Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Briguilinas da noite



***

Briguilina da hora

O que é para sempre nunca acaba
O que acaba é a ilusão do que é para sempre
Tipo
Paixão

TRF-4 faz parte da quadrilha de Curitiba


***
Moro condenou Dirceu a mais de vinte anos de prisão.
O desembargador Gebran Neto condena Dirceu a mais de quarenta e hum anos
O desembargador Leandro Paulsen condena Dirceu a vinte sete anos
O outro desembargador pede vistas do processo.
Resumo:
20+41+27+0=88 : por 4 = 22
Alguma aparência com os vinte anos e 10 meses que o chefe da quadrilha estipulou na sentença de primeira instância?
Tenho certeza que não. 😂


Briguilinas da tarde



Resposta a Lula


Infelizmente para as instituições e principalmente para o brasileiro pobre, Lula e demais petistas não estão sendo julgados por um juiz imparcial. Muito pelo contrário, parcialíssimo.
Quanto ao ministério público, basta de convicções e power point, mostra as provas.
Como eu acuso e provo que procuradores e juízes possuem imóveis próprios, onde trabalham e recebem "auxílio-moradia.
Se manifesta Dalagnoll, se manifesta Moro. ***

Briguilinas da manhã




***

Sérgio Moro não é David Frost, por Fábio de Oliveira Ribeiro

***
O encontro entre Lula, Moro, Dallagnol e cia ontem (13/09) foi gravado e já está disponível na web.

Ao comentar a audiência, o defensor de Lula disse o seguinte no Twitter:
Zanin está rigorosamente correto.
Lula não foi inquirido sobre os fatos referidos na denuncia (contratos da Petrobras). Logo, o ex-presidente petista não prestou um "depoimento", ato pelo qual o réu fornece ao juiz informações relevantes sobre fatos relacionados ao crime que lhe foi imputado pelo órgão acusatório.
Em decorrência do que foi gravado, Sérgio Moro não pode ser considerado um juiz federal. De fato ele agiu como se fosse um jornalista. Ele entrevistou o réu sobre diversos assuntos sem qualquer relação com a acusação que foi formalmente feita.
A conclusão inevitável é que, a exemplo do caso do Triplex, este processo também deixou de ser processo judicial regido pelo Código Penal. No máximo é um espetáculo regido pelas regras do jornalismo.
Durante toda entrevista Lula se apresentou seguro, firme e tranquilo. Ele chegou a desafiar o entrevistador em algumas oportunidades. Sérgio Moro foi repetitivo e enfadonho, não soube como envolver o entrevistado de maneira a obter dele a revelação de um segredo que o deixaria exposto diante do respeitável público.
Moro foi menos hábil do que David Frost. Lula é bem mais articulado do que Richard Nixon.
A imprensa erra ao criticar a atuação de Moro como se ele fosse juiz. Neste caso, a única coisa que os jornalistas podem fazer é avaliar e julgar o entrevistador de acordo com os padrões jornalísticos de atuação profissional. 
O fato do "foca lavajateiro" não ter um diploma de jornalismo o deixou vulnerável na frente de um entrevistado experiente como Lula? Esta, meu caro, é a verdadeira pergunta.
***

Moda

***
Inventaram agora que pijama é a penúltima tendência da moda. Celebridades desfilaram nas passarelas e foram as ruas com suas roupas de dormir, resultado:

Muitos babacas hoje mesmo sairão vestidos com pijamas.

Como bem diz o Bode:

Não existe coisa mais besta que gente besta.

