Hum a zero Laguardia

Dirceu excluído de processo relacionado ao mensalão 

Em sentença publicada agora (12.01.2009), no Diário da Justiça, o juiz da 9ª Vara Federal Judiciária do Distrito Federal (DF), Alaor Piacini, acolheu a defesa prévia apresentada por Dirceu e seu advogado, Rodrigo Alves Chaves, e o excluiu liminarmente da ação.

Um dos argumentos em que fundamentou sua sentença, segundo o juiz, é que de acordo com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), fixada a partir do julgamento de reclamação feita à Corte, ministros de Estado - cargo que Dirceu ocupava quando teria praticado o ato do qual foi acusado - por atuarem sob a égide da Lei do Crime de Responsabilidade, não se submetem aos dispositivos da Lei de Improbidade Administrativa.

O juiz conclui, então, que se fosse o caso, o ex-ministro deveria ser julgado pelo STF. Considerou, ainda, não haver quaisquer indícios de ato de improbidade praticados por Dirceu. Por esse motivo, determinou sua exclusão do processo ainda nessa fase inicial.

Por fim, o juiz federal Alaor Piacini, em sua sentença, criticou severamente a postura adotada pelos procuradores da República que subscreveram a petição de entrada do processo por proporem cinco ações de improbidade versando sobre os mesmos fatos.

Leia a nota no blog do Noblat "Dirceu excluído de processo relacionado ao mensalão".

O anônimo quer Censurar o Blog

Anônimo disse...
Triste ver uma "noticia" desta ser postada neste blog (a notícia de que a PF diz ter sido Protogenas quem vazou informações). Mas, foi o Laguardia que postou, é compreensivel. Ele é tucademo inrustido e piguista assumido.

O anônimo quer impor a censura ao blog dizendo o que deve e o que não deve ser publicado. Atitude típica de petista que coloca a ideologia ditatorial de esquerda acima de tudo.

O anônimo é do tipo que tal e qual o regime comunista ditatorial de Cuba quer um veículo único e imorensa que so publica o que Fidel Castro quer. Típico do regime nazista alemão que também tinha uma imprensa cativa que só publicava o que Hitler queria. Típico do regime militar brasileiro que só permitia a publicação de notícias que os interessava.

Se ser piguista é lutar contra a cesnsura e a favor da liberdade de imprensa, então sou piguista com muito orgulho.

Maurício - Vamos falr Sério

Mauricio disse...
Vamos por partes, como diz o açougueiro. A Rede Globo e seus simpatizantes estão querendo semear confusão, como de costume. O asilo concedido a Cesare Battisti pode ser comparado ao concedido ao ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner, que morreu aos 93 anos em Brasília, tendo vivido 17 anos no Brasil. Ambos foram matadores, não importa que um seja de esquerda e outro de direita. Battisti matou quatro; Stroessner matou muito mais: calcula-se que durante seu regime pelo menos 15.000 opositores tenham sido assassinados.

Não me lembro se o governo do Paragaui pediu a extradição de Strossner e se o julgou e condenou. Se positivo foi errado o governo brasileiro conceder-lhe asilo. Battisti foi julgado e condenado. Há um pedido de extradição que o Ministério da Justiça já tinha dado parecer favorável. Um erro não justifica o outro.

Pelo raciocínio do Maurício o Brasil deveria ter dado asilo político a Josef Mengelle, criminoso nazista.

Dizer que o governo brasileiro está dando a Battisti o asilo que negou aos atletas cubanos só pode ser oportunismo ou má fé. Os cubanos não eram perseguidos políticos: pretendiam mudar-se para um país onde houvesse melhores oportunidades de emprego e melhores condições de vida.

Maurício se engana com esta afirmação. Os pugiliistas cubanos estavam em busca de liberdade, que é um bem mais precioso do que condições materiais. Só dá importância a liberdade que já foi privado dela. É por isto, provávelmente, que Maurício acha que isto não é importante. Os pugilistas estavam fugindo de uma ditadur, como inúmeros brasileiros fizeram durante o regime militar.

Isso nem Brasil, nem país algum, pode permitir. Se os EUA o fizerem, metade dos sul-americanos muda para lá. Bush chegou a construir um muro, muito maior que o de Berlim, para impedir o acesso de sul-americanos a seu país. Ora, vamos falar sério.

Vamos falar sério Maurício, há milhões de cubanos vivendo no exilio, não só nos Estados Unidos, e práticamente todos os dias chegam os chamados blaseiros de Cuba que arriscam sua vida no mar em busca de liberdae.

Os Mexicanos e Brasileiros que vão ilegalmente para o exterior não vão em busca de liberdade, mas sim de ganhos materiais.

O PT e os lulopetistas são adeptos a ditadura de esquerda onde os líderes se beneficiam e o povo sifu. A ideologia está acima da liberdade e da democracia.