Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Carlos Vereza para presidente do Brasil

Depois desse desabafo bem ao gosto dos filhos de Robert Marinho, ele vai escolher o que fazer na grade dá globo.

Leiam de nariz tapado. É merda demais.

O país das "marchas...", da Maconha...das Mulheres vadias...Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a "elaboração" de um dossiê falso contra José Serra! Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de "todos" devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsivel repetição de escândalos semanais! E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, "orientando" o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva! Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da"base aliada" por cargos, o "fogo amigo do PT" minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma "vitima", pois todo o esquema era de seu conhecimento! Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas "palestras", não por coincidência, com empresas que têm relações mais que "amistosas" com o governo! Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!

Li por aí

pra você...Lu

O que eu peço é que você seja sempre de verdade também.
Que me queira assim, imperfeito e cheia de confusões.
Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo.
Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração.
Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo.
Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão.

Te Amo...♥♥♥

Li por aí

A vida pede pausas, pequenas e necessárias...
(...) A vida é assim mesmo, ela tem fases.
Algumas são coloridas, boas, alegre. Outras são turbulentas, acinzentadas, estranhas.
Tem ainda as difíceis, doloridas e negras.
Só que tudo, mesmo que você não queira ou torça o nariz, passa.
Então não tem muito jeito: é respirar fundo até sentir o ar te abraçar, chorar para mandar embora o medo, gritar para espantar a dor, arregaçar as mangas e trabalhar lado a lado com a fé.

Eike Batista vai comprar o Estadão

A frase acima é tão verdadeira quanto a publicada na revistinha desta semana atribuída a Lula.

" Seria melhor que o Haddad tivesse perdido"

Mensagem do dia para a vida inteira

Não erramos quando nos entregamos de corpo e alma a alguém.
Erramos quando cobramos do outro a mesma entrega.

O amor tem de ser incondicional
Sem cobranças
Sem exigências
Sem esperar retorno.

Quando aprendemos amar assim não nos decepcionamos mais, somos felizes por amar.

Joel Neto

Paulo Coelho pensando na morte

Creio que esta minha coluna é lida em aproximadamente três minutos. Pois bem: segundo as estatísticas, neste espaço de tempo irão morrer 300 pessoas, e outras 620 nascerão.

Talvez eu demore meia-hora para escrevê-la: estou concentrado no meu computador, com livros ao meu lado, ideias na cabeça, carros passando lá fora. Tudo parece absolutamente normal à minha volta; entretanto, durante estes trinta minutos, 3.000 pessoas morreram, e 6.200 acabam de ver, pela primeira vez, a luz do mundo.

Onde estarão estas milhares de famílias que apenas começaram a chorar a perda de alguém, ou rir com a chegada de um filho, neto, irmão?

Paro e reflito um pouco: talvez muitas destas mortes estejam chegando no final de uma longa e dolorosa enfermidade, e certas pessoas estão aliviadas com o Anjo que veio buscá-las. Além do mais, com toda certeza, centenas destas crianças que acabam de nascer serão abandonadas no próximo minuto, e passarão para a estatística de morte antes que eu termine este texto.

Que coisa. Uma simples estatística, que olhei por acaso - e de repente estou sentindo estas perdas e estes encontros, estes sorrisos e estas lágrimas. Quantos estão deixando esta vida sozinhos, em seus quartos, sem que ninguém se dê conta do que está acontecendo? Quantos nascerão escondidos, e serão abandonados na porta de asilos ou conventos?

Reflito: já fui parte da estatística de nascimentos, e um dia serei incluído no número de mortos. Que bom: eu tenho plena consciência de que vou morrer. Desde que fiz o caminho de Santiago, entendi que - embora a vida continue, e sejamos todos eternos - esta existência vai acabar um dia.

As pessoas pensam muito pouco na morte. Passam suas vidas preocupadas com verdadeiros absurdos, adiam coisas, deixam de lado momentos importantes. Não arriscam, porque acham que é perigoso. Reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar.

Se pensassem um pouco mais na morte, não deixariam jamais de dar o telefonema que está faltando. Seriam um pouco mais loucas. Não iam ter medo do fim desta encarnação - porque não se pode temer algo que vai acontecer de qualquer jeito.

Os índios dizem: "hoje é um dia tão bom quanto qualquer outro para deixar este mundo". E um bruxo comentou certa vez: "que a morte esteja sempre sentada ao seu lado. Assim, quando você precisar fazer coisas importantes, ela lhe dará a força e a coragem necessárias.".

Espero que você, leitor, tenha chegado até aqui. Seria uma bobagem assustar-se com o título, porque todos nós, cedo ou tarde, vamos morrer. E só quem aceita isso está preparado para a vida.

