Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

STF - Casta cercada

A estátua da Justiça, na Praça dos Três Poderes, ganhou a proteção de uma cerca.
Bem de acordo como age os membros do judiciário brasileiro, isolado da sociedade e mais lento que uma preguiça cansada quando é para julgar algo de interesse nacional.
Vejam o que aconteceu hoje.
Há vários meses o país aguarda uma decisão sobre a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, pois bem começa o julgamento e...o ministro Carlos Menezes Direito pede vista do processo.
Pode um negocio desse?...
Para acelerar o andamento da justiça deveria ser assim:
O relator do processo leria seu voto e quem fosse afavor votaria SIM quem fosse contra votaria NÃO. Simples assim.
Mas não, cada um deles vai escrever um livro explicando seu voto, arrotando o seu saber jurídico.
Cada um mais egocêntrico que o outro.
Julgam-se legítimos membros da Casta.

Imitação da voz de Lula é armação

O candidato do PPS à Prefeitura de Granja (a 320 quilômetros de Fortaleza), Romeu Aldigueri, disse que vai entrar na Justiça contra seu tio, Esmerino Arruda , candidato a prefeito da cidade pelo PSDB, por perdas e danos. Tudo porque Esmerido acusa como sendo da campanha do sobrinho uma gravação com um imitador da voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedindo voto para Romeu, no horário eleitoral gratuito do rádio.

No Ceará, juiz manda candidato tirar imitador de Lula do ar


A gravação de 33 segundos diz o seguinte: "Companheiros e companheiras de Granja, nunca na história desse País se fez tanto para melhorar a vida das pessoas. Aí em Granja tem um candidato que tem todo o meu apoio. É o Romeu. No dia 5 de outubro, vote no Romeu". O juiz eleitoral de Granja, Evaldo Lopes Vieira, proibiu a veiculação sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Romeu afirma que tudo não passa de armação. "Não consta na minha propaganda esta gravação com a voz do imitador de Lula. O Esmerino, dono da rádio Vale do Coreaú, que veicula o horário eleitoral, alterou o conteúdo. Ele utilizou de má-fé. O CD fica de 21h às 7h da manhã na rádio de propriedade dele", acusa. Romeu quer agora que a Justiça lhe garanta entregar o áudio da propaganda com meia hora antes da veiculação.

Romeu chamou o tio de "coronel imperialista" e denunciou que a rádio "foi utilizada para fazer propaganda eleitoral antecipada e que veicula apenas seis segundos dos 11min41 a que minha coligação (PPS-PT-DEMO-PMN) tem direito pela legislação. O restante ele deixou tocando uma seresta".

O deputado estadual Gony Arruda (PSDB), primo de Romeu e filho de Esmerido, saiu em defesa do pai. "A população é testemunha de que os carros de som de Romeu Aldigueri divulgaram a gravação. Ele foi pego com a boca na botija. Temos o original na rádio de todos os candidatos", disse o tucano.

Desemprego cai em 6 regiões do País


Pesquisa realizada pela Fundação Seade em parceria com o Dieese revela que o desemprego nas seis regiões metropolitanas; Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Distrito Federal, ficou em 14,6% em julho, o menor nível para o período desde 1998.

O nível de ocupação caiu 0,7% no mês em julho ante junho e subiu 5,2% em relação a julho de 2007.

O rendimento médio real dos ocupados, em relação a junho de 2007, houve crescimento de 3,8%.

A massa de rendimento dos ocupados permaneceu relativamente estável em junho ante maio.

Mas, na comparação com junho do ano passado, aumentou 8,4%.

O contingente de desempregados estimado pela pesquisa foi de 2,933 milhões de pessoas.

Ô home de sorte esse tal de Lula, se tivesse um poquin de competência?...

Telegrama

Uma mulher é transferida para trabalhar em outra cidade. Depois de poucos dias, mandou um telegrama ao marido que dizia:
-POR FAVOR, ENVIE URGENTE DOCUMENTOS PARA O DIVÓRCIO. ENCONTREI UM COMPANHEIRO IDEAL, QUE POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO NOVO VECTRA DA CHEVROLET.

O marido, desesperado, corre à uma concessionária e pergunta ao vendedor quais as características do carro.
O vendedor responde:
É POTENTE, COMPRIDO, LARGO, MAIS RÁPIDO NAS SUBIDAS, BONITO E NÃO BEBE MUITO.

O marido, então, compreende imediatamente o que sua esposa quis dizer. Duas semanas depois, é ela quem recebe um telegrama dizendo:
MANDEI OS PAPÉIS DO DIVÓRCIO. ASSINE RÁPIDO!!!
ENCONTREI UMA COMPANHEIRA IDEAL. REÚNE TODAS AS QUALIDADES DA NOVA CHEROKEE

Curiosa, a mulher vai a uma concessionária e pergunta sobre o tal carro.
O vendedor responde:
É RESISTENTE, SUPORTA MUITO PESO,TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A CARROCERIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É BONITA E CONFORTÁVEL, POSSUI AIR-BAG, É SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO E ACEITA ENGATE NA TRASEIRA.

