Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fora Da Liberdade


"Fora da liberdade, não sonhe ninguém a verdadeira prosperidade, material ou intelectual; Vós, os que buscai na terra, amanhada com devoção, os tesouros, que vos oculta o seu seio inexaurivel, não acrediteis que o trabalho possa medrar onde uns homens são servos dos outros, onde a raça perde sua virilidade no cativeiro, onde o torrão que se ara com amor se encrava nos desertos estéreis da escravidão. Vós, os que vos tendes entregado às artes, às letras, às ciências, não esqueçais que de todas elas a mãe é a liberdade, e que sem esta o desenvolvimento é uma quimera fatal." 
Autor: ( Rui Barbosa )

Observe a natureza

Observe a natureza, tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente (renasce). Nada pára. A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também conosco. A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo. O descanso restitui as forças. Recomece. Anime-se. Se preciso, faça tudo novamente." Assim, é a VIDA!"

Enem 2011: 5,3 milhões de inscritos

Provas serão realizadas neste fim de semana


Mais de 5,3 milhões de estudantes brasileiros farão, neste fim de semana, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em 1,6 mil cidades do país. Com número recorde de inscritos e de municípios participantes, as provas serão realizadas em 150 mil salas de aula, que serão monitoradas em tempo real.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. O candidato terá 4h30 para concluí-las. No segundo dia, o exame abrangerá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com tempo de 5h30 para conclusão.

As provas serão aplicadas, tanto no sábado quanto no domingo, às 13 horas, no horário de Brasília. A abertura dos portões ocorrerá às 12 horas e o fechamento, às 13h. O Ministério da Educação recomenda a todos os participantes que cheguem ao local de realização das provas até 12 horas.

Acesso a universidades - Em 2010, 83 mil estudantes ingressaram no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU), que substituiu o vestibular pelo Enem. Até o último processo seletivo, 83 instituições de ensino haviam aderido ao Sistema; neste ano, a expectativa do MEC é que o número de instituições e de vagas seja maior.

Os estudantes que optam pelo Enem têm ainda a chance de ingressar no Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos integrais e parciais a cursos de graduação e sequenciais de formação específica em universidades privadas. Desde o início do programa, em 2005, até o segundo semestre de 2011, já foram concedidas pelo ProUni 919 mil bolsas de estudo. Para concorrer às bolsas, o aluno deve ter alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza; ciências humanas; linguagens, matemática e redação).

Bolsas no exterior - O Enem também será um dos pré-requisitos para o programa Ciência sem Fronteiras, lançado em julho pela presidenta Dilma Rousseff. Para concorrer a uma das 75 mil bolsas de estudo em universidades no exterior até 2014, o aluno deve ter nota mínima de 600 pontos no exame. As áreas prioritárias serão engenharias, tecnologia da informação e ciências exatas e biológicas.

Veja algumas dicas para os participantes do Enem:





Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão?

A velhinha Briguilina quer saber quem vai ficar com os bilhões que [ dizem ] Muamar Kadafi roubou.

Os dinheiro depositado nos bancos suiços ficaram com os honestíssimos banqueiros suiços?...

Idem, com o $ depositado nos bancos americanos?...

E, será que ele depositou algum nos paraísos fiscais?...

Mas, se por acaso algum destes banqueiros ficar com o dinheiro roubado pelo ditador ladrão, também não é roubo?...

Sei não, mas tenho a impressão que estas perguntas apenas o mister mago Laguardia sabe responder.

Aguardo.

Versos malucos

ESTE MUNDO É MUITO LOUCO, HOMENS DOENTES,
VIVER É PERIGOSO, NÃO TEMOS PAZ,
NAÇÕES GUERREIAM, DITADORES QUE TIROU A VIDA DE MUITOS
COMPATRIOTAS,
FILHOS DROGADOS MOLHERES CORCUNDAS E ESTRABICAS,
MOTORISTA EMBREAGADO, JOGADOR DE BARALHOS,
HOMEM QUE ROUBA, POLÍTICO QUE SE CORROMPE,
POLÍCI BANDIDA, POETA QUE POETEIA NO CANTO DA SALA,
CABO DE GUARDA CHUVA, CHUVA QUE MOLHA A CABEÇA DO VELHO,
CARRO ROUBADO, BARCO FURADO,
SAMBA DE MORRO, TANGO ARGENTINO,
POETA DE LATRINA COME BOSTA E BEBE URINA,
SANGUE DE BOI, DOENÇA CONTAGIOSA,
SAPO ENTERRADO NO CAMPO DE JOGO, CARETA DE CRIANÇA,
MASTURBAÇÃO DE ADOLESCENTE, VAMPIRO DA MADRUGADA,
POETA DA PERIFERIA, CABEÇA DO FILOSOFO,
FIM DA BICHA, BICHO DE PÉ,
SAPATO FURADO, ROUPA RASGADA,
FIM DO MUNDO, FIM DA VERSIFICAÇÃO,
TUDO ACABA EM PIZZA.

por Marco Antônio Leite 


Gaddafi's body lies in Misrata market cooler - IndepthAfrica

Assim caminha a desumanidade, utiliza das mais modernas tecnologias para aplicar pré-histórica lei do Talião: Olho por olho, dente por dente.
E a corja diverte-se enquanto pode...enquanto representa poder.


Como reconhecer uma piriguete

Veja as dicas