19 Mentiras, sinceras?

  1. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
  2. Pode deixar que eu te ligo. 
  3. Fique tranquilo, vai dar tudo certo! 
  4. Sexta-feira, sem falta, o seu carro estará pronto.
  5. Pague a minha parte que depois eu acerto com você. 
  6. Eu só bebo socialmente. 
  7. Isso é para o seu próprio bem. 
  8. Eu estava passando por aqui e resolvi subir. 
  9. Não vou contar pra ninguém. 
  10. Não é pelo dinheiro, mas sim por uma questão de princípios. 
  11. Somos apenas bons amigos. 
  12. Pode contar comigo! 
  13. Você está cada vez mais jovem. 
  14. Não contém aditivos químicos. 
  15. Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu precisava. 
  16. Não se preocupe, o couro desse sapato alarga um pouco com o uso. 
  17. Essa roupa é a sua cara. 
  18. Tudo que é meu é seu. 
  19. Isso nunca aconteceu comigo, eu juro.


8 vantagens de ter poucas coisas

  • organização: menos coisas são mais fáceis de serem organizadas
  • limpeza: mais fácil limpar um ambiente com menos coisas
  • espaço: você precisa de menos espaço para guardar coisas; com menos espaço você aprende a escolher o que entra e o que sai de sua vida
  • agilidade: maior facilidade de deslocamento. numa mudança ou numa viagem tudo fica mais fácil
  • prioridade: você aprende a escolher aquelas coisas que realmente importantes; isso é físico, mas acaba se transferindo para áreas emocionais e mentais da sua vida
  • economia: você precisa de menos dinheiro para manter e comprar coisas novas e, portanto, precisa vender menos de seu tempo (em troca de dinheiro) para adquiri-las; talvez você precise trabalhar apenas duas horas por dia em vez de oito; talvez você possa trabalhar 15 horas por dia em algo que não pague tão bem (em dinheiro), mas que seja mais significativo para você
  • qualidade: em vez de ter 10 camisas, você pode ter duas de excelente qualidade, de uma marca realmente boa; economizando em móveis, talvez você possa adquirir um computador cuja configuração dure mais que apenas dois anos ou um celular que possa servi-lo por mais tempo
  • tempo: gastando menos tempo em organização, limpeza e gerenciamento de coisas e na aquisição de coisas, sobra mais tempo para aquilo que você considera realmente importante, seja lá o que for
Tempo é o único bem realmente importante que você tem e, agora mesmo enquanto lê este texto, ele está acabando. Dar uma finalidade significativa a esse bem exige esforço (do tipo importante) e autoconhecimento. tenho a impressão que preenchemos esses dois itens com a quantidade enorme de coisas que possuímos. talvez por medo, talvez por ignorância, talvez por não saber direito para onde queremos ir. o motivo da troca de nosso tempo por coisas é, no entanto, razão para outro artigo.

Crônica semanal de Luis Fernando Veríssimo

Degenerados
Descobriram num apartamento da cidade de Augsburg, perto de Munique, Alemanha, mais de 1.400 quadros desaparecidos durante a Segunda Guerra Mundial. Os quadros incluem pinturas e desenhos de expressionistas alemães como Georg Grosz e Max Beckmann mas também de artistas como Matisse, Chagal, Renoir, Toulouse-Lautrec, Picasso e outros mestres europeus.

A descoberta, segundo o “New York Times”, foi há algum tempo, mas as autoridades alemãs só a noticiaram agora porque temiam que a revelação aumentasse a grossa confusão sobre a propriedade das obras encontradas.
Elas são, obviamente, produto da pilhagem de museus e coleções privadas dos territórios invadidos pelos nazistas na guerra. Mas estavam no apartamento de um descendente de Hildebrand Gurlitt, que, apesar de ser judeu, foi o escolhido por Goebbels para avaliar e ajudar a vender os quadros e era, legalmente, o dono do tesouro.
As obras incluem o que Hitler chamava de arte “degenerada” — os expressionistas alemães, principalmente — que pela sua vontade deveria ser destruída, e as de grande valor comercial, cuja venda reforçaria os cofres do Terceiro Reich.
Mas na promiscuidade do achado não se distingue umas das outras, e não deixa de haver uma triste ironia no fato de os mestres do impressionismo francês, por exemplo, estarem de novo na companhia de “degenerados”, como no famoso Salão dos Rejeitados em Paris, que reuniu os enjeitados pelos acadêmicos da época, e de onde saiu a grande arte do século XIX.
Ainda existem milhares de obras de arte desaparecidas na guerra, das quais não se tem notícia. Mas aos poucos elas reaparecem. Arte é difícil de matar. Inclusive a “degenerada” . Há pouco estive num museu em Munique em que havia uma exposição dos expressionistas alemães. Todos mortos, e todos vivíssimos.

