Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A imbecilidade de Barbosa, o desiquilibrado

[...] Os ministros, a esta altura, devem estar ser perguntando como poderão conviver com um presidente da corte que não os respeita em suas ponderações e votos, não se sabe se por um desequilíbrio verdadeiro ou se pela ânsia de aparecer como uma espécie de Charles Bronson jurídico, à procura de uma imagem pública de justiceiro. 

Tattoo de cutícula

Nova tendência em nail art

Sandálias de salto alto

Sonho ou pesadelo?

Um sonho de consumo de qualquer mulher

Foto

Filme: Cine Holliúdy

Queres ser universal, cante tua aldeia
O filme é falado em cearensês e legendado em português do Brasil
Marco St

STF e a verdade

Joaquim Barbosa tem certeza que é Deus e tem um rei na barriga.

Ele é boçal, esnobe e mandão.

Trata todos com arrogância, tem certeza que o universo existe para servi-lo.

Enfim, uma mala sem alças com as rodinhas quebradas

Porém, como o mundo é redondo e dá voltas, os embargos declaratórios e os embargos infringentes estão aí para desmascarar as sonegações, mentiras e canalhices que os PGRs, Joaquim Barbosa, pig e cia que aprontaram no primeiro julgamento da AP 470.

Que seja feita Justiça e os réus da AP 470 sejam rigorosamente punidos pelos crimes que cometeram e não pelo domínio da farsa.


Refletindo a sabedoria popular

Palavra de rei na volta atrás 
O absolutismo faz do “rei”, ou qualquer autoridade que se comporte como tal, infalível no que diz e no que pensa. Sua palavra é considerada expressão da verdade sem contestação e quem assim não entender entre os súditos incorrerá no crime de desobediência e de desrespeito ao “todo poderoso”.
Essa postura fez nascer o bordão “palavra de rei não volta atrás”. Era desonroso para o monarca voltar atrás naquilo que determinava, mesmo quando percebia que havia cometido um erro. O povo poderia perceber nisso uma fraqueza e sua autoridade estaria ameaçada. O caso mais célebre é o de Herodes quando prometeu à filha a cabeça de João Batista de presente. Constrangido, arrependido pelo que estava fazendo, não podia “voltar atrás”, já teria autorizado a decapitação e a ordem não poderia, em hipótese alguma, ser reconsiderada.
No mundo atual muita gente que se encontra eventualmente no poder pensa da mesma forma. Não admite que “sua palavra” seja questionada. E para não perder a força autoritária se mantém firme em suas decisões ainda que reconhecendo o cometimento de equívocos.
Este provérbio, portanto, tem um que de “prepotência e arrogância” na sua afirmação. Não podem existir “palavras que não voltem atrás”. Ninguém é dono da verdade.
Interessante quando vemos os ditadores, déspotas, que se julgam “reis”, por sua imponência e poder absoluto, se comportarem como se todo mundo lhes devesse obediência e veneração. A um subordinado não cabe exigir revisão da ordem do superior. Nem ao superior fica bem mudar suas decisões, porque pode denotar fragilidade no seu poder de mando.
A sabedoria popular nem sempre coloca os provérbios como manifestações de verdade. As vezes eles ganham um sentido jocoso, crítico, gozador. Me parece que é o caso. Quando queremos insinuar que alguém está querendo ser o “todo poderoso” na emissão de suas ordens sem admitir discussão em torno delas, afirmamos que “palavra de rei não volta atrás”. O povo tem um senso crítico muito apurado e uma capacidade de ironia muito acentuada.
• Integra a coletânea de textos que intitulei “REFLETINDO A SABEDORIA POPULAR (ditados e provérbios)”.
por Rui Leitão

