Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Supremo escárnio, por Fernando Brito

Ontem, sábado – e à noite – Gilmar Mendes foi ao encontro de Michel Temer.

Em casa, no Palácio do Jaburu.

Gilmar é o relator do pedido de impugnação da chapa Dilma-Temer no TSE.

Gilmar é o homem que bloqueou a posse de Lula como ministro de Dilma, última tentativa de fazer frente á máquina impixista que Eduardo Cunha – aquele que o STF, onde está Gilmar – esperou "fazer o serviço" para afastar por desvio de poder.

Gilmar é o juiz "devolve tudo" do Aécio.

Gilmar é o ministro que já sentenciou que não há obstrução de Justiça na gravação onde o ex-ministro de Temer diz que os integrantes do STF estavam sendo conversados para um acordão.

Gilmar é aquele que, segundo Joaquim Barbosa, tange seus colegas "como se estivesse falando com os seus capangas lá do Mato Grosso.

Mas, apesar de tudo isso, o encontro, reservado, reservadíssimo, teria sido, segundo Temer, para tratar do Orçamento do TSE.

Os dois, apenas, tête a tête.

Duvido que tenha aparecido na reunião um mísero papelzinho com números do orçamento rabiscados.

Encontro para discutir dotação orçamentária era, no meu tempo, com planilhas, técnicos e relatórios.

Mas foi a sós, à noite, no sábado da semana do "Jucágate"" de Temer.

Só faltou Mendes levar uma daquelas capas negras do Supremo para Michel completar seu visual "dark".

O Brasil é mesmo uma maravilha!

Mentes e Traíra juntos é encontro de gangster


Quem paga o pato é?...Continua>>>
E para não perder a oportunidade, pela milionésima vez repito com tristeza:



Encontro de gângster no Jaburu

E ainda tem quem diga que eu estou errado quando afirmo: O judiciário é o mais corrupto dos poderes (por enquanto, logo logo o MPF empata)
O pior pecado depois do pecado é a publicação do pecado. Você sabe quanto gosto desta grande frase de Machado. O Machado certo, o de Assis, e não o Machado errado, o delator.

É exatamente isso que aconteceu quando Gilmar Mendes se esgueirou até Temer no Jaburu, na noite de sábado, para tratar sabemos bem o quê.

Citei Machado, o certo, e acrescento George Orwell, o gigantesco jornalista inglês de meados do século passado. Orwell escreveu que os jornais são propriedade de homens ricos interessados em tratar de forma desonesta assuntos delicados.

Alguma relação com Marinhos, Frias, Civitas? Nenhuma, naturalmente. Orwell defendia um conceito que ele definia como “common decency”. Numa tradução livre, decência básica.

A reunião furtiva de Temer e Gilmar infringe, melhor, trucida a “common decency” orwelliana.

Num momento em que pairam sob os eminentes magistrados do STF suspeitas pesadas de participação no golpe, é um acinte, uma bofetada, uma cusparada na sociedade que tal encontro tenha ocorrido. É a demonstração de que Marcelo Rubens Paiva estava inteiramente certo quando disse em resposta a uma bravata de Toffoli, o pupilo de Gilmar, que nossas instituições são “uma merda”.

Sei que minha mãe reprovaria que eu use uma palavra tão vulgar, ela que era um exemplo de elegância ao falar, mas infelizmente não existe outra que defina tão bem as instituições brasileiras, algo comprovado pela ida de Gilmar ao Jaburu.

Espero sentado por um único editorial dos grandes meios que reprove a conduta de Gilmar e Temer. E serei obrigado a me deitar à espera de que os comentaristas da Globo, Folha etc notem o crime de lesa democracia representado pelo encontro. Nem que Gilmar tivesse ido ao Jaburu para jogar tranca ou tomar chá isso teria sido decente.

Isto se chama golpe.

Sem surpresa, li num site da Globo a notícia. Estava escondida no pé de uma nota. O título destacava outra coisa. Este é o estado de entorpecimento moral de outra peça das instituições putrefatas brasileiras, a imprensa plutocrata.

Gilmar — indicado por FHC, aquele que acoelhado fugiu de uma palestra em Nova York porque seria desmascarado pela plateia como golpista — simboliza o STF pavoroso do qual somos todos vítimas. Faz muito tempo que ele, certo da proteção da mídia e da omissão de seus pares, age como um militante político raivoso e ensandecido e não como um juiz. Ele escarnece todos os dias e todas as horas da sociedade, com suas palavras desonestas e seu horroroso sorriso debochado.

Gilmar já foi pilhado publicamente conversando com Bonner numa reunião de pauta do Jornal Nacional. Num mundo menos imperfeito, ele teria sofrido impeachment por aquela barbaridade. Não é apenas a política que exige uma reforma radical, que se inicie pelo fim do financiamento privado das campanhas, a forma pela qual a plutocracia toma de assalto a democracia.

Tão importante quanto limpar a política do poder do dinheiro sujo e corrupto é fazer uma faxina na Justiça, especificamente no STF de Gilmar.

As futuras gerações nos chamarão de frouxos, covardes, pusilânimes se assistirmos de de bunda no sofá — desculpe, mãe — às manobras imundas do STF que está aí.

(Acompanhe as publicações de Paulo Nogueira no DCM).
Ah, mais uma lembrancinha: sobre a bandidagem dessa gente o Moro não dá um pio.

História de pescador

Traíra come ou não come merda?
Do Facebook do deputado Paulo Pimenta (PT-RS):

Mídia covarde e domesticada acha normal encontro de juiz com investigado sábado à noite em Brasília

O interino Golpista Michel Temer é citado por delatores da Lava Jato. O interino ilegítimo responde com Dilma a uma ação no TSE que questiona as contas da campanha de 2014.

Gilmar Mendes preside o TSE e, terça feira, assumirá a turma do STF que julgará os acusados da Lava Jato.

Temer estava em SP e retornou às pressas a Brasília. Os dois se encontraram sábado à noite no Jaburu. A mídia covarde acha normal.

Uma única pergunta revela a hipocrisia sem limites. E se fosse o Lula ou a Dilma, como teria sido a cobertura da imprensa?? Gilmar Mendes faz questão de mostrar quem está no comando. Sua coragem e autoridade só afinam quando surgem os nomes de Eduardo Cunha ou Aécio Neves.
O título e a pergunta no post é meu. Mas, assino embaixo e acrescentaria alguns elogios a o Traíra e o minimini do stf, Gilmar Dantas Mendes.

Música



...E vídeo do dia

Sixteen Tons - Tennessee Ernie Ford

Bom dia!


O dia começara bem e recomeçará melhor ainda.
Acredite e assim será.

Mensagem da madruga


Tenha
Ótimos
Sonhos
Nesta
madrugada

Amanhã?...

Diga:
Muito
Obrigado
De
Nada!