Poesia da noite

Nem mais um segundo de suas vidas roubarei.
Pois perambularei, pela noite...
Degustando da solidão minha triste sina.
Me perdoem se por tempo demais os ocupei com minhas palavras desconexas.
Pego meu chapéu, meu violão e parto para novas esquinas...
Bebo mais um gole e redefino o meu mundo.
Meu pequeno mundo...
Tão vasto que não consigo descrever.
Tão minusculo que não me consigo caber.
Sou apenas o meu mais transloucado reflexo.
Sou meu mais profundo vazio.
Soturno...
Noturno...
E ainda assim...
totalmente incompleto.

by El Conde - @_el_conde

Há 70 anos Brasil fez o impossível ao enviar tropas à Europa e hoje deve ter confiança no futuro

No Dia da Vitória, a presidenta Dilma disse que o Brasil deve manter a confiança em si mesmo para construir um futuro melhor. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRA presidenta Dilma Rousseff disse que há 70 anos o Brasil mostrou sua capacidade de realizar o que parecia impossível e que, portanto, deve manter hoje a confiança em si mesmo para construir um futuro melhor para o País e para o mundo. A afirmação foi feita durante cerimônia em homenagem aos 70 anos do Dia da Vitória, que marcou o fim da II Guerra Mundial.

"Sabemos que construir esse mundo é tão difícil quanto se dizia, na época [da guerra], que não se acreditava que seríamos capazes de enviar uma força expedicionária para combater na Itália", lembrou ela. Tão difícil quanto fazer uma cobra fumar. "E finalmente, com os pracinhas, a cobra fumou. E isso nos lembra o lema da Força Expedicionária [Brasileira/FEB]", acrescentou.

Dilma Rousseff recordou que, em 8 de maio de 1945, renascia a esperança de que a liberdade e a paz voltassem a reger a vida entre as nações. "Uma vitória extraordinária para a qual 25 mil brasileiros lutaram com coragem e patriotismo. Honrando, em todos os momentos, a Força Expedicionária e o Brasil".

A presidenta acrescentou que, hoje, os soldados brasileiros dedicam sua coragem e tenacidade a operações de paz patrocinadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) "porque os pracinhas, nossos soldados de ontem, ajudaram a pôr um ponto final na guerra e em seus horrores. Se isso não tivesse ocorrido, não haveria Organização das Nações Unidas".

Ideais de democracia e tolerância permanecem
Ela destacou ainda que os valores e princípios da sociedade brasileira permanecem os mesmos pelos quais lutaram os pracinhas há 70 anos. "Queremos um mundo regido por normas e instituições democráticas, no qual prevaleça a tolerância. Um mundo em que a construção de uma ordem mais justa e mais próspera seja responsabilidade compartilhada entre as nações e onde as sementes de liberdade floresçam, oferecendo às próximas gerações os frutos da paz".

"Parabéns, pracinhas. E o Brasil eternamente lembrará e agradecerá e, sobretudo, homenageará os homens e mulheres que foram decisivos para a paz da humanidade".

As chatices do Amor, por A. Capibaribe Neto

As emoções que sobrevém às emoções que ruborizam e arrepiam no primeiro momento, com o primeiro olhar, a primeira vontade, são mágicas. As manobras que antecedem à conquista fazem bater mais forte o coração, mas logo depois do primeiro sinal de aquiescência por conta da sinergia, as temperaturas se estabilizam e o passo seguinte obedece a um roteiro muito comum. O primeiro encontro ainda tem ansiedade, nervosismo, coração batendo mais forte antes do eclodir do primeiro toque, primeiro beijo, daí pra frente, as pedras que poderiam dificultar o caminho que vai até os lençóis são pequenas e logo se transformam em areia macia, boa de deixar rastros. Aí, o tempo...! Se não houver muita criatividade e criatividade pode ser entendida como predisposição e dinheiro, advém a rotina e da rotina até a chatice é um passo. Essa reflexão não remete à pressuposição de que seja uma regra, mas via de regra é o que acontece, principalmente se tudo tiver começado com uma paixão e muito desejo fazendo as carnes arderem por conta da fome que custa a passar e de uma sede descontrolada, quase irracional.




