Pai Caetano de Oxóssi: Lula nos dá o exemplo de nunca se curvar à Injustiça

Lula recebeu hoje a visita de Antônio Caetano de Paula Junior, conhecido como Pai Caetano de Oxóssi. Após o encontro, o líder religioso falou à Vigília Lula Livre sobre a visita, a terceira desde que Lula foi preso.
“Em um momento de injustiça em que nós nos deparamos com essa situação arbitrária, que hoje completa 283 dias, esse líder nos oferta o exemplo de nunca se curvar à injustiça. Nunca esquecer aqueles que precisam de ajuda. Lula nos inspira a buscar o que temos de mais valoroso, que é a solidariedade. E que a solidariedade seja a principal forma de vermos o mundo”, afirmou.



***





"Sabe por que elas não gostam de homem? Porque elas são feias, e nós somos lindas!"Damares Alves

Parabéns Dona Damares, pela autoestima. Mas, recomendo que vá a um oftalmologista o mais rapidamente possível. Cuidar da vista faz bem a saúde e também pode evitar que a senhora fale besteiras.


***


10 nomes estranhos de Igrejas


  1. Igreja da Pomba Branca
  2. Igreja dos Bons Artíficios
  3. Igreja Pentecostal Cuspe de Cristo
  4. Igreja Infantil Fofuras do Amanhã
  5. Assembleia De Deus Pavio Que Fumega
  6. Igreja Jesus Tá Aqui O Diabo Mete o Pé
  7. Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
  8. Igreja Evangélica Jesus É Lindo E cheiroso
  9. Igreja Batista Nero Se Arrependeu, e Você?
  10. Associação Evangélica Fiel até Debaixo D'água
Sinceramente, para mim quem frequenta uma Igreja com este nome e ainda paga dízimo...bom da cabeça ele (a) não é.

***








Governador do Rio de Janeiro faz flexões durante cerimônia no Bope

O governador iniciou a segunda semana de seu governo fazendo flexões de punhos fechados durante cerimônia de troca de comando do Bope, em Laranjeiras Foto: Carlos Magno / Divulgação

Vivemos tempos de extremas
Extrema-burrice
E
Extrema-babaquice
***

Caiu na rede

Injustamente, mas estou preso
Não sabe governar e por isso vive falando de mim?
Larga do meu pé chulé

***

“Feministas não gostam de homem porque são feias e nós somos lindas”, diz Doidamares





Bullying: Quidiabeisso?

Bullying é estrangeirismo da classe merdia vira lata brasileira.

Caiu na rede

👉Um aviso pra você que me adiciona e fica acenando e fazendo perguntas tipo:
  • Casada?
  • Solteira?
  • Mora onde?
Estas informações estão no meu perfil, por favor economize teu tempo e minha paciência, porque eu não vou responder, afinal você me convidou para ser amiga (o) no Facebook e não para uma entrevista. Se insistir e me perguntar mais alguma coisa será excluído. 
Não confunda rede social com sala de bate papo.
#MePoupe
#SePoupe
#NosPoupe




***


Filha de Queiroz revoga uma lei da fisíca

Resultado de imagem para personal trainer




Natháia Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, motorista de Flávio Bolsonaro, era lotada como assessora de Jair Bolsonaro, em Brasília. Recebia em torno de 10 mil reais para trabalhar quarenta (40) horas semanais. Durante dois (02) anos ela comprovou a Câmara Federal que cumpria o horário de trabalho, sem nenhuma falta justificada ou atestado de doença. O estranho nessa estória é que durante este período de dois anos a filha de Queiroz também trabalhava em horário comercial como personal trainer, no Rio de Janeiro. Com isso Nathália Queiroz revoga a lei da fisíca que diz:

Hum corpo não pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo.
Quidiabéisso?
Vida que segue
***


