Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Combate a obesidade nas escolas


Quando Michelle Obama iniciou a campanha para reduzir a obesidade infantil, o apoio foi geral. Como criticar uma iniciativa que promove hábitos mais saudáveis como alimentação balanceada e exercícios físicos? Não é tudo o que os médicos insistem que todos nós devemos fazer?
Só faltou combinar com as crianças e adolescentes.
Um mês depois da mudança no cardápio nas escolas públicas, o resultado é surpreendente: há escolas com registro de 50% a mais de lixo no horário do almoço. E os alunos estão reclamando que estão com fome.
Ainda há itens como pizza e empanados em alguns dias, mas metade da bandeja tem que conter frutas e verduras e, para beber, leite ou suco. Mesmo que se jogue fora. As determinações preveem o máximo de 850 calorias para o almoço de quem está no high school, o ensino médio daqui. É possível repetir, mas somente frutas e verduras. Os estudantes dizem que não é suficiente, principalmente para quem faz esportes.
Será que é somente uma questão de mudança de hábito? O governo insiste que as medidas são necessárias, já que um terço das crianças americanas são obesas ou têm risco de virar obesas. Uma coisa é certa. Oferecer alimentação saudável é fácil. Difícil é fazer os estudantes comerem o que está na bandeja.
Eu suspeito que a solução passe pela informação. Na linguagem que as crianças e adolescentes entendem. Como um jogo eletrônico que ensina a entender o conteúdo nutricional das comidas. O Smash Your Food foi criado na Grande Seattle e usa recursos visuais atrativos para mostrar o quanto de açúcar, sal e óleo existe em hambúrgueres, doces e batata frita. Informa os grupos alimentares em falta no cardápio do jogador e faz sugestões. Jogo educativo não é sinônimo de chato.


Nas escolas onde o jogo está sendo testado, há uma mudança voluntária das crianças nas escolhas alimentares. A nutricionista Marta De Wulf, criadora do jogo ao lado do marido tecnólogo, nunca se esqueceu da reação de um dos alunos após uma de suas aulas em turmas de ensino fundamental. O estudante levantou o uniforme, apontou pra barriga e disse: “Agora eu sei porque eu tenho isso aqui”.
Informação é tudo.
 Melissa de Andrade

Confusão no velório


Eram dois irmãos pescadores. Um casado e o outro solteiro. 
 O solteiro tinha uma lancha de pescaria bem velha. 
 A mulher do casado morre. E, como desgraça nunca vem só, a lancha do irmão solteiro afunda no mesmo dia. Uma senhora, dessas velhotas curiosas e fofoqueiras, soube da morte da mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos e acaba falando com o irmão que perdeu a lancha.

- Eu só soube agora. Que perda enorme. Deve ser terrível para você. O solteiro, sem entender direito, diz:

- Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade.. De qualquer modo, ela já estava bem velha. Tinha o traseiro todo arrebentado, fedia a peixe e vazava água como nunca vi. É verdade que ela tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu usava, ficava maior. Mas eu acho que o que ela não aguentou foi que eu a emprestava aos amigos que se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e aí foi demais para ela...a velhinha fofoqueira enfartou.

Novela Avenida Brasil

Tufão é tão lesado que não vai descobrir que é corno nem quando passar a reprise de Avenida Brasil no Vale a pena ver de novo.

Lula: Se juntar todos os presidentes da história do país, juntos não criaram tantos instrumentos para combater a corrupção como nós


Mensagem da Tarde

Candidatos do PT garantem vaga no 2º turno


A semana termina com o candidato do PT e dos partidos aliados a prefeito de São Paulo, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, empatado com o concorrente tucano, José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV). José, nesta 4ª vez em que disputa a prefeitura paulistana, estacionou ou só cai nas pesquisas.

Esta performance estagnada de José, está evidenciada mais uma vez na pesquisa Datafolha publicada hoje e no histórico dos vários levantamentos realizados por este e por outros institutos. Já o candidato do PT e aliados percorreu o caminho oposto.

Haddad cresceu em todas pesquisas. Outro fato importante é a virada do candidato petista em Salvador, o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), que garante 2º turno para os eleitores da capital baiana e já dexou para trás seu principal concorrente, o deputado ACM Neto (DEM-BA).