TCM do Ceará quer aplicar "mão grande" nos municípios

Hoje, multas aplicadas pela Corte de Contas por irregularidades de gestores municipais vão para as prefeituras

Quer o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apropriar-se de recursos, hoje pertencentes aos municípios cearenses, ao criar o Fundo de Controle Municipal do Estado do Ceará, segundo proposta já em tramitação na Assembleia Legislava cearense, assinada pelo governador. É um montante expressivo, podendo superar, hoje, os R$ 100 milhões de reais, se tomarmos apenas como exemplo as multas e débitos aplicados em 2012, no total exato de R$ 88.617.729,81, segundo relato da própria Corte de Contas, noticiado pelo Diário do Nordeste, em sua edição do dia 9 de janeiro deste ano.

Deputado Júlio César apresentou uma emenda para garantir 5% da arrecadação total dos recursos para o Ministério Público estadual FOTO: JOSÉ LEOMAR

Não contente em avançar nas finanças, até então das prefeituras onde as irregularidades cometidas pelos seus respectivos gestores geraram a punição, querem os integrantes do TCM que "todos os valores decorrentes de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, em decisões proferidas nos últimos 05 (cinco) anos, a contar da data da publicação desta Lei, que tenham sido recolhidos em favor dos municípios, devem ser restituídos, pelos respectivos entes municipais arrecadadores, ao Fundo indicado no Art. 1º desta Lei".

Avidez

As multas, dos últimos cinco anos, ainda não recolhidas aos cofres municipais, deverão ir diretas para os cofres desse Fundo, diz o parágrafo único do art. 8º acima citado. Sem dúvida, um belo exemplo de avidez. Na última quarta-feira, o conselheiro Hélio Parente, integrante do TCM, esteve na Assembleia pedindo pressa na aprovação da matéria.

Não logrou o êxito esperado. Houve uma certa resistência quando alguns deputados foram informados do interesse do Ministério Público estadual de também receber uma "ponta", correspondente a 5% do total arrecadado, como perceberá o Fundo de Modernização e Reaparelhamento da Procuradoria Geral do Estado do Ceará - Funpece".

A Procuradoria Geral do Estado, pelos dispositivos da norma proposta, será a responsável pela cobrança "administrativa e judicial" dos recursos para o TCM. Não há qualquer menção ao Ministério Público, mas na última quarta-feira, quando foi à Assembleia, no fim da tarde, o procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, confirmou a pretensão de participar do bolo, com que fundamento, não se sabe.

Como nos bastidores fervilham os comentários sobre um certo estremecimento nas relações do Ministério Público com o Legislativo estadual, por ações de promotores no Interior contra interesses diretos e indiretos de deputados, a investida do procurador de Justiça não foi bem recepcionada.

Mas, sob protesto de parte dos integrantes daquela Casa, ele conseguiu uma emenda ao projeto original assinada pelo deputado Júlio César Filho, garantindo parte da pecúnia, caso o procurador, em conversa pessoal, convença os deputados.

Tudo a favor da modernização dos serviços do TCM. Mas a Assembleia deve negar essa transferência de recursos municipais para o tal Fundo, dentre várias outras razões, até por questões éticas, no caso, deixar de entregar o resultado da multa a quem é o aplicador dela.

Arbitraram

Afinal, qual a garantia da justeza dessas multas, já muito questionadas nos dias de hoje, se os seus frutos são para os que as arbitraram e vão poder utilizar esse dinheiro, dentre outras coisas, imobilizações e até para a "concessão de bolsas de estudo" aos próprios conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios?

Nada mais justo que permaneça nos municípios os valores imputados aos atuais e ex-gestores cujas contas anuais comprovaram falhas na aplicação das verbas públicas. O principal prejudicado pelas ilegalidades, atecnias ou quaisquer outras falhas cometidas por prefeitos, secretários ou auxiliares outros, é a própria municipalidade. E por isso, o ressarcimento deve ser feito a ela, com a ajuda do próprio pessoal do TCM e do Ministério Público, todos com competências legais para tal mister.

Diário eletrônico

Na quinta-feira a Assembleia já aprovou algumas alterações na Lei Orgânica daquele Tribunal, para permitir a virtualização dos processos de prestação de contas e outros, além da criação do Diário Oficial Eletrônica, com a perspectiva de tornar mais ágil o trabalho de conselheiros e servidores outros da Corte, permitindo, ao fim, termos respostas mais efetivas sobre como está sendo aplicado o dinheiro arrecadado por cada unidade municipal do Estado do Ceará.

