Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Google Labs

O Google anunciou nesta quarta-feira (30/3), através de um post em um dos blogs do Google Labs, sua nova ferramenta para busca social chamada de "+1" (plus one). Semelhante ao botão "curtir" do Facebook, o "+1" permite que os usuários apontem sites favoritos para os contatos da sua Conta Google, ou que valham a pena ser visitados.

O buscador customizará a pesquisa de seus amigos, então, privilegiando os sites que foram marcados com "+1" com seus contatos da Conta Google.

Para utilizar a ferramenta, você deve estar logado na sua Conta Google e entrar no site do Google Labs para participar do projeto. Em seguida, faça sua pesquisa pelo site Google.com e clique no botão +1 para as suas páginas preferidas. Pronto, a página já estará recomendada para seus contatos do Google.

Em breve, o Google pretende disponibilizar a ferramenta para que o botão "+1" seja adicionado dentro de sites.

Veja o vídeo de divulgação do serviço: 


Twitter do dia

Te xamo de papagaio, galinha, pato, burro, jumento, tartaruga, anta ñ sou racista. Te chamo de macaco, urubu, sou pq?

Gente que eu gosto...

Precisamos ser humildes, verdadeiros, bons. No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre o tipo de pessoas que gostaríamos de ter ao nosso lado e conseqüentemente que devemos ser.

  Antes de mais nada gosto de gente que vibra,
que não é necessário empurrar,
que não se tem que dizer que faça as coisas
e que sabe o que tem que ser feito
e o faz em menos tempo que o esperado.

Gosto de gente com capacidade de medir as consequências de suas ações.
Gente que não deixa as soluções para a sorte decidir.
Gosto de gente exigente com seu pessoal e consigo mesma,
mas que não perde de vista que somos humanos
e que podemo-nos equivocar.

Gosto de gente que pensa que o trabalho em equipe entre amigos
produz às vezes mais que os caóticos esforços individuais.
Gosto de gente que sabe da importância da alegria.
Gosto de gente sincera e franca,
capaz de opor-se com argumentos serenos e racionais às decisões de seus superiores.

Gosto de gente de critério,
que não sente vergonha de reconhecer
que não conhece algo ou que se enganou.
Gosto de gente que ao aceitar seus erros,
se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los.

Gosto de gente capaz de criticar-me construtivamente e sem rodeios:
a essas pessoas as chamo de meus amigos.
Gosto de gente fiel, persistente e que não descansa quando se trata de alcançar objetivos e ideais.
Gosto de gente que trabalha para lograr bons resultados.
Com gente como essa, me comprometo a tudo,
já que por ter esta gente ao meu lado me dou por satisfeito.

Mário Benedetti

A arte de não adoecer

            Se não quiser adoecer:

Fale de seus sentimentos
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Busque soluções
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamenter a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Não viva de aparência
Quem esconde a realidade finge, faz posse, quer sempre dar a impressão que está bem, mostra-se perfeito, bonzinho etc., assim está acumulando toneladas de peso… Uma estátua de broze, mas com pés de barro . Nada pior para a saúde que viver de aparência e fachadas. São pessoas peso… Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparência e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor

Se Aceite
A rejeição de si próprio, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar-se mesmo quando se erra, aceitar as críticas e mudar, tudo isso é sabedoria, bom senso e terapia.

Confie
Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Não viva sempre triste
O bom humor, a risada, o lazer e a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.
  A arte de não adoecer está em nossas mãos. Aproveite essas dicas para repensar como vem fazendo as coisas e lembre-se sempre de aproveitar a vida. Tudo nela passa tão rápido, por isso vamos lá amigos fale de seus sentimentos, busque soluções, não viva de aparências, se aceite, confie, não viva sempre triste e seja feliz!!!


Intolerância

      Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, logo depois que o seu vier cheirar as flores!
Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente.
Portanto, não julgue....
Apenas...tente...compreender...

  Se as pessoas respeitassem mais as diferenças o mundo seria melhor. Respeito a cultura, a raça, aos gostos, crenças. É muito fácil julgar e não pensar que você também é diferente do outro, portanto pare e não julgue apenas tente compreender. Respeito é a palavra da vez!!

Quem Sabe Somar Sabe Dividir


        Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais.
       Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade. Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa.
       A Segunda operação que aprendemos é a subtração. Aí começa a ficar estranho.
Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar.
      Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto. É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto. Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada.
     A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática.
Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes.
      O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral. Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída.
Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si.
Quem sabe?
                                                                                                                       Autor Desconhecido


Homofóbico ?...

Homofobia?...

"Cada um faz o que quer com esse corpinho cabeludo entre quatro paredes", Jair Bolsonaro.

Lula dedica título ao povo brasileiro e a Zé Alencar



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o título de "Doutor Honoris Causa" que recebeu nesta quarta-feira (30) da prestigiosa Universidade de Coimbra é uma "homenagem" ao povo brasileiro e ao ex-vice-presidente José Alencar, que morreu nesta terça aos 79 anos. "Deixamos para trás um passado de frustrações", disse Lula no discurso que pronunciou na cerimônia, acompanhado da presidente Dilma Rousseff e de autoridades de Portugal. 

Lula afirmou que, em seus oito anos de mandato, cerca de 28 milhões de brasileiros saíram da pobreza e 36 milhões passaram a integrar a classe média, e ressaltou que "o povo brasileiro voltou a acreditar em si mesmo". A cerimônia de homenagem a Lula, celebrada na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, contou com a presença de dezenas de estudantes brasileiros. Também estiveram presentes os presidentes de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e de Cabo Verde, Pedro Rodríguez Pires, e o ex-primeiro-ministro português José Sócrates. 

Lula, de 65 anos, afirmou que o progresso econômico e social do Brasil foi impulsionado pela educação e pelos investimentos em infraestrutura produtiva e social. A presidente Dilma e seu antecessor decidiram antecipar a viagem de retorno ao Brasil para comparecer ao velório de José Alencar, que morreu nesta terça-feira após anos de luta contra um câncer diagnosticado em 2006. Dilma, que chegou na terça-feira a Coimbra para um dia de visita particular, começava nesta quarta a visita oficial a Portugal com a homenagem a Lula, mas cancelou os encontros previstos para as próximas horas em Lisboa com Cavaco e Sócrates, bem com sua presença no jantar de honra que teria ao fim da viagem. 

Além do título da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa, Lula recebeu em Lisboa o Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa em reconhecimento à luta contra a pobreza e em favor da justiça social, em um ato solene celebrado na Assembleia de Portugal, diante das principais autoridades do país. 

O ex-presidente insistiu nesta quarta-feira nas conquistas em educação durante seu mandato, entre elas a abertura de universidades e escolas federais, e assinalou que a intenção do Governo Dilma é dedicar, progressivamente, até 7% do PIB a investimentos no setor. Em seu discurso, reivindicou também "uma ordem política e econômica mais equilibrada" e defendeu uma reforma do Conselho de Segurança da ONU que permita uma representatividade mais adequada aos novos tempos. 

Ele homenageou de forma muito sentida o ex-vice-presidente Alencar, de quem Lula elogiou a "lealdade" e "generosidade", bem como a proximidade que uniu ambos na cúpula política nacional. Na cerimônia, realizada segundo os cânones de uma tradição solene, o catedrático de Direito de Coimbra José Joaquim Gomes Canotilho elogiou os méritos de Lula, destacando a trajetória do ex-líder até se tornar "um estadista global", após começar sua carreira política como sindicalista do setor metalúrgico.

Esculturas

feitas com palitos 

ABRAÇO, ENLAÇO

























Que vontade! Mas não sei do que seria,
Talvez de um abraço que contagia!
Uma vontade de entrelaço, de proximidade,
De amor procurando guarida, talvez de amizade.


Um aconchego que fuja com o conflito,
Abraço, enlaço... Abraço, enlaço... Tão bonito!


Deu vontade de um abraço que o tempo eterniza,
Que preencha todo espaço, e a solidão ameniza.
E que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho,
Quero a magia desse abraço enlaço, bem de mansinho...


Energia traduzida no cosmo, no tempo e no espaço,
Abraço, enlaço... Abraço, enlaço...Giro no compasso!


Quero essa fusão de energia, sentir com vontade,
Quero do aconchego, o enlace de sensibilidade.
Quero o calor de mãos acalmando, apertando...
Despertando lágrima de alegria, e o coração acalmando,


Quero o trançar de braços seguros e envolventes,
Abraço, enlaço... Abraço, enlaço... Vontades pendentes...

Google

assina acordo para aperfeiçoar privacidade dos usuários

O Federal Trade Comission (FTC) – órgão regulador do comércio nos Estados Unidos – acusou o Google de usar táticas desonestas e de violar a privacidade dos usuários com o Buzz, rede social da companhia lançada em 2010. Em resposta, a gigante de buscas acaba de firmr um acordo com a FTC, no qual se compromete a implementar um programa voltado a garantir a confidencialidade dos dados das pessoas que usam o sistema e de realizar, nos próximos 20 anos, auditorias independentes regulares para assegurar o direito de privacidade das pessoas.

"Quando as empresas fazem promessas de privacidade, elas precisam de honrá-las", explica o presidente da FTC, Jon Leibowitz, em um comunicado oficial emitido no site do órgão, nesta quarta-feira (30/3). "Esse é um acordo que assegura que o Google irá cumprir o compromisso com os consumidores e construirá fortes proteções à privacidade em todas as suas operações", complementa.

Segundo o processo da FTC, o Google lançou a rede social (Buzz) para os usuários da solução de e-mail da companhia, o Gmail. No entanto, a promessa era de que os assinantes poderiam escolher se gostariam, ou não, de participar da Buzz. O que não aconteceu, de acordo com o órgão, por falta de ferramentas efetivas que permitissem o descadastramento. Além disso, eles alegam que para os assinantes da rede os controles sobre o compartilhamento de informações pessoais eram confusos e difíceis de encontrar.

Após o lançamento do Buzz, o Google recebeu centenas de reclamação de usuários que discordavam da publicação de informações de seu e-mail para outras pessoas. Por conta disso, a empresa chegou a fazer algumas mudanças no sistema da rede social.

Petróleo

Yanques rasgam a fantasia em relação a Líbia

Numa entrevista coletiva na Casa Branca, ontem 3ª feira, o presidente Barack Obama não esperou nem os EUA e demais potências domesticarem a OTAN e, contradizendo a Organização, anunciou que pode - portanto, pretende - armar, sim, os rebeldes líbios para derrubar o presidente Muamar Kaddhafi do poder em Trípoli.

Já o resto do mundo continua esperando que ele faça o mesmo com os rebeldes que se mantém nas ruas e em manifestações cobram democracia e liberdade no Bahrein, Iêmen, Síria, Jordânia, e quem sabe, se vierem a ocorrer um dia...também, na Arábia Saudita. Mas, aí, para estes, nada, só silêncio dos EUA e cia. Para estes, só repressão via ditaduras e monarquias aliadas e sustentadas por Washington.

Ditador amigo, garantia de acesso a petróleo


Dos EUA não são nada boas as notícias em relação à Líbia, porque além do aviso de Obama ontem, tem-se quase diariamente as ameaças da Secretária de Estado, a belicista Hillary Clinton que, dia sim e outro também reitera: os aliados continuarão bombardeando o país até que o presidente líbio "cumpra a decisão da ONU".

A decisão, para a sra. Hillary, é a Resolução 1973 que criou aquela ficção de "zona de exclusão aérea" que Tio Sam e aliados diziam que estabeleceriam sobre a Líbia. Mas, que eles também não cumprem já que a Resolução não tratava nem da deposição de presidente nem de apoio a rebeldes líbios, mas sim de proteção à população civil líbia.

Proteção, eu repito, não de bombardeios aéreos e invasão do país por terra e mar para para, ao final e como eu escrevi ontem, se sobrar Líbia, colocar no poder um ditador amigo e ter acesso fácil ao seu petróleo.

Astrologia


SOL EM ÁRIES: o propósito central de sua personalidade é for­mado e desenvolvido através da atividade auto-iniciativa da casa de Áries. O “ego” precisa se tornar consciente de si mes­mo, provara si mesmo, através da nova atividade iniciada na casa de Áries e assim, atuar com poder e objetivo na casa de Leão. 
LUA EM ÁRIES: A segurança emocional procurada na casa de Câncer é determinada por sua capacidade de responder ins­tintivamente ao estímulo da atividade de Áries. Se deseja en­contrar estas necessidades emocionais, você precisa agir co­rajosamente. Padrões de hábitos cristalizados podem tornar sua resposta dogmática e dominadora se a consciência do Sol não for expressada. Aqui, a adaptação instintiva é exigida num nível elevado. 
MERCÚRIO EM ÁRIES: As aptidões mentais são desenvolvidas através de sua capacidade de criar novas idéias. Você precisa provar sua identidade colocando estas idéias em ação. As ati­tudes independentes, dirigidas para o futuro, pioneiras que agem aqui, determinam o grau de satisfação nas casas de Gê­meos e Virgem. 
VÊNUS EM ÁRIES: Você instintivamente retira novos valores do consciente coletivo e age para prová-los, tornando-os uma parte consciente, única, de sua própria individualidade. Talvez sua tendência seja sair apressadamente e “amar alguém” imedia­tamente, ou tentar forçar seus valores aos outros. Os novos valores e pessoas que você atrai para si mesmo aqui, preen­chem as necessidades das casas regidas por Touro e Libra. 
MARTE EM ÁRIES: Como Marte rege Áries, você satisfaz as necessidades de Áries em sua própria casa. O individualismo de Áries se revela claramente em suas ações enquanto elas são audaciosamente expressadas em seu signo natural, o sig­no da ação. Mas se faltar o “tempero” de Marte em signos posteriores, suas ações podem não trazer tanta consciência. 
JÚPITER EM ÁRIES: Seu impulso progressivo, auto-iniciado de se movimentar agressivamente e expandir sua esfera de in­fluência social e ampliar sua filosofia de vida preenche as ne­cessidades de sua casa de Sagitário. 
SATURNO EM ÁRIES: Sua capacidade para criar estruturas e definir sua identidade na casa de Áries determina o nível e o grau de reconhecimento recebido em sua casa de Capricór­nio, bem como a estabilidade e qualidade de sua imagem social. 
URANO EM ÁRIES: A habilidade para expressar sua própria sin­gularidade, instintivamente necessita do espírito pioneiro e das novas atividades da casa de Áries para satisfazer as ne­cessidades da casa de Aquário. A atividade espontânea na casa de Áries é aumentada pela presença da intuição e percepção dos potenciais em qualquer situação.