Na Bahia, impressionante, mesmo, é o silencio da mídia sobre esta queda de ACM Neto. Também é marco no fim de semana que se aproxima o 1º lugar conquistado pelo nosso candidato em Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), ex-secretário de Educação municipal da prefeita Luizianne Lins. Continua>>>

NÃO, NÃO ESTAMOS NUM JULGAMENTO DE EXCEÇÃO!


Nenhum comentarista aqui do blog defende a impunidade, muito antes pelo contrário! O que está na cara para qualquer um que queira perceber, é o caráter excepcional do julgamento. Esse dois pesos e duas medidas é abominável sob todos os sentidos. Sabem quando veremos um julgamento como esse ser feito novamente em período eleitoral? Nunca mais!!!
Nunca na história do STF, um julgamento havia sido marcado ANTES da entrega dos autos pelo ministro revisor da matéria. 
O procedimento correto é o revisor entregar os autos, após minuciosa revisão, e aí a corte marcar a data do julgamento.
Pois bem, essa é mais uma das exceções, é mais um dos casuísmos que estamos a presenciar no julgamento atual. Poderia citar tranquilamente mais de 10 exceções contidas nesse julgamento, e que jamais veremos se repetir em nenhum outro julgamento! É por isso que àqueles que dizem que estamos diante de um Tribunal de Exceção estão cobertos de razão. E não se diga, cinicamente  que os que estão a criticar as gritantes arbitrariedades perpetradas até aqui são defensores da impunidade... Isso é uma rotunda mentira! O que se critica, corretamente, é a seletividade e a excepcionalidade gigantescas que todos estão vendo até aqui... Querem ver, segue um caso que demonstra bem porque estamos diante de um casuísmo excepcional da série: 
"NÃO, NÃO ESTAMOS NUM JULGAMENTO DE EXCEÇÃO"...
Enquanto o STF infirma jurisprudência de que para a consumação do crime de corrupção passiva independe do ato de ofício posterior ao recebimento de valor ilícito, ou mesmo de nexo causal entre o recebimento de valor e o posterior ato de ofício, bastando apenas que o agente perceba esse mesmo valor para caracterizar o crime, assistimos ao Prevaricador Geral da República solicitar o arquivamento do inquérito contra o deputado federal Stepan Nercessian PPS-RJ!!!
Stepan recebeu R$ 200.000,00 do mafioso Carlos Cachoeira para comprar um apartamento. Ora, de acordo com a nova jurisprudência do STF, basta que o agente receba o valor para ser condenado por corrupção passiva! Mas não, no caso do parlamentar do PPS, o MPF entendeu "diferente" do que está sendo julgado na AP 470...
NÃO, NÃO ESTAMOS NUM JULGAMENTO DE EXCEÇÃO!
Diogo Costa

LIÇÃO DO TEMPO

 



"Quando um pássaro está vivo, ele come formigas.
Quando o pássaro morre, as formigas o comem.
Tempo e Circunstâncias podem mudar em qualquer minuto.
Não desvalorize ou machuque algo em sua vida.
Você pode ser poderoso hoje; mas lembre-se: O tempo é mais poderoso que você!
Uma árvore faz um milhão de fósforos.
Mas apenas um fósforo é necessário para queimar milhões de árvores.
Então seja e faça o bem”.
“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.”
                                                                                                                  

                                                                                                                    

Quem fala o que quer, escuta o que não quer


Estava eu degustando um delicioso rodízio de carnes quando de repente, não mais que de repente, aparece um sujeito ao meu lado e começa a me falar sobre os malefícios das carnes, das gorduras etecetera e tal. Agradeci os conselhos, pedi licença, convidei-o para comer e tentei recomeçar a comer. Triste tentativa. O chato natureba não me deixou em em paz. Para falar a verdade ele veio com muito mais ardor enfiar seus argumentos vegetarianos nos meus ouvidos. E haja blablablá…. perdi a paciência. Virei para ele e perguntei:
- Tu é hetero? ele espantado:
- Sou sim! Por que pergunta?
- Então por que em vez de transar com mulher, você não vai dar o cu?

