Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pesquisa CNT Sensus

Lendo a integra da pesquisa faço alguma observações:

Com relação a Saúde Pública:
Melhorou - 28,8%
Ficou igual - 26,9%
Piorou - 42,1%
Não Respondeu - 2,3%

Vemos portanto, que a grande maioria, 71,25 dos entrevistados mão viram melhora na Saúde Pública, e têm razão. Hoje foi anunciada a 16a. morte por Febre Amarela.

Com Relação à Educação:
Melhorou - 46,5%
Ficou Igual - 27,1%
Piorou - 24,6%
Não Respondeu - 1,9%

Neste item também, a maioria dos entrevistados, 53,5% não viram melhora nenhuma.

Nas eleições Muncipais votariam em candidato apoiado por Lula:
Votariam - 9,6%
Talvez - 27,2
Não votariam - 25,9
Só conhecendo o candidato - 35%

Ao contrário do que pensam os lulistas, nós eleitores nâo somos um bando de carneiros que seguem segamente o mestre Lula.

Confiança:
Na igreja - 39,4%
Forças Armadas - 16,5%
Na imprensa livre e democrática - 12,7%
Na justiça - 11,3%
No governo Federal - 4,4%
Na Polícia - 4,1%
No Congresso - 0,5%

Apesar de apoiar o governo, os entrevistados não confiam no governo federal. Confiam mais na imprensa. Já o congresso com uma oposição frouxa e deputados e senadores comprados pelo mensalão a confiança é ZERO

Clésio Andrade, da CNT: nem precisa pesquisar muito.



A CNT, Confederação Nacional do Transporte, é dirigida por Clésio Andrade, que foi vice-governador na chapa de Eduardo Azeredo, foi sócio de Marcos Valério nas agências de propaganda do Mensalão e do Caixa Dois do PT e foi vice-governador do primeiro mandato de Aécio Neves. No final do ano passado, Clésio Andrade, junto com Walfrido Mares Guia, Azeredo, Marcos Valério e os demais acusados do "valerioduto tucano" foram denunciados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Os dois crimes podem ser punidos com até 22 anos de prisão.
.
O grupo só escapou do indiciamento por formação de quadrilha porque, segundo o procurador-geral Antônio Fernando, o crime está prescrito. A denúncia, de 89 páginas, foi apresentada ao STF, depois de dois anos de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Aqui outra matéria muito interessante, para conhecer bem quem é o manda-chuva da CNT.
A conclusão do relatório da CNT/Sensus, vindo de quem veio, deve entrar para o anedotário político nacional:
.
“O presidente Lula continua blindado. A sua avaliação positiva mantém-se alta em função dos bons resultados da economia e dos programas sociais, além do fato de ele ter um discurso de fácil assimilação popular. Porém, como mostram os números da pesquisa referentes à avaliação do impacto na população do caso dos cartões corporativos, é importante que o Governo aproveite o bom momento exigindo uma conduta exemplar de seus funcionários e ministros”.
.
Postado por Coronel

Pesquisa Sensus - Serra é o favorito para suceder Lula

O governador José Serra (PSDB-SP) mantém sua condição de favorito à sucessão de Lula em 2010.
.
O Instituto Sensus apresentou aos seus dois mil entrevistados entre os últimos dias 11 e 16 quatro possíveis cenários para as eleições de 2010.
.
No primeiro, Serra obteve 38,2% dos votos; Ciro Gomes (PSB), 18,5%; Heloísa Helena (PSOL), 12,8% e Dilma Rousseff (PT), 4,5%. 16,7% responderam que não votariam em nenhum deles ou que votariam branco e nulo.
.
Na segundo cenário, sem Serra, Ciro Gomes ficou com 25,8% dos votos; Heloísa Helena, 19,1%; Aécio Neves (PSDB), 16,6% e Dilma Rousseff, 5,4%. Nenhum deles, branco e nulo somaram 22,6%.
.
No terceiro cenário, Serra lidera com 37,5% dos votos. Em seguida vêem Ciro Gomes, 19,6%; Heloísa Helena, 13,9%; Patrus Ananias (PT), 3,4%, e nenhum branco e nulo com 16,7%.
No quarto cenário, Serra alcança 37,3%; Ciro Gomes, 19,0%; Heloísa Helena, 13,3%; Tarso Genro (PT), 4,9% e nenhum, branco e nulo, 16,2%.
.
Essa é a primeira vez que a Sensus testa as chances de aspirantes a candidato à sucessão de Lula.
.
Na eventualidade de um segundo turno entre Serra e Dilma, o placar seria de 57,9% a 9,2. Serra contra Patrus, 59,1% a 8%. Serra contra Tarso, 57,5% a 10%.
.
Serra venceria Ciro por 46,5% contra 25,5%.
.
Se o candidato do PSDB fosse Aécio, ele bateria Dilma por 36,9% dos votos contra 14,5%. Nesse caso haveria 32,6% de votos brancos e nulos.
.
Aécio x Tarso, 36,1% a 15,5% com 32,8% de votos brancos e nulos
.
Meu comentário - 2010 ainda está muito longe. Muita água vai rolar debaixo da ponte. Até lá pode ser que apareça algum candidato honesto.

