Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Moeda de uma face

A pouco tempo atrás a reclamação era que o BC estava através do DEMAB, enchendo os cofres da empresas com o tal dos swaps reversos. 

Agora o BC colocou 22,8 bi para segurar o dólar garantindo assim mais dinheiro para as empresas. 

Como um sistema deste pode resistir, quando a iniciativa privada (os grandes) pode ter lucro e o prejuízo fica com a viúva?
Alguma coisa está fora da ordem da ordem natural das coisas.

Onde ganhar e perder, nascer e morrer faz parte da vida.

São faces da mesma moeda.

Meirelles não muda de ideia

Lord Keynes dizia que quando os fatos mudavam ele mudava de idéia.

. Mas, isso é o Lord Keynes, um economistazinho, que não chegou a ser lido pelos rapazes de Chicago (e de Boston) que mandam no Banco Central do Brasil.

. Gordon Brown mudou de idéia.

. Ele foi o “Thatcher” do Governo trabalhista de Tony Blair

. E foi o primeiro a estatizar os bancos.

. Henry Paulson, que dirigiu a Goldman Sachs por séculos, mudou de idéia, e estatizou bancos americanos.

. George Bush, que quer privatizar a Casa Branca, mudou de idéia e aceitou dar dinheiro para estatizar os bancos americanos.

. E parte desse dinheiro, agora, vai ser usado para fazer uma “seleção natural”, no mercado bancário: o Governo Bush deu dinheiro aos  bancos maiores para que comprem os fraquinhos.

Leia no New York Times:

. Aqui, não.

. O Presidente do Banco Central, que tem como economista um currículo tão extenso quanto o do José Serra – uma folha em branco –
não muda de idéia.

. “Engana-se quem vê mudança na estratégia do BC”, diz Henrique Meirelles, na página B3 do Estadão de hoje – clique aqui para ler.

. É o que os americanos chamam de “famous last words” – é a frase do comandante do Titanic ao avistar a ponta do iceberg.

. O mundo virou de cabeça para baixo.

. O Bush vai estatizar os bancos.

. E o Meirelles não muda:  a prioridade dele continua a ser o combate à inflação.

. Inflação que, no mundo inteiro, por causa da queda do preço do petróleo e das commodities está com cara de DEFLAÇÃO.

. E o Meirelles, não muda: se bobear, ele aumenta os juros, de novo, na reunião do Copom, de 28 e 29 deste mês.

. Por que?

. Por que o Meirelles não muda a estratégia?

. Porque Meirelles é ainda o presidente do BankBoston.

. E aumentar os juros, nessa altura, é tudo o que os bancos querem.

. Os bancos estão empoçados em cima do dinheiro, do dinheiro que o Banco Central deu, e não emprestam.

. Os bancos brasileiros vão trancar a economia brasileira na poça.

. E se vier aí um aumento de juros, já pensou, caro leitor ?

. Cheios da grana e com os juros altos do Banco Central.

. É mamão com açúcar, como dizia um estadista da política carioca, o Jorge Leite de Madureira ...

Ressureição não

Deu no Restadão

Gilberto Kassab (DEMO), não concorre apenas à reeleição no próximo domingo. 

Sua vitória faz parte de um projeto mais amplo de revigoramento nacional do DEMO, enfraquecido por uma sucessão de derrotas regionais nas últimas eleições. 

O chamado "projeto Kassab" prevê a permanência do prefeito no cargo até o fim do mandato, em 2012, sem disputar o governo do Estado.

Como ficaria no posto até o fim, ele criaria uma espécie de "marca DEMO" em administrações municipais, a ser exibida, a partir da eleição, como um cartão de apresentação da legenda e a ser divulgado pelo País.

Além disso, uma vez eleito, o prefeito de São Paulo se transformaria automaticamente na maior estrela do partido e referência obrigatória nas costuras políticas para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010.

Sinceramente, eu não acredito que o cidadão paulistano ressuscite as "forças do atraso" que nós nordestinos eliminamos com tanta dificuldades.

Brizola, um brasileiro


Controverso, carismático, mobilizador. Quatro anos depois de sua morte, Leonel de Moura Brizola continua a suscitar discussões sobre seu legado - histórico, político, pessoal. Contando com o trunfo de uma proximidade compartilhada há mais de duas décadas com o líder gaúcho que se tornou um dos mais emblemáticos personagens da política brasileira, o jornalista Francisco das Chagas Leite Filho, cearense de Sobral, desde 1968 radicado em Brasília, acrescenta seu olhar ao caleidoscópio de visões possíveis sobre Brizola com as 544 páginas de ´El Caudillo´. O livro, editado nacionalmente pela Aquariana, tem lançamento hoje em Fortaleza, às 19h30, na livraria Oboé. Leia mais aqui.

A CUT tem lado: a classe trabalhadora

A Central Única dos Trabalhadores torna público seu repúdio à seqüência de episódios antidemocráticos que, lamentavelmente, aconteceram nos últimos dias.  São demonstrações explícitas da truculência dos governos tucanos e patrões neoliberais, que podem ser comparadas às ocorridas durante o longo período do regime militar em nosso país.

Os lamentáveis fatos que ocorreram nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, especialmente, são um reflexo do tratamento que esses governos têm dado aos trabalhadores brasileiros. A ausência de diálogo e a represália, marca registrada tucana, demonstram um comportamento semelhante ao dos interventores da ditadura militar.

A CUT, desde sua fundação há 25 anos, tem como um de seus mais fortes princípios a liberdade e autonomia sindical, e entende a organização dos trabalhadores e a negociação coletiva como direitos inalienáveis, sejam do setor público, privado, urbano, rural, ativos ou aposentados.

Princípios como estes guiam nossa Central e nos deixam à vontade para continuar a luta contra àqueles que ferem a Constituição e que desrespeitam esses direitos por meio de ataques aos trabalhadores e à dignidade do povo brasileiro.

É inadmissível que governos tucanos insistam em confundir a opinião pública com artifícios fascistas, com o apoio de alguns meios de comunicação que divulgam informações unilaterais com o intuito de discriminar e criminalizar movimentos sociais.

Exemplos disso são as represálias que empresários neoliberais e o tucanato têm usado covardemente para fazer calar trabalhadores de diversas categorias. As ações de interditos proibitórios contra os bancários de todo o país, que estão em greve, é prova notória de prática anti-sindical. A truculência da PM para impedir a manifestação da CUT e dos movimentos sociais no Rio Grande do Sul, ordenada pela governadora Yeda Cruisis e a irresponsabilidade de José Serra em São Paulo, em não receber os policiais civis em greve para negociar, colocaram em risco a segurança da população.

Porém, fatos reais, deixam de ser divulgados. "O outro lado da notícia", tem como protagonistas bancários, policiais civis, servidores da saúde, da educação e de outras categorias de trabalhadores que realizam manifestações para reivindicar direitos – para que haja negociação.

Este é o lado da CUT: o da classe trabalhadora, que é o lado do trabalho decente, digno e de uma sociedade justa. A CUT é a favor do desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho e vai continuar a luta em defesa da garantia e ampliação dos direitos de todos os trabalhadores.

Não vamos nos calar frente às ameaças, pois queremos que os governos façam valer o direito à negociação de todos os trabalhadores brasileiros.

Nós temos esse direito! Somos fortes, somos CUT.

 ARTUR HENRIQUE

Presidente nacional da CUT

Privatizar é preciso

Depois de 14 anos de governos tucanos, a Polícia paulista foi destruída para favorecer a privatização da segurança pública. Um delegado de Polícia recebe salário inicial de três mil reais. Isto ocorre para desestimular a carreira policial. Daí a greve que ora ocorre em S.Paulo que se acontecesse em governo do PT, levaria a imprensa a pedir o impeachment do governador ou sua prisão como autor de crime hediondo. Como o governante é generoso cliente tucano, José Serra, tudo se perdoa, desde a crise da segurança, a má condução do fim deste seqüestro sangrento até os escândalos dos buracos do metrô.

Barrinhas vermerlhas, barrinhas azuis

Este gráfico mostra a previsão de crescimento do PIB.
As barras vermelhas indicam as projeções dos otimistas (governo).
As barras azuis indicam as projeções dos pessimistas (oposição).
Vamos guardar para futuramente a gente conferir quem acertou, os alunos de Deus ou os alunos do Diabo?

Manipulação escandalosa

Manipulação piguista é assim.
Hoje de manha no bom dia Brasil da Globo, foi apresentada uma reportagem elogiando o a central de transplante do Estado por ter feito mais de mil transplante no ano. E criticando os outros Estados por fazerem tão pouco, em especial o Estado do Rio de Janeiro com apenas 800 e poucos transplantes realizados durante este ano.
Pois bem, compare o numero de habitantes e o numero de operações realizadas em cada um e tire suas próprias conclusões
Na minha opinião é escandalosa a campanha que a Globo e demais integrantes do PIG fazem a favor do tucademo José Serra, dá nojo.
Para o Estados de São Paulo (proporcionalmente) alcançar o Rio de Janeiro em numeros de transplantes deveria já ter feito este ano mais de 2.000. Fez 1.000 e o incompetente é o Rio de Janeiro e demais Estados da federação.
São Paulo - População : 36.966.527 habitantes. 
Rio de Janeiro - População 15.383.407 habitantes.

Dia internacional do homem

Acaba de ser criado o Dia Internacional do Homem. 

Algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem:  

1) Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está fazendo faxina?
R: O prestativo homem!

2) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?  
R: O humilde homem! 

3) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um 

orgasmo? 
R: O sincero homem! 
 

4) Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora?  
R: O abnegado homem! 
 

5) Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças com o banho tomado, a roupa lavada,a cozinha limpa e o drink já posto sobre a mesa? 
R: O doce homem! 
 

6) Quem corre o risco de ser assaltado e morto na saída da boate, cada vez que participa dessas reuniões noturnas com os amigos,enquanto a mulher está bem segura em casa na sua caminha quentinha? 
R: O desprotegido homem! 
 

7) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa? 
R: O valente homem! 
 

8) Quem segura a cauda do rojão quando chega em casa com marca de batom na cueca e é obrigado a dar explicações que nunca são aceitas? 
R: O incompreendido homem! 
 

9) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos? 
R: O ágil homem!
 

10) Quem é que tem de gastar somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher? 
R: O dadivoso homem! 

11) Quem jamais conta uma mentira?  
R: O ético homem! 
 

12) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara 
cheia de cremes? 
R: O compreensivo homem! 
 

13) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês? 
R: O calmo homem! 
 

14) Quem está lendo isso às escondidas para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido corre o risco de ser agarrado pelo pescoço?  
R: O indefeso homem!