Viva Ana Maria Braga.
 ***
Resultado de imagem para tendencia moda pijama

Janot denunciará Michê por obstrução de justiça e formação de quadrilha

***
Depois de sair vencedor por unanimidade no pedido de suspeição feito por Michel Temer, o procurador-geral da República Rodrigo Janot denunciará hoje (14/09) o golpista por obstrução de justiça e formação de quadrilha. Temer já foi carimbado como chefe do quadrilhão do PMDB e beneficiário de propinas de R$ 31,5 milhões pela própria Polícia Federal; além disso, o delator Lúcio Funaro afirma que vendeu seu silêncio ao empresário Joesley Batista, que gravou Temer pedindo que essa operação de obstrução judicial fosse mantida; rejeitado por 97% dos brasileiros, segundo pesquisa Vox Populi, Temer terá que reabrir o balcão de compra e venda de deputados para se manter no poder; nunca, em toda a sua história, o Brasil viveu uma situação tão vexatória, sendo comandado por um ocupante da presidência que é acusado de vários crimes após conquistar o poder por um golpe.
***

Lula: tenho sede de Justiça

***O Blog do Briguilino reproduz de forma resumida trechos do discurso de Lula depois da surra que ele deu em Moro, Dallagnol e demais integrantes da quadrilha de Curitiba, confira:
- destaco o nome do companheiro Roberto Requião, na luta pela manutenção da Democracia!
- não se preocupem com os depoimentos que tenho que prestar, porque eu virei a Curitiba prestar quantos depoimentos forem necessários
- não sou melhor que ninguém, não estou acima da Lei, quero respeitar a Justiça. Mas peço que quem está me acusando tenha a dignidade de, em algum momento, ao não provarem um real roubado, que vá à televisão me pedir desculpa!
- tenho consciência do porquê dos ataques, da minha expectativa de condenação, das mentiras contadas todo dia
- em vez de ficar nervoso, fico orgulhoso, porque depois de mais de 2 anos investigando minha vida, gravando Marisa e eu, Dilma e eu, meus filhos, invadindo nossa casa... até agora, eles não encontraram nada!
- a desgraça de quem conta uma mentira é que, quem conta uma mentira, tem que passar o resto da vida mentindo para justificar a mentira
- só quero que a Lava Jato tenha coragem de dizer: nós não temos prova contra o Lula!
- e eu vou continuar a minha peregrinação
- sonhei em fazer a Petrobras a maior petroleira do mundo, em fazer deste país uma indústria naval pra competir com coreanos e chineses, fazer com que energia limpa pudesse ser uma energia competitiva para o século XXI... [sonhei] que era possível fazer empregada doméstica ter a filha na Universidade, que era possível fazer um filho de pedreiro virar engenheiro, que era possível fazer as pessoas humildes da periferia chegarem à universidade, que a juventude poderia ter esperança, que esse país fosse respeitado no mundo, que este país poderia criar um novo polo na geopolítica... sonhei junto com Chávez, Kirchner... com Cuba... sonhei que o Brasil tinha que pagar a dívida de 300 anos de escravidão com a África, transferindo tecnologia... que o Brasil poderia virar protagonista internacional e ser respeitado pelos EUA, pela Rússia, pela China, pela Índia... pelo mundo inteiro!
- sonhei em fazer com que esse país perdesse o complexo de vira-lata!
- cometi um erro imperdoável para a elite brasileira: fiz com que o trabalhador brasileiro por 12 anos tivesse aumento real de salário
- fizemos com que a empregada doméstica fosse tratada como cidadã!
- e por sonhar muita gente já morreu e foi castigada no mundo!
- não há na História um único estadista que resolveu governar para os pobres que tenha resistido à sanha da elite perversa!
- sou um cidadão comum, só tenho 4 anos de escolaridade
- mas tenho uma coisa que eles não aprenderam a respeitar: a vergonha na cara que eles nunca tiveram!
- tenho a sensibilidade de governar ouvindo as pessoas
- desafio eles a ter coragem de ir pra rua como eu tenho, e abraçar cada mulher, cada homem, cada criança
- tenho uma coisa que devo a vocês: a verdade.
- e eu jamais mentiria para vocês
- prefiro a morte do que passar para a História como um mentiroso!
- não sei quantos processos eu tenho, não sei se eles vão cansar... eu não vou cansar
- tenho sede de justiça
- quem não morreu de fome até completar os 5 anos, não tem mais medo de nada
- se eles têm medo de que eu vou voltar a me candidatar, eles podem ter medo, mesmo!
- o crime que eles querem condenar é fazer as pessoas comerem 3 vezes ao dia
- eu vou lutar até o fim!

Charge do dia


random image