Centauro delicado

Festa estranha

Dança e gente esquisita

Desastre não veio. Mas virá, calma, ronca a Leitoa do Restelo

Depois do fiasco da “explosão inflacionária”, agora é a vez de Miriam Leitão ter de admitir, também, que a apregoada retração da economia, prevista diariamente por ela e por outras cassandras do jornalismo econômico não vai, igualmente, acontecer.
Na sua coluna de hoje, a musa do neoliberalismo entrega os pontos e admite que o PIB do segundo trimestre – cujo resultado sai no final do mês – vai ser acima das expectativas e chegar a 1% sobre o anterior, o que levaria a taxa de crescimento da economia, em termos anuais, a 4%.
O número que previra o insuspeito economista Francisco Lopes, há 20 dias, num artigo do Valor, que se iniciava com um pedido para que não fosse visto como piada pelos talibãs do jornalismo econômico.
A fonte do crescimento será, segundo preveem as fontes de  de Leitão, a indústria  e o investimento, não o maldito consumo popular.
Pudera, com o presidente do BC, Alexandre Tombini, tendo passado – embora eu ache que volta logo – para o lado de lá, o do jurismo militante, daí é que não poderia vir.
O crescimento é ainda mais significativo porque se deu abaixo de uma tempestade de pessimismo veiculado pela mídia, que apresentava o Brasil na ante-sala do caos político e econômico.
Ela mesma admite o chabu de suas previsões:
“Ninguém duvida que o governo vai comemorar como prova de que todos os alertas e críticas foram equivocados.”
Mas ela não desiste, só adia o mau agouro: vem aí um terceiro trimestre desastroso! Aliás, O Globo continua de pé pela pátria agourenta: diz que o crescimento do IBC-Br, índice do Banco Central, veio “abaixo das expectativas de mercado”: crescimento de 1,13% em junho contra uma previsão do mercado de 1,2%. Sete centésimos de centésimo! Esse pessoal devia jogar na Mega-sena.
É por isso que Miriam insiste, não desiste do catastrofismo.
“Os primeiros sinais do terceiro tri são de que será o pior período do ano.”
O fundamentalismo neoliberal é uma proeza!
Por: Fernando Brito

STF: o pau quebrou

O ministro Lewandowski demonstrou que o acordo para recebimento do dinheiro (pelo PL) foi em 2002, portanto na vigência de lei anterior (menos rigorosa) e o réu Carlos Rodrigues foi condenado pelo crime de corrupção passiva pela lei posterior a  de 2002,  Barbosa se irritou .
Lewandowski demonstra que o acordão estava errado, e que a própria denúncia fala que a reunião foi em 2002.
Barbosa e Fux falam que o tema já tinha sido decidido, Lewandoswki apenas lembra a todos que embargos declaratórios servem exatamente para isso, para possibilitar reflexões quando houver na sentença ambiguidade, obscuridade, contradição ou omissão, e que decisões podem ser mudadas.
Barbosa afirma que a decisão foi unânime.
Lew pergunta para que serve os embargos.
Barbosa diz que não serve para arrependimento de ministro.
Barbosa desqualifica Lewandowski e diz que a Corte não pode perder tempo com chicana.
Lewandowski respondeu: “Chicana? Vossa Excelência está me acusando de fazer chicana? Peço que se retrate”.
Barbosa diz: “Não vou me retratar”.
O pau quebra e feio.
Mais um episódio imperdível e lamentável.
Barbosa violentamente encerra a sessão.
Triste, muito triste.
A continuar desta forma, na etapa dos Embargos Infringentes, que promete ser bem mais calorosa, os senhores ministros precisarão convocar para plantão o serviço médico , o corpo de bombeiros e quiçá alguns psiquiatras.

A Monalisa e o STF

[...] Com que argumentos os ministros Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Marco Aurélio convencerão a si próprios que os votos que proferiram – e em especial as justificativas que os acompanharam, posteriormente apagadas do Acórdão – estavam equivocados, quer na tipificação, quer na dosimetria?