Lava jato: o crime compensa

A recompensa do delator, por Frederico Rocha Ferreira
Muitas das condenações e prisões no âmbito da Lava-Jato teve como objetivo forçar uma delação contra o ex-presidente Lula. Uma delas foi a do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro.
O juiz Sérgio Moro o condenou em tempo recorde a 16 anos de prisão. No acordo de delação, Léo Pinheiro inocentou Lula e a delação foi suspensa1.
O TRF-4 então aumenta a pena de Léo Pinheiro para 26 anos e o empreiteiro muda a versão2. Mesmo sem apresentar provas, Léo incrimina Lula, era o que a “justiça” queria. Amparado na muleta da deduragem, o juiz Sérgio Moro condena o ex-presidente, tirando da corrida presidencial o principal candidato3.
A partir daí, todas as manifestações nacionais4e internacionais contra as práticas ilegais da Justiça brasileira no caso Lula, foram ignoradas, como a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU para que o Estado brasileiro garantisse os direitos político do ex-presidente5e a carta de juristas europeus enviada ao Supremo Tribunal Federal, apontando “sérias irregularidades” no processo contra Lula6.
Do mesmo modo, todos os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente nas instâncias superiores, foram negados. Só no âmbito do tríplex do Guarujá, foram apresentados 78 questionamentos judiciais entre fevereiro de 2016 e junho de 20187.
Como recompensa aos serviços prestados por uma delação sem provas, mas que serviu de base para a condenação e prisão de Lula, o juiz Sérgio Moro trocou os 26 anos de prisão de Léo Pinheiro, (OAS) por 2 anos em regime aberto8.
Com Lula impedido, o caminho ficou livre para Jair Bolsonaro assumir a presidência em meio à acusação de criar uma organização criminosa de fake news para tirar do páreo o candidato do PT, Fernando Haddad9 e assim como Moro recompensou Léo Pinheiro com a liberdade por sua delação, Bolsonaro recompensou Moro com o Ministério da Justiça e o genro do delator, com a presidência da Caixa Econômica Federal.


Referências:
***
Sinceramente, quem sabe que o texto acima reflete a mais pura verdade e ainda concorda que Lula não é um preso político, é um tremendo de um mal-caráter semvergonha nem escrupúlos. Resumindo: um bolsomion.
***


Jesus da goiabeira: Quidiabéisso?





***

Redução dos cargos comissionados: mais uma falácia desse desgoverno

Reportagem do jornalista Bruno Carraza no jornal Valor, mostra que o governo bolsonaro faz reformas pra inglês ver. Quando alguém se debruça sobre o que eles dizem que fizeram ou estão fazendo, a realidade é muito diferente. Esse desgoverno não passa de um salão repleto de maquiadores, muito dos que estão lá ainda são aprendiz.

Leia um trecho importante da reportagem:
 Por trás das enfadonhas normas que regem a Administração Pública podemos mapear a redistribuição de poder em Brasília e constatar, em números, que a aridez do Planalto Central desidrata discursos de campanha.
Até o momento já foram publicadas no Diário Oficial os novos regimentos de quase todos os ministérios, com exceção de Saúde, Defesa e Advocacia-Geral da União. A equipe de transição promoveu uma redução de 11% no número de cargos. Parece bom, mas o quantitativo remanescente continua elevado: os ministros de Bolsonaro ainda dispõem de 22.297 funções e cargos de confiança para ocupar.
Esses cortes concentraram-se nos patamares mais baixos da hierarquia, geralmente ocupados por servidores concursados atuando como chefes. Nos níveis mais altos, como secretários e diretores, houve uma elevação de mais de 20% – ou seja, os ministérios foram reduzidos, mas o alto escalão, de livre nomeação, foi ampliado.
No fim das contas, a economia feita pela equipe de Bolsonaro é irrisória: no máximo R$ 1,7 milhão mensal, demonstrando que o propalado enxugamento da máquina pública ainda não saiu do plano das postagens em redes sociais.

Trocar Temer por Bolsonaro é exatamente isso
***


Supremo golpista

Durante dois anos Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais, apelou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para desbloquear R$ 443 milhões do estado. Não conseguiu. Pimentel não  foi reeleito e entrou o Zema, do partido Novo, de direita  Em uma semana no cargo ele conseguiu que Dia Toffoli, presidente do "supremo com tudo" desbloqueasse.

