Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A CULPA É DO LULA

SE NÃO FOSSE O LULA, SARNEY JÁ TERIA CAÍDO (Pedro Simon).

O rei do xilique, o Arthur Virgílio, disse que batia até no Presidente da República. E o Pedro Simon não disse nada.
O destemperado, Arthur Virgílio, disse que pagou com dinheiro do Senado o tratamento de saúde da sua mãe, sogra, cunhado e do papagaio de estimação. E o Pedro Simon não disse nada.
A Yeda Crusius desviou 44 milhões do Detran gaúcho e o Pedro Simon não disse nada. O Serra gastou 22 milhões de recursos públicos com pesquisa para as eleições de 2010. E o Pedro Simon não disse nada.
O PSDB entrou com meia dúzia de representações contra José Sarney. E o Pedro Simon não disse nada.
Arthur Virgílio, o el loco, acompanhado por um psiquiatra, representou contra o presidente do Senado e discursou, como exímio embusteiro pela sua saída, reiteradas vezes. E o Pedro Simon não disse nada.

Os demotucanos criaram a CPI da Petrobrás para tentar desmoralizar o Presidente Lula e o País diante do mundo. E o Pedro Simon não disse nada. O PIG inventa crises, endemias e pandemias, falsifica notícia, julga e condena cidadão, entidades e governos. E o Pedro Simon não diz uma só palavra.
**** ****
Mas bastou o PMDB acordar e partir para o ataque para o Pedro Simon dizer que a culpa é do Lula.
Bastou o Paulo Duque arquivar quatro representações sem nenhum fundamento contra Sarney para o Pedro Simon dizer que a culpa é do Lula.
Bastou José Sarney desmontar todas as acusações que o PIG e os DEMOTUCANOS lhe fizerem com um discursuzinho de 50 minutos somente para o Pedro Simon dizer que a culpa é do Lula. Bastou Collor mandar Pedro Simon engoli o que havia acabado de dizer a seu respeito para Pedro Simon dizer que a culpa é do Lula.

Bastou Renan Calheiros chamar Tasso Jereissate pelo nome de “coronel”, para o Pedro Simon dizer que a culpa é do Lula.
Bastou Renan dizer que a oposição é a única minoria com complexo de maioria para o Pedro Simon dizer que a culpa é do Lula.
**** ****
Quando a Dilma Rousseff ganhar do Serra no 1º turno o Pedro Simon vai dizer que a culpa foi do Lula.

O avesso do avesso

No mercado financeiro, a Bolsa de São Paulo alcançou a faixa dos 56 mil pontos de valorização, pela primeira vez desde agosto do ano passado, antes da crise. No ano, o ganho acumulado já é de quase 50%.

O dólar não passa agora de R$ 1,82, acumulando um derretimento de 22%, desde janeiro.

E o petróleo volta a botar as mangueiras de fora. O barril aproxima-se de US$ 75 em Londres e Nova York. Ainda pela metade das cotações recordes de julho do ano passado, mas já pelo dobro das cotações de fevereiro.

O detalhe: a recuperação do preço não bate com a queda do consumo mundial, que, neste ano, está 2% abaixo da média do ano passado.
Joemir Beting

O inexplicável

A patética defesa apresentada pelo líder do PSDB no senado, Rathur Virgílio, no plenário da Casa, ontem, e o início da encenação da farsa montada no Conselho eleitoral da oposição (sic) são mais um ato da operação político-eleitoral do Serra, Aécio, FHC, cujo desfecho será a incineração do Senado como instituição em nome do projeto tucademopihalha para 2010.

Apesar da assessoria advocatícia com a qual contou ( por debaixo dos panos), a defesa de Rathur Virgílio das acusações foi de gritante fragilidade. Ontem, o senador disse mais um vez que que "errou" , quando pediu 10 mil dolares a Agaciel Maia e contratou um funcionário fantasma pago com dinheiro do senado (nosso) para estudar cinema no exterior, além de o pagamento de mais de 730 mil com o tratament de saúde sa sua mãe (os outros cometem crimes, tucademos cometem erros), mas, mesmo que os casos sejam esclarecidos a favor de Rathur Virgílio, persistirão muitas histórias indefensáveis ao seu redor.