A conquista sadia, o jeito manso e sem a pressa que ajuda a paciência de sonhar com o dia seguinte e o dia depois do dia seguinte, no desfiar das contas Amor não dá para explicar. Esse sentir é muito pessoal, exclusivo, é único como uma impressão digital e cada um o prova e sente seus gostos, perfumes, tudo, de uma forma muito especial e mágica. Quem ama de verdade, quem sente amor por alguém e é correspondido, não precisa dizer: "eu te amo", melhor poder olhar bem fundo nos olhos do outro e dizer com alegria pela certeza: "ah, como você me ama... Também!". Quem ama e é amado nunca diz "você me faz muito feliz...!" Que história é essa de fazer o outro feliz? A felicidade é de dentro para fora, é uma coisa que se sente e se espalha através de cada célula e pela alma de cada um. Se não é assim que muitos pensam, é exatamente assim que deveria ser, porque a frase mais correta seria: "eu me sinto imensamente feliz ao seu lado, com você, em você...!" É bem verdade que não existe uma cartilha para amar nem pode haver a pretensão de dizer como os sentimentos se espalham, invadem e completam as pessoas. Quando acontece uma separação não significa necessariamente que o amor acabou. Desavenças, desentendimentos, explosões temperamentais estão embutidas no pacote. Faz parte. Não existe uma medida para provar quem ama mais a quem. Desencontros, brigas pequenas, grandes ou feias estão sempre evidenciadas nos grandes romances, nas novelas baratas ou mesmo naquelas inteligentes. São raros os amores prometidos para sempre que ainda perduram. Casais que conseguem viver juntos até que a morte os separe e quando acontece é motivo de pauta jornalística até na mídia internacional. Quem viveu um grande amor, um amor de verdade e dele insiste falar ou lembrar arrastando uma asa tem tudo para ser alvo do rigor da paciência alheia quando a mesma saudade é venerada em confissões repetitivas. E aquilo que se repete fica chato, sem graça, mesmo que lá no fundo tenha havido uma história complicada de amor de um homem por uma mulher...
O amor tem dessas chatices.

no Diário do Nordeste

O desespero da Direita

A estratégia da Presidenta Dilma se confirma. Ela criou um processo de aprimoramento da Justiça dando grande autonomia para investigações e acabou a Justiça chegando bem perto dos mais diversos políticos, grupos de mídia e empresários que comentem ilicitudes do País. De modo que acontece uma luta fratricida entre todos os apaniguados da oposição: moralistas, maniqueístas e que se sustentam no...Leia mais>>>



O Capo Moro e seus capangas do MPF querem destruir o PT




Conseguirão?..
Tenho certeza que não!
O PT é semente, se enterrar, germina e brota ainda mais forte e farta, distribuindo flores e frutos cada vez melhor.
Que a corja togada, do mpf, pig e cia estrebuche à vontade, vocês "vão ter de nos aturar", por muito e muitos anos.


A 70 anos atrás a Humanidade venceu o desumano nazifacismo

Moscou - A Praça Vermelha foi hoje (09/05/2015) palco de uma grandiosa Parada Militar em comemoração do 70º aniversário da vitória sobre o nazifacismo.Epopeia quem a maior contribuição foi da socialista União Soviética. O desfile contou com a participação de 16 mil militares da ativa.

Joaquim Barbosa: um demagogo de marca maior

Que pecado o cidadão de Itajaí cometeu para ter que pagar 60 mil reais por uma hora de Joaquim Barbosa? Por Paulo Nogueira- O Ministério Público Federal e o juiz Moro não dão hum pio sequer, por que será? Por que são farinha do mesmo saco .-*** E então temos o seguinte: o cidadão de Itajaí foi obrigado a pagar 60 mil reais por uma palestra de uma hora de Joaquim Barbosa.Este é o Batman, o campeão
Leia mais>>

The i-piauí Herald

Dilma ganhará jogo de panelas no Dia das Mães
Dilma ganhará conjunto de panelas pelo Dia das Mães



BUCKINGHAM - Os deputados da base aliada que votaram contra o ajuste fiscal anunciaram que farão as pazes com Dilma Rousseff. "Como sinal de nossa boa vontade, formamos um mutirão e encomendamos um presente de Dia das Mães para a presidenta. Um conjunto de panelas de aço inox, com garantia até o final de 2018", explicou Weliton Prado, do PT.

Num raro espírito de congraçamento, a oposição anexou um cartão ao presente. "Para aquela que fez da base aliada um coração de mãe, onde sempre cabe mais um", escreveu, emocionado, Aécio Neves, que dedicou a mensagem para a "Avó (coruja) do PAC".

Em nota oficial, Dilma agradeceu o presente e prometeu cozinhar o pacote anticorrupção e a Reforma Política em fogo brando, até o final do mandato.