Coma alcoólico

Jovens preocupam médicos com consumo de álcool via anal e vaginal


Casos de homens que inserem bebidas no reto e de meninas que encharcam absorventes internos de álcool e os colocam na vagina são cada vez mais comuns na Europa e nos Estados Unidos, o que preocupa os médicos


Segundo a Dra. Zila Van Der Meer Sanchez, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), da Unifesp, os adolescentes que chegam aos prontos-socorros alcoolizados usam menos destas práticas no Brasil do que em outros países, apesar de casos terem sido registrados.


O ânus tem mais terminações nervosas e mucosas mais expostas, o que causa uma absorção mais rápida e compromete a percepção da quantidade ingerida. Mas há outros riscos, como explica o clínico geral do Hospital das Clínicas, Dr. Arnaldo Lichtenstein: "O álcool é irritante. Do mesmo modo que irrita o estômago, vai irritar o olho e causar uma conjuntivite, no ânus e na vagina vai acontecer a mesma coisa e pode gerar problema sérios no curto, médio e longo prazo".

É lamentável o que anda ocorrendo, cada dia piorando mais, vamos abrir os olhos...

O que é: O coma alcoólico é o estado de coma causado pelo excesso de álcool no organismo. Esse quadro é grave e tem indicação para internamento hospitalar urgente em unidade de cuidados intensivos (UTI).

Sintomas do coma alcoólico

A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas intoxica o organismo e leva ao surgimento de sintomas comoEstado de sonolência e Desmaio/Perda da consciência.

Estes sintomas surgem após o fim da sensação de euforia e de valentia que ocorre logo no início da bebedeira.

O que fazer em caso de coma alcoólico

Em caso de suspeita de coma alcoólico o que se deve fazer é levar o indivíduo para o hospital o mais rápido possível, pois o coma alcoólico quando não é tratado à tempo pode levar à morte por insuficiência respiratória.

Tratamento para coma alcoólico

O excesso de álcool no corpo deve ser retirado o mais rápido possível para que os danos ao organismo sejam minimizados e o indivíduo recupere a consciência. O tratamento hospitalar para o coma alcoólico envolve a administração de glicose intravenosa.

Infelizmente tudo isso é fruto dos dias de hoje, da nossa sociedade com familias desestruturadas, falta de amor ao próximo, falta de Deus mesmo em suas vidas. Encontrei um texto na net e trouxe um trecho para compartilhar com vocês:"Nietzsche, o filósofo alemão, em seu leito de morte, bradou: “Chamem uma multidão de pessoas porque o silêncio dói”. O incrível do vazio é que ele é aliado da totalidade, vaza para todas as áreas, como uma enchente feita do nada, uma tempestade de sombras que projetam a dor e o acaso. Nossa esperança está no fato de que Cristo enfrentou a face deformada do vazio e nos ofereceu a nova vida, plena, em seu abraço.  Na cruz, Jesus muda a essência da dor humana, novo hyundai hb20 absorve toda a potência que a monstruosidade do vazio podia apresentar e abre as portas do consolo e do carinho. Não existe um vazio capaz de engolir o coração de Cristo, portanto, o coração de Jesus é o lugar da vida, do alívio e da esperança. O próprio Jesus, conhecendo a turbulência que existe em nossa interioridade, disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt. 11.29). " 
extraído http://juventudebelavista.blogspot.com.br
Vocês pode encontrar meus artigos no Portal Educação.
Rose Assis/Massoterapia/Estética/Aromaterapia

A independência é impossível

Lamento trazer esta notícia da Europa: a independência é impossível. Não porque alguém a impeça. Mas porque a independência não existe na verdadeira Europa, a UE. Assim como não existe o Estado-Nação. Nem a soberania Nacional. Ainda pesam. Mas são apenas um resíduo histórico, aparência em estado terminal, devaneio.
         
O sociólogo Daniel Bell estabeleceu em 1987 que o Estado era "muito pequeno para resolver os grandes problemas do mundo atual e muito grande para resolver os pequenos problemas do cotidiano dos cidadãos". Desde então, o declínio do Estado cavalga a velocidade da luz. Especialmente na Europa, impulsionada pelas pinças fechadas entre a federalização comunitária e a globalização, entre a transferência da soberania para cima e a devolução de competências para baixo.
           