Ficou, ainda, demonstrado o entendimento especial que Rathur tem de ética pública. De toda a explanação feita conclui-se que o senador nada vê de errado na contratação de funcionarios fantasmas e personal treiner, desde que seja para e por ele.

O nepotismo, e não apenas no caso do senador, segue em paralelo ao patrimonialismo - a apropriação privada de recursos públicos. Em nenhum momento foi cogitado pelo clã empregar parentes e apadrinhados nas empresas do colega de partido, Tasso Jereissati.Restou ao contribuinte pagar a conta dos gestos de boa vontade do senador.

E repetiram-se contorcionismos como o de desqualificar delitos por causa da sua repetição --- como se a absolvição dependesse do crime continuado ----, e o surrado costume de acusar a imprensa profissional, na tentativa de encobrir fatos concretos.

Em situação cada vez mais difícil fica a bancada do PSDB/DEMO no Senado - no discurso, a favor do pedido de licença do presidente; na prática, tolhida sob as gravissimas acusações que pesa sobre a conduta moral e ética do seu líder. Terá difícil missão quem tentar reeleger-se no ano que vem, como o próprio Rathur Virgílio (AM).

Já Rathur Virgílio, tende a reproduzir no Senado a figura de presidente americano em fase de "pato manco", quando ele se torna figura decorativa em final de mandato. No caso do líder do PSDB no Senado brasileiro, em função da gigantesca impopularidade diante do desfecho provável da crise, em que o inexplicável não será mesmo explicado.

Reinvindicação e rejeição de aumento salarial

Eupinto, solicito aumento de salário pelas seguintes

razões:
* Faço esforço físico no cumprimento de minhas funções;
* Trabalho em grandes profundidades;
* Mergulho de cabeça em tudo que faço;
* Não descanso nos fins de semana ou feriados nacionais;
* Trabalho em ambiente extremamente úmido;
* Não recebo horas extras;
* Trabalho em ambiente sem iluminação e sem ventilações adequadas;
* Trabalho sob altas temperaturas, sem climatização;
* Meu trabalho me expõe as doenças contagiosas;

RESPOSTA DA DIRETORIA(Feminina)

Sr. Eupinto, após analise dos seu pedido e considerando seus
argumentos, a DIRETORIA REJEITOU seu pedido baseando-se nos seguintes
fatos:
* Você não trabalha 8 horas ininterruptamente;
* Você dorme durante o expediente após curtos períodos de trabalho em
visível demonstração de ‘corpo mole’;
* Você não segue sempre as ordens da gerência e costumar visitar
outras repartições;
* Não tem iniciativa. Precisa ser estimulado e pressionado para
começar a trabalhar;
* Você deixa seu ambiente de trabalho bagunçado ao final do turno;
* Nem sempre você observa as normas de segurança de trabalho e abre
mão de seu EPI - Equipamento de Proteção Individual. Ou seja, não
veste a correta roupa protetora;
* Você se aposentará muito antes dos 65 anos;
* Você é incapaz de trabalhar dois turnos dobrados;
* Ás vezes você abandona sua posição de trabalho antes de completar a
tarefa;
* Ou passa mal e vomita ou simplesmente desmaia .
* E se tudo isso não bastasse, temos observado que você entra e sai do
seu local de trabalho carregando um saco de aparência suspeita.

Sem mais,

Atenciosamente,

Diretoria
Feminina!

O duelo

por Laerte Braga

Tasso Jereissati e Renan Calheiros são dois pilantras sem qualquer respeito por coisa alguma que não seja “negócio.” O grande problema dessa história toda envolvendo outro pilantra, José Sarney, é que os pilantras do tucanato não achavam que o presidente da “Câmara Alta” – putz! – fosse morrer atirando. E de quebra com pistoleiro do porte de Renan, bem mais rápido no gatilho que o pistoleiro tucano Arthur Virgílio.