Joaquim Barbosa: Péssimo exemplo no STF e fora dele

Que pecado o cidadão de Itajaí cometeu para ter que pagar 60 mil reais por uma hora de Joaquim Barbosa? Por Paulo Nogueira

- O Ministério Público Federal e o juiz Moro não dão hum pio sequer, por que será? Por que são farinha do mesmo saco .-
***

E então temos o seguinte: o cidadão de Itajaí foi obrigado a pagar 60 mil reais por uma palestra de uma hora de Joaquim Barbosa.
Este é o Batman, o campeão da ética, “o garoto pobre que mudou o Brasil”, segundo a Veja, naquela que foi uma das mais idiotas chamadas de capa já produzidas por uma revista em toda a história em qualquer lugar do mundo.
Mil reais por minuto. Este, ficamos sabendo, é o preço de Barbosa. Vazou de alguma forma, porque segundo o contrato o valor era sigiloso.
Seria um assalto ao contribuinte de Itajaí de qualquer forma. Mesmo que a palestra fosse em praça pública, aberta a todos os interessados, há outras maneiras mais inteligentes de gastar 60 mil reais em 60 minutos, você há de convir.
Mas este é Joaquim Barbosa, o paladino que não hesitou em queimar 90 mil reais de dinheiro público numa reforma dos banheiros do apartamento funcional que utilizou por tão pouco tempo.
Repito: mas este é Joaquim Barbosa, o incorruptível que inventou uma empresa para sonegar impostos na compra de um apartamento em Miami.
Quando você prega moralidade e na sombra faz coisas impublicáveis, isso quer dizer que você é um demagogo.
Pois é exatamente este o título que deveria estar hoje no cartão de visitas de JB, ou nas propagandas de suas palestras: demagogo.
No STF, ele foi um péssimo exemplo para a sociedade. Deslumbrado com as lantejoulas cínicas da mídia, ele presidiu o julgamento mais iníquo do Brasil.
Joaquim Barbosa levou às culminâncias o conceito de justiça partidária, em que você julga alguém não pelo que fez ou deixou de fazer, mas pelo partido a que pertence.
Enquanto teve poder, foi mesquinho, intolerante – repulsivo. Não surpreende que seja admirado exatamente por pessoas com aquelas características, e abominado por progressistas de toda ordem.
Saiu do STF porque, com a chegada de novos ministros, ficou em minoria. Não teve sequer a coragem de defender suas ideias conservadoras e pró-1% em ambiente não controlado.
Estava na cara que ia fazer palestras.
A direita se defende e se protege: arruma palestras milionárias para aqueles que vão fazer pregações contra qualquer coisa parecida com a esquerda, e sobretudo contra Lula e o PT.
Mau exemplo no STF, Joaquim Barbosa continua a ser mau exemplo fora dele.
Entre palestras, arrumou tempo para fazer uma bajulação abjeta à Globo por seus 50 anos.
A emissora que foi a voz da ditadura se converteu, nas palavras de JB, na empresa generosa à qual os brasileiros devemos, pausa para gargalhada, a integração.
A emissora que é um símbolo da hegemonia branca, e que advoga ferozmente contra políticas de afirmação, foi colocada num patamar de referência em seu universo na inclusão de negros.
Joaquim Barbosa foi uma calamidade para o Brasil no STF, e longe dele, arrecadando moedas em palestras, continua a projetar sombras nada inspiradoras.
É, como Moro hoje, o falso herói, condição fatal de todos aqueles que a plutocracia, para perpetuar sua predação, tenta transformar em ídolo popular.

Parada militar em Moscou comemora vitória dos povos contra nazifacismo





Moscou - A Praça Vermelha foi hoje (09/05/2015) palco de uma grandiosa Parada Militar em comemoração do 70º aniversário da vitória sobre o nazifacismo.
Epopeia quem a maior contribuição foi da socialista União Soviética. 
O desfile contou com a participação de 16 mil militares da ativa. Leia mais>>>

Emprego e seguro-desemprego

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - divulgou taxa de desemprego do primeiro trimestre do ano, ficou em 7,9.

Seria bom o IBGE ou qualquer outro instituto de pesquisa divulgasse a quantidade de empregados "desempregados" em acordo com o patrão para ficar recebendo o seguro desemprego. Garanto que esse índice cairia no minímo uns 20%.

O que tem de patrão e empregado fazendo esse "acordo" aqui em Fortaleza-Ceará, não está no gibi.

É corrupção braba.

