Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2018

Jornalismo com J maiúsculo

1ª Lição do Jornalismo: Dá as coisas o nome e significado que elas tem. O Le Monde (Jornal francês) faz isto. E, em letras garrafais. A manchete principal da edição de amanhã é:
Brasil: a extrema-direita chega ao poder
Vida que segue...

Briguilino entrevista Junior Wes

Briguilino: Tu é cearense?

Junior Wes: Sou sim!

Briguilino: Pois fala Jair Messias Bolsonaro.

Junior Wes: Ruma De Bosta.

E foi assim que terminou a entrevista que vai passar domingo no SBT - Sistema Bolsonaro de Televisão -.
Pinçado do Feici de JW

Vida que segue...

A posse II

Nem Lula faria eu ir a posse de bolsonaro!

Ah, quanto ao coiso liberrar o porte de arma por decreto? Beleza, assim compro logo uma e que bolsomions venham quente, porque eu estou fervendo, faz é tempo. Vida que segue...

A posse

Li uma frase da jornalista Maria Inês Nassif que concordo em gênero, número e grau, disse ela:  "(...) Nem Gandhi me faria ir a posse de Hitler."
Por isso parabenizo a decisão do PT e parafraseio Maria Inês Nassif: Nem Lula me faria ir a posse de Bolsonaro!
Vida que segue...

Significado das cores para passagem do ano

Branco: não muda nada, mas com certeza você estará combinando com a maioria. Preto: não muda nada, mas vão estranhar e dizer que você é do contra. Vermelho: não muda nada, mas vão dizer que você está apelando d+. Amarelo: não muda nada, mas vão dizer que você bem necessitada. Laranja: não muda nada, mas vão que você quer 24 mil na conta. Verde: não muda nada, mas vão dizer que você está ecológica.
Como podemos ver não importa a cor da roupa que você estiver usando, sempre haverá alguém para te criticar. Portanto te aconselho que vista a roupa e calce o que tiver, puder e gostar o essencial é que você seja feliz.
Felicidade sempre! 
Vida que segue...

PT: do pescoço pra baixo é canela

O partido dos trabalhadores, o Psol e o PCdoB agiram corretamente se ausentando da posse do verme. Com gente do nível dessa corja bolsomoriana não tem acordo, não tem armisticio.

No popular: Em terra de sapo de cocóras com eles.

No país do futebol: Do cabelo ou da careca pra baixo é canela.


Vida que segue...

Arquitetura Briguilina

Um belo artesanato feito com palitos de sorvete. Bela maquete para decorar sua casa ou escritório. Com paciência até eu consigo fazer.

Vida que segue...

Armas semióticas

Esquerda desarmada diante das operações psicológicas "alt-hight", por Wilson Ferreira Fotos de Bolsonaro e do futuro ministro da Casa Civi, Onix Lorenzoni, cuja angulação e recorte sugerem ao fundo expressões como “anta” ou “traição governa”; vídeo do capitão reformado lavando roupas no tanque; outro vídeo do presidente eleito com a faca na mão em um churrasco debochando do próprio atentado que sofreu. Tudo material distribuído pela assessoria do presidente, pautando a grande mídia e a indignação da esquerda, como matéria-prima para os protestos que acabam virando apenas “metamemes”. Continua em ação uma estratégia muito mais de comunicação do que de propaganda. Uma operação psicológica baseada nos mecanismos de dissonância e ambiguidade diante da qual a esquerda está paralisada e desarmada, incapaz de compreender a linguagem “alt-right”, a ultradireita alternativa, surgida diretamente de sites como o “4chan” (EUA) ou do “Corrupção Brasileira Memes”(CBM, Brasil).  Uma linguag…