Raio X

Você acha que este é o raio x da cabeça de um eleitor de?
Lula
Ciro
Boulos
Manuela
Bolsonaro
Álvaro Dias
Marina Silva
Geraldo Alckmin

Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado!


Desemprego, política e dízimo

Resultado de imagem para evangelicos reforma trabalhista
É evangélico e está desempregado?
Quando você for ao culto e o pastor cobrar o dízimo lembre a ele que você está desempregado e que a bancada evangélica na Câmara Federal e no Senado votaram a favor da reforma trabalhista de Temer, Meirelles, Alckmin e demais candidatos que apoiaram e continuam apoiando as "reformas do Michê.

Interpol desMOROliza a quadrilha de Curitiba


A Interpol tirou o nome do advogado Rodrigo Tacla Duran da lista vermelha de procurados da instituição. Duran teve seu nome incluído nessa lista pelo chefe da quadrilha de Curitiba. 
***
Toni Bulhões: Se houvesse ficado no Brasil estaria preso, incomunicável e só seria solto se decidisse delatar e pagar o que o bando pedia e queria.
Agora está no exterior conseguindo com êxito limpar sua honra e desmascarar a lava jato.
***

O time de Temer e o SUS

Aguenta mais um pouquinho
Álvaro Dias, Amoedo, Alckmin
Marina, Meirelles e Bolsonaro
Todos candidatos do time Temer
Estão dizendo que vão investir no SUS.



Alex Solnik: Lula quer Ciro como vice de Haddad

Candidatura Ciro-Haddad já é ventilada
- Ciro quer Haddad como seu vice. Nesse caso, quem você acha que está olhando para o Brasil, Lula ou Ciro Gomes?... -
***
Compreender o que Lula pensa, ainda mais agora que está preso e fala através de porta-vozes é uma tarefa de chinês. Eu imaginava que uma eventual aliança com o PDT e a indicação de Ciro Gomes como seu vice, implicaria na substituição na cabeça de chapa caso Lula fosse impugnado. E por isso nem eu nem a torcida do Flamengo entendíamos porque Ciro recusava a proposta, se era quase certo que dessa forma ele seria o próximo presidente, já que todos os astros anunciam que Lula será barrado. E, em oposição, se continuar seu voo solo o desastre é previsível.

Agora estou entendendo melhor. O fato é que o que Lula quer é que Ciro seja seu vice, sim, mas, em caso de rejeição de sua candidatura ele continue como vice do cabeça de chapa indicado por Lula. E que será provavelmente Fernando Haddad. Não há mais tempo para surgirem outros nomes. Jacques Wagner está fora.

Esse é o arranjo que Ciro repele. E é o que explica a sua fúria dos últimos dias. Lula não admite a ideia de entregar, com seus votos, a presidência da República a Ciro e ao PDT que já foi de Brizola. Está trabalhando para que, mesmo sendo ele impedido, o PT chegue ao Planalto. Não o PDT. E Ciro não aceita. Manuela D'Ávila também faria esse papel. E aceitou. Mas Lula rejeitou porque ela não tem as intenções de voto de Ciro.

O cálculo é o seguinte. Sem Lula na disputa, Ciro tem 7%, Haddad 2% e Manuela, 1%. Não se sabe exatamente quanto dos seus 30% Lula vai transferir ao seu ungido. Pesquisas mostram que ele triplica as intenções. Ciro e Haddad juntos somam 9%. Abençoados por ele poderiam chegar a 27%. Segundo turno garantido. Manuela e Haddad somam 3%.

Lula desidratou o quanto pôde a candidatura Ciro. Deixou-o num beco sem saída. Apostando que, sem nenhuma perspectiva de ir ao segundo turno ele entregaria os pontos. Os dois têm personalidade forte, para dizer o mínimo. Dificilmente mudam de opinião.

Os números atuais mostram que, se eles não entrarem num acordo, e Lula não for candidato, nem Ciro sem Lula e nem Haddad sem Ciro poderão chegar ao segundo turno.

Essa é a questão que cabe aos dois mais bem colocados presidenciáveis dos dois maiores partidos da esquerda resolver. Um segundo turno entre Bolsonaro e Alckmin seria a maior derrota do campo progressista desde 1989.

A agenda de Alckmin é a agenda do governo Temer sem Temer. Mais à direita ainda. É a continuação do teto de gastos públicos por 20 anos, da reforma trabalhista, é a aprovação da reforma previdenciária, é a continuação da venda do patrimônio nacional.

A agenda de Bolsonaro é a de um ex-capitão do Exército. Nem a ditadura militar aceitava capitães para dirigir o país.

Pérola do Enceja 2018

Resultado de imagem para encceja 2018


Hoje pela manhã fui fazer a prova de matemática e sua tecnologias. Na prova tinha questões de matemática, física e geometria. Terminei a prova no mesmo momento que uma jovem, saímos da sala juntos, e quando chegamos lá fora, perguntei:

- Então, como foi a prova, acha que vai passar? E ela:

- Sei não. Achei a prova muito complicada. As questões de química estava muito difícil!!!

Ein???...

***

Desabafo, por Diogo Costa

ENFIE O CANUDO NO...

Não tem gente da qual eu sinta mais nojo do que essa gente que pensa ser melhor do que os outros porque estudou e tem um diploma, um canudo, uma educação formal tal ou qual, etc.

Tenho nojo dessa gente. Tenho nojo dessa gente que se utiliza disso como um argumento de autoridade. Nojo profundo.

Sou formado em Direito. E daí? Grande bosta!

Isso não me faz melhor e nem mais inteligente e nem mais esperto e nem mais responsável e nem mais qualquer coisa, por exemplo, que o meu querido e velho pai, que infelizmente não tem esse tal de canudo.

As melhores pessoas que conheci, em toda a minha vida, não tinham grande instrução formal. E as piores que conheci, tinham e se jactavam disso. Umas até com mestrado e doutorado.