A máxima dos petralhas

Tentaram nos enterrar, não sabiam que somos sementes...
Babacas




Receitas para o fim de semana




Economia

Desemprego, alerta vermelho
O IBGE divulgou hoje os números da PNAD Contínua sobre a taxa de desemprego — 7,9%, a maior de todos os primeiros trimestres desde 2013, quando foi de 8%, e 12,6% maior que o mesmo período do ano anterior. São 7,934 milhões de pessoas desempregadas.
O desemprego cresce e crescerá mais com as medidas adotadas pelo governo e sua equipe econômica: corte de gastos, aumento de impostos, restrições ao crédito, aumento de juros. O COPOM, em sua ata, anuncia novos aumentos de juros e medidas recessivas, com o objetivo, tudo indica, de rebaixar os salários e diminuir o crédito. Vai produzir uma recessão para tentar conter a inflação e vai proporcionar maior rentabilidade para o capital para atrair investimentos, particularmente do exterior, em busca da alta rentabilidade das aplicações no Brasil, dos ativos desvalorizados.
Chama a atenção o maior desemprego entre as mulheres e os jovens. Enquanto entre os homens o desemprego é de 6,6%, entre as mulheres é 9,6% e entre os jovens de 18 a 24 anos, de 17,6%. Isso exige do poder público medidas específicas e especiais de médio e longo prazo — como foram as escolas técnicas e toda a política contra as desigualdades de gênero.
do Blog do Zé

Briguilinks

O desespero da direita, por Alexandre Tambelli

A estratégia da Presidenta Dilma se confirma. Ela criou um processo de aprimoramento da Justiça dando grande autonomia para investigações e acabou a Justiça chegando bem perto dos mais diversos políticos, grupos de mídia e empresários que comentem ilicitudes do País.

De modo que acontece uma luta fratricida entre todos os apaniguados da oposição: moralistas, maniqueístas e que se sustentam no Poder Midiático e na parte do judiciário partidarizada por suas sobrevivências.

Por exemplo, a briga pelo Poder fez o Juiz Moro, em defesa dos tucanos, partir para cima do PMDB, fez o PSDB ficar, praticamente, livre de acusações na Lava-Jato.

O Juiz Moro na sanha de pegar o PT para Cristo está bagunçando com tudo e tornando a Lava-Jato uma "inconstitucionalidade só".

O Janot aceitou o arquivamento do inquérito contra Aécio Neves, mas, manteve o de Eduardo Cunha e de Renan Calheiros. O PMDB não aceita assim de maneira tão amigável, certo?

PSDB pensando que saiu por cima, mas a população sabe que nunca o Mensalão do PSDB teve julgamento definitivo, sabe da Lista de Furnas e do Trensalão.

Os políticos deste partido não estão bem na fita, como pensam, não!

Não vale pesquisa Datafolha depois de manifestação insuflada e apoiada por toda a mídia tucana.

Tudo está escancarado.

A mídia e o HSBC e a Zelotes e o Processo de sonegação da Rede Globo. E ainda temos o José Agripino e a briga do Demóstenes com o Ronaldo Caiado. Todos muito próximos uns dos outros e muito próximos de pegar pela frente um Tribunal isento e de se verem frente a frente com uma condenação.

Uma hora dessas não escapa.

Chegou muito perto das elites a Justiça que os governos do PT aprimoraram e investiram recursos e ampliaram a sua capacidade de investigação de forma autônoma. Tudo o que fazem os da Direita hoje é por desespero.

A Presidenta Dilma faz o certo, fica em silêncio e Governa, se distância desse suicídio político de PMDB, PSDB, Velha Mídia, Juiz Moro, DEM, Roberto Freire, etc.

Em melhorando a Economia, a tendência é que aconteça uma virada já a partir do terceiro trimestre deste ano, ela recupera sua popularidade e credibilidade aos poucos.

Os outros agentes com Poder e que a velha mídia sustenta estão em situação real bem mais complicada. Falta D´água em São Paulo + dengue. Estado quebrado no Paraná. Aécio Neves sendo escanteado pelo próprio partido via noticiário.

Apoiando a violência, até gente que pede a volta da ditadura militar e a intolerância explícita contra todo tipo de manifestação e contra todas as diferenças de padrão de comportamento, opção sexual, crença religiosa, etc. Uma hora dessas este caldeirão vai ferver a tal temperatura, que explodirá no meio deles.

O Governo Federal deve manter certa equidistância do momento atual. Legislativo conservador, Judiciário aparelhado do PSDB e Velha mídia que se biquem com o PMDB. Fez bem Dilma deixar que o Michel Temer cuide do seu próprio galinheiro.

Irresponsabilidade tanta uma hora acontece como diz o ditado: "o Santo desconfia".

Assim anda o conservadorismo no Brasil, em estágio de suicídio.

