Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Aliança PT x PSDB

A executiva municipal do PT em Belo Horizonte (MG) aprovou, em reunião na sede do partido, resolução que inclui formalmente o PSDB na aliança com o PSB para a disputa da prefeitura da capital mineira. De acordo com uma decisão da executiva nacional, o documento deveria ser encaminhado à instância estadual do partido até 10 de maio. Caso aprovada, a proposta seguirá para a executiva nacional até o dia 16 de maio, que decidirá até o dia 26 de maio se autoriza a aliança.

PSDB é o PT de gravata. O Briguilino vai ter que engolir pena de Tucano.

Continuam Roubando

O governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e o senador Marconi Perillo são acusados de crimes eleitorais na campanha de 2006. A denúncia do procurador-geral da República foi publicada pela “Revista Época”.

A denúncia da Procuradoria Geral da República mostra esquema ilegal para transferir recursos da campanha do atual governador de Goiás, Alcides Rodrigues, do PP, para a campanha do senador Marconi Perillo, do PSDB, em 2006. Na denúncia publicada na edição desse fim de semana da “Revista Época”, Perillo e Rodrigues filho são acusados de formação de quadrilha, peculato, caixa dois, uso da máquina pública e utilização de notas frias e laranjas para fraudar a prestação de contas da campanha.

Pergunta para os lulopetistas de plantão. Se o pessoal do PT e base aliada roubam, os do PP e do PSDB também podem?

Ah! Me esqueci que o PP é da base alida.

Na minha opinião cassação de mandato dos dois e cadeia.

CORJA!!!!!!!!

A Prova do Crime

O Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) descobriu como o dossiê vazou da Casa Civil. José Aparecido Nunes Pires, secretário de controle interno do ministério, mandou as informações por e-mail para André Eduardo da Silva Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias, do PSDB. O e-mail foi enviado pelo endereço japarecido@planalto.gov.br para André Eduardo da Silva Fernandes, no dia dia 20 de fevereiro, às 11h47. O e-mail tem dois arquivos. No primeiro, um texto técnico. No segundo, uma planilha excel com gastos de 1998 a 2002. Em pastas, há depesas da ex-primeira-dama, Ruth Cardoso, e da chef de cozinha Roberta Sudbrack. As dos ex-ministros Eduardo Jorge, Arthur Virgílio e Clóvis Carvalho aparecem em branco. O arquivo foi feito pela Presidência da República, no dia 11 de fevereiro

A Voz do Povo

Total de votos: 2035

Você acredita na inocência da ministra Dilma Rousseff no caso do dossiê sobre despesas sigilosas do governo FHC?

Sim 28.80%
Não 70.12%
Não sei 1.08%

O Dossiê da Mama Dilma

Não sei escrever obra de ficção tão bem quanto o Briguilino, por isto vamos escrever algo menos fantasioso e mais perto da realidade do Dossiê

Apesar de coisas totalmente diferente, vamos comparar o caso Nardoni com o caso do Dossiê da Mama Dilma.

Caso Nardoni - De repente no Edifício London e São Paulo, uma menina cai do sexto andar e morre.

Caso da Mama Dilma – De repente em uma revista de circulação nacional, com mais de um milhão de leitores, aparece a denuncia de que a Casa Civil da Presidência da República havia preparado um Dossiê com informações sigilosas sobre cartão corporativo às vésperas da instalação de uma CPI para investigar abusos no uso dos cartões.

Caso Nardoni – O pai da menina assassinada, alega que uma terceira pessoa entrou no apartamento, e enquanto ele buscava os outros dois filhos e a esposa na garagem, jogou sua filha pela janela do apartamento, após cortar a grade de proteção.

O Caso Mama Dilma – A queridinha do Capo de tuti Capi, Lula, dá uma entrevista coletiva dizendo que alguém, um hacker, ligado a oposição, invadiu os computadores da Casa Civil, e retirando dados de um “Banco de Dados”, preparado para atender a um pedido do TCU, montou e divulgou um dossiê falso.

O Caso Nardoni – A polícia, utilizando-se das mais modernas técnicas de investigação, prova que seria impossível haver uma terceira pessoa no apartamento, e prova, utilizando sua técnica, que os criminosos foram o pai e a madrasta da menina.