Requião dribla STF e mantém irmão e mulher no governo

De Dimitro do Valle e Ítalo Nogueira:

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e o prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), mudaram o status de parentes para driblar a súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que impede a contratação de parentes até terceiro grau nos três Poderes.

Requião mudou a função de sua mulher, Maristela, e do irmão Eduardo, que têm cargos no governo, e transformou-os em secretários especiais. Já Maia trocou a estrutura de seu secretariado para manter a irmã Ana Maria Maia como funcionária da prefeitura. A decisão do STF não impede que parentes sejam secretários.

Maristela, cujo nome da nova pasta não foi definido, foi nomeada por decreto na quarta-feira passada para permanecer no comando do museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Eduardo foi nomeado ontem para a função de secretário especial para Assuntos Portuários, para assim permanecer à frente do porto de Paranaguá.

Em nota, ao falar apenas do caso do irmão, Requião disse que "a medida visa garantir a continuidade do excelente desempenho que os portos de Paranaguá e Antonina vêm mantendo desde 2003".

Requião, como é aliado de Lula, pode driblar a lei. Já Cesar Maia, que se diz oposição não pode.

Quando é que no Brasil nós eleitores vamos criar vergonha na cara e parar de votar nesta C O R J A de políticos desonestos, ladrões, assassinos e criminosos que tem o apoio de Lula e do PT?

Quando é que vamos parar de votar nestes corruptos que se intitulam oposição, mas que na verdade, tal e qual seus comparsas do governo não querem nada com o bem do povo, mas apenas se locupletar no poder?

Projeto de Lula cria 72 mil cargos além do previsto

Oswaldo Miranda

O governo enviou ao Congresso um projeto que atualiza o Orçamento de 2008.

Multiplica em 5,3 a previsão de novas contratações de servidores públicos.

Aprovado em março, o orçamento já contemplava a abertura de 13.375 cargos.

No novo projeto, enviado ao Legislativo pela Casa Civil, propõe-se a abertura de mais 72 mil cargos.

A proposta deve ser votada pela Comissão de Orçamento no mês de setembro.

Se aprovada, terá de ser referendada por deputados e senadores, em sessão conjunta do Congresso.

Os parlamentares, mesmo os de oposição, terão de refletir muito antes de dizer “não”.

O grosso dos novos cargos destina-se à pasta da Educação.

São 60.578 de professores e técnicos administrativos e 4.297 cargos comissionados.

Parte dos cargos que Lula pretende abrir só será provida em 2012, ano que estará dando as cartas no Planalto o sucessor dele.

O governo trabalha com a perspectiva de preencher 10.375 das novas vagas ainda em 2008.

Os outros servidores seriam efetivados mais adiante. Uma parte em 2009. Outra em 2012.

Pelas contas do Ministério do Planejamento, há hoje na máquina federal algo como 529 mil servidores.

Quando Lula chegou ao Planalto, em 2003, havia 43 mil servidores a menos.

Sem contar o acréscimo verificado nos outros Poderes: 18 mil funcionários a mais.

O governo do PT se encaminha para o fim. Mas a tinta da caneta que nomeia é inesgotável.

Escrito por Josias de Souza

Espero que realmente os cargos sejam para a Educação e não para compra de votos e arrumar uma boquinha no governo para os apaniguados do PT.

PT defende afastamento temporário do senador Efraim Moraes

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse nesta terça-feira que "há um sentimento entre os senadores do partido" para que o primeiro-secretário da Casa, Efraim Moraes (DEM-PB), se afaste temporariamente do cargo.

Os petistas, segundo a senadora, consideram "imprescindível" esse afastamento diante das denúncias de envolvimento do senador em fraudes nas licitações conduzidas pela administração do Senado, que estão sob investigação do Ministério Público. Cabe à Primeira-Secretaria do Senado a contratação dos prestadores de serviços.

O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), já foi designado pelo presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho, para apresentar um parecer sobre as denúncias e o andamento das investigações.

O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), disse que no caso de o relatório do corregedor citar o senador Efraim Moraes ou lhe fizer qualquer restrição neste episódio, o parlamentar "tomará a iniciativa de pedir licença até que o fato esteja completamente apurado".

Olha só a ambiguidade do PT. No caso de Reana Calheiros lutou até para que o mesmo permanecesse no cargo apesar de todas as denuncias contra ele comprovadas e confessadas.

Agora como é um senador que não é da base aliada, o PT pede seu afastamento. São dois pesos e duas medidas como sempre para o PT.