EDISON SILVA

O que as mulheres realmente querem?

O jovem Rei Arthur foi surpreendido pelo monarca do reino vizinho enquanto caçava furtivamente em um bosque. O Rei poderia tê-lo matado no ato, pois tal era o castigo para quem violasse as leis da propriedade, contudo se comoveu ante a juventude e a simpatia de Arthur e lhe ofereceu a liberdade, desde que no prazo de um ano trouxesse a resposta a uma pergunta difícil. A pergunta era: O que realmente as mulheres querem?.
 
Semelhante pergunta deixaria perplexo até ao homem mais sábio, e ao jovem Arthur lhe pareceu impossível de respondê-la. Contudo aquilo era melhor do que a morte, de modo que regressou a seu reino e começou a interrogar as pessoas. À princesa, à rainha, às prostitutas, aos monges aos sábios, ao palhaço da corte, em suma, a todos e ninguém soube dar uma resposta convincente.
 
Porém todos o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela saberia a resposta. O preço seria alto, já que a velha bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço cobrado pelos seus serviços.
 
Chegou o último dia do ano acordado e Arthur não teve mais remédio se não recorrer a feiticeira. Ela aceitou dar-lhe uma resposta satisfatória, com uma condição, primeiro aceitaria o preço. Ela queria casar-se com Gawain, o cavaleiro mais nobre da mesa redonda e o mais intimo amigo do Rei Arthur!
 
O jovem Arthur a olhou horrorizado: era feiíssima, tinha um só dente, desprendia um fedor que causava náuseas até a um cachorro, fazia ruídos obscenos,...nunca havia topado com uma criatura tão repugnante. Se acovardou diante da perspectiva de pedir a um amigo de toda a sua vida para assumir essa carga terrível. Não obstante, ao inteirar-se do pacto proposto, Gawain afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida de seu melhor amigo e a preservação da Mesa Redonda.
 
Anunciadas as bodas, a velha bruxa, com sua sabedoria infernal, disse: 
O que realmente as mulheres querem é

Abordando a transexualidade

Ma vie en rose
dirigido pelo belga Alain Berliner e lançado em 1997, é um filme delicado que aborda a transexualidade de Ludovic Fabre de sete anos que não se reconhece como menino, sente-se, veste-se e age como menina. Os pais para disfarçar o constrangimento diante dos vizinhos dizem tratar-se de brincadeiras. Quando questionado sobre o comportamento, Ludovic responde que é para ficar ‘bonita’, assumindo naturalmente o gênero feminino. 
A intolerância e o preconceito iniciam-se na própria família, com os pais, que não sabendo como lidar com este filho tão diferente, convenientemente preferem a vigilância e o repúdio, afinal, é assim que a sociedade exige. Rejeitado também na escola onde sofre agressões físicas, os irmãos envergonhados não conseguem defendê-lo. O psicólogo contratado pelos pais também não consegue os resultados esperados por eles. E contra sua vontade, seus cabelos são cortados bem curtos para que se enquadre no padrão exigido por todos. Ludovic então refugia-se no seu mágico mundo cor-de-rosa onde ele é feliz do jeito que é.
Um filme belíssimo, e triste, muito triste sobre sexualidade, família, e principalmente sobre a pressão da sociedade para que os 'diferentes' sejam rejeitados e ignorados para que tudo se encaixe nos padrões exigidos por ela.

Na roubalheira paulista falta muita coisa


  • Falta os corruptores
  • Falta os padrinhos políticos dos corruptos
  • Falta a indignação santa da grande imprensa contra todos acima

Por que será?...
Porque os corruptores bancam as campanhas eleitorais dos candidatos do PSDB que estão atolados até o pescoço.
A começar pelo sujeito oculto que indicou o secretário ao colega Gilberto Kassab.
E quem é o sujeito oculto na cobertura midiática feito pelos grandes veiculos de comunicação?...
José Serra!

Exemplo?
Leiam com atenção o artigo de Josias de Souza sobre as falcatruas:

Falta algo no escândalo de São Paulo: corruptor

Curso de Organização de Eventos

logo
CURSO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
imagem do CD
  • Adquira um completo Curso de Organização de Eventos em CD-ROM, contendo ensinamentos, de maneira simples e prática, para a organização de diversos tipos de eventos, com ênfase em protocolo e cerimonial.
  • Em nosso curso você será orientado e preparado para criar, planejar e organizar eventos, aprendendo dicas essenciais para se tornar um profissional qualificado na área, conhecendo as principais técnicas e ensinamentos da organização de eventos, como conseguir clientes e patrocinadores, bem como superar a concorrência, realizando, assim, eventos de sucesso.
  • Aprenderá, ainda, as características específicas dos mais variados tipos de eventos e suas etapas, desde a sua criação, planejamento, organização e realização, até a avaliação final.
  • Entre em nosso site para saber mais sobre o conteúdo do curso e outras informações.