Esses mesmos ministros, além do aposentado Ayres de Brito, promoveram o primeiro desfile de discursos de ódio na política brasileira, superando de longe as diatribes contra Getulio Vargas na década de 1950. E as ministras Carmen Lucia e Rosa Weber que, aparentemente, só na metade do caminho se deram conta da enorme ficção de que estavam sendo involuntariamente co-autoras, irão reler os volumes do processo instruído e mal comunicado pelo relator Joaquim Barbosa?

[...] Abrigados sob uma premissa absolutamente despropositada, os ministros do Supremo Tribunal Federal foram enredados por indícios. Ora, indícios, como se sabe, são prenhes de significados, os quais, muitas vezes, dizem mais dos intérpretes do que de si mesmos. Está aí o sorriso da Mona Lisa à disposição de todas as fábulas. O conjunto de indícios amarfanhados pela Procuradoria da República, aceito e oficializado pelo Relator, constitui o sorriso de Mona Lisa do Supremo Tribunal Federal. Leia o artigo na íntegra>>>

Joel Neto: Joaquim Barbosa é mentiroso e sonegador

Joaquim Barbosa mente e sonega informações
O ministro Joaquim Barbosa, relator da AP 470, e Antônio Fernando de Souza, ex-procurador-geral da República, faltaram com a verdade? 
por Conceição Lemes
Na quarta-feira 14, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu continuidade ao julgamento da Ação Penal 470 (AP 470), o chamado mensalão.
Na segunda passada, o Viomundo encaminhou, via assessoria de imprensa, quatro perguntas ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e relator da AP 470. Todas sobre o misterioso inquérito 2474, mantido em segredo absoluto de justiça há seis anos e cinco meses:
1. O inquérito 2474 foi aberto em março de 2007 e desde então está em segredo de Justiça. Por quê?
2. Há dias, saiu na imprensa, que o senhor teria dito que nenhum inquérito ficaria em segredo de justiça no STF. Por que mesmo assim o 2474 continua em segredo de justiça?
3. Um dos condenados [na verdade, são dois] na AP 470 solicitou acesso ao inquérito 2474, o ministro negou, alegando que não tinha nada a ver com o mensalão. Só que o laudo 2828/2006, do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (PF), foi para o inquérito 2474 e não para o 2245, que deu origem à AP 470. Isso não é indício de que o inquérito 2474 tem a ver também com o chamado mensalão?
4. Por que o 2828/2006 foi parar depois na AP 470 sem ter passado pelo inquérito 2245?
No dia 7, a solicitação foi reiterada. No dia 9, fiz várias ligações para a chefe da assessoria de imprensa, que estava “em reunião”, depois “em curso”. Nessa segunda-feira 12, voltei a insistir. Até hoje, 15 de agosto, nem ministro nem a assessoria de imprensa deram qualquer resposta ao Viomundo.

Um sonho de consumo de toda mulher

Simplicidade e elegância

Modéstia feminina

Foto

Cine Holliúdy


Legendado em cearanês

Isso só acontece comigo?


Hoje fui ao Centro resolver uns problemas na empresa fornecedora de energia da região, e resolvi dar uma volta pela cidade.
Passando pelo calçadão fui ver as vitrines e algumas ofertas (pensam que é só mulheres novas que fazem isso?)... 
Quando me deparei com uma vovó (putz... nunca pensei que isso fosse acontecer comigo)...
Porra! A vovó era bonitona... 
Aparentando assim uns 70 anos, cabelos longos, pintados, como meus netinhos dizem uma velhinha assanhada!
Num impulso, levantei a mão e acenei, fui correspondida imediatamente... 
Olhamos fixamente uma  a outra, tipo olho no olho... 
Pensei... "Meu Deus!! O que está acontecendo comigo?"
Impulsivamente comecei a caminhar em sua direção a ela, ela na minha...
Nossos sorrisos eram evidentes, escancarados...
Abrimos os braços para nos abraçar e... Powwwww!!!

Diamantes ou pedras?

Certo dia, um homem caminhava pela praia e pensava: 
Se tivesse um carro novo, seria feliz...
Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz...
Foi quando tropeçou numa sacolinha cheia de pedrinhas...

Ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...

Assim fez ficando somente com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante!...

Você imaginou quantos diamantes ele jogou no mar enquanto não parava de pensar?  Leia mais>>>

Ricardo Noblat: Lula não sabe pensar, nem sabe se expressar

COMENTÁRIO

Lula, o censor!, por Ricardo Noblat

Indique a resposta certa:

Por que Lula repete com tanta insistência que o PT não precisa da opinião de "formadores de opinião" para saber como se comportar com decência?

Opção A: Porque a opinião dos "formadores de opinião" rejeitada por ele costuma ser contrária ao modo de o PT se comportar. Se fosse favorável, ele não reclamaria;

Opção B: Porque detesta "formadores de opinião" em geral e alguns em particular. Beneficia-se da opinião daqueles que o reverenciam, mas nem desses gosta muito;

Opção C: Porque a crítica aos "formadores de opinião" lhe garante largo espaço nos meios de comunicação. Isso massageia seu ego e atrai a solidariedade dos petistas;

Opção D: Nenhuma das opiniões acima;

Opção E: Todas as opiniões acima.

 

Foto: Ricardo Stuckert

 

(Não responda sem antes refletir um pouco. Lula é um cara complexo. Salvo a turma de sua época de sindicalista, poucos o conhecem de fato. Por esperto, espertíssimo, engana correligionários e adversários com facilidade. Com frequência não diz o que pensa, mas o que seus interlocutores querem ouvir. E depois faz o que quer. Em resumo: é um político nato à moda antiga. Mais para samurais do que para ninjas.)

De volta ao questionário. Cravou uma das opções?

A certa a meu ver: a opção E (Todas as opiniões acima).

Lula trata o PT como um filho. Por sinal, vive comparando o PT a um filho desde a época do estouro do escândalo do mensalão. Disse algo assim: "Qual o pai que pode saber o tempo todo o que seus filhos estão fazendo?"

Com isso quis se declarar inocente.

Entre ser entrevistado ao vivo pelo Jornal Nacional no dia seguinte à sua eleição em 2002 e começar a apanhar quando Roberto Jefferson denunciou o suborno de deputados, foi um pulo. Ali acabou a lua de mel de Lula com a imprensa.

Saiu de cena o ex-sindicalista que passou a perna em todo mundo e alcançou a presidência da República. Entrou o ex-sindicalista que se dizia perseguido pelas elites – embora elas jamais tenham lucrado tanto quanto no governo dele, embora ele as tenha paparicado sempre que pode, embora elas, hoje, torçam por sua volta ao poder.

O fato de não ter estudado porque não quis e de ter sucedido alguém que nunca parou de estudar alimentou em Lula um certo desprezo por aqueles que sabem pensar e expressar o que pensam.

Como se acha bem-sucedido – e de fato o é – imagina-se merecedor de todos os elogios possíveis e um injustiçado quando eles escasseiam. Ou quando são superados pelas censuras.

Disse um dia (cito de memória): "Gosto de publicidade. De notícias, não".

Existe publicidade positiva e negativa. É da primeira que naturalmente ele gosta. Sobre a notícia ele não exerce controle. Exerce sobre a publicidade desde que pague a conta. Ou que tenha quem pague.

Talvez tenha sido o primeiro político dos tempos interessantes que vivemos a intuir que tratar mal a imprensa lhe renderia generoso e gratuito espaço na... imprensa. E assim procede até aqui.

Seus admiradores mais simplórios apreciam a disposição com que ele destrata jornalistas, formadores de opinião e os mais poderosos conglomerados de comunicação. Lula lhes fornece argumentos para justificar todos os passos do PT. E eles se sentem aptos a travar discussões com seus desafetos.

Não é bacana?

Bom dia!