O Caso Mama Dilma – A Policia Federal, utilizando também de técnicas de investigação, analisando dados apagados dos computadores da Casa Civil, prova que os dados foram preparados dentro da Casa Civil, enviados por um funcionário de confiança do ex Ministro todo poderoso José Dirceu, para um assessor de um senador da oposição.

O Caso Nardoni – O crime foi motivado por ciúmes depois de uma briga do casal, do pai e da madrasta da menina por eles assassinada.

O Caso Mama Dilma – A motivação foi de chantagear a oposição na véspera de instalação da CPI sobre cartões corporativos. Para dizer, olha, nós temos provas de abusos que vocês cometeram, portanto não divulguem nossas falcatruas que nós não divulgamos a de vocês.

Conclusão – Mentiram os Nardoni e Mentiram Mama Dilma e o Capo dei Tuti Cappi Lula.

Planalto quer fazer desaparecer ‘vazador’ Aparecido

Imagine-se dono de uma empresa. Suponha que um funcionário seu repasse para firma concorrente informações estratégicas e sigilosas. O que faria ao descobrir o malfeito? Decerto demitiria. Talvez esfolaria. Quem perdesse o senso.

Pois bem. Dá-se o oposto no Palácio do Planalto. Ali, o servidor Zé Aparecido, o petista que enviou o dossiê anti-FHC, por e-mail, para o gabinete do tucano Álvaro Dias (PSDB-PR), é tratado à base de brioches. Em combinação com Lula, Dilma Rousseff adotou uma política de redução de danos.

Tenta-se desaparecer com Aparecido. Busca-se evitar que ele seja indiciado criminalmente. Esgrime-se a tese segundo a qual as despesas da era tucana não eram mais sigilosas. Vingando todos os estratagemas, o Planalto alcançaria os seguintes subterfúgios:

1. Aparecido não seria nem mesmo demitido. Receberia, mais adiante, uma admoestação verbal ou escrita;

2. O próprio servidor pediria pra sair. Retornaria ao TCU, seu órgão de origem, de onde fora requisitado pelo ex-ministro José Dirceu;

3. Sabe muito o companheiro Aparecido. Mas, feitos os ajustes, agüentaria o tranco de bico calado;

4. Evitaria pronunciar, por exemplo, o nome de Erenice Guerra, a lugar-tenente de Dilma, que encomendou a feitura do dossiê. Silenciaria sobre as reuniões de que participou. Calaria sobre os comentários que ouviu. Viraria um túmulo à moda Delúbio soares;

Tudo muito bem, tudo muito bonito. Mas há, aparentemente, uma pedra no caminho do arranjo. Chama-se Polícia Federal. Enquanto esteve a cargo apenas de uma comissão de sindicância da Casa Civil, a investigação correu sob o tacão de Dilma. Confiada à PF, a encrenca ganhou asas.

A julgar pelas informações que saltaram do círculo policial para as páginas dos jornais, a PF não estaria para brincadeira. Na semana passada, pediu mais 60 dias para concluir o inquérito.

A essa altura, um inexplicável recuo da polícia macularia a imagem da corporação que, como dizia o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, “não persegue, mas também não protege ninguém.” A ver.

Escrito por Josias de Souza

Que mãe manda na Casa Civil, a Dilma ou a Joana?

Lula vende a chefe de sua Casa Civil como quinta-essência da correção, supra-sumo da competência administrativa. Os últimos fatos dão ao presidente uma aparência de hóspede do mundo de Alice. Os acontecimentos como que desmentem a personagem que ele tenta criar.

O episódio do dossiê FHC demonstra que, se há no Brasil uma casa-da-mãe-joana, ela fica no ministério supostamente gerido por mãe Dilma. Senão vejamos:

1. Descobriu-se que a tropa da Casa Civil organizara um dossiê. Empilharam-se, em 27 planilhas eletrônicas, despesas sigilosas e exóticas. Gastos atribuídos ao casal FHC-Ruth e a ex-ministros tucanos;

2. Mãe Dilma saiu-se com um sem número de versões. Desmentidos que, por inconvincentes, não lograram estancar a gosma que escorria pelas páginas de jornais e revistas;

3. Em 4 de abril, a Folha revelou que as planilhas haviam saltado dos computadores do terceiro andar do Planalto. Dera-se em 11 de fevereiro. Sob holofotes, Dilma recorreu a duas armas traiçoeiras: a negaça e a ironia. Insinuou que o próprio jornal montara as planilhas. E trouxe à baila a figura do “espião com crachá”;

4. Na semana passada, Dilma foi espremida na comissão de Infra-Estrutura do Senado. Lero vai, lero vem disse que, havendo dossiê, ela seria a “grande vítima”. Eventuais vazamentos não visariam senão prejudicá-la. Curiosamente, afirmou que os dados relativos à gestão FHC não eram sigilosos. A ministra já sabia, àquela altura, o nome do “espião com crachá”. Sonegou-o, porém, aos inquiridores. Lula se disse “orgulhoso” do baile que a auxiliar dera nos senadores;

5. Menos de 24 horas depois da contradança, a ministra foi chamada, de novo, à pista. O “espião” foi pendurado nas manchetes: José Aparecido Nunes Pires. Não é um qualquer. Traz na biografia o carimbo de petista. Carrega no peito um “crachá” vistoso: secretário de Controle Interno da Casa Civil;

6. Funcionário de carreira do TCU, alçado à presidência por requisição de José Dirceu e mantido sob Dilma, Zé Aparecido tornou-se protagonista do inimaginável: remetera o dossiê ao amigo André Eduardo da Silva Fernandes, um assessor do gabinete do senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR). O quindim eletrônico foi à caverna da oposição por e-mail, em 20 de fevereiro;

7. Súbito, confirmou-se que o dossiê que a ministra dizia inexistir existia de fato. Em entrevista, Zé Aparecido negou a mensagem. Mas reconheceu que a Casa Civil colecionara dados. Apontou para o alto. Disse que, em 11 de fevereiro, o secretário de Administração da Casa Civil, Norberto Temóteo Queiroz, encomendara-lhe a cessão de dois funcionários. Para quê? Era preciso levantar as despesas de suprimentos de fundos de 98 pra frente. Em privado, disse que a ordem viera de cima: Erenice Guerra, a segunda da pasta de Dilma;

8. Em 20 de fevereiro, nove dias depois de Timóteo, por ordem de Erenice, ter encomendado mão-de-obra especializada a Zé Aparecido, Dilma participaria de um jantar com três dezenas de barões da indústria paulista. Deve-se ao repórter Elio Gaspari a recuperação dos ruídos do repasto: “Quem ouviu a ministra [...] não teve a menor dúvida –ela informou que o governo estava coletando dados para incriminar o governo de FFHH na farra dos cartões corporativos”;

9. Sabe-se, por ora: a) o levantamento de informações foi supervisionado por Erenice Guerra; b) em jantar com a nata do PIB, Dilma disse quais eram os objetivos do Planalto; c) Antes que a revista Veja informasse sobre a existência do dossiê, os jornais já salpicavam notinhas sobre despesas exóticas da era FHC;

10. Há ainda uma penca de mistérios a elucidar. Trabalho para a Polícia Federal. Mas há também uma constatação que dispensa investigações: quem comanda a Casa Civil não é mãe Dilma. Deve-se aos caprichos de mãe Joana a atmosfera de desordem que se instalou no terceiro andar do prédio da presidência. Um ambiente em que os métodos heterodoxos se misturam ao descontrole. Um desgoverno que, por acentuado, permitiu que o filé bem passado de um Planalto petista fosse à boca de um senador tucano;

11. Salve a incompetência de mãe Dilma. Viva as artimanhas de mãe Joana. Graças a uma e a outra, a platéia pode exigir agora a elucidação integral do episódio. Que se expliquem todos –do assessor palaciano ao auxiliar do Senado, do senador tucano à ministra petista... Todos!

Escrito por Josias de Souza

A Voz do Povo

[Marcello Castelaani] [DF] Lula realmente é uma metamorfose ambulante. Primeiro diz pra todo o país e o mundo que quando se fala uma mentira tem que se contar outra e outra e outra para explicar as mentiras anteriores (o que ele sempre vem fazendo). Agora, diz que quem fala a verdade fala até com o diabo... Não sei se rio ou choro...