    Valor do curso:
    R$ 49,00 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 4x de R$ 12,25 + frete
    (no cartão de crédito)


    Em nosso site você também encontra os seguintes cursos em CD-ROM:

    Excel, Autocad, Etiqueta Profissional e Oratória, Redação e Gramática de Acordo com as Novas Regras Ortográficas, Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, Liderança, Negociação e Vendas, Administração do Tempo, Project, Corel Draw, PowerPoint, Photoshop, entre outros.


    imagem do CD imagem do CD imagem do CD imagem do CD

    Acesse nossa loja virtual: www.shopcurso.com.br





    Valores válidos até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (200 unidades).
    Esta divulgação é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui

    DVD - Aprenda a Dançar com Carlinhos de Jesus

     
    DVD - APRENDA A DANÇAR COM CARLINHOS DE JESUS
    Para que as imagens não sejam bloqueadas, adicione nosso  remetente aos seus contatos

    DVD com aulas em vídeo de Samba de Gafieira, Samba no pé, Bolero e Forró, para que você se envolva cada vez mais neste mundo mágico da dança de salão, em um novo conceito e estilo, assinados por CARLINHOS DE JESUS, elaborados em vinte anos de dedicação para popularizar e revolucionar os diversos estilos da dança a dois.

    Com coreografias que emocionaram a Marquês de Sapucaí, palco da maior manifestação popular do país, CARLINHOS DE JESUS exportou o nome do Brasil para grandes acontecimentos internacionais de dança, onde conquistou um espaço respeitado para difundir a dança de salão brasileira no exterior.

    Visite nosso site para maiores informações e aquisição do DVD APRENDA A DANÇAR COM CARLINHOS DE JESUS.

    Valor promocional até 31.12.2013:
    R$ 49,90 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 3x de R$ 16,63 + frete
    (no cartão de crédito)


    Acesse nossa loja virtual: www.shopdvd.com.br


    Promoção válida até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (250 unidades).
    Esta mensagem é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui

    te consulto

     

    Hola  este es un mail enviado por única vez con una recomendación que hará que llegues a tus potenciales clientes rápidamente No Dudes en consultar  por este sistema tan efectivo...

    Esta es la mejor prueba de la efectividad y llegada de tus anuncios a tus posibles clientes
    Para consultas o contratar el servicio:
    HAGA CLIC AQUÍ

     

    PARA NO RECIBIR MÁS, MANDA "REMOVER" A:
    HAGA CLIC AQUÍ

    Curso de Etiqueta Profissional e Oratória

    logo
    CURSO DE ETIQUETA PROFISSIONAL E ORATÓRIA
    imagem

do CD
  • Adquira em CD-ROM um completo Curso de Etiqueta Profissional e Oratória que, de maneira prática, irá fazer com que você melhore o modo como é visto em suas relações de trabalho.
  • O objetivo deste curso é aprimorar o marketing pessoal, ensinando como portar-se de modo adequado nas diversas situações de convívio pessoal e profissional, evitando situações deselegantes em apresentações pessoais, reuniões, restaurantes, viagens de negócios, entre outras ocasiões.
  • Aprenda ainda a desenvolver a habilidade de se comunicar e argumentar com segurança em palestras, aulas, reuniões e apresentações de vendas, adquirindo conhecimento acerca da importância, durante uma apresentação, da postura corporal, do direcionamento do olhar, dos gestos, das pausas e da entonação da voz.
  • Entre em nosso site para saber mais sobre o conteúdo do curso e outras informações.

    Valor do curso:
    R$ 49,00 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 4x de R$ 12,25 + frete
    (no cartão de crédito)


    Em nosso site você também encontra os seguintes cursos em CD-ROM:

    Organização de Eventos, Excel, Autocad, Redação e Gramática de Acordo com as Novas Regras Ortográficas, Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, Liderança, Negociação e Vendas, Administração do Tempo, Project, Corel Draw, PowerPoint, Photoshop, entre outros.


    imagem do CD imagem do CD imagem do CD imagem do CD

    Acesse nossa loja virtual: www.shopcurso.com.br





    Valores válidos até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (200 unidades).
    Esta divulgação é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui