Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pra desopilar

BRIGA IMPERDÍVEL

 Um turco pegou dinheiro emprestado de um judeu.

Acontece que o turco se gabava de nunca ter pago uma dívida sequer.

Por outro lado, o judeu nunca havia perdido nenhum centavo em transação alguma.

Passa o tempo e o turco enrolando e se escondendo do judeu e este na captura do turco.

Até que um dia eles se cruzaram no bar de um português e começaram uma discussão.

O turco encurralado não encontrou outra saída, pegou um revólver encostou na própria cabeça e disse:

 - Eu posso ir para o inferno, mas não pago essa dívida!
E puxou o gatilho, caindo morto no chão.

O Judeu não quis deixar por menos, pegou o revólver do chão, encostou em sua própria cabeça e disse:

- Eu vou receber esta dívida, nem que seja no inferno!
E puxou o gatilho, caindo morto no chão.

O português, que observava tudo, pegou o revólver do chão, encostou em sua cabeça e disse:

- Puta que pariu!!! Essa briga eu não perco por nada! 
E DISPAROU

Pra quem gosta de ler

11.        A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare 
12.        
Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare 
13.        
O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa 
14.        
Dom Casmurro -Machado de Assis 
15.        
Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 
16.        
Poesias Inéditas -Fernando Pessoa 
17.        
Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare 
18.        
A Carta -Pero Vaz de Caminha 
19.        
A Igreja do Diabo -Machado de Assis 
20.        
Macbeth -William Shakespeare 

Quanta Ignorância Minha nossa Senhora !!!!!!!

Neste blog aparecem alguns anônimos que realmente deveriam ter vergonha do que andam dizendo. Mas não posso culpa-los. O problema é o nosso nível educacional que é muito baixo.

Um dos anônimos, não sei se é um só ou são muito, espero que seja um só, chegou ao ponto de afirmar que nos Estados Unidos e na Iglaterra impera a lei de livre mercado.

Pode existir livre mercado numa economia que adota medidas protecionistas para o aço, para produtos agrícolas etc? É uma questão de se usar a cabeça. Se existe protecionismo não existe livre mercado.

Vou repetir isto pena enésima vez neste blog, apesar de achar que não vai adiantar por que quando as pessoas não querem entender não adianta. Quem vive num mundo de preconceito com a mente fechada não abre nem a porrete. É mais comodo do que buscar informação.

Milton Friedmnan, prêmio Nobel de Economia e considerado o pai do neo liberalismo econômico, já criticava o governo americano por ser gigantesco e intervencionista. Basta ler um de seus livros. Não se preocupem lulopetistas, vocês vão encontrar este livro com letras grandes, e é escrito em liguagem fácil de se entender.

Uma das grtandes diferenças entre o partido Republicano e o partido Democrata nos estados Unidos é que este último é mais protecionista e advoga um estado maior.

A outra que vi se refere a ALCA e o fato do Brasil não ter entrado na ALCA ter sido uma grande sacada de nosso apeduta mor, o Cappo dei Tutti Cappi. Quem falou isto não tem a mínima idéia de como a economia do mundo está entrelaçcada.

Vamos dar um exemplo simples:

Lula foi a Angola com empresários para vender produtos Brasileiros. Suponhamos, para simplificar o exemplo, que Angola fechou contratos para compra de carne brasileira. Com que dinheiro vocês acham que Angola vai pagar pela carne brasileira? Com Kwanzas (a moeda Angola) emitidos lá? Ou será que vai utilizar de produtos que ela exporta?

Angola é um país rico em Petróleo e diamantes. Vende petróleo para os Estados Unidos e diamantes para Israel, que por sua vez os vende para americanos e europeus.

A crise nos Estados Unidos fará com que a industria deles fique desaquecida, haja desemprego e em consequencia menos consumo de petróleo e de anéis de diamantes. Em consequencia Angola vai vender menos petróleo e diamantes e arrecadar menos. Comprará por este motivo menos carne do Brasil.

O mesmo vai acontecer com a Índia, com a China e com todos os países do mundo.

Será que deu para entender?

Não é possível que uma coisa tão banal não entre na cabeça de algumas pessoas.

Entupiu o sistema



MARIA DA CONCEIÇÃO TAVARES

"Entupiu o sistema circulatório do capitalismo. É preciso agir rápido, antes que ocorra a trombose"

Em entrevista à Carta Maior, a economista Maria da Conceição Tavares fala sobre a crise. “As autoridades monetárias de todo o mundo têm que intervir rápido, antes que se forme a pior das bolhas, a de pânico, que é essa que está em curso", adverte. Para ela, o Brasil tem algumas vantagens importantes para enfrentar a crise, entre elas a existência de três fortes bancos estatais e pelo menos três grandes empresas públicas de peso, salvas do ciclo de privatizações desfechado pelo governo anterior. Isso dá ao governo instrumentos para intervir fortemente no mercado.

A palavra que falta dizer

É preciso deixar de lado a esperança liberal de que os bancos vão agir em benefício da sociedade e do desenvolvimento. O governo tem que injetar crédito direto na veia do setor produtivo e demais instituições. A palavra que falta dizer é: estatização do crédito”, diz, em entrevista à Carta Maior, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, professor-titular do Instituto de Economia da Unicamp e presidente do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.

A Lei Imutável da Oferta e da Procura

Os grandes culpados da crise econômica atual são os governos, gigantescos, que teimam emn intervir no mercado ao seu bel prazer em vez de cumprir seu papel fiscalizador.

A lei da oferta e da procura é uma lei econômica imutável. A cotação do dolar sobe quando há muita procura por esta moeda e cai quando há muita oferta.

Da mesma forma o mercado de capitais. O valor das ações aumentam quando há muita procura por elas e caem quando há muita venda destas ações.

Um exemplo prático. Ações da Petrobrás, aumentam sempre que se anuncia a descoberta de um mega poço de petróleo, pois os donos das ações acreditam que com esta descoberta a Petrobrás vai ter mais lucro e eles receberão mais dividendos. O preço vai cair quando se espera que o consumo de petróleo vai cair devido a maior utilização dos chamados combustíveis limpos ou uma recessão que fará com que menos petróleo seja consumido, então a Petrobrás vai ter menos lucro e os dividendos dos acionistas será menor. Neste caso é melhor vender ações da Petrobrás e com este dinheiro comprar por exemplo ações de uma fabricante de etanol.

Portanto, o mercado se ajusta sim por si só. Mais devido a ganância os governos procuram socializar os prejuizos e privatizar os lucros oferecendo proteção aos investidores que geriram mal seus recursos.

Em vez de gastar estes trilhões todos em socorro aos bancos, os governos deveriam utiliza-los para programas sociais de apoio aos cidadãos que ficarão desempregados devido a irresponsabilidade dos banqueiros e especuladores.

Com dinheiro na mão, os cidadãos começaram a utiliza-lo na compra de bens e serviços, reativando a economia. Assim, os gananciosos irresponsáveis é que serão penalizados com seus prejuízos.

O estado grande e intervencionista nunca deu certo na história da humanidade. Exemplos são muitos.

E vamos continuar dando murro em ponta de faca nesta defesa irracional e irresponsável do estado grande e intevencionista.

Do eleitor - Mauricio

mídia fez uma campanha colossal em prol das privatizações, da restrição das iniciativas estatais, do “Estado Mínimo”. Nas atuais circunstâncias o Estado Mínimo tem de se maximizar de uma hora para outra. Se não realizar a contento os 12 trabalhos de Hércules da recuperação econômica, a vaca vai pro brejo.

Agora que a Wall Street caiu na cabeça dos mercadocratas, como ficarão as teorias liberais? Já sei: os liberais dirão que a culpa foi dos conservadores; estes, que os culpados foram os social-democratas. 

Ninguém assumirá sua ideologia mercadocrata; ninguém dirá que um dia acreditou que o mercado poderia regular e equilibrar a economia, em qualquer circunstância. 

A Pesquisa que Vale é o Resultado das Urnas

Engraçado os lulopetistas de plantão. Nào aprendem nunca.

