Eu gosto assim


Gosto de pessoas que assumem quando erram, de quem não tem vergonha de ser feliz, mesmo não agradando á todos. 
Gosto de quem sorri com o olhar, e sabe confortar alguém quando é preciso. 
Gosto de quem não liga pros padrões da sociedade, de quem dá gargalhadas sem ligar para o que os outros vão falar. 
Gosto de quem me dá um abraço inesperado, de conforto e proteção, que meche no meu cabelo e me faz um carinho… 
Gosto de pessoas naturais, sorrisos sinceros, e gente que sabe valorizar alguém...

Zeca Baleiro -Telegrama

Não pago pedágio em lugar nenhum


O texto está correndo o Brasil!
"A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva choca, impressiona e orienta os interessados.

A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

Que o amor marque o caminho da gente


O amor é...

“Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade dele existir ao meu lado do jeito que ele é.”

Só Cilkr no aúninco que te itnesereasr o bolugerio agaredce

BBB 13 no Twitter


o twitter vai ser dividido em: os que comentam sobre bbb, os que reclamam de quem comenta e os que reclamam de quem reclama

: A primeira prova do líder será um exame de próstata feito pelo Bial.



Só Cilkr no aúninco que te itnesereasr o bolugerio agaredce

Putas poliglotas em BH

Prostitutas de BH têm aulas grátis de inglês para se preparar para a Copa.

No curso, organizado pela Associação de Prostitutas de Minas Gerais, a ideia é ensinar o básico. 

Mas o "vocabulário técnico" também estará presente.

BBB?

Deveria ser 
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bandos
Só Cilkr no aúninco que te itnesereasr o bolugerio agaredce

Porque dar no primeiro encontro



Só Cilkr no aúninco que te itnesereasr o bolugerio agaredce

BBB 2013: Dilma anuncia racionamento de metáforas de Pedro Bial


Lula prometeu dobrar o número de postes eleitos e erradicar o risco de apagão
LANTERNA DOS AFOGADOS - Depois de dizer que o risco de um apagão no país é apenas mais uma "invenção da mídia obscurantista", a presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar a implementação do programa Luz para Poucos. "Tenho que agir antes que a revista The Economist diga que preciso usar lamparina no Alvorada" asseverou a mandatária.

Em caráter emergencial, Dilma anunciou o racionamento de metáforas de Pedro Bial. "Não dá para manter milhões de televisores ligados enquanto aquele homem empilha infâmias e batatadas. Energia é coisa séria, meu filho", esbravejou, enquanto técnicos trocavam as lâmpadas de seu gabinete por vagalumes aparelhados e doutrinados pelo PT.

Em seguida, Dilma disse que lançará uma nova rodada de licitações para a exploração de nove poços de laquê no Pré-sal. "Até o fim do meu mandato, todo brasileiro terá o direito a energia rígida para manter seus topetes estáticos", discursou.


Só Cilkr no aúninco que te itnesereasr o bolugerio agaredce

Universitários cotistas terão bolsa de 400 reais

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje terça-feira (8) que a pasta já enviou medida provisória ao Congresso Nacional para criar uma bolsa de assistência estudantil aos cotistas nas universidades federais.

Pela medida, os candidatos que ingressarem pelo sistema de cotas, destinado aos estudantes de escolas públicas, e tiverem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e optarem por cursos com mais de cinco horas diárias de aula, terão direito uma bolsa de R$ 400 mensais durante todo o período da graduação.

"Nós já encaminhamos a medida provisória para o Congresso Nacional. Todos os estudantes que estão entrando pelo sistema de cotas terão direito a bolsa", disse Mercadante.
Segundo o MEC, a proposta de criação da bolsa foi apresentada como uma emenda em uma medida provisória sobre um programa de alfabetização que já tramita no Congresso. A aprovação depende do Orçamento de 2013, que só deve ser votado em fevereiro, quando o Congresso volta do recesso. A expectativa é que a bolsa passe a valer já no primeiro semestre deste ano.
Toda medida provisória do Poder Executivo entra em vigor quando é publicada, mas o Congresso Nacional tem um prazo de 120 dias para votá-la. O texto pode sofrer alterações ou ser rejeitado. 
Ao chegar no Legislativo, a medida provisória tem que ser analisada por uma comissão especial mista, formada por deputados e senadores, que irá emitir um parecer sobre a proposta. Em seguida, a medida provisória é submetida ao plenário da Câmara. Se aprovada, vai para o plenário do Senado. Após passar pelo crivo dos senadores, é enviada ao Executivo para sancioná-la como lei. Se sofrer mudanças no Senado, volta para análise do plenário da Câmara. A vantagem das medidas provisórias é que, por lei, passam na frente dos projetos de lei para serem votadas.
 
