Tom T. Cardoso: Luciano Huck queria ser presidente

Vamos a alguns trechos de artigo seu publicado na Folha de São Paulo:
"Em mais de 20 anos de carreira, sempre quis ser alguém que se coloca, que está presente na cena nacional e faz o que pode para usar sua energia a favor da evolução da sociedade e da nação".
Pois é, em 20 anos de carreira, à frente de programas revolucionários como Circulando e Caldeirão do Huck, Luciano praticamente moldou um novo jeito de pensar do brasileiro, além de usar sua invejável energia para colocar em prática uma profícua reforma habitacional. O Minha Casa, Minha Vida da Rede Globo reformou 66 barracos em menos de uma década. Ninguém fez tanto em tão pouco tempo. E sem usar dinheiro público.
"Por força do meu trabalho, nas últimas duas décadas viajei este país de ponta a ponta, entrei na casa das pessoas, dividi com elas seus sonhos, compartilhei seus desejos, sem nenhuma intenção, além de ouvir e contar histórias".
Verdade. Luciano deixou a Caravana da Cidadania de Lula no chinelo. Percorreu os rincões do país, batendo de porta em porta dos barracos, dormindo no chão de terra batida, e ouvindo os problemas e anseios do povo brasileiro. Tudo isso sem usar uma gota de álcool gel, sem registrar em vídeo um só encontro e sem faturar um mísero centavo. O altruísta da década.
"Meu nome foi levado para esse debate, em boa medida, por ter afirmado que está na hora de minha geração ocupar espaços de poder".
Sem dúvida. Luciano Huck é único que possui credibilidade e coragem para aglutinar grandes nomes da sua geração. Ele tem força para levar pra vida pública estadistas como Rico Mansur, Alexandre Acioly, João Paulo Diniz,  Álvaro Garnero, Aécio Neves e Paulo Preto. O artigo termina assim:
"Contem comigo na construção deste Brasil, mais positivo e mais justo de se viver".
Só parei de chorar agora. Volta, Luciano!

Resultado de imagem para luciano e aécio
***

Sensacionalista: ciência registra 1º caso de QI negativo

A revista Nature publicou artigo nesta quarta-feira com uma novidade histórica: cientistas registraram, pela primeira vez, a ocorrência de um Q.I. (quociente de inteligência) negativo. A notícia foi ao ar em primeira mão no conglomerado de comunicação formado pelo Jornal Metró, TV Maresol, TV Bugres e Jornal Município.
O Q.I. é um teste que mede a capacidade intelectual do indivíduo. Um Q.I. de 100 é considerado mediano. Acima disso ou abaixo disso, a pessoa é considerada de raciocínio lento ou superdotada. O Q.I. mais baixo que já havia sido registrado até o momento havia sido de 5 pontos, mas porque, por uma distração, o teste havia sido aplicado em uma pessoa morta.
Os cientistas da Universidade de Tranny, no entanto, se surpreenderam com um caso brasileiro. Após ver este tweet do ator pornô aposentado e técnico federal do ministério da Educação Alexandre Frota, os pesquisadores finalmente provaram a tese de que o Q.I. pode ser negativo.
Screen Shot 2017-02-15 at 1.09.12 PM
“Nem precisa testar”, disse o cientista comportamental John Holmes. “Eu conheço pouco da política brasileira, mas rapidamente me informei e descobri que apenas alguém com a inteligência negativa, ou seja, numa escala de desenvolvimento humano, a inteligência de uma pessoa que ainda não nasceu, poderia dizer isso.”
Os cientistas não sabem explicar qual seria a razão para isso. “Ficamos sabendo que ele luta artes marciais violentas, então talvez as pancadas na cabeça tenham levado a isso. Ficamos sabendo também que durante um período da carreira ele levou fortes boladas no queixo e cabeçadas no céu da boca, mas isso não faz mal, muito pelo contrário, então descartamos.”
por M. Zorzanelli 


***

Um quê de Max

Dê um golpe e batize de impeachment
Militarize o golpe e apelide de intervenção federal
Persiga e estigmatize um partido e chame de justiça
Entregue as riquezas do país e diga que é progresso
Destrua os direitos do trabalhador e fale que é avanço
Torne o povo escravo de mercado e alardeie que é liberdade.

Enquanto faz isso a máfia jurídica-midiática via tapetão condena o candidato franco favorito a ser eleito presidente da República pela terceira vez.

Corja!
Recebido por e-mail

***

Vladimir tá Putin, por Jota A. Botelho


A última reunião de Cúpula?

Depois da última reunião de cúpula com Donald Trump, que pela foto muitos entenderam sarcasticamente, Vladimir ficou Putin e em plena campanha eleitoral apresentou ao mundo o seu mais novo arsenal nuclear, prometendo que este século XXI será o século das vitórias russas.

