Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Lula leu e recomenda


Mark Manson conseguiu me chocar, não ao longo das 224 páginas do livro… mas, logo na lapela.
Apesar de estar classificado como auto-ajuda é algo superior a isso, graças a forma como ele foi escrito que EM NADA remete aos clichês deste estilo.
Sabe aquela dos limões? Faça uma limonada? Então, Mark nos diz que não é bem assim, você só precisa a aprender a lidar com a gastrite posterior. Real, não é mesmo? E sobre as pressões do mundo moderno e conectado, quem nunca se sentiu sufocado diante da pressão infinita por parecermos otimistas? Nada disso, é super normal sentir que tudo isso é uma b*sta!
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo.
Assim que vi essa capa desejei e coloquei no topo das metas de leitura, não me decepcionando já que a leitura é fácil, dinâmica e muitas vezes bem humorada. Cada linha, nessa abordagem tão inusitada, é capaz de abrir seus olhos para muitas coisas que talvez o leitor já saiba, mas tenha deixado trancafiado em algum lugar…
MARK MANSON não tem meandros ou meias palavras. Com um estilo honesto, divertido e incrivelmente perspicaz, ele se tornou popular escrevendo em seu blog o que as pessoas realmente precisam ouvir, pois só isso funciona para nos fazer evoluir pessoal e profissionalmente. Mora em Nova York.
A Sutil Arte, conheça o site do livro AQUI.
No bom linguajar gaúcho, é um texto sem frescura que traz a vida como ela é.  Mais que isso, nos faz refletir de forma objetiva que é preciso enxergar a realidade e aceitar… Antes de dar um passo a frente e tentar mudar. Que não temos que ficar idealizando metas surreais e que talvez seja melhor focar onde realmente você poderá chegar.
George Orwell disse que enxergar o que está diante do
nariz exige um esforço constante. Bom, a solução para o estresse
e a ansiedade é óbvia, e não percebemos porque estamos
ocupados vendo pornô e propagandas de aparelhos
para abdominais que não funcionam enquanto nos perguntamos
por que não temos um tanquinho e não transamos
com mulheres lindas.
É revigorante essa leitura! Principalmente para pessoas que sofrem de ansiedade, assim como eu. Você pode ler gratuitamente um trecho do livro clicando AQUI! Confesso que não concordo com tudo que o autor propõe e ainda prefira a velha formula POLIANA de TEnTAR ser srsrs, tenar somente; mas me fez ver o quão nos pressionamos.
Caso já queira comprar o livro físico ou digital, aqui você pode espiar valores e mais detalhes. Eu recomendo e dou cinco estrelas para essa obra inovadora que te dá um tapa na bunda e no fim ainda diz que chorar também é positivo.

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Marcia Tiburi: Carta aberta ao ministro Marco Aurélio de Mello

​Escrevo essa carta porque insisto em acreditar no Brasil e confio que o senhor também acredita na democracia, esse valor tão em baixa no Estado brasileiro. No julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senhor foi um dos que tiveram a dignidade de reconhecer uma garantia constitucional que atende a todos os brasileiros e a coragem de expor que, no que deveria ser uma Corte comprometida com a Constituição, uma manobra político-midiática foi adotada para levar um cidadão à prisão.

​Agora, por uma obra do destino, está em suas mãos a chance de reverter esse tratamento casuístico que apequenou o Supremo Tribunal Federal. O pedido de uma liminar em uma Ação Declaratória de Constitucionalidade está nas suas mãos. Se no julgamento recente, diversas teorias e teses foram distorcidas para afastar um direito constitucional, se recorreram a uma retórica populista no campo penal que, por vezes, era explicitamente sem sentido, cabe ao senhor a chance de demonstrar que a Constituição da República de 1988 ainda está viva.

Poder geral de cautela? Antecipação dos efeitos do julgamento do mérito? Suspender as prisões até que se julgue a ADC? Não importa. A sua decisão deve ser voltada ao restabelecimento do projeto constitucional de vida digna para todos e todas, inclusive o ex-presidente Lula. A decisão deve por fim ao arbítrio, que vai da pressa em prender e humilhar à manipulação das pautas de julgamento, e que se origina de sanha punitiva com finalidade política.

