Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O Brasil melhor e hexa

Sim senhor!

O site dos Brasinhas está aí desde dezembro, publicando tirinhas todas as terças e sextas-feiras. Nesses primeiros seis meses, a média mensal era de pouco mais de 2.500 visualizações. Maio, atingiu 3.800. Uma frequência ainda bem modesta. Agora em junho, nos cinco primeiro dias, já são mais de 4.000 e crescendo rapidamente. O Facebook aponta centenas de compartilhamentos. Além do destaque no blog do Nassif, o mais importante nacionalmente, e de estar na primeira página do iG hoje. Esse estouro deu-se a partir de uma tirinha que faz piada com o mau humor com a Copa 2014. O que explica esse repentino fenômeno?
O brasileiro está com o grito de gol entalado na garganta. Ele quer aproveitar a festa, torcer pelo país e, quem sabe, comemorar o hexa. Entretanto, a pesada campanha política protagonizada pela mídia nos deixou com vergonha de ser brasileiro: um povo festivo, amante do futebol, sem significar alienação.
E a tirinha conseguiu se comunicar com essas pessoas. Os diversos perfis que curtiram e compartilharam a piada geraram o debate dentro da sua time-line entre seus amigos. O sentimento que aflora é que dá pra torcer sem vergonha, e sem abstrair a consciência política.
Cada um pode defender o candidato que preferir. Mas todos querem juntos um Brasil melhor. Torcer por isso, não significa ser conivente com nada. Significa que a gente tem esperança, e quem a tem sabe que pode construir algo melhor. Façamos isso juntos, com a taça do hexa!

Sinal dos tempos

Hoje, crianças de 10 anos diz: 

Cala a boca e me beija"

Eu,com 15 anos dizia:

Cala a boca já morreu. Quem manda na minha boca sou eu!


Eleição 2014 - agora vai

Depois de uma bateria de pesquisas "qualitativas", a equipe de campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), chegou a seguinte conclusão:

O tal Choque de gestão do tucano é expressão fora de moda.

Pensaram, pensaram e repensaram e?...

Tiveram uma ideia brilhante, originalíssima, resolveram lançar uma "Carta ao Mercado".

É, com ideias e ações dessas, a campanha do mineroca vai chegar ao nível da Cantareira

Bem assim

Só o tempo tem o poder de decantar os sofrimentos e dores no lugar mais fundo do coração da gente!
Vanessa Leonardi

MTST fala de 'ações radicais' em São Paulo se não tiver respostas até amanhã

Boletim de notícias da Rede Brasil Atual - nº58 - São Paulo, 05/jun/2014
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/06/sem-teto-prometem-acoes-radicais-em-sao-paulo-se-nao-tiverem-respostas-ate-amanha-6608.html

MTST fala de 'ações radicais' em São Paulo se não tiver respostas até amanhã

Movimento considera satisfatórias as ações da prefeitura da capital paulista para habitação, apresentadas ontem, mas quer atendimento de reivindicações nas outras esferas de governo
http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/06/superintendente-do-trabalho-critica-postura-do-metro-de-sp-nas-negociacoes-salariais-6825.html

Superintendente do Trabalho critica postura do Metrô de São Paulo na negociação

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-do-velho-mundo/2014/06/o-brasil-thomas-piketty-e-o-capital-no-seculo-21-7377.html

Teorias e práticas. Dilma no NY Times: a Copa, o Brasil e o capital no século 21

http://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2014/06/brasil-e-principal-exemplo-de-sucesso-na-reducao-do-desmatamento-aponta-onu-623.html

Brasil é principal exemplo de sucesso na redução do desmatamento, aponta ONU

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/06/skaf-anuncia-alianca-com-pdt-e-diz-que-psdb-e-o-pt-sao-adversarios-na-mesma-intensidade-9063.html

Eleições 2014 – Skaf se alia ao PDT e diz que PSDB e PT são adversários 'na mesma intensidade'

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/copa-na-rede/2014/06/manaus-cidades-sede-aposta-em-turismo-como-principal-legado-3812.html

Capital do Amazonas, Manaus aposta no turismo como principal legado

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/06/com-r-300-mi-haddad-deve-finalizar-desapropriacoes-para-moradia-popular-este-ano-1083.html

Haddad vai usar contrapartida da Sabesp para acelerar construção de moradias populares

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/06/kassab-e-condenado-e-perde-direitos-politicos-por-tres-anos-2611.html

Kassab é condenado por improbidade e perde direitos políticos por três anos

http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/06/cut-lana-campanha-pela-reducao-da-jornada-de-trabalho-para-40-horas-semanais-2002.html

CUT lança campanha pela redução da jornada para 40 horas semanais

É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos), desde que citados o nome do autor e da Rede Brasil Atual.