70,2% é afavor da punição

"70,2% acham que quem cometeu irregularidades deve ser demitido e devolver o dinheiro gasto irregularmente".

Se quissese simplificar as coisas como alguns gostam de fazer diria: Os 30% que não disseram que os culpados deveriam ser punidos são eleitores tucanos/demos que não votaram em Lula no segundo turno.

Concorda "Seu Simplicio"?

Proposta de Mudança de Governo


Vamos fazer um plebicito, retornando o regime brasileiro para uma monarquia parlamentar.
.
Com isto elegeriamos Lula como D. Lula I, rei do Brasil e Lulinha como Barão de São Bernardo, herdeiro do trono.
.
Quais as vantagens?
.
1. Haveria uma verba ilimitada para o sustento da família real. Acabam-se os cartões corporativos e os gastos com botox, vinhos importados, carne maturada argentina etc. passariam a ser legais.
.
2. A imprensa ficaria proibida de falar qualquer coisa de negativo sobre a família real. Os símbolos da nação continuariam sendo a bandeira, o hino nacional e o rei, portanto nenhum dos símbolos poderia ser maculado pela imprensa.
.
3. O Brasil seria governado por um primeiro ministro, eleito pelo partido com maior representatividade no congresso nacional.
.
4. Não existiria mais eleição para presidente da república.
.
5. Quando o Rei fosse para o exterior, não precisaria ser substituido, já que uma vez rei rei para sempre.
.
6. As crises seriam fáceis de resolver. Apareceu um problema, o Congresso dá um voto de desconfiança ao governo, substitui-se o primeiro ministro e o ministério todo.
.
7. Caso não fosse possível substituir o primeiro ministro por falta de acordo no congresso, o rei dissolve o congresso e convoca novas eleições parlamentares.
.
8. Assim todos ficariam satisfeitos, Os lulistas teriam o seu deus entronizado para sempre e não haveria esta paralização do congresso a cada novo escândalo, uma vez que tudo seria permitido para a família real.

Triste - Já estamos aceitando a Corrupção como coisa normal

Portal Terra
.
CNT/Sensus: aprovação de Lula sobe para 66,8%
Jeferson RibeiroDireto de Brasília
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve avaliação positiva de 66,8% dos entrevistados pela pesquisa CNT/Sensus. O percentual é o mais elevado desde dezembro de 2003, primeiro ano do primeiro mandato de Lula, quando o número chegou a 69,9%. Na última pesquisa, realizada em outubro do ano passado, a aprovação de Lula ficou em 61,2%. A avaliação do governo também subiu, chegando a 52,7%, melhor índice desde janeiro de 2003, quando 56% da população aprovava o primeiro mês do governo de Lula.
.
Nem mesmo o escândalo dos cartões arrefeceu o ânimo das pessoas que responderam a pesquisa. A pesquisa perguntou aos entrevistados se eles tinham conhecimento do escândalo dos cartões. Dentre os entrevistados, 64,1% disseram que têm acompanhado ou ouviram falar do escândalo. Desses, 83,1% querem que ministros e funcionários públicos não tenham mais acesso aos cartões corporativos. Outros 70,2% acham que quem cometeu irregularidades deve ser demitido e devolver o dinheiro gasto irregularmente.
.
Dos que têm conhecimento do escândalo, 74,9% disseram que isso afeta a imagem do presidente. Contudo, isso não teve efeito nas avaliações positivas do presidente e de seu governo. Tanto que em outra parte da pesquisa, quando os eleitores foram questionados para apontar espontaneamente em quem votariam em 2010, Lula encabeça a lista, com 18,6% das citações. O segundo colocado nesta lista é o governador de São Paulo, José Serra, com 5,1%.
.
O CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 24 Estados, entre 11 e 16 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Generalizar é ruim

E o que o Briguilino postou neste post não é uma generalização?

Generalizar é ruim

Você já imaginou se tudo que o Laguardia escreveu ai fosse verdade, e tivesse acontecendo ou acontecido num governo tucano/demo e Cia, o que o PIG Publicaria?

Nada!!!

VOCÊ JÁ IMAGINOU A ZONA QUE O PT FARIA SE NO GOVERNO DO FHC:

* A epidemia de dengue fosse incontrolável como agora?

E a febre aftosa?

* Se faltasse gás?

* Se os lucros dos bancos fossem tão vultuosos como agora?

* Se houvessem tantos acidentes aéreos?

* Se houvesse o caos aéreo?

* Se o FHC  se rebaixasse para o ditador Chaves e para Cocaleiro Morales?

* Se o FHC comprasse um avião tão luxuoso?

* Se todos os ' amigos' do FHC fossem corruptos?

* Se o FHC   'perdoasse' a dívida de tantos 'amiguinhos'?

* Se o FHC tivesse um filhinho tão espertinho?

* Se as despesas do palácio aumentassem tanto?

* Se alguma ministra de FHC nos mandasse relaxar e gozar?

* Se a primeira dama não fizesse porra nenhuma
mas tivesse cartão de crédito ilimitado?

* Se o FHC aparelhasse o estado com milhares de empregos para os 'companheiros '?

* Se algum aspone do presidente nos mandasse tomar no cu quando caísse algum avião?

* Se o FHC declarasse sempre que não sabia de nada?

* Se o FHC  fosse amiguinho do presidente mais corrupto que o senado já teve?

* Se o leite contivesse soda cáustica?

* Se algum ministro do FHC declarasse que soda cáustica no leite não faz nenhum mal?

O que o PT diria? Aonde anda o PT? Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

'Lulista é como pardal: Tem em todo lugar, não serve pra nada,

é feio, não canta e ainda caga no país inteiro
' .


 

Metrô fantastico

Sobre as denuncias do fantastico, de compras superfaturadas no metrô de São Paulo para mim fica algumas perguntas:
  1. Por que a Globo fez esta denúncia sobre comprinhas?
  2. Por que a Globo não investiga e não investigou a licitação de bilhões, tipo porteira fechada?
  3. Por que a reportagem não mostrou as outras empresas que participaram da licitação, cobrando ainda mais que a vencedora?
  4. Por que o Serra não conseguiu impedir a reportagem?
  5. A Globo estará "pedindo" mais investimento do governo de SP em publicidades?
  6. A Globo já escolheu seu candidato para 2010?

Só o tempo senhor da razão vai mostrar.

Eu acho que é tudo isso.

A LUTA CONTINUA

Ontem o Fantástico denunciou mais um golpe contra o contribuinte.

Vazamento de informações privilegiadas e superfaturamento na compra de equipamentos de segurança do Metro de São Paulo.

A corrupção que se instalou no nosso país não respeita coloração partidária ou fronteiras estaduais.

Este é o maior desrespeito já visto com o dinheiro público.

É claro qu3e este desrespeito e esta corrupção não é de agora, já há anos que temos notícias de corrupção de CPF (Comissão Por Fora) nas licitações públicas, etc.

Nossa esperança residia em um partido que pregava a ética na política, que pregava a moralização do serviço público, que pregava uma política voltada para o social, para minorar o sofrimento dos explorados, dos chamados excluídos.

Nossa esperança é que chegando ao poder este partido faria uma verdadeira revolução ética e moral no país.

Apesar de nós, de mais experiência na vida, já termos visto campanhas como a vassourinha de Jânio Quadros, que pretendia varrer a corrupção e a desonestidade que imperava no país, de termos visto uma ditadura militar que veio com promessas de implantar no país uma verdadeira democracia, que prometia ser transparente e ético com o bem público, de ter acompanhado e acreditado na campanha de Fernando Collor de cassar os marajás, todas fracassadas, ainda tínhamos uma esperança em um partido nascido de luta, vindo da classe operária aliada a classe intelectual de nossas grandes universidades.

Com grande satisfação e esperança vimos o partido que defendia a ética a moralidade e a honestidade chegar ao poder. Era uma mudança. O povo não queria mais a falta de ética, a imoralidade, a desonestidade, a falta de respeito para com o bem público. Os recursos públicos seriam utilizados para melhorar a saúde, a educação, a seguridade social, recursos seriam investidos em saneamento básico, seria implementado, entre outros, o Programa Fome Zero, programa de inclusão social com um programa emergencial de Bolsa Família.

Teríamos finalmente um governo ético e honesto voltado para o povo. A luta seria longa, mas logo os resultados começariam a aparecer.

Novamente grande decepção. Descobrimos o Mensalão, o Caixa 2 para financiamento das campanhas eleitorais, a corrupção nas licitações públicas, principalmente nas prefeituras controladas pelo partido. O caso Celso Daniel, A leão e Leão em Ribeirão Preto, a Casa de orgias em Brasília, a quebra ilegal do sigilo bancário de um humilde caseiro, dólares transportados na cueca, o financiamento ilegal de campanha eleitoral com dinheiro de Caixa 2, de Cuba, a farra com os cartões corporativos, os cambalachos para encobrir falcatruas do governo passado e do presente.