[Mauro] [Lulla e Dirceu irão fazer um filme sobre suas vidas baseado Nos dois filhos de Francisco, como poderia se chamar o filme?] O negócio do Lulla é piratear. Já pirateou o plano econômico do FHC, o DVD da dupla sertaneja, a roubalheira collorida, a cara de pau do Maluf, o Proálcool dos militares.. por aí vai, então pirateie logo o nome do filme.

zilda] [es] Escolaridade para quem ocupa cargos comissionados entrando pela janela, para quem se sustenta as custas de sindicatos, para quem consegue se aposentar por faltar um dedo, para quem tem um Okamoto para pagar as contas, para quem arruma um contrato milionário com a Telemar, realmente é bobagem.

[Vera] [Campinas SP Brasil] Não gostei q chamasse meu marido de burro.Filho de motorista de praça pobre.Meu marido estudou e trabalhou ao mesmo tempo e hoje é engenheiro e aos 67 anos ainda trabalha pq precisa pagar impostos Burro seu lula é aquela ponte q caiu........

[Marcello Castelaani] [DF] PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DOS COMÍCIOS vulgarmente conhecido como PAC vai de vento em popa! Acelerado a não mais poder!! O interessante é que tal ilegalidade e afronta à lei é cometida pelo mandatário deste país. Se o desapreço às leis, à moral e aos bons costumes parte do próprio presidente da república (aquele que deveria dar o exemplo) é de se esperar que ninguém dê mais nenhum real furado por isto. Vamos ver o resultado de tudo isto que o presidente da nação dá como exemplo dentro de alguns anos. Segurem-se em suas casas pois botar os pés fora poderá ser fatal!!!!!

[marco antonio do prado] [uberlandia;mg;br] Sabe qual é a diferença da fala presidencial de hoje em relação a fala dos pastores religiosos e congêneres: o 1º fala um monte de besteiras na certeza de reciprocidade burrática de seus ouvintes e da ignorância destes; já os segundos alem de falarem suas besteiras, ainda as relatam para seus "fieis" e ouvintes sempre na certeza do retorno financeiro e da impunidade divina. No frigir dos ovos, o engodo e a dissimulação é a mesma.

[Júnior] [São Paulo] Estaria tudo perfeito se o Lula não fosse aprendiz de populista. Se ele falasse a verdade eu não teria dúvidas em elogiá-lo. O duro de que agüentar, é que ele se faz de vítima de um inimigo invisível, para sensibilizar a patuléia. Ele é irrecuperável!!!
[Aderbal] [Porto Alegre RS Brasil] O Sindicalista/Presidente. aqui no sul, nem para Zelador de edifício.É vigarice pura.

[marco antonio do prado] [uberlandia;mg;br] Quem conheceu os componentes desta camarilha que se encastelou em bsb,sabe muito bem que elles não tem a mínima autoridade moral e ética em condenar, a hoje moderada e elegante oposição; afirmo isso pelo simples fato de pelo menos os mais "vividos" como eu, que "ultrapassei" meus últimos 30 anos assistindo de camarote, a "tática" adotada por estes pilantras do quanto pior, melhor para eles, é claro. Acho que a oposição hoje existente, é por demais cordeira e elegante para com esta cambada. Talvez seja por isso, que estes levantaram de vez suas "cristas" e até ousaram propor que uma simplória e inóspita galinácea cocorocó para tentarem manter o "status quo vigente". Digo e repito, temos que nos opor visceralmente a esta corja, primeiro dentro das regras democráticas em vigência, mas se preciso for, não podemos vacilar jamais em se utilizar de "outras" alternativas. Jogo é jogo.

[marco antonio do prado] [uberlandia;mg;br] De jeito que a coisa desanda neste país, a burrice e a estupidez lulática vai acabar criando sua jurisprudência, se é que já não criou. BRAZIL, UM PÁIS DE IGNORANTES E DE IDIOTAS.

Susan] [BH-MG] Alguém saberia me explicar pq o mula inaugura lançamento de "obra"?Que eu saiba, as obras são inauguradas depois de prontas...mas eu sei pq:ele não perderia a chance de fazer um comício fora de época.Cadê a justiça?foi comprada por quanto?O mula chega a querer voar do palanque, de tão empolgado que fica com a própria idiotice...e Brasília que espere, o país fica sendo desgovernado pela corja, mas, afinal, o mandato do mula acabará e ele não vai aprender a ser presidente, nem quer aprender nada, só o que ele sabe lhe basta , que é vomitar asneiras...figurinha difícil...

