Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

AÇÃO PENAL 470 E O TRIÂNGULO DE QUATRO PONTAS



AÇÃO PENAL 470 E O TRIÂNGULO DE QUATRO PONTAS: - Os Estados Democráticos de Direito adotam a concepção de que o sistema processual (para que se tenha um processo justo), deve supo..

A agenda da reforma política com a valorização dos partidos, a consagração das alianças verticais e a proibição do financiamento privado das campanhas, combinada com a democratização dos meios de comunicação, são as tarefas do próximo período. Consagrar o direito das comunidades formarem suas opiniões num contraditório livre e sem censura -tanto do poder econômico como do próprio estado- é o pré-requisito de um modelo autenticamente democrático de um Estado de Direito contemporâneo. Se isso não ocorrer à médio prazo a “quarta ponta do triângulo”, que dominou nesta ação penal, pode dominar a política e o Estado como um todo. E aí todos, sempre, seremos réus ideológicos, como diria Drummond, de um mundo caduco.

Pera ler mais, clique aqui!

Prá desopilar

Os primeiros 12 meses do ano são os que eu tenho mais preguiça.

Centrais sindicais mobilizam -se para aprovação da...

Centrais sindicais mobilizam -se para aprovação da...: Sex, 16 de Novembro de 2012 10:19 Após a comissão especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/10 aprovar o parecer que estende às trabalhadoras domésticas e outros trabalhadores em residência direitos assegurados aos demais empregados com carteira assinada, os movimentos sociais mobilizam-se para garantir que o texto também seja aprovado nos plenários da Câmara e no Senado.
A pressão começa já em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, quando a ...

Segurança alimentar: Peru proíbe transgênicos

Segurança alimentar: Peru proíbe transgênicos: Peru aprova lei que proíbe os transgênicos País sul-americano decide que não cultivará nem importará produtos geneticamente modificados ...

Abominável mundo novo


A gente é acordado e levanta da cama por conta de um desses irritantes relógios de cabeceira  que ignoram nossas variáveis horas de sono, ficam apitando e, sem que tenhamos manifestado nossa opinião,  interligam-se com um programa de rádio ou  de televisão, daqueles que nesta manhã não nos interessam. Pouco importa  a essa máquinas diabólicas se tivemos insônia ou não,  durante a noite, e se gostaríamos  de ficar mais quinze minutos deitados. Muito menos se o governo nos impôs esse abominável horário de verão que nos rouba uma hora de sono pela manhã e nos obriga a rolar por igual tempo na cama, de noite. Leia mais>>>

Bom dia