Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Cedido a Chinaglia, jatinho da FAB é ‘depenado’

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, foi à cidade paulista de Itapeva no último sábado (14). Deslocou-se nas asas da Força Aérea Brasileira.

Diz que estava em “missão oficial” (?!?!?). No fim do dia, de volta ao aeroporto local, o deputado foi abalroado por uma surpresa que o impediu de decolar.

O jatinho da FAB, um Learjet, fora “depenado” por malfeitores. Afanaram até peças da turbina.

Compelido a aguardar pela chegada de outra aeronave, que a FAB mandou vir de Recife, Chinaglia teve de dormir em Itapeva. Só foi “resgatado” no domingo.

Em outros tempos, poder-se-ia dizer que o caso é de “expropriação”.

Escrito por Josias de Souza

'Nisto é que dá a complacência do governo com a roubalheira. Se o Cappo de Brasilia, Lula, rouba, todos podem roubar.

PF prende mais um prefeito

De O Globo online:

Seis pessoas foram presas nesta terça-feira em Pernambuco, dentro da Operação Gestão Plena, da Polícia Federal. Elas são acusadas de pertencerem a uma organização criminosa que desviava verbas do Ministério da Saúde. Entre os presos está José Marcelo Marques de Andrade e Silva (PPS), prefeito de Toritama, cidade localizada a 167 quilômetros da capital e que integra o chamado Pólo das Confecções de Pernambuco. O prefeito e mais cinco presos - inclusive auxiliares - depõem na PF. Calcula-se que o montante desviado seja de R$ 2,5 milhões, entre os anos de 2005 e 2007

É interessante se notar que os crimes de corrupção estão sendo cometidos depois da eleição de Lula e por integrantes da base aliada (menos no RS,justiça seja feita). Mas também o presidente da república não dá exemplo de honestidade. Lula - Ladrão Usurpador Larapio Amoral

Põe na conta de Lula

De duas, uma: faltava preparo ao Exército para cumprir a missão que lhe foi confiada no Morro da Providência, no centro do Rio - e nesse caso ele deveria ter ficado fora de lá.

Ou não: o Exército está preparado para dar conta de missões semelhantes - então carece de sentido evacuá-lo depois que 11 militares entregaram três jovens para ser mortos por traficantes de outro morro. Afinal, a ação bandida, criminosa de 11 militares não diminui o respeito que se deve ao Exército nem lhe subtrai a competência para agir como polícia de morro.

De fato, o governo Lula coleciona trapalhadas, lambanças, escândalos de todos os calibres, mas erro algum se compara a esse de empregar tropas do Exército para garantir a execução de um projeto social concebido pelo senador Marcelo Crivella (PRB), e que certamente lhe renderia votos como candidato a prefeito.

O despreparo do Exército foi apontado pelo Comando Militar do Leste e encampado pelo Comando do Exército em Brasília. Em documento, o general-de-exército Luiz Cesário da Silveira Filho alertou seus superiores para todos os perigos inerentes à missão. Não eram poucos.
Um: a contaminação dos soldados pela convivência com traficantes de drogas - foi o que acabou ocorrendo. Outro: a possibilidade de morte de civis devido a confrontos entre traficantes e militares. Mais um: a falta de limite legal para o uso da força.

Dariamente, traficantes e civis são mortos nos morros do Rio pelas Polícias Civil e Militar. Como ficaria a imagem do Exército se de repente ele também começasse a matar?
Prevaleceram os interesses políticos do governo.

Contra, portanto, a opinião dos generais, supostamente os que mais entendem do assunto, Lula decidiu pôr o Exército a serviço dos objetivos eleitoreiros de um senador. Deu na tragédia que ele agora deplora - que todos deploramos.

Não passa um dia em que o Cappo dei tutti Cappi Lula não afronte a lei e cometa um crime contra o povo brasileiro