As cotas nas instituições federais passam a valer a partir deste ano e serão implementadas aos poucos. Em até quatro anos, 50% das vagas terão que ser destinadas a alunos de escola pública. Nesse primeiro ano, no mínimo 12,5% das vagas terão que ser destinado para cotistas.
do UOL 

Ontem, depois de quatro anos, resolvi visitar meu túmulo

Era noite e o cemitério, com seus ricos jazigos alternados com pobres sepulturas rasas, não me assustaram, apesar da hora. E do silêncio perturbado apenas pelas asas do vento roçando o alto dos ciprestes. Preferi uma visita noturna, na esperança de não ser atrapalhado por ninguém: funcionários e sobreviventes. As aleias de saibro grosso estavam desertas e fracamente iluminadas por uns raios meio azulados, o luar.
Então me afastei rapidamente, uma seta envenenada atravessada em meu pensamen-to: Que horror é a eternidade.
Por sorte meus passos são silenciosos, e isso me evitava o cuidado com a possibilidade de acordar alguém, de sorte que pude caminhar tranquilo, olhando os nomes gravados nas lápides, alguns conhecidos, que me faziam lembrar fatos de minha vida. Uns tantos túmulos me encheram de inveja, pelo zelo dos familiares: isso era respeito à memória de seus mortos. Outros, não. Percebi, no desleixo em que estavam mergulhados, o alívio com a partida do ente querido. Seu olvido.
Minha silenciosa viagem trouxe-me inúmeras recordações: amigos que haviam partido antes de mim, e as aventuras que compartilhamos; um professor, morto em idade avançada, que declarava com toda a honestidade não gostar de mim; um vizinho com quem tive de brigar por causa do volume excessivo de seu aparelho de som. Coisas da vida, pensei, ninguém se livra delas.
Enquanto caminhava, parando, olhando e lembrando, por aqueles longos corredores, não me dava conta de que tudo era feito para retardar a chegada a meu túmulo. Postergava o momento. Eu queria vê-lo e ao mesmo tempo tinha medo do que veria.
O lugar em que me enterraram fica em um dos extremos mais retirados do cemitério. E é incrível que o tenham conseguido, pois suicidas não podem jazer (quase disse “conviver”) na companhia daqueles que tiveram morte cristã. E o único cemitério da cidade é este onde estou sepultado, o cemitério da Igreja. Não sei quais foram os argumentos utilizados, as mentiras piedosas com que convenceram o padre de que meu corpo não poderia viajar até a cidade mais próxima em que houvesse um campo santo administrado pela prefeitura.
Só a desesperança em sua dimensão absoluta, ia pensando, pode explicar o desejo do fim. Pois foi o meu caso. Elevei o amor por minha mulher à condição de supremo bem, a única razão por que continuar a vida.

Paul Krugman:: as lições de um fracasso colossal



Papo reto

Luizianne Lins esclarece questão da tarifa dé ônibus


Em razão das últimas notícias sobre o aumento das passagens de ônibus em Fortaleza, gostaria de esclarecer as seguintes questões:
Hoje Fortaleza possui uma Política de Transporte Público. Política essa que teve grandes avanços nos últimos anos e hoje é referência nacional. A tarifa ficou congelada durante todo o meu primeiro governo – entre 2005 e 2008! E nos últimos quatros anos sofreu apenas dois reajustes mantendo-se a menor tarifa de sistema integrado do País.
Além disso, Fortaleza tem a tarifa social aos domingos, ou seja, tarifa de menor preço permitindo que milhares de fortalezenses usufruam dos domingos para ir a praia, à reuniões religiosas ou, simplesmente visitar  parentes e amigos. Temos também a hora social, por duas noras durante o dia, a passagem de ônibus tem o seu valor reduzido organizando melhor a demanda e a oferta pelo transporte.
Mas as conquistas não pararam por aí! Nosso Governo instituiu a gratuidade da passagem para portadores de deficiência física, motora, visual e mental. São mais de 12 mil beneficiados com 70% de acompanhantes. Além disso, consolidamos a meia ilimitada e distribuímos gratuitamente as carteiras dos estudantes da rede pública municipal, estadual e federal, colaborando para que o direito a meia estudantil não seja visto como um mercado de carteirinhas!

Poesia da noite

“Tentei lhe dizer muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você.”

Zé Dirceu: Não conseguem nos derrotar, mas querem dirigir nossos passos

Sucederam-se nos últimos dias do ano passado, na virada do ano e nos primeiros dias deste 2013 a enxurrada de artigos, editoriais e matérias na grande imprensa sobre a congresso nacional que o PT realiza no ano que vem. Um congresso de rotina, há muito convocado, transformou-se, de repente, no grande fato dos últimos dias, com as mais diversas interpretações sobre o que vai ser discutido e deliberado no encontro.

Explicação para isto? Como não podem nos derrotar nas urnas e nem politicamente, nossos adversários querem agora dirigir nosso congresso, que já se iniciou com a publicação de um documento político de convocação. Na sequência, durante todo o ano de 2013, o PT realizará debates, encontros, escolherá delegados e elegerá novos dirigentes. Tudo por decisões da base, num processo único no Brasil de eleição direta de dirigentes, lideranças e comandos partidários a ser realizada em fevereiro do ano que vem.

Daí a importância da participação de todos os filiados, simpatizantes e amigos do PT nas diversas etapas do processo pré-congresso e, principalmente, no debate não apenas interno, mas na sociedade e na mídia sobre os rumos do PT nos seus 33 anos e depois de governar o país durante os últimos 10 anos.

Vamos todos participar desse balanço do partido, dos seus governos, das suas politicas públicas, do Brasil. Engajar-nos na análise do mundo em que vivemos e das mudanças sociais, econômicas e culturais pelas quais o nosso país passou na última década, em grande parte fruto de nossa ação politica e de nossos governos, começando pela era Lula (2003-2010).

Vamos fazer um balanço de nosso erros - que não são poucos -, mas principalmente construir um programa para os próximos 10 anos. A hora é de iniciar a definição dos desafios e de apontar novos rumos.

O que diz o Ministro Mantega sobre o “estelionato fiscal” ?:

- restos a pagar são despesas que estavam previstas no Orçamento e não foram gastas;

- restos a pagar não são um "orçamento paralelo", clandestino, concebido na caverna de um Ali Baba petista (as expressões ministeriais são mais educadas…), mas aprovadas no Congresso;

- empréstimo do Tesouro ao BNDES não é despesa (o Ministro ficou "abismado" com essa confusão, que levou à afirmação "inimaginável", disse ele, de que houvesse uma despesa adicional de R$ 200 bilhões !!!;

- não há hipótese de o Governo não cumprir a meta – 3,1% do PIB – do superávit fiscal (necessário para pagar a dívida);

- o Governo reincorporou ao Orçamento R$ 12,5 bilhões do Fundo Soberano, criado com dinheiro da arrecadação exatamente para essas circunstâncias: a economia cresce menos e os Estados e Municípios arrecadam menos;

- valer-se dessa poupança é absolutamente lícito;

- incluir nas contas os dividendos antecipados das empresas estatais é lícito e está previsto no Orçamento;

- a dívida líquida – que é o que interessa, ou seja, a capacidade de o Governo pagar a dívida – caiu de 36,4% do PIB no ano passado para 35% este ano;

- as maiores despesas do Governo estão em queda: os juros, a maior delas, caiu de 5,8% do PIB para 4,9% este ano; o gasto com funcionalismo, de 5% para 4,3%; e o deficit da Previdência caiu de 1,8% do PIB para 0,8% do PIB;

- por isso, "é inaceitável que se afirme que as contas públicas não estão bem administradas";

- o BNDES tem a menor inadimplência de todo o setor financeiro: 0,8%;

- os bancos públicos brasileiros são mais sólidos que os privados que, por sua vez, são bastante sólidos;

- a dívida líquida em 2013 deve ser de 34%;

- se houvesse "estelionato fiscal", o "mercado" saberia. No ano passado, o investimento estrangeiro direto – que não toma conhecimento da Urubóloga – foi de US$ 60 bilhões, o maior da História;

- em 2012, os bancos brasileiros captaram lá fora US$ 50 bilhões, um record;

- o Tesouro brasileiro capta no mercado externo, em títulos de dez anos de prazo a uma taxa (3,5% ao ano), que é a mesma que o Banco Central americano pagava, antes de realizar o "quantitative easing", ou seja, antes de derramar dinheiro no mercado e reduzir dramaticamente as taxas de juros.

Navalha2

A expressão "estelionato fiscal" é uma adaptação da Urubóloga – - sempre tão original – do "estelionato eleitoral" que o Delfim Netto aplicou à eleição do Fernando Henrique, em 1998.

Como se sabe, ali, o Fernando Henrique tinha quebrado o Brasil e ia para eleição contra o Lula.

O Clinton empurrou pela goela abaixo do FMI um "empréstimo-ponte salvadora" e o FHC segurou a cotação do Real.

Ganhou a eleição.

Na verdade, ganhou a re-eleição que ele tinha comprado a R$ 200 mil/deputado.

Na semana seguinte à vitória, desvalorizou o Real.

Foi o que o Delfim chamou de um "estelionato eleitoral".

Como se sabe, Fernando Henrique, o guru do Aécio – ôba ! – quebrou o Brasil três vezes e três vezes foi ao FMI.

Clique aqui para ver que o FMI chamou os neolibelês às falas.

Não deixe de ler também: 'A ação do governo foi normal e usual', diz secretário do Tesouro.

Paulo Henrique Amorim  

Ditado real


Alimentos que aumentam a saciedade



Comer certinho e manter a fome controlada são alguns dos desafios para quem deseja manter a forma. E para ajudar nesse processo alguns alimentos tem um poder maior de saciedade, fazendo com que você consiga vencer o desejo de comer guloseimas erradas entre uma refeição e outra.
>Leia mais

Dia do fotógrafo

O Facebook testa nova interface da timeline

nova timeline
Alguns usuários do Facebook na Nova Zelândia têm acesso a uma nova versão da Timeline, a principal interface da rede social. A grande novidade visível no perfil está na coluna da esquerda, exclusiva para postagens no mural.

Quando rolada para baixo, a página não alterna o lado deste tipo de publicação, mesmo que em certo ponto a parte direita fique vazia. A seção também ganhou mais centímetros em largura, ocupando quase dois terços da página. 

A medida significa maior ênfase no usuário, assim como o ligeiro aumendo da caixa de contatos, que passa de duas para três filas. Ela continua na lateral direita da Timeline, seguida de outras seções como Fotos e Música.

Essas categorias também estão disponíveis em um menu do tipo cascada localizado no terço superior do perfil, logo abaixo da foto de cobertura. O espaço também teve suas caixas trocadas por botões de texto, como "Perfil" e "Sobre"

Na página com informações pessoais, dados como formação escolar e data de nascimento passaram a uma única caixa branca -- ao contrário das seções vistas hoje. 

A interface, aparentemente uma tendência posta a prova por Zuckerberg, deve facilitar a navegação e o carregamento das páginas ao criar mais espaços vazios e reduzir a quantidade de imagens. Por enquanto, não há informações sobre sua implementação em outros países. Confira imagens>>>

A moleza acabou no Flamengo


A nova diretoria que tomou posse no início do ano está impondo uma série de regras ao elenco, a fim de implementar uma nova postura durante os trabalhos. Agora, por exemplo, empresários e assessores de jogadores não poderão entrar no clube para acompanhar os treinos.
A intenção é fazer com que as dependências sejam frequentadas apenas por aqueles que estiverem trabalhando no clube. Nem mesmo ex-atletas do Flamengo ou ex-funcionários terão o acesso liberado. Aconteceu recentemente com Nunes, campeão mundial pelo Rubro-Negro, que foi barrado na entrada do Ninho do Urubu.
O aviso da mudança foi dado na semana passada pelo diretor executivo Paulo Pelaipe, que conta com total apoio do vice de futebol, Wallim Vasconcellos. Assim, jogador que chegar acompanhado ao treinamento entra, mas a companhia fica do lado de fora. Independentemente de ser familiar ou amigo.

Mensagem da tarde

“Não te prometo perfeição, até porque, estou muito longe disso, mas te prometo o meu melhor, te prometo minha parte boa, minha parte que te ama.”

Dilma fala de combate à pobreza e defesa dos direitos da mulher


A retirada de 16,4 milhões de pessoas da pobreza extrema e a consolidação da Lei Maria da Penha foram dois dos assuntos tratados pela presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (8). Em resposta ao professor carioca Claudio J. da Silva, de 31 anos, Dilma lembrou que mais de 32 mil escolas com a maioria de alunos atendidos pelo Bolsa Família já conta com ensino em período integral.
“A educação é prioritária nessas ações. No Bolsa Família, por exemplo, os alunos beneficiários precisam ter frequência escolar superior a 85% na faixa etária dos 6 aos 15 anos e de 75% para 16 e 17 anos, e 97% dos matriculados frequentam regularmente a escola. (…) O Programa Mais Educação – Escola Integral prioriza o período integral nas escolas com maioria de alunos atendidos pelo Bolsa Família e já conta com a adesão de mais de 32 mil escolas”, explicou.
Dilma ainda destacou que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve mais de 260 mil matrículas entre os beneficiários do Brasil Sem Miséria, em 356 tipos de cursos. A presidenta, respondendo a pergunta de Inês Santana Braz, professora de 55 anos de Santo Antonio de Jesus (BA), enumerou as políticas públicas para apoiar as mulheres brasileiras na luta por mais cidadania e autonomia.
“Continuaremos, por exemplo, consolidando a Lei Maria da Penha, lutando para julgar os agressores. A rede de proteção já conta com 975 serviços de atendimento à mulher em situação de violência. As mulheres são titulares de 93% dos cartões do Bolsa Família. (…) E os contratos no Minha Casa Minha Vida são feitos preferencialmente em seus nomes. (…) O Rede Cegonha tem adesão de todos os estados e de 4,9 mil municípios, cobrindo 2 milhões de gestantes, 90% das que são atendidas pelo SUS”, detalhou.

Feliz é aquele que não se condena por fazer algo que crer estar certo!

O que mede o sucesso econômico de um país?


Certamente, o crescimento do valor agregado gerado (o Produto Interno Bruto - PIB) é um dos indicadores importantes, por medir o valor absoluto de tudo o que foi produzido, assim como por permitir compará-lo com períodos anteriores e com o de outros países. É um termômetro significativo, mas não o único. Outros indicadores de desempenho também são relevantes, como o nível do emprego, dos salários reais, da distribuição de renda, além de outros dados macroeconômicos, como endividamento e déficit público relativamente ao produto gerado, etc.
Vale, neste ponto, registrar alguns aspectos da economia brasileira. 
O primeiro é que, embora o crescimento doméstico seja baixo, em torno de 1%, previsto para o acumulado de 2012, o desempenho corrente, ou seja, o ritmo de desempenho atual da economia, é bem melhor. O crescimento do 3.º trimestre, por exemplo, de 0,6%, já representa um ritmo anualizado de 2,4% ao ano; e o do 4.º trimestre, que só conheceremos mais à frente, muito provavelmente será ainda mais expressivo. Se for de 0,8%, por hipótese bastante plausível, considerando os indicadores antecedentes, representará um crescimento anualizado de 3,2%, três vezes superior ao acumulado de 2012. O importante é que esse nível de atividade deverá se consolidar em 2013, traduzindo-se num crescimento da ordem de 3,5% médio para o ano, podendo evidentemente ser maior, se as circunstâncias, não só internas, mas externas, assim permitirem.

O que seria da oposição sem elevação do teto de endividamento estadual?


Tudo dentro da mais perfeita e previsível legalidade. Agora, a pergunta que fica e que a oposição precisa responder é: o que seria dos Estados governados pelos tucanos - a começar pelos três mais importantes, São Paulo, Minas e Paraná, todos com governadores do PSDB - sem as autorizações de aumento do teto da dívida pelo governo federal?

Percebam, endividaram-se além do permitido, o governo precisou elevar esse teto... Mas, disso não falam. Nenhuma palavra. Fora a antecipação de receitas e  outras saídas nada ortodoxas que eles adotam em sua peculiar forma de governar, jeito tucano de administrar...

A propósito dessa polêmica, eu convido vocês a lerem duas entrevistas publicadas hoje com muito mais esclarecimentos sobre as medidas adotadas em relação às contas públicas pelo governo federal. 

A 1ª dessas entrevistas, com o ministro titular da Fazenda, Guido Mantega, está publicada no Valor Econômico (no jornal, hoje, para assinantes) e disponibilizado no blog do Luís Nassif sob o título Artifício para atingir meta são "legítimos", afirma Mantega

a 2ª, com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, está no Estadão com o título 'A ação do governo foi normal e usual'.

Ilimar Franco: Rádio Verdes Mares contrata Ciro Gomes

Ciro Gomes foi contratado, a peso de ouro, pela rádio Verdes Mares, de Fortaleza, do grupo Edson Queiroz. 

Ele vai ser comentarista esportivo. 

Seu foco será acompanhar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa de 2014 e os jogos da Copa das Confederações. 

O político, que no passado já exerceu a função na rádio Educadora (Sobral), está afinando a verve.

Carlos Tautz: A A Lei de Acesso à Informação ainda não saiu do papel


Este 2013 começa com um imenso desafio e uma oportunidade especial na área de informações públicas. Em 16 de maio, quando se completar um ano da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, o Brasil precisa ter avançado muito mais nesta área do que já o fez até aqui.

A nova legislação repesentou um avanço grande em termos de exercício da democracia e da relação que o Estado precisa manter com o restante da sociedade.
Mas, somente uma formalidade legal está longe de garantir o uso republicano dos recursos públicos. É preciso muito mais, como até o próprio governo admite: aí está a oportunidade de o Brasil – Estado e sociedade - demonstrar que, de direito e de fato, a disponibilização de informações públicas é uma realidade e, não, letra morta de lei defunta.
Responsável no âmbito federal por cobrar a prática da Lei, e por cobrar do próprio Estado que estimule a sociedade a fazer uso amplo deste instrumento, a Controladoria-Geral da União (CGU) se queixa de falta de recursos para fazê-lo. Se o seu raio de atuação fosse amplo, a CGU colocaria o dedo na ferida e já teria dito que, em verdade, o que falta é vontade e coragem ao governo para fazê-lo – e não apenas dinheiro.
Esta situação é, ao mesmo tempo, emblemática e trágica do nível de aprofundamento da democracia brasileira.
Emblemática porque é prova inequívoca de que as informações sobre como o Estado atua, com quais atores se relaciona e que tipo de relação mantém com eles mostra para quem há Estado – se para o andar de cima, que desfruta de contatos e apoios oficiais privilegiados, ou se para o resto da população.

Feriados nacionais e pontos facultativos em 2013

Portaria divulgada pelo Ministério do Planejamento:

  • I - 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional); 
  • II - 11 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo);  
  • III - 12 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo);  
  • IV - 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas); 
  • V - 29 de março, Paixão de Cristo (feriado nacional); 
  • VI - 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional);  
  • VII - 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);  
  • VIII - 30 de maio, Corpus Christi (ponto facultativo);  
  • IX - 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional); 
  • X - 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);  
  • XI - 28 de outubro, Dia do Servidor Público - art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (ponto facultativo); / XII - 2 de novembro, Finados (feriado nacional); 
  • XIII - 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional); 
  • XIV - 24 de dezembro, véspera de Natal (ponto facultativo após as 14 horas); 
  • XV - 25 de dezembro, Natal (feriado nacional); 
  • XVI - 31 de dezembro, véspera de Ano Novo (ponto facultativo após as 14 horas).

Poesia da tarde


E eu continuo indo, seguindo meu caminho. 

Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. 

Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor.

Tati Bernardi

Desmonta tese de desvio no BB


A revista Retrato do Brasil fez em suas últimas edições de 2012 uma série de reportagens especiais sobre o julgamento da AP 470, chamado pela imprensa de julgamento do mensalão. Elas mostram como a tese do desvio de dinheiro público do Banco do Brasil simplesmente não se sustenta.

Compartilho com vocês o link das edições de outubro, novembro e dezembro, além de colocar um resumo bastante completo sobre o material.


 
RESUMO DAS REPORTAGENS

O resumo é composto por sete breves tópicos:
O caso Visanet - sinopse das acusações
O que é a Visanet
Os pagamentos à DNA
As auditorias
A lista dos serviços prestados pela DNA
Bônus de volume
A acusação de propina
 
1)     O caso Visanet – sinopse das acusações

Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, foi condenado por quatro crimes no julgamento da AP 470: corrupção passiva, porque teria recebido R$ 326 mil para favorecer Marcos Valério via antecipações de pagamento à agência DNA; lavagem de dinheiro, por ter recebido dinheiro em espécie e ocultado essa movimentação; um “pequeno peculato”, por ter desviado R$ 2,9 milhões por meio dos chamados bônus de volume, isto é, recursos dados pelos veículos de promoção e mídia em função do volume de serviços cobrados do BB, que seriam devidos ao banco, mas foram dados para uma empresa de Valério com a anuência de Pizzolato; e um “grande peculato”, pelo desvio de R$ 73,8 milhões, que também seriam do BB e foram dados para a mesma empresa de Valério, a partir de um fundo de incentivos ao uso de cartões da bandeira Visa.

Estavam em debate duas posições. De um lado, a dos réus, que sustentam a tese do caixa 2. Essa tese foi desenvolvida por Delúbio Soares e Marcos Valério, já em 2005. Eles sustentam ter repassado clandestinamente R$ 55 milhões para pagar dívidas de campanha do PT e partidos associados a ele nas eleições. Disseram que o dinheiro vinha de empréstimos tomados – pelo PT, mas, principalmente, pelas empresas de Valério.

De outro lado estava a tese da maioria da CPMI dos Correios, a tese do mensalão. Ela dizia que os R$ 55 milhões admitidos pelos acusados como caixa 2 não existiam. Seriam dinheiro público os R$ 76,7 milhões (73,8 milhões + 2,9 milhões) da soma do grande e do pequeno peculatos de Pizzolato, desviados do BB para Valério.

O relator do processo, Joaquim Barbosa, disse que o BB não tinha recibos do dinheiro gasto por Marcos Valério nos serviços prestados.

The i-piauí Herald


Após ficar em segundo lugar, Cristiano Ronaldo foi sondado pelo Vasco da Gama
ZURIQUE - Minutos após perder novamente a bola de ouro da FIFA para o argentino Lionel Messi, o craque português Cristiano Ronaldo recebeu um telegrama do Brasil: "Uma pena. Tenho experiência para lhe ajudar. Entre em contato. José Serra", dizia o texto.

Gestor competente, Serra reuniu Rubens Barrichello, o técnico Cuca, Diego Hipólito e o motociclista Alexandre Barros para montar uma empresa de consultoria que vai atender clientes na situação de Ronaldo. Animado com a nova empreitada, o tucano organizou um evento na Mooca para lançar o slogan da empresa: "O importante é competir, o resto é trololó".

Além do prêmio de melhor jogador do mundo conferido a Messi, a FIFA distribuiu outras medalhas para aqueles que se destacaram em 2012.
Veja a lista completa:

Segundo melhor time do Rio de Janeiro 
Vasco da Gama

Troféu Fair Play
Seguranças do São Paulo F. C.

Melhor tatu bola 
Ronaldo Fenômeno

Melhor Gestão 
Patricia Amorim

Pessoas com vidas interessantes não têm fricote

Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor e compram passagens só de ida.

Diplomata por excelência


É aquele que harmoniza o grupo e a família; o que possui o dom da reconciliação. 

É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, de certa maneira passivo, mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente.

Enquanto solteiro é comum envolver-se romanticamente e quase sempre tais romances são complicados. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará muito mais tranqüilidade, e onde encontrará um parceiro compatível e compreensível, sendo excelente marido ou esposa.

No trabalho sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois com sua personalidade um tanto passiva, é amado por todos e é sempre excelente profissional. 

Não suporta ficar parado procurando sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e incapaz de ferir quem quer que seja.

Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar seus dotes e capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo, muitas vezes, subordinado de pessoas com capacidades inferiores às suas.

Poderá se dar bem em qualquer serviço público, diplomata, pesquisador, bibliotecário, contabilidade, serviços sociais, professor, principalmente na música ou de literatura.

Caso não seja culturalmente desenvolvido, pode-se tornar cruel, inescrupuloso e até violento, no propósito de atingir seus objetivos.

A felicidade está para a alma como a alegria está para o corpo

Joel Neto

Desse jeito, até eu!

O Itaú é mais uma empresa que recebe incentivo fiscal via Lei Rouanet e depois posa de bonzinho, benemérito cultural.

O Instituto Cultural Itaú terá 30 milhões de reais para "patrocinar" a cultura.

Depois desconta no imposto de renda.

Sendo assim, na verdade quem paga a conta somos nós "contribuintes".

Desse jeito, até eu!

Big Brother Brasil 2013

Izânio

Líder nato

[...] É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.

Tem tendência a ser autoritário, de certa maneira possessivo e um tanto egocêntrico. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a concentração, pois no afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades.

Embora não o sendo, o número 1 é considerado 'frio', calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado.

Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são sobrecarregados, podendo causar graves danos ao organismo.

Como líder, sente-se terrivelmente frustrado em posição subalterna por vezes, torna-se irascível, violento e inconsequente, sendo muito difícil trabalhar e conviver em sua companhia.O nascido no dia um necessita saber para poder e querer. 

Estudar, projetar, manter a consistência no objetivo deve ser sua principal característica, pois tem tendência a deixar tudo pela metade ou a glória aos outros.

Retrospectiva Lula

Fracasso do euro faria recrudescer nacionalismos arcaicos


"Fracasso do euro faria recrudescer nacionalismos arcaicos" 
O Presidente da República considera que o euro simboliza a vanguarda da integração europeia e alerta para os perigos da queda da moeda única.
Aníbal Cavaco Silva afirmou esta segunda-feira que o "fracasso da zona euro" seria perigoso até para os Estados-membros da União Europeia. "O euro representa a vanguarda da integração europeia. Um fracasso da zona euro poria em causa o mercado interno, faria recrudescer nacionalismos arcaicos e poria em causa o papel do próprio Estado", sublinhou o Presidente da República, num discurso proferido no Centro Cultural de Belém, no âmbito da celebração dos 40 anos de existência do semanário 'Expresso'.
Para além da importância da adesão portuguesa à União Europeia e à moeda única, o chefe de Estado destacou três elementos fundamentais para a afirmação de Portugal no mundo: "a língua, a diáspora e o mar, traços identitários através dos quais o país se tem afirmado" e que têm contribuído para o papel de "protagonistas ativos na construção e aprofundamento da União Europeia".
O Presidente da República voltou a sublinhar a necessidade de o país se reorientar para o mar e para a reindustrialização, apelando ainda aos líderes europeus que definam uma agenda para o crescimento económico e para o combate ao desemprego.
Num ano em que se "vão comemorar cinco séculos desde a chegada dos portugueses à China", Cavaco Silva salientou também o "capital de confiança e simpatia" de que a nação goza e lembrou que "foi na vertigem da viagem que Portugal se encontrou consigo próprio e com aquilo que tem de melhor".
por Octávio Lousada Oliveira

Frase da hora

[...] Como pode viver sem mim, se eu não vivo sem você?

Poesia da manhã


E eu continuo indo, seguindo meu caminho. 

Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. 

Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor.

Tati Bernardi

Zé Emílio: com que moral?


Uma imprensa saudável e verdadeira, que quer bem para sua nação e não para alguns poucos que ela deseja, tem que ter mais responsabilidade e discernimento, o que a grande maioria da nossa não tem.
Desde que o PT está no poder, nesta época do ano, os jornais,revistas, Tvs... repetem esta matéria do apagão com todo estardalhaço possível e quando os reservatórios começam a se normalizar, não se fala mais nisso, nem se pede desculpa pelo estrago.
Sugiro a esses hipócritas travestidos de jornalistas, se chafurdarem nas suas editoras de pesquisas onde vão deparar com a repetição desta matéria nos últimos dez anos. Esses pulhas deveriam ter mais condescendência com o nosso povo brasileiro que já anda sobressaltado com vários problemas e esse terror subserviente só piora a situação.
A nossa sorte é que o brasileiro não acredita mais nessa imprensa despudorada e nos vendilhões que nela atuam .
Além do "apagão" , nesses últimos dez anos, além de outras mazelas, sempre torcem e dão destaque para o "dragão da inflação", já repararam. Aí o dragão não vem como eles desejam e não se fala mais nisso
Essa imprensa poderia tomar vergonha na cara,e é só pensar que vira e mexe eles falam mal de deputados, senadores, prefeitos... 
Agora eu pergunto: Com que moral?