Quando a gente não esquece o que passou E não sente forças pra recomeçar. E reclama com o próprio coração, Nem dá tempo dele se recuperar. Bate um desespero com a agonia, De uma coisa que se acaba de perder, E perdemos quase sempre as esperanças, De voltar a ter vontade de viver, Mas, existe alguém guardando Tua vida, Preparando um novo plano pra você, Que também se preocupa com Teu coração, Que faz tudo para não te ver sofrer. Tente lembrar, se alguma vez Jesus te abandonou, Tente lembrar quantas vezes ele já te levantou.

Prá desopilar

É vero!

Viadutos no Cocó: Judiciário libera continuação das obras

Eu sou a favor das obras e contra esses ecohipócritas que sempre são contra tudo, mas depois desfrutam dos benefícios do que foram contra. Alguém tem dúvida que depois dos viadutos construídos eles trafegarão poe eles? 

Paralisação causaria prejuízos à ordem e à economia pública
O presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior autorizou, na tarde de ontem, a continuidade das obras no Parque do Cocó. A determinação anula a liminar anterior concedida pelo juiz da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, Francisco Roberto Machado, que suspendia a construção de dois viadutos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior. Leia mais>>>

O JN falando da carga fiscal é de um cinismo impressionante.

...A verdadeira tragédia fiscal, no Brasil, é que grandes empresas como a Globo simplesmente levaram ao estado da arte a sonegação.

...É hoje amplamente conhecida, graças ao blog Cafezinho, que a Receita flagrou a Globo numa operação desonesta na compra dos direitos da Copa de 2002.

Dança dos cachorros

Esses venceriam a dança dos famosos fácil, fácil

Edú Pessoa: Por que nenhum senador foi envolvido no "mensalão"

Sinal de pureza? Não. A resposta é simples: em 2005, época em que estourou o tal "mensalão", o Senado tinha tucanos e democratas de altíssima plumagem como Álvaro Dias, Artur Virgílio, Tasso Jereissati - tenho jatinho porque posso -, Teotônio Vilela - atual governador de Alagoas -, Jorge Bornhausen, Demóstenes Torres, Agripino Maia, Sérgio Guerra e Paulo Octávio...
O Senado não recebeu o mensalão do PT, porque lá já irrigava o mensalão do PSDB, a lista de Furnas, a relação Demóstenes-Cachoeira-Veja e a relação promíscua com Gilmar Mendes e outros ministros da Suprema Corte. Foi ali no Senado que a oposição aparelhou o Judiciário e o Ministério Público, como forma de se proteger de denúncias no futuro. Percebem? O PT pagou o preço político de um projeto que era do período tucano. O mensalão petista não começou com o PT, mas começou com a engenharia bolada pelos tucanos, essa sim, bem mais robusta que a petista. O fato é esse! Leia mais>>>

Frase do dia

"Não existe corrupção do PT, do PMDB, do PSDB. Existe corrupção. Não há corrupção melhor ou pior. Dos ‘nossos' ou dos ‘deles’. Não há corrupção do bem. A corrupção é um mal em si e não deve ser politizada".
Luis Roberto Barroso - ministro do STF

Reforma tributária já

O povo brasileiro tem demonstrado claramente, e de forma democrática, pelo voto, o que ele quer: a continuidade dos governos do Lula e da Dilma. No entanto, o governo sente dificuldades para dar continuidade a esses governos, aprofundando e estendendo as transformações da década passada.

BLOG DO ANDRÉ VARGAS

BLOG DO ANDRÉ VARGAS


Lula: O PT é o desejo da sociedade brasileira por mudanças

Posted: 14 Aug 2013 11:10 AM PDT


Ovacionado pela plateia que lotou um auditório do Senado Federal no lançamento da candidatura à reeleição do atual presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão, na noite de ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num discurso emocionado, lembrou da história e da trajetória da legenda. Lula enfatizou que o PT paga o preço de ser o maior partido de esquerda da América Latina e também porque a agremiação, segundo ele, teve a primazia de eleger um operário e uma mulher para presidir o Brasil.