Nosso email:
rba@redebrasilatual.com.br

Clique aqui se não quiser receber mais este boletim
Clique aqui para atualizar seu cadastro

Ministério Público do Trabalho carioca quer aparecer na Globo

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Copa do Mundo sejam contratados com Carteira de Trabalho assinada. Esse tipo de atividade é comum em megaeventos, como a Copa e as Olimpíadas.
O MPT também pede que o Comitê Organizador Local pague R$ 20 milhões de indenização por dano moral coletivo. A ação está na 59ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
Para a procuradora do Trabalho Carina Rodrigues Bicalho, que entrou com a ação, a Fifa pretende atingir "lucros astronômicos", o que afasta a possibilidade de usar trabalho voluntário, como previsto na Lei 9.608/1998, que regula esse tipo de serviço no país.
"Essa modalidade de prestação de trabalho somente é lícita se o tomador de serviços for entidade pública ou associação com objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade, e que essa associação não obtenha lucro a partir do trabalho prestado", diz a ação.
A procuradora argumenta que o princípio básico do ordenamento jurídico trabalhista diz que o trabalho remunerado é a regra e o voluntariado só pode ser exercido em casos excepcionais.
O programa da Fifa selecionou 14 mil voluntários para trabalhar nas 12 cidades-sede. Eles deverão ficar à disposição da entidade por pelo menos 20 dias, com turno diário de até dez horas. Mais de 152 mil pessoas se inscreveram para participar do programa, mais do que o dobro da Copa da África do Sul, em 2010, quando 70 mil se inscreveram, e mais do que o triplo da Copa da Alemanha, em 2006, que teve 45 mil candidatos ao trabalho voluntário.
A Agência Brasil entrou em contato com o Comitê Organizador Local, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria.
Publicado originalmente na Agência Brasil por Akemi Natahara

Parodiando The i-piauí Herald

Rede quer cargo de vice Rei na Espanha

PalacItaú - Blablarina Silvacandidata a vice presidência da Republica na chapa encabeçada por Eduardo Grampos (PS do B), confirmou que a Rede articula nos bastidores uma participação na sucessão do rei Juan Carlos da Espanha, que renunciou no início da semana. 

“Queremos o posto de vice-rei, mas estamos dispostos a negociar outros cargos da nobreza e vagas em estatais da Coroa”, disse Blablarina. E explicou: 

“Assim como como nosso apoio a Grampos se dá por razões republicanas, queremos apoiar a realeza de Espanha por razões monarquistas.”

Em coletiva na manhã de hoje, Gilberto Kassab afirmou que o PSD dará seu apoio incondicional ao príncipe Felipe de Bourbon, filho de Juan Carlos e primeiro na linha de sucessão. 
“Mas defendemos também os manifestantes que pregam a volta da República, que têm argumentos muito legítimos”, ressalvou. “O PSD não é monarquista nem republicano nem anarquista. Muito pelo contrário”, arrematou.
Deitado na rede que mandou instalar na Praça dos Três Poderes desde que deixou o STF, o verme disse por meio de serviçais que não pretende assumir o trono espanhol.

Jânio de Freitas

O novo sem novidade

A reação ao decreto presidencial que determina consultas públicas antes de decisões importantes, em vários setores da administração federal, é uma combinação de velho reacionarismo e oportunismo eleitoral.
Os dez partidos que compõem a reação no Congresso, encabeçados pelo PSDB e pelo DEM, argumentam com a mesma ideia: o lugar adequado para representar a sociedade, na definição de rumos e outras decisões, é o Congresso.
A ideia implica, logo de saída, a cassação do poder dos governos de definir políticas e de tomar decisões, em conformidade com a Constituição, que não delega, a respeito, exclusividade ao Congresso e às Assembleias.
Consultas à opinião pública são uma prática generalizada, frequente inclusive no Congresso, com suas "audiências públicas" sobre temas a exigirem a decisão de deputados e senadores (não quer dizer que as audiências sejam acompanhadas por bom número deles). O PSDB, o DEM e seus caudatários, assim como os partidos governistas, valem-se de consultas públicas até para orientar-se nas escolhas de candidatos aos postos mas altos.
O fato de que os conselhos sejam formais e duradouros, e não apenas eventuais, engrossa a reação. A proposta reproduz, porém, órgãos secular e fartamente incluídos nas administrações pública e privada, sob a vulgar denominação de "conselho consultivo". E como serão ou seriam só isso --consultivos--, e não impositivos, nem de longe usurpariam ou contestariam o poder decisório e legislativo do Congresso, como reclamam peessedebistas e seus ecos.
A contribuição que o decreto traz ou não traz à eficácia administrativa, como compor e como fazer funcionar cada conselho, coisas assim é que deveriam movimentar deputados e senadores. Seriam um tanto trabalhosas, é verdade. E esse negócio de conselho social, como diz o deputado Ronaldo Caiado, no fundo é o mesmo que os conselhos chavistas. Mas o decreto pode ser explorado eleitoralmente. Então, pronto.