O esvaziamento do Estado-nação tem sido tão drástico aqui que ele foi completamente desnaturado. Nestes anos de crise, a desapropriação das competências restantes é de dar vertigem. Especialmente na economia. Todos os instrumentos clássicos de política econômica foram transferidos ou estão sendo transferidos para a UE.
           
Os que reclamam Estado, pensam no curto prazo, mas não parece lúcido apostar em longo prazo em uma construção histórica em decadência, chegar quando todos se foram, mesmo que ignorem que estão indo. Nem é hábil acabar-se em melancolia, quando o novo rosto da União Europeia exige uma rebeldia,  essa sim, como causa de futuro: um poderoso combate pela união política que exerça o controle democrático sobre os novos poderes, europeus. Se o poder está na Europa, controlemos a Europa, não seus genéricos.

Xavier Vidal

O que ocorrerá com o jogo político após as eleições?


Com raras exceções, não há tradição de fidelidade partidária no país. Os políticos tendem a se organizar em torno dos partidos com melhores perspectivas de poder. Ou em torno de partidos que, mesmo sendo menores, permitam a aliança com o poder.
Por isso mesmo, há dois fatores determinando o futuro dos partidos: a estrutura nacional (que depende das eleições) e um candidato forte à presidência, ou com possibilidade de ser vitorioso ou de conseguir bons pactos políticos.
Desde a redemocratização, as coligações se formavam em torno da distribuição de cargos ou de apoio financeiro para as campanhas.
Foi esse modelo que permitiu a Marcos Valério criar uma tecnologia de corrupção política que começou em Minas, com o chamado “mensalão do PSDB”, continuou em Brasília, com o “mensalão do PT”, teve desdobramentos no Distrito Federal, com o “mensalão do DEM”.
Antes disso, houve denúncias de compras de votos na votação da reeleição de FHC e na convenção do PMDB – na qual, dois ministros de FHC usaram a máquina pública para alijar Itamar Franco do jogo. Continua>>>

Após o julgamento do “mensalão”, entra-se em um novo tempo político


[...] Nem se condene FHC ou Lula pelo jogo. No presidencialismo torto brasileiro, era a única condição de governabilidade. O país saía da longa noite da ditadura, de um longo período de estagnação econômica, ainda era uma democracia infante.
O julgamento do mensalão coloca um ponto final nesse modelo. Criminaliza-se a ajuda financeira, como foi o caso. Há um questionamento cada vez maior do loteamento de cargos. A Lei da Transparência reduzirá cada vez mais a margem de manobras dos operadores da máquina pública (os especialistas em desvio de dinheiro que servem a todos os partidos).
Haverá a necessidade, portanto, de uma ampla mudança na lei eleitoral, a não ser que se queira caminhar para a ingovernabilidade. As mudanças passam pelo financiamento público de campanha e pela reestruturação partidária. E aí haverá mudanças expressivas.

O meu Deus

Deixa...

 


