Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2009

A CULPA É DO LULA

SE NÃO FOSSE O LULA, SARNEY JÁ TERIA CAÍDO (Pedro Simon).

O rei do xilique, o Arthur Virgílio, disse que batia até no Presidente da República. E o Pedro Simon não disse nada. O destemperado, Arthur Virgílio, disse que pagou com dinheiro do Senado o tratamento de saúde da sua mãe, sogra, cunhado e do papagaio de estimação. E o Pedro Simon não disse nada. A Yeda Crusius desviou 44 milhões do Detran gaúcho e o Pedro Simon não disse nada. O Serra gastou 22 milhões de recursos públicos com pesquisa para as eleições de 2010. E o Pedro Simon não disse nada.
O PSDB entrou com meia dúzia de representações contra José Sarney. E o Pedro Simon não disse nada. Arthur Virgílio, o el loco, acompanhado por um psiquiatra, representou contra o presidente do Senado e discursou, como exímio embusteiro pela sua saída, reiteradas vezes. E o Pedro Simon não disse nada.
Os demotucanos criaram a CPI da Petrobrás para tentar desmoralizar o Presidente Lula e o País diante do mundo. E o Pedro Simon não disse nada. O…

O avesso do avesso

No mercado financeiro, a Bolsa de São Paulo alcançou a faixa dos 56 mil pontos de valorização, pela primeira vez desde agosto do ano passado, antes da crise. No ano, o ganho acumulado já é de quase 50%.

O dólar não passa agora de R$ 1,82, acumulando um derretimento de 22%, desde janeiro.

E o petróleo volta a botar as mangueiras de fora. O barril aproxima-se de US$ 75 em Londres e Nova York. Ainda pela metade das cotações recordes de julho do ano passado, mas já pelo dobro das cotações de fevereiro.

O detalhe: a recuperação do preço não bate com a queda do consumo mundial, que, neste ano, está 2% abaixo da média do ano passado. Joemir Beting

O inexplicável

A patética defesa apresentada pelo líder do PSDB no senado, Rathur Virgílio, no plenário da Casa, ontem, e o início da encenação da farsa montada no Conselho eleitoral da oposição (sic) são mais um ato da operação político-eleitoral do Serra, Aécio, FHC, cujo desfecho será a incineração do Senado como instituição em nome do projeto tucademopihalha para 2010.Apesar da assessoria advocatícia com a qual contou ( por debaixo dos panos), a defesa de Rathur Virgílio das acusações foi de gritante fragilidade. Ontem, o senador disse mais um vez que que "errou" , quando pediu 10 mil dolares a Agaciel Maia e contratou um funcionário fantasma pago com dinheiro do senado (nosso) para estudar cinema no exterior, além de o pagamento de mais de 730 mil com o tratament de saúde sa sua mãe (os outros cometem crimes, tucademos cometem erros), mas, mesmo que os casos sejam esclarecidos a favor de Rathur Virgílio, persistirão muitas histórias indefensáveis ao seu redor.Ficou, ainda, demonstrado…

Reinvindicação e rejeição de aumento salarial

Eupinto, solicito aumento de salário pelas seguintesrazões:
* Faço esforço físico no cumprimento de minhas funções;
* Trabalho em grandes profundidades;
* Mergulho de cabeça em tudo que faço;
* Não descanso nos fins de semana ou feriados nacionais;
* Trabalho em ambiente extremamente úmido;
* Não recebo horas extras;
* Trabalho em ambiente sem iluminação e sem ventilações adequadas;
* Trabalho sob altas temperaturas, sem climatização;
* Meu trabalho me expõe as doenças contagiosas;RESPOSTA DA DIRETORIA(Feminina)Sr. Eupinto, após analise dos seu pedido e considerando seus
argumentos, a DIRETORIA REJEITOU seu pedido baseando-se nos seguintes
fatos:
* Você não trabalha 8 horas ininterruptamente;
* Você dorme durante o expediente após curtos períodos de trabalho em
visível demonstração de ‘corpo mole’;
* Você não segue sempre as ordens da gerência e costumar visitar
outras repartições;
* Não tem iniciativa. Precisa ser estimulado e pressionado para
começar a trabalhar;
* Você deixa seu ambiente de trabalho…