Esperavam uma vitória de Martaxa no primeiro turno. Ela foi para o segundo turno em segundo lugar.

Agora se alegram por que, segundo eles, ela cresceu nas pesquisas, míseros 2%.

Se esquecem que no primeiro turno Kassab teve 33,61% dos votos válidos e Martaxa 32,79%, uma diferença de 0,82%, menos de 1%

Agora, pela pesquisa, a diferença é de 12%. Portanto, para quem sabe um pouquinho de matemática, a diferença entre Kassab e Martaxa subiu de 1% para 12% ou seja 11%.

E isto é motivo de alegria para os lulopetistas a uma semana das eleições?

Como disse o Briguilino, que dava 50% para Martaxa no primeiro turno. As coisas mudam, e esta diferença só tende a subir.

Vejam o que disse Marco Aurélio Garcia:

"O assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia admitiu ontem que a vitória da candidata Marta Suplicy (PT) à Prefeitura de São Paulo é muito difícil, mas afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá visitar São Paulo ainda na campanha, porque, do contrário, a derrota de Marta ficará mais configurada. As declarações foram feitas ontem à noite na capital indiana, pouco depois de desembarcar junto com o presidente Lula e outros ministros, que participam hoje do encontro de cúpula entre Brasil, Índia e África do Sul, o chamado G-3"

As ratazanas já estão desembarcando do navio da Martaxa que naufraga. Só os lulopetistas de carteirinha pretendem esvaziar o mar com um dedal.

Passeio de prisioneiros - Vincent Van Gogh


Do leitor - Jean Canesqui

Campos,

Tenho que discordar do Sr. o Lula não copia a política do FHC, porque o Brasil não quebrou nenhuma vez desde que a gestão atual assumiu.
Para ser FHC (tucademo) , não basta desgovernar... Tem que quebrar!

FHC, cadê você

Como reagiu o pig e seus cachorrinhos e cadelas amestradas, em 2004?

E, mudando de assunto, nestes tempos de crise, velório do liberalismo, onde estão os economistas, colunistas e políticos tucademos que não aparecem na Globo defendendo suas ideias e ideais?

Cadê os ardorosos defensores do Estado mínimo, da iniciativa privada?

Estão todos com o rabinho entre as pernas, aos pés do tesouro mendigando sua ajuda.

Corja!!!

Kassab cai 3% Marta sobe 2%


Gilberto Kassab (DEMO), candidato à reeleição, tem 51% de intenções de voto. Marta Suplicy, candidata do PT, 39%. 

Descontados nulos, brancos e indecisos, Kassab tem 56% dos votos válidos e Marta, 44%.

Gilberto Kassab (DEMO) caiu 3% desde a ultima pesquisa divulgada.

Marta Suplicy (PT) subiu 2%.

A diferença entre ambos diminuiu 5%.

Caiu de 17% para 12%.

O que significa na pratica uma diferença de apenas 7%.

Foi o que apurou a primeira pesquisa de intenção de voto do Ibope aplicada depois do primeiro turno da eleição. 

Quem vazou

O chefe da Seção de Operações Especiais da Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), Aílton Carvalho de Queiroz, disse em depoimento à CPI dos Grampos nesta terça-feira (14) que a própria presidência do tribunal pode ter vazado o relatório sigiloso que apontava provável escuta em uma sala utilizada pelo ministro Gilmar Mendes. Esvaziado, o depoimento durou cerca de uma hora.

Questionado sobre o vazamento do relatório, que foi publicado pela revista Veja, Queiroz afirmou que o conteúdo era sigiloso e deixou escapar sua suspeita sobre o vazamento. “Imagino que foi a própria presidência (quem vazou). Eu faço o relatório em duas vias e ele é entregue ao chefe de gabinete da presidência."

Gilmarmerd@ pode ter vazado relatório sigiloso.

E, aí o ministerio publico não vai abrir processos contra o Gilmamerd@, o Demonis Torres e a inVeja não?

E, o ministro sem defesa Nerso Bobim(?) vai pedir o boné não?

E, o Paulo Lacerda vai voltar a ABIN não?

