Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Ainda Existe Justiça no Brasil

Ministério Público Eleitoral piora a situação de Cunha Lima
.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou pela rejeição dos cinco recursos impetrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor de Cássio Cunha Lima, governador da Paraíba, e do vice, José Lacerda Neto.
.
Os dois tiveram os mandatos cassados pelo TSE em 20 de novembro último, acusados de abuso de poder político durante campanha eleitoral de 2006.
.
Para o vice-procurador geral eleitoral, Francisco Xavier, os advogados de defesa entraram com os recursos simplesmente para ganhar tempo e evitar a imediata execução da decisão tomada pelo TSE.
.
No último dia 5, advogados de defesa de Cunha Lima, de Lacerda Neto, do DEM e do PSDB impetraram de uma só vez sete recursos. Eles pedem que alguns pontos do processo sejam revistos.
.
Alegam, por exemplo, que o programa Ciranda de Serviços, da Fundação de Ação Comunitária (FAC), havia sido encerrado em junho de 2006, antes do início da campanha eleitoral.
.
Cunha Lima é acusado de ter distribuído 35 mil cheques nominais a eleitores por meio de tal programa.
.
Os advogados defendem ainda que o acórdão do TSE que sustenta a cassação não levou em conta todos os documentos juntados no recursos agora apresentados.
.
Xavier refutou todos os pontos com provas que estão nos autos. Primeiro, defendeu que o programa Ciranda de Serviços foi interrompido em junho de 2006 por causa de uma decisão judicial. E acrescentou:
.
- Em alguns autos ainda é possível ver uma extensa relação de cheques emitidos depois de 5 de julho daquele ano.
.
O vice-procurador argumenta também que o programa Ciranda de Serviços facilitou o contato pessoal do eleitor com o governador. Ele cita uma entrevista em que o então diretor da FAC confessa que entregou pessoalmente alguns cheques a pessoas beneficiadas.
.
O parecer de Xavier era só o que faltava para que Eros Grau, ministro relator, leve o caso novamente a plenário. O documento foi entregue ao ministro hoje.
.
Grau poderá levar o caso a julgamento nas próximas terça, quinta ou sexta-feira.
.
Está também com Grau o caso do governador Jackson Lago, do Maranhão, acusado de abuso de poder econômico quando se elegeu em 2006. Grau pediu espaço na agenda do tribunal para julgar o caso na terça-feira.

Opinião com responsabilidade

Enviado por Mario Nelson Duarte ao Blog do Noblat-
12.12.2008
21h49m

Opinião de leitor

A faixa etária dos debatedores deste blog está, ao que tudo indica, na maturidade. E muitos deles, com certeza, condenam a juventude por não respeitar normas de civilidade e de respeito.
.
Mas quantos desses reagirão da mesma maneira que vemos aqui, chamando de "humilhação" a existência de normas de civilidade e de respeito para expressarem suas próprias opiniões?
.
Sim, pois é só isso que eu vejo ser exigido: dizer o que quer, mas sem descambar para o vitupério desbragado - também catalogado no Código Penal nos artigos de ínjúria, calúnia e difamação.
.
Sempre exigi meu direito de ter opinião e manifestá-la livremente. Mas sempre o fiz com consciência e responsabilidade, E, ao entrar numa página como esta, espero, justamente, encontrar opiniões divergentes da minha ou enquadradas no mesmo parâmetro, mas, sempre com um mínimo de lisura e compostura.
.
Descambar para o xingamento e a acusação irresponsável é um insulto aos que procuram viver à distância da sordidez, nestes tempos de mensalão e dinheiro na cueca.
.
Faço minhas as palavras do leitor do Noblat, sem contudo levar desaforo pra casa.

Os Amigos do Lulão







Do anônimo

Minhas respostas em verde:

Na entrevista do delegado na revista "Caros Amigos", vc verá que não foi só FHC que se benificiou com Dantas, a CORJA do DEMO também. Ou seja, o governo MAIS corrupto que esse país já teve foi o do Collor e do FHC. A história, um dia, irá nos contar a verdade.

Realmente, não foi só FHC quem se beneficiou com Dantas. Lulinha também, ao receber pelo menos 5 milhões de reais da Telemar Oi para que o papai Lulão mudasse a lei beneficiando a compra da telefonica do grupo Opportunity pela Oi. Com isto, Daniel Dantas, sócio de Lulinha na fazenda Santa Bárbara em Uberaba, ganhou 1 bilhão.

O medo do Lulão foi tanto, que imediatamente afastou o delgado Protógenas do caso e o transferiu para uma área dentro da PF em que Lulão não corre riscos.

Esse Laguardia vive pregando "honestidade", mas o seus grandes ídolos na verdade são: ACM (avô & neto), Heráclito Fortes o "sapo-boi do Piauí", Dantas, Mendes, Agripino Maia "o grande admirador da ditadura militar confesso", Maluf, Pitta, Serra (sangue-suga, serrágio e principal estrela do ALSTOM), entre outros da vergonhosa ex-Arena, ex- PFL e hoje Democratas(?!?!?!?!).

O Anônimo é preconcituoso. Gostaria que ele provassse que eu apoio a corja a que se refere. O anônimo defende, covardemente, o governo mais corrupto de nossa história, como já ficou provado pela Policia Federal. E não se esqueça de que Collor de Mello, Renan Calheiros, José Sarney e outros tantos coronéis são da base de apoio de Lula.

Desconfiu que esse Laguardia seja um militar reaça. Seus discursos são iguais aos do Diogo Mainardi e do Tio Reinaldo, são insurportáveis de se ler.

O Anônimo não precisa ler o que escrevo. Não entende mesmo um pingo na frente do nariz. Só sabe repetir como papagaio as frases de efeito de seus patrões do PT. É incapaz de ter pensamento próprio, quanto mais outo crítica (será que ele sabe o que é isto?)

Vai gostar de corruptos assim lá na conchinchina!!!!
Quem defende Lula e o PT é que gosta de mafioso corrupto.

Volto a perguntar. Por que o Ministério da (in)Justiça comandado por Tarso Genro, depois de seis anos não pediu nenhuma investigação sobre os corruptos da oposição? É por incompetencia, Conivência ou porque acredita que não exista nada?

E depois vem com discurso "moralista" de que é anti-corrupto.
O Anônimo não tem argumentos. Não prova o que diz. Só demonstra preconceito e ignorancia sobre o que ocorre ao seu redor. Não tem auto crítica e não sabe analisar os atos e discursis do PT.

Ele quer enganar a quem?
Não sou petista, portanto não quero enganar a ninguém. As pessoas que lêem o que eu escreno não têem que concoredar comigo, porque vivemos numa democracia e toda a unanimidade é burra. Espero que no mínimo as pessoas que me lêem usem a cabeça para pensar e me contestem com argumentos e não com frases prontas e palavras de ordem da esquerda festiva do PT.

Oração dos tucademos, pig e cia

Fazei com que a crise chegue até nós.

Que derrube a economia, a produção, o consumo, os empregos,

E quebre o Brasil, como fez FHC.

Fazei com que Lula se lasque.

Como fez FHC, com ajuda do Demo,

Que a crise transforme a vida das pessoas em um inferno.

Que extermine o PIB, dê sumiço ao crédito, aumente a inflação.

Que diminua a produção de alimentos, acabe com a exportação.

Fazei com que o PAC empaque, Acabai com o Bolsa Família, com o PROUNI e com a Petrobras.

Exterminai os índios, Acabai com as cotas para negros,

Aumentai a desigualdade social.

Que aumentem a fome, a miséria, as catástrofes.

Tirai a esperança do povo,

Não permita que o Brasil continue sendo um país de todos.

Pois Lula tem que se lascar,

O povo tem que se lascar.

Só assim vamos eleger Serra e continuar, com sua ajuda,
impiedoso Demo, O governo maldito do príncipe das trevas, FHC.

Se o Demo está conosco, quem estará contra nós?
Jussara Seixas

Serra, o genérico

Sob FHC, José Serra foi o ministro dos genéricos.

Sob si próprio, Serra tornou-se o próprio genérico.

Submetido à crise global, o governador tucano de São Paulo freqüenta o noticiário como genérico de Lula.

Contra os males da crise, Serra vem servindo, em âmbito estadual, versões módicas de remédios que Lula administra na esfera federal.

Nesta sexta (12), o genérico voltou a mimetizar o genuíno. Serra baixoumedidas análogas às contidas no pacote que desembrulhara na véspera.

Os rótulos são ligeiramente diferentes. Mas as receitas contêm os mesmos princípios ativos anticrise: analgésicos tributários e tônicos creditícios.

Os remédios de São Paulo e de Brasília surtem os mesmos efeitos benfazejos no organismo da economia, debilitado pela crise.

Mas a fórmula de Serra provoca um curioso efeito colateral. Uma ziquizira política: o presidenciável do PSDB informa à platéia que a fórmula do presidente do PT é boa.

O genérico equipara-se ao genuíno até mesmo na crítica ao Copom.

Do anônimo

Na entrevista do delegado na revista "Caros Amigos", vc verá que não foi só FHC que se benificiou com Dantas, a CORJA do DEMO também. Ou seja, o governo MAIS corrupto que esse país já teve foi o do Collor e do FHC. A história, um dia, irá nos contar a verdade.
 
Esse Laguardia vive pregando "honestidade", mas o seus grandes ídolos na verdade são: ACM (avô & neto), Heráclito Fortes o "sapo-boi do Piauí", Dantas, Mendes, Agripino Maia "o grande admirador da ditadura militar confesso", Maluf, Pitta, Serra (sangue-suga, serrágio e principal estrela do ALSTOM), entre outros da vergonhosa ex-Arena, ex- PFL e hoje Democratas(?!?!?!?!).

Desconfiu que esse Laguardia seja um militar reaça. Seus discursos são iguais aos do Diogo Mainardi e do Tio Reinaldo, são insurportáveis de se ler. 

Vai gostar de corruptos assim lá na conchinchina!!!!

E depois vem com discurso "moralista" de que é anti-corrupto.

Ele quer enganar a quem? 

Lula, o preconceituoso!!!

Enviado pelo Walter:

Vem aí o PAC-Palácio!
Folha de SP

Com visita de Niemeyer, Lula reclama que Planalto está igual a "uma favela"Ao receber ontem Oscar Niemeyer no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicou ao arquiteto por que decidiu restaurar o prédio: "Isso aqui está uma favela", disse. Niemeyer ouviu o presidente reclamar dos carpetes antigos, das divisórias malfeitas e das paredes e tetos mofados.

ET: PARA ABRIGAR ELLE E A D. INÚTIL TÁ BÃO DEMAIS.