Concordo com o afastamento de Efraim Morais do cargo até o esclarecimento do caso, e se porventura houver indícios de culpa, o seu afastamento definitivo do senado.

Vamos ver se Agripino Maia cumpre o prometido. Pelo menos é mais do que o PT jamais fez para com seus aliados.

Revisão de indenizações

Reavaliação de benefícios concedidos a anistiados inclui processo de Lula.

Minha opinião é que o benefício a Lula e todos nas mesmas condições fossem extintos.

Ou como disse o Millôr: "Estavam lutando contra a ditadura ou fazendo um investimento"?

Efraimmoral sob pressão

Líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC) defendeu o afastamento do senador Efraim Morais (DEMO-PB) da primeira-secretaria, enquanto não forem esclarecidas as denúncias de ligações dele com um lobista envolvido na fraude de licitações da Casa, que resultou em contratos de R$ 35 milhões.

Onde anda os tucademos, paladinos da moral e ética do senado?

Cadê a ira santa do PSOL?

E inVeja, o PIG, tucademos e cia?

Quando foi derrubar o Renan...

Superávit primário cresce 43%

União ultrapassa meta da economia.

O superávit primário (economia para pagar os juros da dívida) do governo federal cresceu 43,2%.

Em sete meses, superou a meta para todo o ano.

A conta, que reúne números do Tesouro, Banco Central e Previdência, foi beneficiada pela arrecadação recorde de impostos, mas as despesas com pessoal cresceram menos 9,3%, ante 14% no ano passado.

Para o PIG, tucademos e cia aumentar despesas com os servidores é um crime.

Mas, com o pagamento de juros para os agiotas nacionais e internacionais...

Alstom - executivos presos

A polícia suíça fez busca e apreensão nos escritórios da Alstom e prendeu executivo suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro.

No Brasil, a empresa é investigada por contrato com o Metrô de São Paulo.

Aonde anda o jornalismo investigativo e imparcial do PIG e da inVeja?

Se tivesse como atingir o governo federal e o PT, aí...

Rússia desafia EUA e UE

A Rússia reconheceu a independência da Ossétia do Sul e da Abkházia, território separatistas da Geórgia, desencadeando duras críticas da Europa e dos EUA.

A região vive uma crise desde que, no último dia 7 a Geórgia invadiu a Ossétia do Sul, sob proteção russa desde 1992, e Moscou, em resposta, retomou o território e ocupou militarmente parte da Geórgia.

Após seis dias, houve um cessar-fogo negociado pela União Européia.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, disse não ter medo da nova Guerra Fria e justificou o reconhecimento dos territórios como “única saída” para salvar vidas – alusão à versão sul-ossetiana de que a Geórgia queria fazer limpeza étnica no território .

A decisão levou euforia às áreas separatistas.

O presidente George W. Bush pediu que Medvedev reconsidere a “decisão irresponsável”.

A Geórgia disse que “é a primeira vez que a Europa, desde a Alemanha nazista e União Soviética sob Stálin, que um grande país procura anexar território pertencente a outro.

O que me causa nojo é que o mundo todo sabe que teve dedo dos EUA apoiando a Geórgia a invadir a Ossétia do Sul e a Abkházia.

É interesse do Bush criar um clima de guerra para (na otica deles) favorecer a campanha do Mcaine.

Só que com os russos o buraco é mais embaixo, eles não darão satisfação a ninguém.

Agora States e Europa se atrevam a invadir a Rússia como fizeram no Afeganistão e no Iraque.

Vão nada, são um bando de covardes só tem coragem com os mais fracos...muito mais fracos.

Até onde vai tua amizade?


Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta
De que ele seu cavalo e seu cachorro haviam morrido num acidente.
Às vezes os mortos levam algum tempo para se dar conta de sua nova condição... A caminhada era muito longa, morro acima
O sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede.
Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore
Que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro No centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.
- Bom dia, ele disse. - Bom dia, respondeu o homem. - Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.
- Isto aqui é o céu, foi a resposta...
- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem. O senhor pode entrar e beber à vontade.
Disse o guarda indicando-lhe a fonte.
- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede. - Lamento muito, disse o guarda
Aqui não se permite a entrada de animais. O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede.
Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados Ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi aberta. A porteira se abria para um caminho de terra
Com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra
À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado
Cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:

- Bom dia, disse o caminhante.
- Bom dia, disse o homem. - Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu. - Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem indicando o lugar.
- Podem beber à vontade o homem, o cavalo e o cachorro!
Foram até a fonte e mataram a sede. - Muito obrigado, ele disse ao sair. - Voltem quando quiserem, respondeu o homem. - A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?

- “Céu, respondeu o homem”.
- Céu?
Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu!
Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno. O caminhante ficou perplexo.

- De forma alguma, respondeu o homem, na verdade, eles nos fazem um grande favor.
Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar
Até seus melhores amigos...