[Alex Silva] [São Paulo - SP] Alguém aqui falou que o "The Guardian" elogiou o Brasil. Para quem não sabe, o jornal inglês tem viés esquerdista. Alguns artigos publicados no periódico, a propósito, chegam a resvalar no esquerdismo dos mais fedorentos que grassa no Terceiro Mundo. Não se deixem enganar pela fleuma e nem pelo narizinho afilado (e empinado) que forma um conjunto gracioso com aquelas bochechas rosadas dos britânicos. Um texto escrito por um inglês instruído, mesmo que contenha uma série de bobagens, geralmente é "classudo" e elegante. Para aqueles que não são pelegos, fica o aviso: esquerdismo, falado em língua presa ou escrito corretamente, não passa de um monte de asneiras que só causa tragédias à humanidade.

[F José] [Natal - RN] O Presidente da República tem criticado tudo e todos os que ousam contra suas idéias e seus projetos.Ora, afirma que a absolvição do possível matador da freira americana mancha a imagem do Brasil no exterior, esquecendo que a corrupção, a prevaricação, a omissão de quem tem o dever de denunciar, de apurar, sim, é que macula o Brasil; ora, acha que os desmandos dos "cumpanheiros" são desculpáveis ou mesmo nada são; ora, viola a lei e faz desmedida campanha política em apoio à sua candidata. Ataca o TCU, afirmando que esse órgão é que de fato governa o País: Não admite a fiscalização do TCU, assim como Não admite que o Judiciário cumpra o seu papel constitucional. Agora, critica as agencias de avaliação internacional por darem "risco zero" para os EUA, enquanto que o Brasil seria injustiçado por não receber tal laurel. Não considera os escândalos, seus ataques às instituições democráticas, como motivadores de riscos. É uma lástima!

zilda] [es] Já que diploma nada significa pq ele nao se trata com um curandeiro? Vai pro INCOR, ne bunitinho.Daniel] [Juru - PB - Brasil] Nunca, na história desse país, um presidente falou tanta besteira. Ode à burrice! Não aos diplomas

The Guardian

Com relação a matéria do "The Guardian" um anônimo comentou:

Anônimo disse...
Quando a imprensa internacional critica o Brasil, e o faz sistematicamente, os adversários do presidente Lula esbravejam com indignação pela imagem negativa aos olhos estrangeiros atribuindo a culpa ao governo Lula. Agora, quando as notícias são favoráveis a gestão Lula não tem nada a ver. Por favor, ao invés de despeitados deveriam se envergonhar dos mandatários doutores que só fizeram vender (doar) o patrimônio público e sedimentar a antiga visão internacional de que o Brasil não passava de uma republiqueta de corruptos e desdentados. Felizmente, como boa parcela de nossa população só valoriza o que vem de fora, o sonho americano que dominou o ideário mundial da segunda metade do século passado está transmutando em sonho brasileiro por esse mundo afora. Sem ufanismo, mas quem não souber se orgulhar do momento histórico que estamos vivendo merece mesmo é se contorcer de dor de cotovelo.


Num dos parágrafos o The Guardiam diz: " De laranjas e minério de ferro a biocombustíveis, as exportações do Brasil estão estourando, criando uma nova geração de magnatas. O clube de milionários do Brasil aumentou de 130 mil em 2006 para 190 mil no ano passado - uma das taxas mais rápidas do mundo, de acordo com um estudo do Boston Consulting Group", afirma a matéria"

Vejam só a contradição do anônimo. As expotações de Minério de Ferro estão estourando, devido a Vale do Rio Doce, que depois de privatizada (?) (A interrogação é porque o acionita majoritário é a PREVI do Banco do Brasil), ou melhor profissionalizou sua administração.

Infelizmente o Brazil continua uma republiqueta de corruptos, com Dom Corleoni Lula da Silva no poder e Mama Dilma como puxa saco mor.