Quando eu digo que o judiciário é o mais corrupto dos poderes ainda tem quem discorda. Que fazer? A vida é mesmo assim. 

Oração do dia

Oração pela Mãe falecida
Senhor, obrigado pela Mãe maravilhosa que me desteAgradeço pelo dom de nascer e pelo graça de ter sido gerado no ventre de minha mãe. Agora eu não a tenho mais comigo. Ela está Contigo. Ela agora vive em Ti, que sois o Pai e Mãe de todos nós. Abrace minha mãe Deus querido, pois eu já não posso mais dar este abraço.
Envolve-a com a Tua Luz Divina, pois ela merece todo o bem e todo carinho.
Daqui eu a perdoou por tudo o que não foi bom e como filho, peço também o perdão.
Obrigado Senhor por esta graça de poder dizer estas palavras com todo amor e carinho que terei sempre por minha mãe.
Senhor, obrigado pela Mãe que me destes e que agora vive junto de Ti.
Amém!
Orlando Lula da Silva





***

Artigo do dia

Facismo e Sociedade Brasileira: uma relação de sadomasoquista, por Armando Coelho Neto
Duas mãos invisíveis estão por trás desse texto, que por circunstâncias assino sozinho. Nada estranho num país em que mãos invisíveis parecem estar por trás de tudo, no qual nada é bem o que é...
Em tom jocoso, o site "Sensacionalista" publicou matéria segundo a qual o governo federal havia criado o "Ministério do Recuo", mas teria voltado atrás.
De fato, em poucos dias no poder, a trupe circense do presidente Bozo promoveu diversas idas e vindas. As oscilações abrangem de aumentos de impostos até nomeações para órgãos oficiais, passando por decisões sobre organização administrativa e até sobre soberania. Por cinismo, incompetência ou sabe-se lá o quê, essa instabilidade estressa até a economia e torna a Sociedade Brasileira refém de permanentes tensões relacionadas a interesses, direitos e futuro.
Para os críticos, seria mesmo prova de amadorismo e despreparo. Mas cremos insuficiente tal diagnose. Chamam-nos a atenção algumas tendências e circunstâncias. Ei-las.
Em primeiro lugar, é forçoso constatar que houve um rebaixamento das expectativas. Já fomos um país que não apenas reclamava uma posição de destaque na cena política e econômica internacional, como também um lugar onde o povo se permitia ter esperança positiva no seu próprio destino.
Atualmente, estamos vivenciando uma catarse coletiva, uma espécie de hipnose pela perversidade. Nossas potencialidades como Nação foram neutralizadas e nosso horizonte foi amesquinhado por desejos punitivistas. E isso nos retirou a capacidade de sonhar, de vislumbrar um amanhã melhor, de mais liberdade, mais empregos, investimentos públicos, educação, saúde, fartura e felicidade.
Fala-se apenas em cortes, ameaças, ódios. Anunciam-se maldades a todos, enquanto blindam-se poderosos e protegem-se militares, grandes empresários e políticos.
E até as coisas "boas" que o Coiso anuncia estão indiretamente associadas a punções de agressão e morte - distribuir porte de armas de fogo indiscriminadamente, autorizar o desmatamento, mitigar regras sobre licenciamento ambiental, liberar a caça...
De alucinações sobre Jesus na goiabeira ao aniquilamento de direitos sociais, vai sendo revelado um governo de loucos, covardes, predadores entreguistas. Que, como tal, usará da força contra os menos favorecidos para humilhar o povo e fortalecer a elite. O único freio, ao que parece, são as contradições no processo de mediação de conflitos entre os próprios poderosos. Lei-se, eles contra eles, por que opositores ou resistência não há.
De certo modo, eles podem dizer e fazer o que quiserem. Vai ter base militar americana? Não mais. Mas o IOF será elevado. Só que não. E a Petrobrás e os bancos públicos? Sem dúvida serão privatizados. Ou quem sabe apenas descapitalizados. E a Previdência Pública será substituída por um sistema de capitalização privado, ou... Amanhã vemos. Mas os trabalhadores vão ter que laborar até os 67 anos. Mas pode ser que seja só até os sessenta e dois. Pensando bem, vamos fechar em sessenta e cinco...
Qual o limite para essa inconsequência?
É como um torturador que amarra a vítima, para em sequencia perturbá-la psicologicamente: "acho que vou deixa-la cair pela janela... Não, não vou mais... Mas pensando bem, vou queimá-la viva... Ou afogá-la. Oi? Não... Não quis dizer isso, depois eu penso noutra coisa..."
Não admira que o alter ego do Coiso seja Brilhante Ustra. Há um evidente prazer nesse agir inconstante. Em brincar com a soberania, a previdência, a imagem do Brasil no mundo, os direitos sociais dos trabalhadores, em suma: com os destinos da Nação.
Por que, claramente, trata-se de uma diversão psicopatológica permitida precisamente pela relação entre a passividade e impotência da vítima frente a ausência de empatia e compaixão pelo carrasco.
Não se despreza o relevante papel do humor na luta política. Contudo, para além dos mêmes lacradores da Internet urge que os democratas, os nacionalistas, as pessoas conscientes do País se organizem para reagir. Do contrário, a Sociedade Brasileira permanecerá sequestrada e vitimizada. Até a sua total destruição. Com todos os requintes de crueldade.