Até 2018 tem chão.

Deixa esse bando de malucos se matarem por hora. No Congresso Nacional não vamos ver por muito tempo essa luta fratricida, porque o instinto de sobrevivência de muitos políticos vai falar mais alto.

Cabe ao Governo Federal, isto é importante, diminuir por completo, toda a publicidade governamental na velha mídia para quebrar de vez as pernas dela. A cada dia eles falam para uma parcela menor de brasileiros. Em perdendo força a velha mídia esses malucos de PSDB, de boa parte do PMDB, do DEM, do Judiciário enfraquecem juntos.

É preciso paciência.

A bola não deve ser dividida para não ficar a imagem de se misturar a esta "patifaria" toda.

A Presidenta Dilma é mais esperta do que querem crer muitos analistas políticos, penso eu.

Sobriedade neste momento é tudo!

A Direita surtou, quer destruir tudo num passe de mágica e está metendo os pés pelas mãos. Vai ter de se ver com a população uma hora dessas.

O PT se resolve.

Já está se resolvendo e tomando posições mais claras sobre o que interessa. Sabe que o cálculo eleitoral dos trackins se findou e está propondo, por exemplo, o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais, taxação das grandes fortunas, uma reforma política séria, etc.

E a Direita? A tendência é perder o bonde da história.

2018 se Lula for candidato teremos 20 anos de PT no Poder.

E é isto que incomoda.

PEC da Bengala é um caminho para impedi-lo de voltar. Se for necessário o fim da reeleição, e o que mais der, até já falaram em caçar o registro do PT, não foi?

Porém, será que devemos subestimar o povo brasileiro tanto assim?

Uma hora dessas fica tão explícita a coisa que a casa cai.

Bom dia

Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação. Por isso prepare seu dia para boas conquistas e muito sucesso!

Arthur Ashe




Sobre golpes baixos dos fascigolpistas da [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro

por Messias Franca de Macedo

DA SÉRIE "As rola-bostagens do Garcia 'da Globo'"!

Na edição de 07/05/2015 do funesto, agourento, panfletário e terrorista programete 'MAU Dia Brasil' do rádio, o ódio do âncora Alexandre Garcia beira a necessidade de ser submetido a exame antidoping!

ENTENDA
Fala 'pena amestrada' dos Marinhos da 'ditabranda' dos Frias da 'Folha'!
"Ontem eu ouvi – ninguém me contou –, pela enésima vez, a presidente Dilma [Rousseff] dizer que lutou pela democracia. Eu sinto muito [sinto muito! Ah cínico hipócrita! Adendo do matuto!], eu tenho memória, eu tenho neurônios.
Ela [a presidente Dilma Rousseff] está se aproveitando para repetir tal como [Joseph] Goebbels o ministro
da Propaganda do Reich [na Alemanha Nazista de 1933 a 1945]. Goebbels recomendava: 'repita, repita, repita e a mentira acaba virando verdade!'
E, aí, as pessoas vão terminar acreditando que ela [a presidente do Brasil! De novo, adendo do matuto, estupefato!] lutou pela democracia…"

RESCALDO FASCIGOLPISTA:

1- Num [ainda que suposto!] regime democrático, liberdade de expressão – manifestada através de concessionárias públicas do Estado – contempla, impunemente, esse tipo de acinte e diatribe? O crime não merece nenhum desagravo? Sugerir à patuleia que utilize o 'remote control' [Risos] no sentido de mudar de estação radiofônica? No Brasil existe Ministério da Justiça? E das Comunicações?…;

2- Um recado ao bravateiro 'capilarizador do PIGolpista': senhor Alexandre Garcia, quer dizer, "intonci", que, considerando a sua memória e os seus [parcos?!] neurônios… Quem lutou pela democracia foi o senhor? O
senhor que exerceu – com galhardia e diligência – a função de porta-voz da ditadura militar? E o senhor continua lutando pela democracia servindo como reles títere dos filhos do "dotô" Robert(o) Marinho das organizações (sic) Globo *sonegadoras?…
*das verdades – e dos impostos!

NOTA FÚNEBRE: todas as manhãs, o 'Alexandre da Ditabranda da Globo Garcia' divulga o agourento e
terrorista 'MAU Dia Brasil' através das ondas potentes das emissoras de rádio deste 'Brasilzão do Meu Deus'!
Aqui, em Feira de Santana, o estropício militante vomita o ódio figadal via Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM, empresas integrantes da Rede Capuchinhos de Comunicações, portanto, emissoras católicas [do lucro!].

EM TEMPO: lá isso é jornalismo, siô?