Negação

Não sou um fidalgo arruinado
Não moro na Espanha
Não possuo casa, terra, cavalo magricela.

Não como lentilhas às sexta-feira
Não possuo governanta
Não tenho luxo.

Não me chamam Quixada, Quesada ou Quixano
Não tenho escudeiro
Não sou Dom Quixote de La Mancha.

Tenho quase cinquenta anos. 
Sou Feliz!
E o mais?...

São águas passadas, não movem moinhos.

Agradeço aos leitores que compartilharem minhas postagens, seja no Google + 1, no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social. Obrigado!!!

Mensagem da noite

**Não são os "opostos" que se atraem , são as diferenças que se completam !**



Novas estruturas para enfrentar o subdesenvolvimento

Para o homem que preside o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o país ainda não tem instituições que entendam e representem o novo Brasil que se constrói com a ascensão social de milhões de brasileiros na última década

Image
Pochmann
"Nós podemos ser mais ousados", aconselha Marcio Pochmann, que propõe a criação de "um bom e grande banco para apoiar as micro e pequenas empresas no Brasil", reafirma a importância das políticas públicas universais na saúde e na educação, e questiona o atual modelo dos Fundos Setoriais que apoiam setores ligados à inovação.

 

Recomendo a leitura da entrevista. Velho conhecido deste blog, mais uma vez recebemos o mestre e doutor em economista para uma longa conversa. Dela resultou a Entrevista do Mês que publicamos hoje, centrada nas profundas transformações em curso no Brasil, que ainda enfrenta o subdesenvolvimento. Para Pochmann, suas principais marcas são o atraso tecnológico e a desigualdade na produtividade do trabalho em diferentes setores da atividade econômica. 

Segundo o economista, contrastando com áreas que competem em pé de igualdade com o primeiro mundo, o país possui o que o chama de "estoque de pequenos segmentos em atividades praticamente associadas à subsistência". Em sua visão, este é apenas um dos desafios colocados ao Estado brasileiro.

Também foram tratadas as estruturas do Estado brasileiro. Pochmann se pergunta: "Onde e como deve atuar mais?" Há, pelo menos, duas propostas na mesa. De um lado, oferecer serviços de boa qualidade a todos; de outro, garantir recursos para que o cidadão de classe média os compre diretamente. A discussão promete ser longa...

Zé Dirceu



PT, NA CIDADE DE SP, TEM TETO DE UNS 30%!

Abaixo mais uma análise feita pelo guru eleitoral democano Cesar Maia [ aquele que previu a vitória de Zéjaera em 2010 no 1º turno]. Vamos aguardar e conferir:
           
1. O PT, na cidade de SP, tem tido um teto de uns 30% dos votos no primeiro turno. Erundina venceu com uns 30%. Não havia segundo turno. Venceu Maluf. Marta -depois de uns 30% no primeiro turno- venceu o segundo turno contra Maluf, atraindo o apoio do PSDB. Se o adversário fosse outro, provavelmente perderia, como ocorreu contra Kassab, a quem derrotou no primeiro turno, obtendo os mesmos 30%.
                
2. Há vários exemplos desses espalhados pela América Latina. Allende, um deles, que nunca conseguia atravessar a barreira de um pouco mais de 30%. O segundo turno era decidido pelo Congresso, que, no caso, acompanhou a tradição de referendar o vencedor do primeiro turno.  A FMLN, ex-guerrilha em El Salvador, enfrentava o mesmo teto, eleição a eleição. Resolveu lançar um nome independente, conhecido âncora de entrevistas na TV. Com isso, rompeu aquele teto e venceu.
                
3. O PT, na eleição de prefeito na cidade de SP, em 2012, caminha para o mesmo teto. Não se trata de projeções, mas do fato que o candidato do PT, com o lançamento compulsório por Lula, passou a ter a marca do PT e aquele teto. Isso pode até levá-lo para o segundo turno, mas a derrota será inevitável se não lhe cair no colo uma nova versão de Maluf.
                
4. Sendo assim, a disputa pela prefeitura de SP -observadas as tendências do eleitorado- estará entre os candidatos que circulam pelo Centro, como os do PMDB e do PSDB, que terão como desafio passar para o segundo turno.
                
5. Lembre-se bem o que dizem os estudiosos de eleições nas últimas décadas. Eleição é demanda.
Agradeço aos leitores que compartilharem minhas postagens, seja no Google + 1, no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social. Obrigado!!!

Sua casa, sua vida

Você deve entrar num financiamento imobiliário agora ou esperar para quando puder dar uma entrada maior?
Faça uma simulação e escolha a melhor opção para você
Agradeço aos leitores que compartilharem minhas postagens, seja no Google + 1, no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social. Obrigado!!!

Charge



Quantos vão compartilhar?

Se fosse uma besteira tenho certeza que seriam centenas. Mas confio que muitas pessoas ainda dão importância a fé.