O artigo também diz: "O Brasil ainda tem problemas estruturais sérios. Existem algumas armadilhas sérias que comprometem este crescimento: educação, ter uma mão-de-obra qualificada, saúde", ressaltou a economista da Fundação Getúlio Vargas, Lia Valls, citada na matéria."

É o que venho dizendo a tempos, o sucateamento da educação e da saúde vão comprometer o futuro de nossa nação. Construir mais escola, Prouni etc. não adiantam nada se a qualidade for péssima.

Menos roubo e mais investimentos em educação, saúde pública, saneamento básico é o que precisamos.

UAI Sô - O SUS não era quase perfeito?

Lula e Marisa aproveitaram a pasmaceira do sábado (10) para fazer um check-up. Evitaram o SUS. Preferiram o Incor. O presidente foi examinado por um bambambã: o cardiologista Roberto Kalil

A Voz do Povo

Enquete do Blog do Noblat

Total de votos: 1927

Você acredita na inocência da ministra Dilma Rousseff no caso do dossiê sobre despesas sigilosas do governo FHC?
· Sim 29.06%
· Não 69.80%
· Não sei 1.14%

Adsw [#245750007] 6.0739.200 segundos sem resposta do Google

Momento favoravel - The Guardian

"Agora as coisas parecem estar mudando. A moeda brasileira atingiu a maior alta dos últimos nove anos em relação ao dólar, a inflação está sob controle e milhões de brasileiros estão sendo empurrados em direção a uma nova classe média", afirma Phillips.

Ele também lembra que na semana passada, a agência Standard & Poor's revisou para cima o rating concedido ao Brasil, melhorando a classificação geral para grau de investimento."

De laranjas e minério de ferro a biocombustíveis, as exportações do Brasil estão estourando, criando uma nova geração de magnatas. O clube de milionários do Brasil aumentou de 130 mil em 2006 para 190 mil no ano passado - uma das taxas mais rápidas do mundo, de acordo com um estudo do Boston Consulting Group", afirma a matéria.

O texto do The Guardian também lembra das recentes descobertas de grandes reservas de petróleo pela Petrobras, que deram o apelido de "xeique Lula" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva "e indicam a possibilidade de o Brasil se tornar um grande produtor de petróleo em breve".

O repórter encerra a matéria ressaltando que analistas acreditam que uma queda nos preços dos commodities pode acabar com o ritmo acelerado de crescimento do Brasil e outros questionam se os sistemas de infra-estrutura e educação são fortes o suficiente para manter o bom momento econômico."Tudo isso não significa que você tem crescimento econômico garantido.

O Brasil ainda tem problemas estruturais sérios. Existem algumas armadilhas sérias que comprometem este crescimento: educação, ter uma mão-de-obra qualificada, saúde", ressaltou a economista da Fundação Getúlio Vargas, Lia Valls, citada na matéria.

Mais um aloprado

Cada fato novo a respeito do dossiê sobre gastos palacianos do então presidente Fernando Henrique Cardoso impõe ao governo Lula um constrangimento.

É obrigado a descartar a explicação anterior e adotar uma outra, para dar conta dos detalhes que teimam em desviar-se da versão oficial.

Escaldado, o governismo tentou inverter a ordem dos fatores no episódio mais recente. Mudou a explicação antes, horas antes, da eclosão do fato novo. Em depoimento no Senado na quarta, a ministra Dilma Rousseff citou um papel -assinado pelo general Jorge Felix, do Gabinete de Segurança Institucional- atestando que os gastos de FHC haviam deixado de ser sigilosos, por decurso de prazo, em 2007.

O governo que passou semanas dizendo que crime não era fazer dossiê -ou "banco de dados", como insiste em dizer-, mas sim dar publicidade a esses dados, de repente abandonou o argumento. Por quê? Porque na quinta-feira apareceu Aparecido: José Aparecido Pires, o funcionário apontado pela sindicância interna da Casa Civil e pela Polícia Federal como autor do vazamento.

Com o controle do Gabinete de Segurança Institucional, da Polícia Federal e da sindicância na Casa Civil, o governo elabora a versão que lhe parece mais conveniente. Não se preocupa com a credibilidade da apuração, visto que todas as explicações soam como farsa. Deseja produzir uma saída que lhe cause menos dano.