"O PT é tão grande que as pessoas não compreendem que, mesmo depois de tentarem massacrar e destruir o nosso partido com infâmia e injúria, ele continua sendo o partido com mais credibilidade neste País", afirmou Lula.

O ex-presidente disse ainda que os opositores cometem "erro infantil" quando creem que criticando ele ou a presidenta Dilma Rousseff irão destruir o PT. Para ele, o partido é maior que suas representações no Executivo ou Legislativo e resumiu: "O PT é o desejo da sociedade brasileira por mudanças. Imaginem o que seria o Brasil, hoje, sem o PT?", questionou.

Lula lembrou também que o PT, ao longo de 10 anos à frente do Executivo Federal, fez muito mais para a população brasileira que todos os governos que antecederam a gestão petista.

De acordo com o ex-presidente, o mundo está vivendo a maior crise econômica, "maior inclusive que a crise mundial de 1929". Ele estava se referindo a maior depressão econômica do século XX. Para Lula, são poucos os países em situação favorável como o Brasil. Entre esses, ele citou a China e a Índia - integrantes dos Brics (grupo de cooperação formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

"Em qual lugar do mundo a taxa de desemprego se assemelha ao do Brasil? Em qual lugar o salário mínimo cresceu 10 anos consecutivos, criou mais de 20 milhões de empregos com carteira assinada? Em qual lugar do mundo o povo teve ascensão social igual ao Brasil?", questionou.

O petista fez questão de frisar que tem muita gente que não gosta do nosso partido, mas que a militância não deve dar vazão a isso. "Tem gente que não gosta de petista. Vamos dar importância para quem não gosta da gente ou vamos nos alegrar com quem gosta do PT, que é a maioria. Temos que ter orgulho da camisa vermelha, da nossa estrela", concluiu.

Câmara vota hoje o projeto dos royalties

Posted: 14 Aug 2013 10:50 AM PDT

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que a Casa vai votar hoje o projeto que destina os royalties do petróleo para educação e saúde (PL 323/07). Pelo acordo feito entre os líderes da base aliada e da oposição, será aprovado hoje o projeto da Câmara, que garante o uso em educação e saúde de 50% de todos os recursos do Fundo Social, criado pela Lei 12.351/10. Logo após a sanção do texto, o governo deverá propor um novo projeto de lei que destina aos setores somente 50% dos rendimentos do fundo, conforme aprovado pelo Senado.

Fonte: Agência Câmara

Petistas se mobilizam em favor dos trabalhadores e adiam votação de terceirizados

Posted: 14 Aug 2013 10:13 AM PDT


A votação do texto que regulamenta os serviços terceirizados no País foi adiada para o início de setembro. O primeiro-vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), e o deputadoRicardo Berzoini (PT-SP), costuraram acordo para que a votação fosse suspensa, dando assim, mais tempo para o debate entre os órgãos representativos e o governo.

André Vargas atuou nos bastidores para que a discussão do projeto fosse adiada e defendeu o diálogo. "Precisamos rever o conceito de empregado e empregador, tenho posição contrária às terceirizações, acho que precariza as relações de trabalho", comentou.

O presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, explica que o adiamento servirá como estratégia para melhorar o texto, tendo em vista que a sua aprovação não representa a vontade dos trabalhadores brasileiros. "Do ponto de vista da opinião pública esse projeto é muito ruim para a imagem do Congresso. Nossa proposta é de melhorar o texto dando garantias aos trabalhadores ou o seu arquivamento e início de uma nova rodada de conversas", disse.

"Queremos fazer um debate mais apropriado, que não ofereça apenas segurança jurídica para o empresário. A regulamentação da terceirização não pode piorar a legislação que temos hoje. Com esse tempo, esperamos que o texto não coloque amarras nos trabalhadores, que tenha um melhor conceito de especialização, contratos de trabalho, tempo de duração do contrato com regras claras, salários dignos e decentes", explicou.