​Caro Ministro Marco Aurélio, coragem é uma virtude esquecida em tempos de espetacularização autoritária. Percebi, e espero não me enganar, que não falta coragem a você. Por isso, escrevo essa carta. Qual o sentido de deixar um homem ser preso se todos sabemos que essa prisão viola a Constituição? Por que não impedir, desde logo, todas (eu disse: todas) as antecipações de penas enquanto ainda não forem julgados os recursos pendentes?

Homens e mulheres ao julgar os outros erram, embora muitos juízes e jornalistas tenham imensa dificuldade de reconhecer isso. Erram, às vezes por ignorância, às vezes por má-fé ou covardia, não seria, então, o caso de respeitar a opção constitucional de que é melhor um possível culpado aguardar o julgamento definitivo solto do que um inocente ser preso? Luiz Inácio, mas não só ele, os Joões e as Marias são pessoas de carne e osso: não podem ser instrumentalizadas para qualquer fim. Espero, sinceramente, que não deixe isso acontecer.

​Saudações cordiais e democráticas,

Marcia Tiburi.

Mensagem da noite


Deficiente é quem sequer tenta modificar sua vida, aceitando, se submetendo a imposições de conhecidos e da sociedade em geral.

Louco é quem não consegue desfrutar e ser feliz com o que tem.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer na miséria de fome e frio e não estende a mão, só tem olhos para seus míseros e pequenos problemas.
Mario Quintana
    ***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Túnel do tempo


Uma relíquia das bandas de Exu - Pernambuco. Em época de São João, o mestre Januário, pai de Luiz Gonzaga - o Rei do Baião -, puxando seu fole de oito baixo num arrasta pé mais que tradicional. Entre os dançantes o Gonzagão
Pinçado do facebook de Josiel Galvão
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Mensagem ta tarde

Se não puder fazer tudo

Faça tudo que puder


***

Recordando a sabatina de Luis Fachin


Quer conhecer uma pessoa?
Dê poder a ela.
Quer saber se essa pessoa é um canalha?
Dê muito poder a essa pessoa.
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Queijo caseiro


Fácil de fazer, gostoso e rende bastante
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Aprendeu?


Você é capaz de ficar alegre quando está sozinho?

Sim?...

Então você aprendeu como ser feliz!
Parabéns!
 ***

O amor é lindo


Um vídeo que deve servir para pessoas que vivem reclamando da vida. Que estas imagens, este exemplo sirva para quem reclama sem ter porque.
Bom dia!
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Judiciário preguiça e The Flash contra Lula


Num dia o Dom Luis Fachin, ministro do stf, gasta apenas 40 minutos para decidir contra Lula. No outro, para também decidir contra Lula, envia recurso para o plenário do tribunal e dá 15 dias de prazo para que a Procuradoria-Geral da República apresente seu parecer sobre o pedido da defesa do ex-presidente. Como dentro de uma semana o judiciário entra em recesso, e quem coloca em pauta para ser votado o processo é a presidente da Corte, na prática ninguém sabe quando isso acontecerá. 
Mais uma chicana do Supremo.
Bandidos!
Uma hora são um The Flash outra uma preguiça paraplégica, depende de qual personagem serve para impedir que Lula seja libertado e fazer campanha para presidente.
Até quando vamos aguentar pacificamente que mafiosos togados nos impeça de votar em quem escolhemos?
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Bom dia!


Que os bons sentimentos tomem conta de nós 
E para começar bem o dia
Escreva um pensamento positivo
Beijos e abraços carinhosos no coração
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Mensagem da madrugada


A madrugada chegou
É hora de descansar e agradecer por mais um dia de vida
Pedir que a inveja não nos atinja e que os invejosos não atravessem nosso caminho
Bom sono, bons sonhos
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado