Depois de muitos anos de prazeres, procurou o sujeito de branco:
- Já experimentei o que tinha vontade. Preciso agora de um trabalho, para me sentir útil.
- Sinto muito - disse o sujeito de branco. Mas esta é a única coisa que não posso conseguir; aqui não há trabalho.
- Que terrível! - irritou-se Juan. - Passarei a eternidade morrendo de tédio! Preferia mil vezes estar no inferno!
O homem de branco aproximou-se, e disse em voz baixa:
- E onde o senhor pensa que está?
Qual o sentido das coroas?
Quando Moisés subiu aos céus para escrever determinada parte da Bíblia, o Todo Poderoso pediu para que desenhasse pequenas coroas em cima de algumas letras da Torah.
Moisés disse:
- Criador do Universo, por que colocar estas coroas?
- Porque daqui a cem gerações, um homem chamado Akiva irá interpretar o verdadeiro significado destes desenhos.
- Mostre-me a interpretação deste homem - pediu Moisés.
O Senhor levou Moisés ao futuro, e colocou-o numa das aulas do rabino Akiva. Um aluno perguntava:
- Rabino, por que estas coroas desenhadas em cima de algumas letras?
- Não sei - respondeu Akiva. - E acredito que nem Moisés sabia. Mas como ele era o maior de todos os profetas, fez isto apenas para nos ensinar que, mesmo sem compreender tudo que o Senhor faz, ainda assim devemos fazer o que nos pede.
E Moisés pediu perdão ao Senhor.
Ser diabo não é fácil
O demônio disse para Buda:
- Ser o diabo não é fácil. Quando falo, tenho que usar enigmas, para que as pessoas não percebam a tentação. Sempre preciso parecer esperto e inteligente, para que me admirem. Gasto muita energia para convencer uns poucos discípulos que o inferno é mais interessante. Estou velho, quero passar meus alunos para você.
Buda sabia que aquilo era uma armadilha: se aceitasse a proposta, ele se transformaria em demônio, e o demônio viraria Buda.
- Você acha que é divertido ser Buda - respondeu. Além de ter que fazer as mesmas coisas que você faz, ainda preciso aguentar o que meus discípulos fazem comigo! Colocam em meus lábios palavras que não disse, cobram por meus ensinamentos, e exigem que eu seja sábio o tempo todo! Você jamais aguentaria uma vida como esta!
O diabo ficou convencido de que trocar de papel era realmente um mau negócio, e Buda escapou à tentação.