Clube de amigos e inimigos cordiais. O filme era bem melhor, Marilyn Monroe, Jack Lemmon e Tony Curtis. E de quebra Marilyn ainda cantava. Se sabia ou não sabia isso é detalhe. Mas Tasso Jereissati falando em honra? Em dignidade? Onde CORRUPtasso ouviu isso? Não sabe nem pra que lado fica.

Os caras estão no desespero para eleger outro pilantra para o lugar de Lula, José Serra, em último caso Aécio, loucos para por a mão chave do cofre. Não contavam com a reação de Sarney e muito menos com Renan Calheiros em doublé de Doc Holliday.

Eles se merecem. O Brasil e os brasileiros não.

O problema do tucanato brasileiro (é uma praga mundial, pior que gripe suína, existe nos mais variados nomes e denominações) é que se inspirou no udenismo mais sem vergonha e cretino que existiu. O de Carlos Lacerda, mas lhes falta algo que Lacerda tinha. Um talento para desfechar golpes precisos, mortais, até que tomasse um pelas costas, exatamente de seus aliados.

É costume entre eles. Yeda Crusius, bandida de plantão no governo do Rio Grande do Sul já foi avisada pelo chefão da máfia, FHC, que tem que sair de cena, pois está atrapalhando o capo paulista José Serra.

O xis da questão é que Renan todo mundo sabe e conhece e Tasso ainda consegue passar para alguns a imagem de bom moço, empresário bem sucedido, essas coisas todas que a GLOBO vende, ao mesmo tempo que é comprada.

Caiu. Caiu a máscara. O “coronel de merda” como retrucou Renan não agüentou.

Tira uns quatro lá, embrulha o Senado e joga no lixo. É o melhor negócio. Aproveita e de quebra passa no STF pega Gilmar Mendes mete no mesmo embrulho e pronto, mais uns deputados aí a coisa começa a cheira melhor.

Imagino o desespero de Temer que finge que é aliado do PT enquanto dorme com o PSDB. Deve estar no desespero, a briga só atrapalha seus planos de levar seu partido, o PMDB, para o ninho tucano e de quebra eleger Orestes Quércia senador em São Paulo. É, ou melhor, são aliados de Serra.

Credo em cruz três vezes, um exorcista dos bons, pai de santo de respeito e milagreira/benzedeira um mês no Senado para limpar a sujeira toda.

A fúria do “coronel” CORRUPtasso não foi porque Renan chamou-o pela patente apropriada e adjetivada de forma correta, foi decorrência da manobra falha. Sarney sair ou não sair não muda nada. O bandido que assume no lugar do bandido que sai, Marconi Perillo, tucano, tem um monte de processos na Justiça e um monte de fraudes para todos os lados.

O xis é outro. É “pissilone”.

Não sei se a tevê Senado tem classificação por faixa etária a guisa de sugestão para os telespectadores. Mas sugiro, cada vez que CORRUPtasso ou Arthur Virgílio, ou Sarney, ou Renan, ou Marconi Perillo e um punhado deles aparecer, sugiro tarja de impropriedade para cidadãos e cidadãs probos.

Ah! Se for mesmo para jogar no lixo levem também o senador Eduardo Azeredo. É só procurar um poste apagado no Senado que é o próprio. Nem tuge e nem muge. Mas embolsa. E como faz. E a tal de Kátia não sei das quantas, do grupo que se diz DEMOcrata. A senhora em questão sonha em ver a Amazônia transformada em pasto.

E como se trata de lixo altamente tóxico, por favor, não entreguem a essas empresas tipo Queiroz Galvão, especialistas em comprar políticos, do contrário contaminam toda a bacia hidrográfica como estão fazendo em minha cidade, onde o prefeito é outro tucano bandido. Se bem que não existe tucano que não o seja.