Racismo

Se, por acaso Xuxa perguntasse a Bolsonaro: 
- " Você aceitaria que uma filha sua se casasse com um loiro?"...
e obtivesse a seguinte resposta: 
- " Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu "... 
Ele seria acusado de ser racista?..
Isto é racismo?..
Sei não, mas tenho a impressão que sei lá. ..

Classificado

Procura-se um corno

A Associação Brasileira dos Cornos (ABC) está à procura de cidadão que possa presidir a única entidade no País a amparar chifrudos

ão causa surpresa que, na vida de qualquer pessoa, haja um momento incontornável: a hora de parar. Por que seria diferente com o sexagenário José Adauto Caetano, pai de 18 filhos, marido traído por sete das oito mulheres para as quais entregou seu coração sofredor? Presidente da Associação Brasileira dos Cornos (ABC) desde o surgimento da entidade, em 1999, Adauto está decidido: quer encerrar a carreira. Encheu-se de amparar farrapos de homens esmagados pela dor na quina do juízo. Chega de servir de guarida a almas eternamente arruinadas, que amolecem feito pudim quando começam a ouvir um LP antigo do Roberto Carlos. “Basta de chifre”, desabafa numa manhã calorenta de sexta-feira.

Como num filme de ação em que o herói sai à procura do discípulo que faça sobreviver a linhagem dos bons, dando sequência à nobre missão de salvar o mundo, o líder máximo da ABC necessita de um sucessor. Um corno, evidentemente. Os desafios não são muitos, reconhece Adauto, condensando-os num só: construir uma sede para a instituição, que atende provisoriamente em uma saleta da rua Pedro Pereira, Centro. Mas está complicado deixar a cadeira que vem ocupando por mais de uma década. A razão é simples. Espécie de Lula cujo legado não encontrasse seguidores, o presidente admite: “Não há cornos qualificados para a tarefa”.

Afinal, não se ensinam homens atraiçoados a administrar a dor e instituí-la numa associação com direito a CNPJ e outros compromissos legais. A história ensina: Frank Sinatra foi corno. O escritor e jornalista Euclides da Cunha também. Há quem mencione ocorrências de menor simbolismo, como o chapéu de boi que a ex-BBB Tessália pôs no também ex-BBB Michel. E nenhum deles encarou a facada nas costas como algo produtivo ou socialmente estimulante.

A ciência diz: os cornos (as armações que enfeitam a cabeça de alguns animais) podem ser pontiagudos como os do boi, pequenos como os da girafa ou espraiados como os do alce. José Adauto garante que nada disso importa para efeito de processo sucessório. “Só interessa que ele seja corno. E traga uma garantia”, detalha, informando que, para atestar seu estado de chifrudo, o candidato tem de apresentar comprovação mínima de que, em dado momento da vida, foi passado para trás pela esposa ou namorada. De preferência, recomenda a quem pleiteia a vaga fazer-se acompanhar de testemunhas, caso em que ficaria patente sua condição.

Tudo pela lisura da transmissão do cargo, que está livre há duas semanas, quando, incentivado pela atual mulher, Adauto encarou com seriedade a resolução de se aposentar. “Estou cansado. São muitos anos dedicados a isso”, lamenta o protético de clientela escassa. E, sem motivo aparente, recorda-se de Neiva, “a responsável por tudo. Foi ela que me traiu pela primeira vez”. O presidente tinha vinte e poucos anos, barba rala e algum espírito aventureiro. Graças a ele, caiu nos braços de outra. Como paga, Neiva fez o mesmo. A brincadeira doeu mais nele que nela.