Armando Rodrigues Coelho Neto - jornalista, escritor, ex-delegado da Polícia Federal e ex-integrante da Interpol - Polícia Internacional -.
***


Previdência social

Pelo gráfico fica mais do que claro que o tal "rombo" da previdência foi causado e sempre agravado pelos privilégios e mordomias pagas aos militares, juízes, promotores e outras categorias do alto escalão do Estado. Dito e visto isso no gráfico acima, feito pelo TCU - Tribunal de Contas da União -, fica a pergunta:

Você vai ficar de braços cruzados e aceitar que transfiram a Previdência para os bancos e tiram ainda mais direitos seus para garantir a mamata da elite fardada ou não?

Eu vou lutar com todas armas que disponho para que seja aprovada uma Previdência Única, com direitos e deveres iguais para todos, exemplo:
  • Idade miníma para se aposentar
  • Tempo mínimo de contribuição
  • Alícota de desconto igual para todos contribuintes
  • E que a Previdência continue sob a responsabilidade do Tesouro Nacional
Os partidos progressistas devem estarem unidos e defendendo a mesma proposta, tendo como base estes pontos acima.


É o que espero que façam.

***

Bom dia!

Que seja doce teu dia
Que tenha flores em teu caminho 
Paz e Amor em teu coração
E que a solidariedade se faça presente ao irmão.
Boa segunda-feira.
Bom dia!





***


Painel da Folha: os cegos do Castelo

A dificuldade do Planalto de executar atividades corriqueiras após a demissão em massa ordenada pela Casa Civil assombrou integrantes do Congresso que receberam mensagem oficial encaminhada pela equipe de Jair Bolsonaro. O texto comunicava a sanção de projeto que prevê parcerias entre a administração pública e gestoras de fundos patrimoniais. Problema: a norma anexada à mensagem era outra. Ela alterava o quorum para deliberação de sociedades limitadas.

A regra é clara 
Após a sanção ou veto de um projeto de lei aprovado pelos parlamentares, o Planalto precisa enviar mensagem assinada pelo próprio presidente para a Secretaria Legislativa do Congresso comunicando oficialmente a decisão.

Me ajuda a te ajudar 
Como, neste caso, os técnicos ficaram sem saber qual proposta foi realmente sancionada por Bolsonaro, o jeito foi devolver a peça ao Planalto e pedir uma correção.

Deixe-me ir 
O apagão administrativo que sucedeu a demissão em massa de funcionários do Planalto permanece em outras frentes. Márcio Freitas, que foi secretário especial de Comunicação de Michel Temer, ainda não foi exonerado pelo atual governo.

Occupy Esplanada 
A falta de funcionários na Casa Civil após a "despetização" também atrapalha a nomeação de cargos importantes nos ministérios. Na Educação, por exemplo, só há três postos ocupados na cúpula da pasta: o do ministro Ricardo Vélez Rodríguez, o do chefe de gabinete dele e o de seu adjunto.