O duelo

por Laerte BragaTasso Jereissati e Renan Calheiros são dois pilantras sem qualquer respeito por coisa alguma que não seja “negócio.” O grande problema dessa história toda envolvendo outro pilantra, José Sarney, é que os pilantras do tucanato não achavam que o presidente da “Câmara Alta” – putz! – fosse morrer atirando. E de quebra com pistoleiro do porte de Renan, bem mais rápido no gatilho que o pistoleiro tucano Arthur Virgílio.

Clube de amigos e inimigos cordiais. O filme era bem melhor, Marilyn Monroe, Jack Lemmon e Tony Curtis. E de quebra Marilyn ainda cantava. Se sabia ou não sabia isso é detalhe. Mas Tasso Jereissati falando em honra? Em dignidade? Onde CORRUPtasso ouviu isso? Não sabe nem pra que lado fica.

Os caras estão no desespero para eleger outro pilantra para o lugar de Lula, José Serra, em último caso Aécio, loucos para por a mão chave do cofre. Não contavam com a reação de Sarney e muito menos com Renan Calheiros em doublé de Doc Holliday.

Eles se merecem. O Brasil e os…

Dedos e mãos sujas

Tasso Jereissati:
- "Não aponte esse dedo sujo pra cima de mim"
Renan Calheiros:
- Dedos sujos são os de vossa excelência. São os dedos sujos do jatinho que o Senado pagou.
- Pelo menos o jato é meu, do meu dinheiro, não é dos seus empreiteiros.
....V. Excia é um coronel cangaceiro de terceira categoria.
- E você é um coronel de merda! No bate-boca de baixo nível o retrato sem retoque de um Senado oneroso, desnecessário, redundante e nocivo. Clique na foto e veja o bate boca.

Mundos em confronto

A edição do Bom dia Brasil de à pouco, os comentários de Alexandre Gracinha e o texto abaixo extraído do documento " Representação da Câmara de Aquiraz ao Rei de Portugal", tem tudo a ver.
"(...) para a conservação desta capitania será vossa majestade servido destruir estes bárbaros para que fiquemos livres de tão cruel jugo; em duas aldeias deste gentio assistem padres da Companhia que foram já expulsos de outras aldeias do sertão (...) estes religiosos são testemunhas das crueldades que estes tapuias tem feito nos vassalos de vossa majestade. (...) só representamos a vossa majestade que missões com estes bárbaros são escusadas por que de humano só tem a forma, e quem disser outra coisa é engano conhecido."
Traduzindo:
Capitania = Brasil Majestade = Serra Bárbaros e tapuias = políticos adversários e eleitores que não votam na tucademopiganalha.
É assim desde 1.500, tem uma parcela da elite que continua pensando e agindo da mesma forma. Considera o Brasil uma capitani…

Ibop - eleição presidencial 2010

O IBOP - Instituto Briguilino de Opinião Publica - acaba de realizar uma pesquisa que teve como opção apenas três nomes, dois da oposição - José Serra, Aécio Neves - e a pré candidata da situação a ministra da casa civil DilmaRousseff.
No cenário 1 Serra x Dilma o resultado foi:
Dilma 60% Serra 40%
No cenário 2 Aécio o resultado foi:
Dilma 55% Aécio 45%
São computados apenas os votos válidos.
Nesta pesquisa não existe margem de erro.
* É por causa destes números que o PV a serviço do PSDB tenta convencer a senadora Marina Silva ser candidata pelo partido. É uma tentativa desesperada de conseguir levar a eleição de 2010 para um improvável 2º turno, afima diretor presidente do IBOP - o Briguilino -.