Receita do dia

Frango assado ao Facebook

  • 1 frango inteiro
    • Margarina ou manteiga com sal
    • Sal
    • 1 cebola grande descascada inteira
    • Galhos de alecrim e manjericão ou ervas finas desidratadas
    Como fazer
    1. Pegue o frango, retire os miúdos
    2. Lave-o por dentro e por fora com água e limão, escorra
    3. Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga
    4. Colocar em uma assadeira, adicionar a cebola inteira e os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango com um cubinho de margarina
    5. Levar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante
    6. Se for ervas finas pode misturar na margarina, quanto ao sal passe com a mão para entrar em todas as partes do frango dentro e fora
    7. Fica salgadinho e crocante, a carne temperada e aromatizada pela cebola e as ervas
    8. Não precisa marinar, é temperar e por para assar, sem papel alumínio para não criar líquido na assadeira
    Depois é só você acessar o Facebook 
    O resultado você vê acima

    Fazendo política sem ser político

    Tenho tido a incrível oportunidade de entrevistar jovens interessados em política. E assim, dia após dia, estou descobrindo que política é bem mais do que sempre achei que fosse.
    Alguns trabalham diretamente na política, outros agem de forma independente, outros estão somente agora se dando conta de que o que fazem em seus projetos tem um papel político. Ouvi um jovem de 23 anos pensando em se candidatar a deputado federal e querendo fazer uma campanha colaborativa.
    Jovens que criaram uma “assembleia horizontal” embaixo de um viaduto que reúne centenas de pessoas em Belo Horizonte. Advogados que descobriram um papel ativista durante as manifestações. Garotos de coletivos da periferia usando a música como arma política. Saio dessas conversas inspirada e com vontade de passar adiante essa sensação.
    Acredito que para a maioria das pessoas, falar sobre política significa discutir partidos, candidatos e eleições. Mas vai muito além disso. Pensar em política dessa forma limita uma discussão que poderia ser muito mais profunda e que poderia envolver mais pessoas da sociedade.
    Com um olhar investigativo, descubro a cada dia que a política é, e sempre foi, parte da minha vida. E certamente é da sua também – a forma como ela faz parte da gente não tem só a ver com em quem votamos.
    Entrou de presente na minha vida esse projeto: uma pesquisa sobre como o jovem pensa e atua politicamente, que estamos chamando de “Sonho Brasileiro da Política”. Uma proposta talvez inusitada de pensar sobre a equação “jovens, política e sonhos”. Somado a isso, impossível negar que estamos vivendo, como sociedade, um momento muito especial no Brasil.
    Ainda está no ar um clima diferente, uma sensação inexplicável de se ter ido para as ruas e não saber muito bem o que fazer com tal experiência de participação. Foi a primeira vez que a atual geração jovem viveu essa forma de expressão pública coletiva. Para uns ela teve cárater de protesto veemente, para outros serviu para levantar bandeiras e causas e para muitos foi puramente uma manifestação de “eu existo, estou aqui”.
    Foi assim que nasceu essa pesquisa. Do sentimento de que nossos jovens estão vivendo algo único no Brasil e inclusive no mundo. Podemos pensar que isso já aconteceu antes, que “jovens se manifestando” não é algo tão novo.
    Historicamente outras manifestações já foram levantadas por gerações jovens, mas a reflexão que o mundo inteiro tem feito é de como essa movimentação global é diferente no contexto de uma era líquida, de poderes diluídos e da informação em rede. Se pensarmos em Brasil, além de tudo disso, ainda estamos vivendo um “bônus demográfico” onde a maioria da população é economicamente ativa, o que inclui em boa parte pessoas de 18 a 32 anos – público da nossa pesquisa. Em outras palavras, os jovens nunca foram tão importantes como atores sociais, no nosso país, quanto hoje.