Tal saída está desenhada: afasta-se o subalterno que enviou a planilha com o dossiê para um auxiliar do senador tucano Alvaro Dias, mas se evita que o funcionário "vazador" responda a inquérito policial, no qual poderia entregar gente graúda.

Tudo termina na desculpa esfarrapada para desmandos que já celebrizou a gestão Lula. Aloprados de escalões inferiores agem por conta própria, sem que seus chefes tomem conhecimento.

Enrustidos

Pa©mício na Bahia - manchete do PIG ontem.

Solenidade em São Paulo - manchete do PIG hoje.

O que me irrita, me enoja é que os meios de comunicação e seus simpatizantes não assumem que são tucademos.

CORJA!!!

Alstom

Alstom, e o silêncio ensurdecedor do PIG se faz presente.

Por que?

Foi no desgoverno Daquilo (FHC), tucademos e Cia.

Propinazinha tipo "AAA" bem ao estilo deles.

O "Mr. Bean" do senado

Somente um néscio, um parvo, para acreditar que o governo (leia-se Casa Civil), com altos, constantes e crescentes índices de aprovação e popularidade, um governo que superou o escândalo do "mensalão" sem precisar recorrer a subterfúrgios, iria se preocupar em fazer dossiê contra uma CPI fajuta, patrocinada por uma oposição inexistente, a partir de dados públicos.

É óbvio que os tais dados, ainda que enviados da Casa Civil, tomaram as dimensões de dossiê no gabinete do "garoto da inVeja". Desde quando o governo, aprovadíssimo, iria se preocupar em silenciar ou chantagear uma oposição inexistente? Que risco corria o governo na mão dessa turma de desqualificados? Nenhum!

O senador-consipirador mentiu no exercício do mandato ao negar que sabia a identidade do "vazador". Deve ser submetido ao Conselho de Ética. Álvaro Dias foi pego de calças curtas e sem fraldas. Álvaro Dias é o "Mr. Bean" do Senado. Deve pagar pela trapalhada.

Ary da Silva Martin

Parlamentares e ex


"Vocês já examinaram a cara de absoluta dignidade desses parlamentares que não têm nenhuma?"
Millôr Fernandes

Samba do Dossiê doido

Esta é a história de um compositor que durante muitos anos obedeceu o regulamento, e só fez samba sobre empresas, políticos, vida e obra de ex-integrantes do Big Brother, sempre com muito merchandise no meio dos versos. Até que este ano, meio cansado dos mesmos enredos, depois de ter fumado umas cervejas, resolveu inovar. Leu o noticiário de política, e saiu este samba:

Foi a Veja que falou de papel contra FH
Disse sem pai e com mãe que queria a história abafar
Mas a trama tinha muito mais ingredientes
Na barafunda sabe-se lá onde ficam os inocentes
Laiá, laiá, laiá, o importante é ter otário pra acreditar

Alvaro Dias queria as contas do presidente
Pra armar uma crise bem convincente
Mas chamou araponga lusitano
Que trouxe as contas de outro tucano

Já que não dava pra mostrar o caviar
Tinham que inventar outra coisa pra contar
Pensaram até em colocar um adultério
Bem no meio da cúpula do ministério

Até o Bin Laden chegaram a cogitar
Mas o cachê não dava pra pagar
Contrataram os amigos da imprensa
E criaram fábula de roubo e de ofensa

Que o tal dossiê era pra tentar achacar
Sabe-se lá quem, bastava bagunçar
E tome notícia todo o dia na veia
Ameaça de processo e de cadeia

Mas a coisa tava meio enrolada
Corria o risco de virar piada
Chamaram consultor de moderna gestão
Que foi logo dando solução:

(refrão)

Ô, Ô, Ô,
Se ainda não deu
Bota na conta do Dirceu!

Ô, Ô, Ô,
Se ainda não deu
Bota na conta do Dirceu!

Agradecimento

Contos de Sobral e de outros sítios
Livro do escritor e jornalista Lustosa da Costa.
Poderia ser Iguatu, Quixeramobim e... São acontecimentos e personagens universais, apesar de cada conto do livro seja ímpar.
Recomendo para quem gosta de ler, em especial ao meu amigo Laguardia.
Seu Lustosa, guardarei cada conto na minha mente e o Livro dentro do meu coração.
Muito obrigado.