De acordo com o presidente, a Associação Brasileira de Cornos é uma “entidade filantrópica, e que, por essa razão, o Estado tem obrigação de ajudar”. Hoje, sem recursos de edital nem de fundos de caridade, os cerca de 10 mil associados (considerados os membros apenas do Ceará) não ganham nada além de consolo e ombro pra chorar. Para piorar, a sede da confraria dos pontudos é precária, sequer tem um bar com vitrola e aguardente, dois dos ingredientes fundamentais no acolhimento desses enfermos de espírito. Foi pensando nessas benfeitorias que alguém mais jovem poderia implementar que Adauto pediu concordata. Se você se encaixa no perfil exigido pela ABC, favor telefonar para (85) 8602 3783.

SERVIÇO
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CORNOS fica na rua Pedro Pereira, Centro, s/n. A entidade tem cerca de 10 mil associados. Telefone para contatos: (85) 8602 3783.

ENTENDA A NOTÍCIA
A Associação Brasileira dos Cornos foi fundada como Associação Brasileira dos Homens Mal Amados, em 29 de janeiro de 1999. Segundo o presidente, a troca, sugerida por um advogado, foi motivada para que não se difamasse uma família de Jaguaribe cujo sobrenome seria “Cornélio”.

Henrique Araújo
henriquearaujo@opovo.com.br

Provedores

PNBL - plano nacional de banda larga - abre oportunidades para os pequenos

 barateando o acesso à internet por todo o País
Dos cerca de um terço de brasileiros que têm um computador em casa, apenas 24% dispõem de uma conexão com a internet, segundo o Centro de Estudos sobre a Tecnologia da Informação e da Comunicação (Cetic). Entre os fatores que levam o país a essa grande exclusão está o desinteresse das grandes operadoras de telecomunicações em oferecer o acesso à rede aos consumidores da classe C nas periferias das grandes cidades e em municípios pequenos e remotos. Mas esse cenário pode mudar a partir do próximo mês, quando entra em operação o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), iniciativa do governo federal que tem o objetivo de massificar os serviços de internet rápida no país.
O instrumento dessa mudança, que pretende oferecer o acesso em banda larga por preços inferiores a R$ 35 mensais, é a Telebrás, empresa estatal desativada no final da década de 90 e que foi ressuscitada para cuidar da infraestrutura da rede do PNBL. Com a estatal presente no mercado - ela deve passar a operar agora em abril -, os pequenos provedores presentes na periferia e em municípios longínquos veem a oportunidade de levar a internet a esses locais onde hoje há uma grande demanda reprimida, sem depender das operadoras. Como não têm rede própria, os pequenos provedores querem aproveitar a rede da Telebrás para não mais depender dos preços cobrados para utilizar a rede das grandes operadoras, que privilegiam as regiões de maior potencial econômico.

"O PNBL vai estimular o crescimento e o aparecimento de novos provedores", diz João José Ranzani, presidente da Unotel, empresa que oferece soluções de acesso à internet a esse segmento. Para Ranzani, o fato de a Telebrás priorizar o atendimento ao provedor, e não à ponta consumidora final, pode beneficiar bastante essas pequenas empresas.

O modelo de negócio oferecido pela estatal aos provedores é baseado na contratação do link de acesso com preço de R$ 230 por cada megabit (Mb) comercializado, sendo distribuído a até 10 usuários, com o preço da mensalidade de até R$ 35 por uma conexão de 512 Kbps (Kilobits por segundo). Já os valores cobrados pelas grandes operadoras por megabit varia de R$ 200 a R$ 400 em grandes cidades do país. Mas, em Manaus, na região Norte, o valor cobrado dos provedores chega a até R$ 4 mil por megabit.

A Unotel - que, segundo seu presidente, já trabalha com um modelo parecido com o da Telebrás no atendimento aos provedores -, oferece a possibilidade de contratação a partir de 4 Mb, a preços diferenciados por região do país. O presidente da empresa explica que, por conta da maior dificuldade em levar a infraestrutura até o destino final, o usuário doméstico, os valores para o Nordeste também são mais altos do que os do Sudeste.

Para reduzir os custos, a empresa pretende investir em Fortaleza como um ponto de presença de onde fará a distribuição de seus links de acesso para clientes em outros estados do Nordeste. "Queremos crescer 60% até o fim do ano nessas áreas porque é onde queremos aumentar a presença de nossos produtos e serviços, principalmente através de canais que repassarão a pequenos provedores de regiões com pouca oferta de banda larga para usuário final", afirma Ranzani.

Contrato230 reais é o valor que deverá ser cobrado pela Telebrás dos pequenos provedores por cada megabit comercializado, com a obrigação destes oferecerem acesso por menos de R$ 35 mensais.

Lista Fechada aprovada

A boa nova do Senado

a Comissão da Reforma Política aprovou, nesta 3ª feira, o voto em lista fechada - o que torna o voto partidário e fortalece os partidos - e manteve o voto proporcional, uma conquista democrática de nossa sociedade.

A Comissão optou pelo voto em lista fechada, aprovou, e as outras propostas de voto distrital misto e voto majoritário (distritão) foram derrotadas. O distrital puro que o PSDB defendia foi deixado de lado. Até porque, ao final, os tucanos defenderam o distrital misto pelo qual metade dos vereadores, deputados estatuais e federais seria eleita pela lista fechada e a outra metade pelo voto distrital (misto).

Os tucanos, segundo o novo líder nacional da oposição, senador Aécio Neves (PSDB-MG), ainda tem a expectativa de, no caso de um impasse quando da votação da proposta pelos plenários da Câmara e do Senado, surgir um acordo e, ao final, vingar a lista fechada e o distritão.

Lista fechada, sim. Distritão, tomara que seja só um sonho de verão deles (leiam, também, os posts Mídia engaja-se pela "sua" reforma política e Como fica o voto se a proposta passar).

Vida Orgânica

...direto de Berlim
Dura vida orgânica

Tentou inventar uma história de que a partir dali, 8 das 17 usinas nucleares da Alemanha seriam “fechadas para balanço” por causa da alta probabilidade de acidentes. Tudo para conquistar votos nas eleiçoes estaduais de Baden-Württemberg e da Renânia-Palatinado e tentar evitar a vitória do Partido Verde. Mas não deu certo.

O resultado das eleições mostrou uma vitória histórica dos verdes. A ala ambiental alemã está em polvorosa. É a primeira vez na história da Alemanha que o partido consegue eleger um ministro-presidente para um Estado.
Nunca a causa verde foi tão popular no país. E o mais importante de tudo: é muito errado estar contra ela, não importa qual seja o seu argumento. Militantes contra a energia nuclear estão aí para provar! O Wall Street Journal já havia escrito em editorial que, depois do nacional-socialismo e do comunismo, os alemães encontraram finalmente uma ideologia pela qual podem se apresentar como mocinhos para o mundo. Faz sentido!
Ser bio é super cool. São tantos os apelos ideológicos, que estou pensando em adotar fraldas de pano quando nascer um rebento meu. Porque afinal, fraldas descartáveis são para os fracos.
No meio de toda essa euforia verde, eu me pergunto: o quão verdes realmente são os alemães? Eu tento economizar água tomando banhos rápidos de 7 minutos ou lavando o banheiro com pouquíssima matéria líquida. E sei que eles podem ir além disso. Mas não tenho certeza que seja pela causa, e sim pela conta de água - bem cara por aqui. 
Leia mais Aqui

Roger Agnelli

o jenniu empresarial

Hoje a Folha publica uma matéria informando que Tito Martins, que ingressou como funcionário de carreira da Vale em 1985, será o novo presidente da empresa. Não conheço seu pensamento e, portanto, não posso comentar. Mas chamo atenção para o gráfico que o jornal publica – e eu reproduzo abaixo – sobre o crescimento dos lucros da empresa no período Agnelli, os longos 10 anos desde 2001, quando passaram de R$ 3 bi para R$ 30 bi. Uma evolução enorme, de fato. Só que, pra variar, os nossos competentes jornalistas de economia esquecem de mencionar a evolução dos preços da mercadoria que a empresa de Agnelli vende; minério de ferro.

Eu, como não sou jornalista, gastei três minutos no Google para obter a informação. E coloco junto o gráfico de preços, desde 2001, do minério de ferro vendido a partir do Porto da Madeira, terminal da vale no porto de Itaqui, no Maranhão, por onde se escoa a produção de Carajás.

Coloco o gráfico dos preços, no mesmo período, debaixo do gráfico dos lucros. E aí fica claro que, com o preço subindo de 27 para 190 dólares (caiu 10% de fevereiro para março), de onde vem a tão festejada “competência” gerencial milagrosa de Roger Agnelli.

Ninguém nega, aliás, que ele seja bom administrador, do ponto de vista empresarial. Aliás, com um salário de mais de R$ 1 milhão por mês, não se esperaria o desempenho de um gerente de botequim, com todo respeito a estes trabalhadores. Mas a pergunta que não quer calar é: porque se esconde da população que o tal sucesso estrondoso da Vale vem do fato de que o minério de ferro, que constitucionalmente é propriedade do povo brasileiro, ter se tornado uma “commodity” muito mais valiosa nesta década. Será que é porque isso lhes evidencia a cumplicidade com o crime de lesa-pátria que Fernando Henrique e José Serra cometeram ao vendê-la por uma ninharia, na bacia das almas?

CORDEL - BIG BROTHER BRASIL

Achei interessante, verdadeiro e um grito de indignação. Por isso estou postando.
BIG BROTHER BRASIL

Autor: Antonio Barreto,
Cordelista natural de Santa
Bárbara-BA,residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria,
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.


Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro,
Dá muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês estão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que há exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto à poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês, caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não dêem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar o fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribuiu
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Eu termino assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…

FIM

Salvador, 20 de fevereiro de 2011.

Visite Palavreados ao Vento Será um prazer ter sua companhia.

Brasil de luto


Morre Zé Alencar
Brasília Confidencial

Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Goteira

Lú, preste atenção kkkkkk


Com as chuvas de verão, apareceu uma goteira no andar de cima da minha casa. A princípio não me preocupei. Talvez algum vento tivesse levantado um telha e agora aparecia essa pequena goteira. Peguei uma escada, abri o alçapão, espiei no sótão. Não via nada, apenas um pouco de água empoçada. As telhas pareciam em ordem. Dois dias depois, outra chuvarada e a goteira se dividiu. Eram 06 agora e eu já po dia observar a 7ª se formando. Panelas, embalagens de sorvete vazias, baldes tudo foi acionado. Subindo a escada, tínhamos de praticar salto. A chuva estendeu-se pela noite adentro e quem disse que eu conseguia dormir? Aquela pequena orquestra líquida ultrapassava a barreira da minha porta e me fazia contar os pingos como se fossem carneirinhos. Impossível dormir. E nada era possível fazer naquele momento,apenas suportar. Foi uma longa noite. Neste momento me lembrei do versículo: 
" A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso Pv 27.15", Que dureza!...

 Como mulher eu me via sendo comparada a uma goteira pelo sábio Salomão. É claro, ele tinha e tem toda razão. Como nós mulheres somos chatas, quando queremos ser.Como somos briguentas. Implicamos com as menores coisas: 
se falou assim, se falou assado, se deu uma resposta atravessada, se ficou em silêncio, se bagunçou a sala, se não encontro a caneta perto do telefone, se ninguém pôs a manteiga de volta na geladeira, se esqueceu de apagar a luz, se a roupa está jogada , se o sapato está largado e por aí vai.... 

E no fim ainda queremos discutir a relação...

mulher rixosa e goteiras...

ping, ping,ping Pare de ser assim. Certamente não é essa mulher que Deus quer que sejamos e sim uma mulher que : 
compreende, que saiba conversar, que imponha confiança e respeito, se valorize, que tire um tempo para se despreocupar e ficar bonita, se compadecer nos momentos certos, e por aí vai. 

Mulher mude para melhor, pois a nossa felicidade não depende de quem está ao nosso redor,( isto é complemento) e sim de nós mesmas. Tenha sabedoria para se conduzir na vida, solucionar os obstáculos com seriedade e haja sempre com a razão, sabendo diferenciar o que vem para somar ou subtrair. Conquiste sua tranqüilidade e paz de espírito e seja feliz... 

Você merece!
do Provérbios e Sabedoria

Baralho cigano

Online ou a domicilio 
Amor - Família - Dinheiro e Espituarilidade
baralhocigano.jpg

por Cesar Maia

Partidos [ e políticos] de cooptação

Ex-Blog do Cesar Maia

Cesar Maia

linha

1. Desde os anos 60 que o sociólogo Simon Schwartzman vem demonstrando que no Brasil não há partido de representação. Que, uma vez no poder, todos os partidos são de 'cooptação', ou seja, se parecem e passam a atrair seus competidores para a distribuição de poder. Ele dizia que uma razão do golpe de 64 era o risco que um partido de 'representação', como o PCB, empolgasse o poder.

2. A explosão de preços e juros, que antecederam a posse de Lula -ainda em 2002- deram razão a Schwartzman: vinha aí um partido de representação. Mas..., não veio. O PT no poder deu curso ao que se vê desde sempre na política brasileira: tornou-se um partido de 'cooptação'. E seus adversários, competidores e críticos de antes, passaram a conviver com ele no poder, de forma..., natural.

3. Se for assim, a recíproca é verdadeira. Ou seja, os partidos que perdem as eleições querem ser cooptados, querem usufruir do poder. Às vezes como partidos; às vezes como senadores, deputados federais, deputados estaduais, governadores, prefeitos e vereadores de partidos, antes adversários. E muito mais quando perdem eleições e não conseguem pensar em nada mais que estar na nova máquina para disputar, no futuro, novas eleições.

4. Certamente essa é a razão para que a oposição seja quase sempre frágil para enfrentar os governos, em todos os níveis. Mesmo quando esperneia, como foi o caso do PT, para depois, no governo, aderir à mesma lógica. Agora mesmo vemos isso ocorrer em nível federal, estaduais e municipais. "Com o PT transgenizado no poder, qual o melhor caminho para aderir?", pensam muitos. Vale, mesmo para aqueles que já estão na chamada base aliada, mas que querem estar nela com maior intimidade. E aí vem os 'jeitinhos': novos partidos, fusões... Antes era automático. Agora só dá mais um pouco de trabalho.

5. Claro que na hora de aderir, para não passarem vergonha, criam explicações e justificativas, e conflitos artificiais em partidos, e em todos os níveis. A mídia, na lógica universal da dramatização, destaca as explicações e críticas, e não as razões ocultas. E naqueles grupos ainda há os que não conseguem sobreviver à falta de crachá que, para esses, é sinônimo de recursos. Como dizia um deputado à espera de Obama no Theatro Municipal: "há 'deputados' que buscam recursos para fazer política; e há 'deputados' que buscam a política para fazer recursos". Uma pesquisa por evidências poderia medir as proporções.

                                                    * * *

"AS VANTAGENS DE SER MEGALÔMANO"! E FALTAM OS DA AMÉRICA LATINA!

(David Brooks - The New York Times/La Nacion, 27) 1. O que buscam os megalômanos, como Kadafi, é controlar até o ultimo neurônio a mente de seus súditos e controlar todos e cada um dos aspectos de sua vida. Ocupam-se de destruir toda autoridade externa e a sociedade civil. Personalizam as instituições, para que, por exemplo, o exército exista para servir-se a si mesmo e não a nação. Não os acossa nenhuma dúvida, nem lhes preocupa a boa ou má opinião dos demais, pois já se sentem possuidores da verdade absoluta. Só os move seu desejo de cumprir sua "missão histórica mundial". A ideia de retirar-se pacificamente a algum local de verão não os motiva.

2. Tinha razão Jeane Kirkpatrick, quando alguns anos atrás fez a distinção entre ditaduras autoritárias e totalitárias: estas últimas são ao mesmo tempo mais nocivas e mais difíceis de desarticular. O descontrolado narcisismo de Kadafi parece ser a chave de sua sobrevivência no poder. Assim que recordem: para ser um tirano, melhor ser um louco.

                                                    * * *

MAIS UM CONTRATO DA PODEROSA "FACILITY" PRORROGADO PELA PREFEITURA-RJ!

Processo N.º 01/004.082/2010 – AUTORIZO a prorrogação do Contrato CVL nº 010039/2010, celebrado com a FACILITY CENTRAL DE SERVIÇOS LTDA., cujo objeto é a "Contratação de empresa capacitada para executar a GESTÃO INTEGRADA DEINFRAESTRUTURA E APOIO OPERACIONAL do Centro de Gerenciamento de Crises e Operações Emergenciais do Município do Rio de Janeiro", no valor de R$ 5.201.309,00 (cinco milhões, duzentos e um mil, trezentos e nove reais), por mais 90 (noventa) dias, contados a partir de 27 de março de 2011, ou até a conclusão do procedimento licitatório referente ao processo administrativo nº01/004.151/2010, conforme previsto na Cláusula Sétima – Do Prazo, do respectivo Instrumento.

                                                    * * *

E O EGITO?

1. O Egito fará realizar eleições parlamentares em setembro, que deverão ser seguidas de eleições presidenciais em período ainda não revelado. Ademais, deverá ser suspenso o estado de emergência, que vigorou durante todo o governo de Mubarak e que permite à polícia realizar prisões sem acusações formais, mas também não se comunicou quando isso ocorrerá.

2. Portanto, há um mapa do caminho, que não surpreendeu ninguém, mas ainda não foram definidos os tempos de sua aplicação. Os militares egípcios são prudentes e devem querer sair da cena política com todas as garantias possíveis para o país e para eles próprios. Seria um desastre de proporções colossais, por exemplo, se os Irmãos Muçulmanos, que são a formação política melhor organizada do país, chegassem ao poder, ainda que debaixo dos disfarces do modelo turco.

3. O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, anunciou sua candidatura ao pleito presidencial e disse preparar o lançamento de sua campanha. Moussa, que fará 75 anos em 2011, fez carreira como diplomata, tendo sido Chanceler e representante permanente do Egito nas Nações Unidas. Ainda não parece ser o líder ideal para o Egito, mas é o único à vista no momento.










Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r