    Banho de lua

    Aprenda mais sobre o procedimento que clareia os pelos

    Além da boa forma de Adriane Galisteu, 38 anos, algo mais chama a atenção na capa da revista Playboy. Em contraste com a pele bronzeada, os pelinhos dourados das coxas saltam aos olhos. A apresentadora é do tipo que prefere descolorir a depilar algumas partes do corpo, estilo seguido por outras famosas que adotam o visual praiano.
    “Banho de Lua” é o nome do tratamento estético que garante esse resultado. Além da descoloração dos pelos, o pacote completo inclui esfoliação e hidratação da pele. Nas clínicas e SPAs o procedimento é feito com ingredientes especiais, o que garante menor agressão para a derme em comparação à descoloração caseira.
    No SPA Sete Voltas, próximo da capital paulista e destino constante de Adriane, o tratamento dura cerca de uma hora e custa R$100. A sessão começa com a aplicação de óleo de semente de uva para proteger a pele. Larissa Belmonte, fisioterapeuta do local, descreve os próximos passos: “Passamos o produto para clareamento, a cliente toma um banho, faz esfoliação e uma hidratação profunda”. 
    A Panicat Nicole Bahls é adepta dos pelinhos descoloridos. Foto: Site oficial Nicole Bahls
    1/6
    O “Banho de Lua” não retira o bronzeado natural – “deixa até mais evidente”, diz Belmonte -, mas não pode ser feito em peles sensíveis ou danificadas. Há até quem aplique água oxigenada ao sol, na praia, para tentar o efeito dourado, mas a especialista alerta para os riscos de queimadura severa e irritação. 

    No Olimpia SPA, em São Paulo, o “Banho de Lua” custa R$128 e inclui também a aplicação de um creme parafinado para evitar o ardor do descolorante e uma manta térmica no momento da hidratação. “Fazemos um teste na pele para ver se não dá alergia”, diz a gerente Tatiana Matsuda. 


    Para quem prefere clarear os pelos em casa, uma dica: aplicar um pouco de óleo de amêndoas antes da mistura “descocolante + água oxigenada” tende a evitar coceiras e o ressecamento da pele durante o tempo de espera. Em farmácias e perfumarias o kit caseiro custa cerca de R$10. 

    por Júlia Reis no IG

    Mensagem do dia

    A mulher não precisa ser linda e sarada para conquistar um parceiro(a).
    Mais importante é sua simpatia, personalidade e principalmente caráter.
    Pense nisso!

    Xuxa - lei da palmada x abuso sexual

    Xuxa encabeçou algum movimento contra o abuso sexual de crianças?
    Contra palmadas eu sei que sim
    Por que será?

    Cresce o medo da vanguarda do atraso ante participação popular

    O negócio chegou ao nível de pânico: a oposição formou uma frente de 10 partidos para barrar o decreto da presidenta Dilma Rousseff que cria os conselhos populares, novas instâncias de negociação e comunicação com a sociedade, através das quais os órgãos públicos devem consultar os movimentos sociais antes de tomarem determinadas deliberações.
    Toda essa reação é ao decreto publicado na semana passada pela presidenta Dilma. O texto institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), a regulação da relação do governo com os setores organizados da sociedade. Os integrantes dos conselhos não serão remunerados e suas propostas não serão obrigatoriamente levadas adiante pelo poder público.
    Essa frente de 10 partidos constituída ontem decidiu apoiar o pedido de urgência na votação de um projeto de decreto legislativo que pretende barrar os conselhos populares criados pela presidenta. Para a oposição, o decreto seria uma forma de burlar a democracia representativa e permitiria o “aparelhamento” por aliados do governo.
    Lá vêm eles, com a história do “aparelhamento”…
    Por isso o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), apresentou o projeto que revoga o decreto presidencial e articulou a frente dos 10 – integrada além do DEM, pelo PPS, PSDB, PR, PRB, Solidariedade, PV, PSB, PSD e PROS.  “O presidente da Câmara afirmou que até amanhã (hoje) dará posição sobre a inclusão da urgência da minha proposta na pauta. Essa medida de Dilma Rousseff é inconstitucional, antidemocrática e uma afronta ao Congresso Nacional”, justifica Mendonça.
    O governo nega que o decreto afronte a Constituição e espera que o Legislativo mantenha a criação dos conselhos. “Não acredito que o Congresso Nacional praticará esse ato de simplesmente querer anular aquilo que é uma conquista histórica da democracia brasileira, que é a participação social. Eu queria fazer uma apelo para que as pessoas, pelo menos nesse caso, tirassem aquilo que eu chamei da ‘clivagem eleitoral’, da leitura apenas eleitoral de cada ato do governo”, defendeu o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).
    Candidata a vice-presidente do PSB, a ex-senadora Marina Silva, defendeu a criação dos conselhos, mas viu viés eleitoreiro na medida. “É fundamental que os governos façam coisas com as pessoas e não para as pessoas. Mas isso é para ser feito ao longo de toda uma vida, e não apenas vinculado à eleição”, disse.
    Para fechar o cerco, hoje tem até jornal fazendo editorial contra. Agora, também, rasgaram a fantasia e expõem os reais motivos do medo: temem o risco de “aparelhamento” dos conselhos. De conselheiros que nem serão remunerados? No fundo, temem mesmo é o que dissemos ontem aqui: temem a participação popular, temem o povo, que eles acham que só deve ser ouvido na hora de votar. E olhe lá…
    pela Equipe do Blog de Zé Dirceu