As máfias originais eram bem mais divertidas. Tinha orquestra, cantavam parabéns para os chefões, faziam convenções em hotéis cinco estrelas e no final um bolo imenso. Tanto podia sair uma go go girl, como um cara com uma metralhadora e eliminar a turma toda no molho de macarrão da mama.

O suspense da surpresa é que segurava o telespectador. Agora o Senado? CORRUPtasso? Renan Calheiros?

Cabaré daqueles antigos – e bons – de furar cartão a cada dança é lugar de respeito.

Tenha paciência! Deve ter sobrado um pouco do DNA de Al Capone. Pelo menos para dar uma certa compostura no ofício a esses pilantras travestidos de udeno/tucanos, ou “coronel desse prédio, síndico das forças armadas”, ao exigir de pijamas e aos brados que o samba parasse que madrugada já era.

Pera lá cara! Deixa entrar pelo menos um resto de madrugada.

Olha, como está, o melhor seria chamar um dos patrões de Gilmar Mendes, o primeiro-ministro Sílvio Berlusconi. Ele daria umas receitas, umas idéias assim mais divertidas, pô meu! Está faltando marqueteiro no Senado. O sabão em pó está desandando e ao invés de lavar, limpar e tirar manchas, está escorrendo pelas portas, os ralos entupiram e haja nariz para agüentar.

CORRUPtasso? Renan? Liberem a gripe suína.

Dedos e mãos sujas

Tasso Jereissati:
- "Não aponte esse dedo sujo pra cima de mim"
Renan Calheiros:
- Dedos sujos são os de vossa excelência. São os dedos sujos do jatinho que o Senado pagou.
- Pelo menos o jato é meu, do meu dinheiro, não é dos seus empreiteiros.
....V. Excia é um coronel cangaceiro de terceira categoria.
- E você é um coronel de merda!

No bate-boca de baixo nível o retrato sem retoque de um Senado oneroso, desnecessário, redundante e nocivo.
Clique na foto e veja o bate boca.

Mundos em confronto


A edição do Bom dia Brasil de à pouco, os comentários de Alexandre Gracinha e o texto abaixo extraído do documento " Representação da Câmara de Aquiraz ao Rei de Portugal", tem tudo a ver.

"(...) para a conservação desta capitania será vossa majestade servido destruir estes bárbaros para que fiquemos livres de tão cruel jugo; em duas aldeias deste gentio assistem padres da Companhia que foram já expulsos de outras aldeias do sertão (...) estes religiosos são testemunhas das crueldades que estes tapuias tem feito nos vassalos de vossa majestade. (...) só representamos a vossa majestade que missões com estes bárbaros são escusadas por que de humano só tem a forma, e quem disser outra coisa é engano conhecido."

Traduzindo:

Capitania = Brasil
Majestade = Serra
Bárbaros e tapuias = políticos adversários e eleitores que não votam na tucademopiganalha.

É assim desde 1.500, tem uma parcela da elite que continua pensando e agindo da mesma forma. Considera o Brasil uma capitania hereditária. Vivem cercados de vassalos, e quem pensar e votar em candidatos adversários é bárbaro e tapuia.

Ibop - eleição presidencial 2010

O IBOP - Instituto Briguilino de Opinião Publica - acaba de realizar uma pesquisa que teve como opção apenas três nomes, dois da oposição - José Serra, Aécio Neves - e a pré candidata da situação a ministra da casa civil Dilma Rousseff.

No cenário 1 Serra x Dilma o resultado foi:

Dilma 60%
Serra 40%

No cenário 2 Aécio o resultado foi:

Dilma 55%
Aécio 45%

São computados apenas os votos válidos.

Nesta pesquisa não existe margem de erro.

* É por causa destes números que o PV a serviço do PSDB tenta convencer a senadora Marina Silva ser candidata pelo partido. É uma tentativa desesperada de conseguir levar a eleição de 2010 para um improvável 2º turno, afima diretor presidente do IBOP - o Briguilino -.