Lula dar palestras é crime

***
A Rede Globo criminaliza as palestras de Lula e banca Barak Obama
Brasil 247 - Jornal Valor Econômico, que pertence ao Grupo Globo, organiza fórum no Brasil e convida o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que, como todo ex-presidente, começa a viver de palestras pelo mundo; a mesma Globo, por meio dos jornais O Globo, Valor e de todos os telejornais da emissora, criminalizou as palestras do ex-presidente Lula em vários países, pelas quais recebeu pagamentos em nome de sua empresa, a LILS, mas teve os recursos bloqueados pelo juiz Sergio Moro; com suas palestras, Obama também levanta recursos para seu instituto; ele falou nesta manhã em São Paulo.
Reprodução | Ricardo Stuckert/Instituto Lula 

O segundo espetáculo

***
A mãe leva a filha de 13 anos ao médico. O doutor pergunta:

- O que você está sentindo garota?

- Doutor eu tenho vomitado muito, tenho tonturas e perda de apetite.

O médico faz mais algumas perguntas e ao final da consulta diz a mãe:

- Senhora, sua filha está grávida de três meses.

- Não pode ser, minha filha jamais ficou sozinha com um homem, não é verdade minha filha?

- Mãe, até hoje eu sequer beijei um homem.

O médico pegou um binóculo na gaveta, foi para janela e ficou olhando para o horizonte. Passado alguns minutos a mulher muito irritada perguntou o que estava acontecendo. O médico respondeu:

- Da última vez que isso aconteceu, surgiu uma estrela no Oriente e chegaram três reis magos. Desta vez eu vou assistir o espetáculo!
Resultado de imagem para charge garota gravida

Os caralhos de São Gonçalo

***
Aos hipócritas moralistas sem moral dedico estes doces do tradicional catolicismo português. Que façam bom uso deles.
***
Diz a hagiografia que Gonçalo nasceu em Tagilde, Portugal, por volta de 1187. Foi nomeado pároco de São Paulo de Vizela. Visitando Roma e Jerusalém, caiu em angústia por achar que Cristo não devia ser celebrado com pompas.
Gonçalo finalmente encontrou na cultura popular a maneira de falar de Jesus Cristo. Reza a tradição que, quando pregava para as putas, Gonçalo se vestia de mulher, com muitas fitas coloridas, tocava viola e dançava. Usava pregos nos sapato, para mostrar que a alegria da dança curava a dor e era divina e, ao mesmo tempo, para que a mortificação não o deviasse do caminho da fé.
Gostava de organizar bailes para as mulheres da zona. Como vigário, celebrou matrimônios de mulheres que não eram mais virgens, o que irritou os mais tradicionais.
São Gonçalo morreu no dia 10 de janeiro de 1259 em Amarante, no Douro. É considerado o protetor dos violeiros, do piru e das vítimas de enchentes (fato provavelmente relacionado a uma ponte que ele construiu em mutirão sobre o rio Tâmega, para ajudar os mais necessitados que precisavam cruzar o rio para trabalhar).
Em virtude da tradição de celebrador dos matrimônios que a Igreja condenava, São Gonçalo do Amarante tem fama de casamenteiro. Por conta disso, ainda, em seu louvor são oferecidos as tíbias em forma de caralhinhos, patrimônios da cultura portuguesa, como pedido e pagamento de promessa pela alegria nos sortilégios da paixão.
É dos mais simpáticos santos do cristianismo popular das gentes miúdas e o seu exemplo serve pra que parem de dizer que estamos retrocedendo ao mundo medieval; interessantíssimo e bem distante do puritanismo de quinta categoria que grassa nos nossos dias.
De Luiz Antonio Simas 
Pinçado do Facebook de Paulo Cavalcanti


A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: comida

Oração do dia

Todo-poderoso Deus, bendito e louvado seja o Teu nome pela esperança da vida eterna. 
Agradeço-Te porque a luz da eternidade cai sobre o meu caminho de vida terrestre. 
Quero alegrar-me porque não sou meramente pó do pó, é que a Tua vida divina também está em mim. 
Ajuda-me a nunca esquecer para que Tu me tens chamado.


STF: o mais corrupto e cínico dos podres poderes

***
Resultado de imagem para charge stf

Depois de aprovarem a punição por um crime que não existia, o que falta mesmo os ministros do stf fazerem para que seja dado um basta na vontade destes bastardos da lei?