Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Surdez

[...] ou tesão?
Uma chuva muito forte lá no interior é normalmente chamada de "chuva pau!"
Durante uma dessas tempestades, todos se abrigavam na cobertura de um ponto de ônibus, quando um cara simpático e bonitão, comentou com uma velhinha:
- Chuva pau, né senhora?
E a velha respondeu:
- Chupo sim, senhor!

Quem fala o que quer, escuta o que não quer

Um garotão rico, desses filhinhos de papai metido a gostosão, ia dirigindo o seu carrão numa estrada do interior e, ao ver um caipira que estava sentado à
beira do caminho, resolveu tirar um sarro do coitado. Parou o carro e perguntou:
- Ô caipira!... Falta muito pra chegar aonde eu vou???!!! Então, muito calmamente, o caipira respondeu:
- Bão... Aí depende né, dotor!
- Depende de que, caipira? - Perguntou o garotão curioso. Com a mesma calma o Caipira explica:
- Depende pra donde vóis mecê vai... pru ixemplo: si vóis micê fô pra puta-qui-u-pariu, aí farta bastante pruque já vi qui u sinhô num é daqui. Agora, si vóis mecê fô à merda, aí farta pouco, modi qui logu dispois dessa curva tem um chiqueiro di porco...Mas, si vóis mecê fô dá u cú, aí num farta nada, é aqui mermo!

Minha casa em construção: Colocando as aberturas e finalizando o reboco

Minha casa em construção: Colocando as aberturas e finalizando o reboco: "As aberturas (aquelas da dor de cabeça do post anterior) começaram a ser colocadas hoje. O problema do cetol será resolvido mais adiante, c..."

Aposentadoria

Celanir Aguiar de Oliveira, 65 anos, dona de casa de Maringá (PR) - Qual a sua opinião sobre a aposentadoria para donas de casa com mais de 60 anos?

Presidente Dilma - É uma medida de justiça para com as mulheres que dedicaram suas vidas a dar assistência a suas famílias. A Previdência Social permite que as donas de casa se filiem ao sistema previdenciário na categoria de segurado facultativo, que engloba pessoas com mais de 16 anos e sem renda própria. Com isso, elas conquistam o direito à aposentadoria e às demais proteções da Previdência. Em relação às donas de casa de baixa renda, destaco que em 2006 foi criado, pela Lei Complementar nº 123, o Plano Simplificado de Inclusão Previdenciária. As contribuições são de 11% do salário mínimo, ou seja, bem mais baixas do que para os trabalhadores em geral. Com a inclusão, elas adquirem o direito ao salário-maternidade, depois de dez meses de contribuição; a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, após 12 meses; e direito à aposentadoria por idade, no valor de um salário mínimo, após 180 contribuições. As donas de casa que nunca contribuíram, e que têm renda familiar por pessoa inferior a um quarto do salário mínimo, não foram esquecidas. Depois dos 65 anos, elas podem receber o Benefício Assistencial da Lei Orgânica de Assistência Social. O valor é também de um salário mínimo.

Vestígios da URSS em Nova York

 
Em cartaz no MoMa, o trabalho de Boris Mikhailov tem como personagens os moradores de rua da Carcóvia no final dos anos 90. Com imagens provocadoras, o fotógrafo retrata os vestígios do fim do regime comunista.
Leia mais >>>

Fotos

Incríveis


























Saberes e Sabores

[...] em Pacatuba


A maior atração é a palestra proferida pelo dramaturgo e escritor Ariano Suassuna, no sábado, às 16 horas

Na próxima quinta-feira, 26, tem início o III Festival de Literatura e Gastronomia - Saberes e Sabores neste Município. Até o sábado, 28, a cidade contará com dezenas de atrações culturais gratuitas, movimentando cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores. A maior atração é a palestra sobre Movimento Armorial, proferida pelo dramaturgo Ariano Suassuna, no sábado, às 16h, em um espaço literário criado no Portal de Turismo e Cultura.

"O lugar tem espaço para cerca de 400 pessoas. Quem não conseguir entrar, poderá assistir a palestra pelo telão", informa a secretária de Turismo e Cultura, Marluce Rodrigues. O Saberes e Sabores é realizado pela Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Serra da Paixão, com apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Funtec).

Não surpreende Pacatuba realizar um festival desse porte. É lá que ocorre há 37 anos a maior encenação da Paixão de Cristo do Ceará. Na programação, que envolve vários espaços na Sede do Município nos turnos manhã, tarde e noite, estão previstas oficinas de literatura e gastronomia; feiras de artesanato com trabalhos de artesãos locais; presença de restaurantes temáticos de Pacatuba, Fortaleza e Região Metropolitana; publicação de livros de poesia e de cordel; contação de histórias, shows com repentistas, emboladores, sanfoneiros, cortejos de grupos e teatro. Entre as várias atrações musicais constam Messias Holanda, Banda Cabaçal - Irmãos Aniceto, entre outros.

Para o prefeito Zezinho Cavalcante, o festival possibilita o fortalecimento das raízes populares. "O Saberes e Sabores vem movimentando pessoas de todas as idades e setores. É empolgante ver todo mundo se preparando para fazer bonito no festival. Isso mostra um sentimento forte de pertença", avalia. Que o diga a estudante Deiviliane Soares, 13 anos, aluna da 8ª série do Ensino Fundamental, que, pela Funtec, e juntamente com outros 20 alunos da rede pública, está escrevendo um cordel para ser lançado no evento. "O cordel faz a gente viajar. É bem dinâmico, engraçado. É fácil desenvolver as histórias", disse.

Novos livros

Signo proeminente do universo sertanejo, a Literatura de Cordel vem ganhando espaço em Pacatuba. Prova disso é que outros livros já foram publicados por alunos do Município, pela Secretaria de Educação, e por poetas da região. "Para mim, é uma grande oportunidade. Fiz dois livros de Cordel, ambos publicados graças à Funtec. O primeiro é: ´Ao Sopé da Aratanha´, que eu fiz com os amigos Igor Chaves e Edna Maria, e o segundo chama-se ´Poetas da Aratanha", ressalta o escritor local Luís Viana. O secretário executivo da Funtec, Emanuel Monteiro, destaca que a ideia é "aproximar os estudantes e a comunidade desse poema popular tão característico das nossas raízes".

Para afinar os formadores de opinião da região, a Prefeitura realizou na última semana palestra prévia sobre o Movimento Armorial para os representantes do corpo docente pacatubano. Na ocasião, o integrante da Academia Cearense de Retórica, Barros Alves, palestrou para um público de cerca de 200 pessoas, aumentando ainda mais a expectativa para a participação de Ariano Suassuna. "A gente viaja nesse processo do resgate das raízes nordestinas. A maioria das pessoas pode até negar ou não vivenciar isso, mas sabe que os elementos do Movimento Armorial fazem parte da nossa história", avalia o secretário executivo de Educação, Carlos Vasconcelos.

Manifestação que marcou a cultura brasileira por sintetizar elementos e figuras da cultura do povo nordestino, o Movimento Armorial surgiu no limiar da década de 1970, quando o Brasil vivia sob regime militar com sérias restrições para a liberdade de imprensa. Todavia, os intelectuais sempre conseguiram driblar a censura ditada pelo governo dos generais. De acordo com Barros Alves, as artes sempre tiveram papel preponderante nesse drible e o Movimento Armorial, oriundo de uma ideia brilhante do escritor Ariano Suassuna, surgiu como uma maneira sutil de expressão de resistência do povo nordestino em face daquela situação opressiva. Era um escoadouro de anseios e ansiedades.

MAIS INFORMAÇÕES 
Secretaria de Turismo e Cultura (Funtec) , Município de Pacatuba. Telefone: (85) 3345.2317 ou nowww.pacatuba.ce.gov.br

Luto

“O Pará está de luto”
Image
A declaração é da deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT-PA) e resume a dor que cobriu o Pará, nesta terça-feira, quando os líderes ambientais José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, foram assassinatos em Maçaranduba, no Sudoeste do Estado.


Ambos faziam parte de uma lista da Pastoral da Terra de ativistas da região que já foram ameaçados de morte em função do seu envolvimento em movimentos sociais e em atividades na defesa do meio ambiente. O velório foi hoje em Marabá, sob forte comoção da comunidade.

Deputada, como está o clima hoje no Pará?
 
[ Bernadete Ten Caten ] O Pará está de luto. Estamos todos revoltados e indignados com o assassinato de José Cláudio e da Maria do Espírito Santo. A emboscada foi armada a 12 Km do lote em que eles moravam, a 70Km de Marabá. Eles passavam por uma estrada vicinal de bastante risco, que exige a parada dos motoristas, quando os pistoleiros disparam em José Cláudio e, em seguida, deram um tiro no rosto da Maria do Espírito Santos.  
 
Nós éramos amigos, somos do PT e sempre acompanhei a trajetória do casal. A Maria havia acabado de se formar em Pedagogia da Terra e o José Cláudio estava na faculdade. Além de ambientalistas e ardorosos defensores da floresta, eles lideravam o Projeto Agroextrativista Praialta-Piranheira, que agrega mais de 100 famílias. No Pará, há mais de 480 projetos de assentamento. Mas o deles é o único que não tem produção de agricultura familiar e pecuária. O foco é o agroextrativismo, na linha da economia solidária e da preservação ambiental.

Eles estavam jurados de morte?
 
[ Bernadete ] Sim. A Comissão Pastoral da Terra (CPT) acolheu depoimentos de várias pessoas que vêm sofrendo ameaças de mortes. Eles estavam entre estes nomes, ao lado de mais duas pessoas do assentamento. As ameaças começaram há cinco anos, quando passaram a denunciar a extração irregular da madeira. Como deputada estadual, eu reforcei esta denúncia.Eles preservavam o único lugar em que ainda existem grandes castanheiras em pé na região.
 
Como você avalia a determinação da presidenta Dilma para que a Polícia Federal investigue a autoria dos assassinatos? 
 
[ Bernadete] A iniciativa da presidenta repercutiu de forma positiva. As investigações começam com força. A Polícia Federal já está ouvindo as testemunhas na Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA). A Comissão Pastoral da Terra e a Ouvidoria Agrária Nacional da Secretaria Pública do Estado, entre outras entidades, acompanham os processos. Na realidade, o ideal é que governo federal e o estadual atuem juntos para apurar os fatos.
 
Como explicar a grande incidência de mortes no Pará? 
 
[ Bernadete] Nos últimos anos, a incidência de mortes violentas resultantes de conflitos fundiários tem sido menor. Tivemos entre as décadas 80 e 90 um contingente grande de assassinatos, mas houve uma drástica redução, salvo o caso da Irmã Doroty. Ninguém esperava as mortes de José Cláudio e Maria do Espírito Santo, apesar das ameaças e de eles estarem na lista da CPT.

Xenofobia

[...] é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país.

PREPOTÊNCIA: sentimento falso de superioridade, ou de auto afirmação, da pessoa que se acha superou as demais... 


  
Leia até o final. 
 


 Foi o Nordeste que deu a vitória de Dilma?
Antes de responder à pergunta, tome seu tempo e leia estes comentários

pós-eleição:



















A essa altura você já deve ter entendido o motivo desses ataques de xenofobia. Mas como começou? O que foi o catalizador de tudo isso?

Tudo aconteceu por causa de figuras como esta, amplamente divulgadas pela imprensa:





Sim, se dependesse da Região Nordeste, Serra não teria a mínima chance. Mas acontece que, nestas eleições, se você analisar os resultados por região, vai ver que:

No Sul:
Serra ganhou por 7,78% dos votos.

No "Sudeste Maravilha":
Dilma ganhou por 3,76%; graças ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais, estados em que Dilma teve uma vantagem na casa dos 20%!
No Espírito Santo, porém, deu empate!
E em São Paulo, o centro do universo, casa de tantos mandatos de direita, Serra não conseguiu nem mesmo 10% de vantagem!

No Centro-Oeste:
Empate!
Rigorosamente, Serra ganhou por 1,84%.

No Norte:
Dilma ganhou por 14,86%.

E no nosso Nordeste amado e odiado por tantos:
Dilma ganhou por avassaladores 41,16%.

Tudo isso está resumido neste quadro:




Números à parte, vamos fazer a vontade dos sudestinos e remover o Nordeste do Brasil. O que aconteceria?




Seriam 26 milhões de votos válidos a menos. E o resultado das eleições:




Oxente, deu Dilma de novo! Como pode? Deve ser por causa do pessoal lá do Norte, né? Então vamos tirar o Norte também:




Eis o sonho de grande parte dos sudestinos. Um Brasil sem Norte/Nordeste!

Agora sim, vamos ao resultado das eleições. Está tudo nas mãos deles:



Mas deu Dilma de novo! E agora, quem explica?

Pergunte aos moleques do Tuíter (sic). O que será que eles diriam?

Provavelmente seria algo nas linhas de: "É por causa dos imigrantes do Norte/Nordeste que votam aqui no Sul/Sudeste".

Raciocínio incorreto. Pois mesmo que todos os migrantes nordestinos tenham votado em Dilma (100% em Dilma, o que é uma hipótese extremamente fantasiosa), o número de sudestinos nativos morando na região é muito maior. Prevaleceu portanto a vontade deles, os nativos, e foi por pequeníssima diferença que Dilma venceu.

Posto isso, ao invés de propor a independência do Sul/Sudeste, os referidos xenófobos deveriam primeiro checar os números e decidir o que fazer com metade de seus conterrâneos. Afinal, há mais eleitores de Dilma nativos de lá (S/SE) do que nativos daqui (N/NE).

Repasse essa informação!
Diga não a xenofobia
Sou nordetisno e não nodertinado!
Brasileiro(a) com muito orgulho!



Oração

[...] para o Lar

Orações
Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas;
invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores.
Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão,
de Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na tua luz.
Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio,
da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal.
Venham teus anjos portadores de paz !
Suplicamos também a proteção e a saúde
para todos os que aqui habitam.
Afasta-os da divisão e da falta de fé.
Abençoa e guarde este lar e todos os que o visitam.
Por Cristo Jesus.
Amém!

por Zé Dirceu

Dois pesos, duas medidas
Ontem O Estado de São Paulo informou que o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acusou a Prefeitura de São Paulo de ser responsável pelo vazamento dos dados da empresa de consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci Projeto, a Projeto.

“Temos informações de que dados do Imposto sobre Serviço (ISS) da empresa de Palocci foram obtidos na Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo”, afirmou Carvalho ao jornal.

Ainda ontem o vereador José Américo (PT-SP) protocolou requerimento na Câmara Municipal de São Paulo dirigido ao secretário municipal de Finanças, Mauro Ricardo, solicitando a relação dos nomes de servidores municipais que têm autorização de acesso ao sigilo fiscal de contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS). "São três perguntas (que estão em pauta): quem pode acessar (o sistema), quem foi acessado nos últimos seis meses e se o Mauro Ricardo tem possibilidade de acessar sozinho", resumiu ele.

Interessante o tratamento dado pela imprensa no caso do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A mídia se comporta como se não houvesse no país o sigilo sobre as movimentações financeiras pessoais, um direito constitucional. O caso me faz lembrar a ênfase dada por esta mesma mídia à defesa dos tucanos durante a campanha eleitoral em 2010, quando os dados do Imposto de Renda dos tucanos vieram a público. Na ocasião, não faltou quem bradasse o direito sagrado à privacidade. Mas, pelo visto, ele é prerrogativa apenas de alguns. 

Yandex

[...] melhor que o Google?

A empresa de buscas na Internet Yandex declarou ser “melhor que o Google” ao estrear na Nasdaq nesta quinta-feira e afirmou ter ambições de expansão para além da Rússia, sua terra natal.

Photo Buscar o artigo Fundador e presidente-executivo da Yandex, Arkady Volozh (segundo à direita na fileira da frente), comemora listagem da companhia na Nasdaq, Nova York, Estados Unidos
A oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) é a maior listagem de uma empresa da Internet nos Estados Unidos desde que o Google passou a ter suas ações negociadas publicamente, em 2004, e é um antigo plano dos fundadores, que se conheceram na escola aos 13 anos.
O presidente-executivo Arkady Volozh, de 47 anos, e o vice-presidente de tecnologia Ilya Segalovich, de 46 anos, que foram colegas de escola e eram muito bons em matemática e física, afirmaram que o IPO é só o começo para a Yandex.
“A Rússia merece ter uma empresa de tecnologia de escala global”, disse Volozh à Reuters em uma entrevista em russo. “Estamos trabalhando para que isso aconteça”.
A Yandex levantou 1,3 bilhão de dólares com o IPO pois investidores valorizaram as ações, atraídos por perspectivas de crescimento para o setor de Internet no país e influenciados pelo frenesi durante a estreia dos papéis do LinkedIn na Nasdaq.
As ações da Yandex subiam 45,4% às 15h10 horas.
- O Google é uma grande empresa, mas nós somos melhores – disse Segalovich com um sorriso.
- Estamos muito focados no que estamos fazendo, que é tecnologia e buscas.
Ele disse que a companhia ambiciona uma expansão para além da Rússia.
- Temos várias ideias (sobre) como ir além de nossos modelos de negócio atuais – disse Segalovich.
- Definitivamente existem alguns novos modelos de negócio que estamos tentando explorar e a expansão internacional é uma das novas áreas.
A Yandex não decidiu ainda como usar o capital levantado com o IPO, mas disse que ele pode ser útil para possíveis aquisições.