Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Jornalismo com J maiúsculo




1ª Lição do Jornalismo:
Dá as coisas o nome e significado que elas tem.
O Le Monde (Jornal francês) faz isto.
E, em letras garrafais.
A manchete principal da edição de amanhã é:

Brasil: a extrema-direita chega ao poder

Vida que segue...

Briguilino entrevista Junior Wes


Briguilino: Tu é cearense?

Junior Wes: Sou sim!

Briguilino: Pois fala Jair Messias Bolsonaro.

Junior Wes: Ruma De Bosta.

E foi assim que terminou a entrevista que vai passar domingo no SBT - Sistema Bolsonaro de Televisão -.

Pinçado do Feici de JW

Vida que segue...

A posse II

Nem Lula faria eu ir a posse de bolsonaro!


Ah, quanto ao coiso liberrar o porte de arma por decreto? Beleza, assim compro logo uma e que bolsomions venham quente, porque eu estou fervendo, faz é tempo.
Vida que segue...

A posse


Li uma frase da jornalista Maria Inês Nassif que concordo em gênero, número e grau, disse ela: 
"(...) Nem Gandhi me faria ir a posse de Hitler."

Por isso parabenizo a decisão do PT e parafraseio Maria Inês Nassif:
Nem Lula me faria ir a posse de Bolsonaro!

Vida que segue...

Significado das cores para passagem do ano


Branco: não muda nada, mas com certeza você estará combinando com a maioria.
Preto: não muda nada, mas vão estranhar e dizer que você é do contra.
Vermelho: não muda nada, mas vão dizer que você está apelando d+.
Amarelo: não muda nada, mas vão dizer que você bem necessitada.
Laranja: não muda nada, mas vão que você quer 24 mil na conta.
Verde: não muda nada, mas vão dizer que você está ecológica.

Como podemos ver não importa a cor da roupa que você estiver usando, sempre haverá alguém para te criticar. Portanto te aconselho que vista a roupa e calce o que tiver, puder e gostar o essencial é que você seja feliz.

Felicidade sempre! 

Vida que segue...

PT: do pescoço pra baixo é canela

O partido dos trabalhadores, o Psol e o PCdoB agiram corretamente se ausentando da posse do verme. Com gente do nível dessa corja bolsomoriana não tem acordo, não tem armisticio.

No popular: Em terra de sapo de cocóras com eles.

No país do futebol: Do cabelo ou da careca pra baixo é canela.


Vida que segue...

Arquitetura Briguilina

Um belo artesanato feito com palitos de sorvete.
Bela maquete para decorar sua casa ou escritório.
Com paciência até eu consigo fazer.


Vida que segue...

Armas semióticas

Esquerda desarmada diante das operações psicológicas "alt-hight", por Wilson Ferreira
Fotos de Bolsonaro e do futuro ministro da Casa Civi, Onix Lorenzoni, cuja angulação e recorte sugerem ao fundo expressões como “anta” ou “traição governa”; vídeo do capitão reformado lavando roupas no tanque; outro vídeo do presidente eleito com a faca na mão em um churrasco debochando do próprio atentado que sofreu. Tudo material distribuído pela assessoria do presidente, pautando a grande mídia e a indignação da esquerda, como matéria-prima para os protestos que acabam virando apenas “metamemes”. Continua em ação uma estratégia muito mais de comunicação do que de propaganda. Uma operação psicológica baseada nos mecanismos de dissonância e ambiguidade diante da qual a esquerda está paralisada e desarmada, incapaz de compreender a linguagem “alt-right”, a ultradireita alternativa, surgida diretamente de sites como o “4chan” (EUA) ou do “Corrupção Brasileira Memes”(CBM, Brasil).  Uma linguagem cuja mão de obra criadora é farta: a geração NEET (Not currently engaged in Employment, Education or Training) ou “Nem-Nem”, cuja desesperança e niilismo ganharam expressão política depois de anos de animações politicamente incorretas como Os Simpsons, Beavis and Butt-head, South Park, American Dad e o Rei do Pedaço.
“Por que a ultradireita está ganhando espaço no mundo todo? Porque são metódicos, são militares, têm disciplina. Por que nós da esquerda somos todos fodidos? Porque é todo mundo desorganizado, tudo muito ‘hare hare’ demais”. 

(Sabrina Bittencourt, ativista por trás das denúncias do guru Prem Baba e do médium João de Deus, Carta Capital, 26/12/2018)
Desde que o ator britânico Hugh Grant foi flagrado pela polícia, na famosa Sunset Boulevard, fazendo sexo oral em plena luz do dia com uma prostituta chamada Divine Brown, em uma BMW branca conversível, a gestão de Relações Públicas de crise e de imagem não foi mais a mesma.
Em 1995, Grant estava em Hollywood (graças ao sucesso do filme anterior Quatro Casamentos e um Funeral) para atuar em uma comédia piegas romântica chamada Nove Meses, com Julianne Moore. E a sua famosa foto da ficha policial com ombros retraídos, sorriso tímido e óculos casualmente pendurados na gola da camisa polo foi a “redenção divina” (desculpe o trocadilho...) para Grant em Hollywood – sem arranhão posterior na carreira, criou uma dissonância politicamente incorreta: o britânico fleumático e tímido, ator de comédias românticas, preso por atos obscenos em local público.
A alta audiência do pedido de desculpas ao vivo na TV feito no talk showde Jay Leno, fez o programa ultrapassar o “Late Show With David Latterman”, virando o principal atração do gênero nos EUA; a fama do escândalo fez Divine Brown ficar rica e comprar uma mansão em Beverly Hills; e até a então esposa de Hugh Grant, Elizabeth Hurley, virar estrela de cinema, separando-se do ator só em 2000.
Evento proposital ou involuntário, mas a verdade é que a foto do tímido galã britânico fichado pela polícia ao lado da foto de uma prostituta teve dois elementos repercussivos, muito mais do que o escândalo em si: ambiguidadedissonância.