Afinal de contas o partido da ética, da honestidade e da moral, não era em nada diferente dos demais partidos. O discurso era só para alcançar o poder e através dele participar do butim do erário.

Os hospitais públicos continuam uma calamidade, pessoas morrem sem atendimento nas longas filas do SUS, os que conseguem internamento, enfrentam condições precárias, muitas vezes ficando em macas nos corredores. O ensino público é tão precário que para remediar a situação foram criadas cotas nas universidades para absorver alunos vindos do sistema público, pois a base é tão fraca que torna impossível a estes alunos competirem com os alunos da rede particular de ensino.

Doenças que deveriam ser erradicadas continuam e se apresentam mais fortes. Febre amarela, 15 mortes em dois meses, Dengue, Tuberculose, etc. O saneamento básico inexistente para uma grande fatia da população.

O filho do presidente FHC estava envolvido em operações de honestidade duvidosa. O filho do presidente atual recebe R$ 15.000.000,00 de uma empresa de telefonia interessada em uma operação ilegal. Em troca, a mudança da lei.

Se nossa vontade fosse continuar tudo na mesma não teríamos votado neste governo, teríamos continuado com o anterior.

O governo não entendeu que a reeleição era um perdão a um governo que julgávamos ter aprendido a lição.

Como na história bíblica, que ao levarem uma mulher pecadora a Jesus na esperança que ele referendasse sua condenação a morte, Jesus disse: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Como todos tinham algum tipo de pecado a mulher não foi apedrejada. No entanto para a mulher Jesus disse; VAI E NÃO PEQUES MAIS.

A mesma atitude tomamos com a reeleição. Dissemos OK vocês erraram, mas vamos dar um voto de confiança a vocês, façam o que prometeram fazer, mas sejam honestos.

Novamente fomos enganados. A corrupção só aumenta, o desrespeito com o bem público continua. Nada mudou.

Onde restam nossas esperanças?

Na nossa luta, na nossa consciência de dignidade e honestidade. Na nossa Tolerância Zero com o falta de ética e com a corrupção que drena os recursos que deveriam estar sendo canalizados para minorar o sofrimento do povo.

A LUTA CONTINUA COMPANHEIRO


 


 

Farinha do Mesmo Saco 2

CPI das ONGs já começa com acordo para poupar governo

Com a promessa de que vai deslanchar, a CPI das ONGs marcou para depois de amanhã sua primeira reunião do ano para apreciar requerimentos de quebra de sigilos. Em entendimento prévio, no entanto, governistas e oposicionistas já definiram que o início dos trabalhos não vai se concentrar em casos que atinjam frontalmente os governos atual e anterior.

"A CPI precisa funcionar e não politizar tudo", disse o senador Raimundo Colombo (DEM-SC), presidente da CPI. "Mas o governo não poderá se omitir diante de um fato grave", completou.

Na quarta-feira passada, Colombo reuniu-se com o relator da CPI, Inácio Arruda (PC do B-CE). No encontro, que contou com a presença de Sibá Machado (PT-AC) e Heráclito Fortes (DEM-PI), ficou definido que a comissão retomaria seus trabalhos "sem chutes na canela".

Farinha do Mesmo Saco


A briga [PT x PSDB] não é ideológica. É de poder. É para ver quem vai pilotar a locomotiva.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República

A CPI não incomoda

A CPI não incomoda porque o cartão é a coisa mais decente que foi criada, ainda no governo passado.

Porque permite que vocês da imprensa e cidadãos comuns, em casa, tenham acesso às informações que estão colocadas no portal da transparência, feito pela Controladoria Geral da República. Ou seja, é uma informação que nós estamos prestando à sociedade e eu fico agradecido quando a imprensa vai atrás, procure, encontre e publique, porque a gente vai consertando.

Agora, a idéia de que os cartões são prejudiciais é no mínimo ignorância de quem fala, porque os cartões são a coisa mais moderna que existe. É uma coisa fantástica.

- Certamente, se a gente for analisar no Brasil, deve ter em muitos lugares contas que não têm a qualidade da prestação que têm as contas do governo federal.

Queremos aprimorar o Portal da Transparência, aprimorar o cartão para que todo o mundo saiba o que acontece todo o santo dia com os gastos públicos.

Amarildo





Às vezes não se faz tudo que se quer, se faz o que se pode na Presidência.
José Sarney
ex-presidente da republica