A um passo de se tornar o dirigente russo com mais tempo no poder desde o camarada Stalin, depois do desmonte que houve na antiga União Soviética realizado pelos desgovernos de Gorbachev o Pamonha e Iéltsin o Ébrio, mais conhecido mundialmente como o 'Bafo do Ouro de Moscou'quando estourou todas as divisas russas na farra, Vladimir o Putin, ao assumir o poder depois desse grande colapso, no ano 2000, prometeu ainda erradicar de vez toda a miséria na Rússia, aumentar o salário dos professores e levar serviços de saúde para as regiões mais remotas do país.

Enquanto isso, numa nação ao sul da linha do equador, suas forças armadas com os mais sofisticados equipamentos da última Batalha do Peloponeso se preparam para invadir o morro das Termópilas para combater os afrodescendentes que o conquistaram com muito trabalho, suor, fome e miséria.

O chamado "Laboratório" pretende depois se estender por todas as regiões do país ocupadas por esses 'indesejáveis' que insistirem em permanecer no território nacional. Não sem antes, munidos do mais moderno equipamento fornecido pelo Pentágono americano, tirarem 'selfies'de suas identidades. Alguns especialistas afirmam que, ao contrário da de Vladimir o Putin, mas idênticas às batalhas do Pamonha e do Ébrio, esta sim já é uma guerra vitoriosa.

Meme do dia

- Senhores passageiros, eu podia estar tomando conta das reservas nacional do pré-sal, eu podia estar cuidando das fronteiras, por onde entram armas e drogas, eu podia estar protegendo a Amazônia e suas riquezas, mas estou aqui distribuindo gibi... (@nbmarisaleticia)



- Pior. Obedecendo ordens do golpista e ladrão Michel Temer (passageiro do ônibus). 
Aplausos entusiasmados dos companheiros de viagem.
***

A hora do recomeço, por Bráulio Bessa

Quando vẽ que tudo que construiu foi destruído
Sentir o corpo moído de tanto apanhar
Levanta a cabeça
Essa é a melhor hora para recomeçar


***

CCCP - Comando de caça aos comunistas da paulista

O Moacir, o meu vizinho de cima, não é mau sujeito. Gosto dele. É o tipo de cara que compra cabo pra chupeta só para ajudar os outros. Mas todo sábado de manifestação é a mesma coisa. Ele muda o olhar, fica meio vesgo e vira o Hulk da direita. É ele quem lidera o levante até a Paulista dos moradores do Jardim Bonfiglioli. Eu adoro: é o sábado que não tem televisão ligada, churrasco na varanda, futebol na quadra. Por mim o Brasil podia virar a Turquia: um golpe por semana. O problema é a volta da família Moacir. Eles chegam ainda mais raivosos, todos com aquela baba no canto da boca de quem passou a tarde mudando o Brasil. Dei azar de encontrá-los agora há pouco no elevador. Eu tenho é medo da Sônia, a mulher do Moacir. Ela é a mais agressiva da família. O tipo de mulher que liga pra reclamar da falta de catupiry na borda recheada.
   Pra piorar, eu estava com a minha camisa retrô da União Soviética, comprada a 98 reais na lojinha da Rua Harmonia. A Sônia-Hulk grudou o olho zarolho no CCCP e perguntou:
- O que quer dizer isso, hein?
- Comando de Caça aos Comunistas da Paulista.
- Ah bom.
Ufa. Eu vivo precisando de chupeta.

Tom T. Cardoso

Poesia dominical

Nada fica de nada
Fernando Pessoa

De tudo fica um pouco
Carlos Drummond de Andrade

Do nada e do pouco é feito o tudo
Joel Neto

A imagem pode conter: texto
***

Cada um com suas prioridades



***

Lula dá aula de política a jornalista da Folha

É por estas e outras tantas revoluções silenciosas que Lula fez durante apenas os 08 anos de seus governos que a elite econômica, midiática e política que mandaram no país durante mais de 500 anos não querem que ele volte ao Palácio do Planalto, e faça ainda mais e melhor. 

Um semi-analfabeto governar melhor que doutores quatrocentões, é demais...


***

Assédio - só falta essa

Eu também fui vítima de assédio, Grega Garbo, Bette Davis, Sophia Loren, Elisabeth Taylor, Julia Roberts, Nicole Kidman, Helen Mirren, Marion Cotillard, Cate Blanchett, Meryl Streep...todas me abraçaram, me beijaram e passaram a mão na minha bunda.

***

Oscar 2018

E o Oscar para maior cara-de-pau vai para qualquer um que tenha imóvel, trabalhe onde reside e defenda a paralisação em defesa do auxílio-moradia.


***