O Supremo de um pais qualquer


[...]  num pequeno exercício de futurologia acerca de uma nova presidência.
Com a palavra o Relator:
Relator -  Srs Ministros, Sras Ministras, Sr. Procurador Geral da República, Srs advogados, prezados estudantes, enfim, a todos que estão aqui presentes para acompanhar este julgamento, os meus cumprimentos. Vou ler o meu relatório e proferir o meu voto.
Presidente -  Por um acaso o Sr. me esqueceu deliberadamente?
Relator – Como assim Sr. Presidente?
P – Não se faça de desentendido.
R – Desculpa, Senhor Presidente, mas, eu realmente não estou entendendo.
P – Não falseie a realidade, Senhor Relator. É claro que o Senhor entende muito bem o que está acontecendo. Mais ainda, o que está fazendo. Se o Senhor não é juiz dos seus próprios atos, como pretende julgar alguém?
R – Mas o que foi que eu fiz Senhor Presidente?
P – A questão é o que o Senhor não fez e deveria tê-lo feito. O ritual, a ortodoxia desta corte indica que o Relator, o Revisor, os vogais, os advogados e o resto devem sempre cumprimentar o Presidente e o Senhor não o fez. Não seja heterodoxo, Senhor Relator.
R – Desculpa Senhor Presidente. Se não o fiz foi por puro esquecimento.
P – Então o Senhor admite que não passa de um relapso e, o que é pior, ainda tenta misturar sua relapsia com o conceito de pureza?
R – Minha, o que?
P – Relapsia.
R – Não, não, Senhor Presidente, foi um simples, está bem (?), um simples esquecimento.
P - Eu sinceramente quero crer que com essa sua dupla negação – não, não -, acompanhada de uma atitude eminentemente reducionista - essa conversa de simples, simples-, o Senhor não esteja intentando me desqualificar. Além do mais o que lhe interessa saber se estou bem ou não. O que é que o Senhor tem a ver com a minha vida?
R – Muito pelo contrário Senhor Presidente. Vossa Excelência não me compreendeu.
P – Agora Vossa Excelência resolveu me chamar de burro?
R – Imagina Senhor Presidente....
P – Imaginar o que? Um burro, um jumento, uma anta? Onde é que vossa Excelência está querendo chegar?
R – Em lugar nenhum Senhor Presidente. Eu quero apenas ler meu relatório e proferir meu voto.
P – Ler seu relatório e proferir seu voto para chegar a lugar nenhum?! Se for para chegar a lugar nenhum o melhor então é não fazê-lo. Para que gastar nosso precioso tempo?
R – Mas o que é isso Senhor Presidente?
P – Não renita nessa sua atitude, ministro. Vossa Excelência, infelizmente, me trouxe à baila a lição doutrinária de William Falkem B. Storn, grande constitucionalista saxão, no sentido de que não é difícil, mas é preciso, não no sentido de Pessoa, o poeta português quando lúcido, mas no sentido milimétrico mesmo – que também não tem nada a ver com Pessoa, o poeta português quando alterado , saber identificar, nas palavras do doutrinador inglês, quem é e quem não é um “Joe without arm.” E Vossa Excelência está me parecendo um deles, um “João sem braço”, para quem não entende inglês.
R – Eu, com todo o respeito, Senhor Presidente, conheço muito bem o inglês.
P – Quer dizer que além de tudo Vossa Excelência padece do complexo de vira-latas? Quem é esse inglês para o qual o Senhor denota tanto respeito? Algum agente secreto? Estou estupefato Senhor Relator.
R – Imagina Senhor Presidente. Não é nada disso.
P – Espera lá. Quero crer que o Senhor não esteja querendo me induzir a tirar os pés do chão e ficar a imaginar coisas e mais coisas. Eu não imagino nada, eu vejo fatos e fotos.
R – Veja, Senhor ministro....
P - O que é que tem a Veja????. Vossa Excelência não ouse despertar em mim os instintos mais primitivos!!!
R – Longe disso Senhor Presidente.
P – Agora Vossa Excelência resolveu brincar com coisas sérias? Brincar de perto ou longe, de quente ou frio? Isto não tem o mínimo cabimento.
R – Eu queria apenas ler meu relatório e proferir meu voto....
P – E por que não o fez corretamente?
R – Não o fiz corretamente ou incorretamente porque Vossa Excelência não permitiu.
P – Não bastasse isto tudo, agora resolveu me denominar de censor, Ministro? Para mim chega!!!!.Estou aqui para distribuir JUSTIÇA e dou por encerrada a sessão.
Geraldo Reco

O golpista brasileiro que driblou o mundo

Goiano preso em Brasília vivia de farras e viagens usando cartões corporativos de multinacional

Perto da história de Douglas Augusto de Lima Santos, o cinematográfico golpe de Leonardo Di Capprio no filme Prenda-me se for capaz é fichinha. 


O playboy de 21 anos que mantinha uma empresa de fachada nos EUA viajou o mundo como bem quis. E sem tirar um tostão do bolso: a diversão era mantida por meio do furto cibernético de cartões corporativos. 

Ele lesou mais de 400 multinacionais e gastava sem dó. 

Chegou a torrar R$ 8,3 milhões em Dubai. 

Alugou um jatinho por US$ 40 mil para levá-lo de Londres a Nova York. E tinha até cartão com o símbolo da Casa Branca assinado pelo casal Obama. 

A carreira do bon vivant se encerrou ontem em Brasília: ele foi preso em flagrante num hotel de luxo da cidade quando tentava aplicar mais um de seus golpes.
do Correio Braziliense

Charge do Dia

Touché

Bom Dia