Lula, FHC, crises e 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que a travessia da atual crise econômica mundial resultará em ganho político para ele e para a sua provável candidata ao Palácio do Planalto em 2010, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Segundo relatos de aliados e auxiliares, Lula diz que acredita ter adotado medidas pontuais suficientes, que o Brasil será menos afetado do que os demais países e que poderá dizer na campanha eleitoral de 2010 que enfrentou com sucesso um problema bem mais grave do que as todas as crises externas do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

A visão otimista de Lula pode se mostrar um equívoco político, porque empresas brasileiras sentem fortemente os efeitos da crise. No entanto, pessoas que conversaram com o presidente na última semana saíram com a impressão de que sua confiança é sincera. Resumindo: Lula pensa que "fará do limão uma limonada", segundo expressão de um ministro que se reúne freqüentemente com o presidente.

Quando usa tom otimista para falar dos efeitos da crise mundial do Brasil, dizendo que os efeitos serão pequenos, Lula não está apenas fazendo jogo de cena em função do cargo. Ele sabe que precisa transmitir otimismo, mas, de acordo com auxiliares próximos, o presidente não está perdendo o sono nem achando que enfrentará um final de governo complicado.

"A oposição vai quebrar a cara mais uma vez. Estão torcendo, quando deveriam dar apoio", disse o presidente em conversa reservada na quinta-feira passada (09/10), ao comentar com aliados políticos a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que ele, Lula, comportava-se como "poliana" (otimismo irrealista).

A avaliação de Lula é a seguinte: o crescimento vai cair em 2009, mas não de forma desastrosa, e se recuperará em 2010, justamente no ano da sucessão. Nas reuniões com a equipe econômica, Lula diz que deseja um crescimento de 4% no ano que vem. Auxiliares próximos acham difícil, mas crêem na possibilidade de uma taxa entre 3% e 3,5%, que, sobre um crescimento de mais de 5% em 2008, manteria a sensação de economia aquecida. Para 2010, a avaliação é que o Brasil voltaria a superar os 4%.

Se esse cenário se confirmar, Lula poderá dizer na campanha que administra crises econômicas melhor do que a oposição, vitaminando a chance de eleger Dilma como sucessora. Seria a tal limonada do limão.

Uma das críticas do PSDB e DEM que sempre incomodam Lula é a de que a sua sorte evitou que fosse um desastre administrativo. Com a crise que começou na maior economia do planeta (EUA), espalhou-se para a Europa, atingiu o Japão e chegou aos países emergentes, Lula enfrenta agora o seu grande teste como gestor econômico no meio da tempestade.

Por isso, ele tem se comportado com cautela, evitando fazer um pacote e optando por um conjunto de medidas pontuais na velocidade em que os problemas aparecem.

A solvência da União, com mais de US$ 200 bilhões de dólares em reservas cambiais e uma dívida pública pouco dolarizada, é uma vantagem que Lula tem em relação ao período em que FHC enfrentou uma série de crises em países emergentes ao longo de seus dois mandatos presidenciais.

A crise atual, na maior economia do planeta, é muito mais grave do que as do período FHC. Mas acontece no momento em que o Brasil, concordam a maioria dos analistas, está mais preparado para enfrentar problemas externos. Na visão do presidente, o mercado interno brasileiro é maior do que foi no passado e assumiu uma dinâmica própria que o transformou no principal motor da economia.

Kennedy Alencar

Poesia do dia

Ontem, hoje e sempre

A cada canto um grande conselheiro,
Que nos quer governar cabana e vinha;
Não sabem governar sua cozinha,
E podem governar o mundo inteiro.

Em cada porta um bem frequente olheiro,
Que a vida do vizinho e da vizinha
Pesquisa, escuta, espreita e esquadrinha,
Para levar à praça e ao terreiro.

Muitos mulatos desavergonhados,
Trazidos sob os pés os homens nobres,
Posta nas palmas toda a picardia.

Estupendas usuras nos mercados,
Todos que não roubam muito pobres:
E eis aqui a cidade da Bahia.

(Gregório de Matos e Guerra, sec XVII)