Já a presidente da CUT-PR, Regina Cruz, disse que o adiamento serve momentaneamente para ampliar o diálogo. "Desta forma podemos conversar mais com os deputados, e colocar os pontos discordantes", argumentou.

O principal ponto de divergência, segundo Regina, é que o texto, da forma que está escrito, terceiriza tudo. "Hoje os postos terceirizados compõem as atividades fim. A partir da aprovação do texto que será apresentado haverá terceirização para todos os postos de trabalho, com isso, todos os trabalhadores brasileiros estão ameaçados".

A CUT sustenta o receio das demais entidades de trabalhadores que enxergam no projeto uma grave ameaça ao direito do trabalho, como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O presidente da entidade esteve com Vargas e disse que o projeto é um retrocesso social. "O projeto dilui a responsabilidade do empregador, acaba com a identidade das categorias profissionais e mitiga conquistas e garantias hoje consolidadas, apontando para um caminho em direção ao passado, à escuridão social".

A CUT marcou para o próximo dia 30, uma mobilização nacional em favor do arquivamento da proposta.


Fonte: PT na Câmara

Modo petista de governar tem feito diferença na melhoria da qualidade de vida, aponta estudo

Posted: 14 Aug 2013 10:10 AM PDT


A Fundação Perseu Abramo lança a quarta edição do FPA Comunica, que reúne o conjunto das informações referentes ao Índice do Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDHM), produzido e divulgado recentemente pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) em apoio do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e FJP (Fundação João Pinheiro).

O estudo, que analisa o desempenho das cidades sob gestões petistas, também busca traçar um comparativo com outros municípios do País. Para isso, a análise traz a contribuição das administrações petistas no desenvolvimento humano, as diferenças em relação a municípios não administrados pelo PT, além da nova composição do desenvolvimento dos municípios sob a gestão petista.

"Na primeira década do século XXI o índice de desenvolvimento humano (IDHM) cresceu substancialmente no Brasil todo, mas na comparação das prefeituras administradas pelo PT com o conjunto das demais cidades brasileiras, em igual intervalo de tempo, é possível observar um crescimento ainda mais vigoroso no IDHM", afirma o presidente da FPA, Marcio Pochmann.

Segundo Pochmann, "o estudo mostra que o modo petista de governar tem feito diferença na obtenção de melhorias de vida, que se traduzem em melhores indicadores no IDHM. Parte significativa do melhor desempenho das administrações petistas no IDHM deveu-se a maior expansão nos indicadores educacionais e de rendimento para a população."

O método adotado foi a identificação dos municípios que tiveram duas gestões petistas sucessivas, entre 2000 e 2010. No total, 228 cidades foram selecionadas, o que corresponde a 34% do total de municípios sob gestão do Partido dos Trabalhadores.

A comparação do IDHM entre os anos de 2000 e 2010 revela que as prefeituras administradas pelo Partido dos Trabalhadores apresentaram no seu conjunto melhor desempenho, em geral, na evolução do desenvolvimento humano. Seja no IDHM Total, seja no IDHM Educação, seja no IDHM Longevidade, seja no IDHM Renda.

A quarta edição do FPA Comunica contou com a contribuição da equipe de pesquisadores da Fundação Perseu Abramo, responsáveis por estudos e investigações em andamento. A base de dados é proveniente do Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios brasileiros.


PT na Câmara

Oração da madrugada

Ó meu Deus, meu Mestre, Alvo de meu desejo! Este servo Teu quer dormir à sombra da Tua misericórdia e repousar sob o pálio da Tua graça, implorando o Teu cuidado e a Tua proteção.
Suplico-Te, ó meu Senhor, pelos Teus olhos insones, guardes os meus olhos para que nada vejam senão a Ti. Fortalece-lhes, pois, a visão para que discirnam Teus sinais e contemplem o Horizonte da Tua Revelação. És Aquele ante as manifestações de Cuja supremacia tremeu a quintessência do poder.
Nenhum outro Deus há senão Tu, o Onipotente, O que tudo domina, o Absoluto.
Bahá'u'lláh