Briguilinks


Design
Novidades da Feira de Milão "No cenário global de design a criatividade se faz presente no Salão de Design de Milão 2015, onde se destaque toda a atitude dos profissionais e das empresas, onde a crise financeira mundial passou distante, na sua 54ª, a maior mostra de design do mundo continua impecável em todos os seus detalhes, Esse ano a Itália se tornou o epicentro das artes e da criatividade...
  Leia mais>>>

Quadrinhos
A morte de Stalín Ambientada entre os instantes que antecedem a morte de Josef Stálin e seus apoteóticos funerais, a história em quadrinhos "A morte de Stálin" recebeu o prêmio Château de Cheverny de melhor HQ no festival Encontros com a História, em Blois (França). A partir de fatos reais e com a liberdade que prevê a literatura de quadrinhos, os autores recriam em tom de sátira

Política
Não é banal o movimento que fazem a Justiça e o Ministério Público paranaense para inviabilizar um partido político nacional, o PT, ou qualquer outro que venham a botar no mesmo pacote – de preferência pequenos e ligados ao governo – para fingir que essa decisão não é uma perseguição ao partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que venceu as eleições dos tucanos Geraldo Alckmin e José



Culinária

Oito dicas para deixar o arroz soltinho
"O arroz está presente em receitas do mundo inteiro. Na Itália, vira logo risoto; na Espanha, uma rica paella. No Japão, sustenta sushis; na cultura árabe, recheia os emblemáticos charutinhos de uva. Mas no Brasil o ingrediente faz sucesso mesmo como acompanhamento. Quando benfeito, é par perfeito para elegantes assados ou populares ensopados. Acontece que não é toda gente que acerta a mão na hora de preparar o tal do arroz soltinho, uma preferência nacional. Qual será o segredo? Nossa reportagem consultou especialistas no assunto e montou um guia bem simples do arroz ideal.


1) Na hora de comprar, prefira o arroz de formato alongado, grãos íntegros e tom perolado
“O arroz com grãos longos é o preferido dos brasileiros. E a escolha é acertada, pois ele tem melhor resultado depois de cozido”, afirma Renata Lucia Bottini, autora do livro Arroz – Histórias, Variedades e Receitas (ed. Senac). Na hora da compra, porém, há outros itens que devem ser observados. 
O primeiro é a integridade dos grãos. Os quebradiços vão desmanchar no cozimento e deixar o arroz empapado. A cor também é importante. O melhor é optar por um arroz de tom perolado, mais soltinho do que os brancos. 

Marcelo Angele, professor de gastronomia do Senac, diz que no ato da compra deve-se dar preferência aos fabricantes conhecidos, que ofereçam produtos com informações técnicas e nutricionais claras. “É difícil saber, por exemplo, a procedência de um arroz comprado a granel em feiras e mercadões.” 

2) A proporção ideal é: duas partes de água para uma de arroz
A proporção ideal é indiscutível: duas porções de água para cada uma de arroz. É importante considerar que a água do cozimento será aquecida e pode haver perda de volume nesse processo. Logo, é sempre bom colocar um tantinho mais para ferver. Pouca coisa, um chorinho basta.

3) A panela tem de ter o tamanho certoE o cozinheiro deve conhecê-la bem
A escolha da caçarola tem mais a ver com o tamanho do que com o material. “Na cocção, o arroz tende a aumentar 50 a 60% de volume. Por isso, escolha uma panela que comporte essa quantidade”, afirma Alex Caputo, do Atelier Gourmand, em São Paulo. Mais: “As panelas de fundo grosso seguram mais o calor e tendem a prolongar o cozimento. Se o cozinheiro não souber disso, pode queimar a receita mesmo com o fogo desligado”, diz.

4) Lavar ajuda a acelerar o cozimento
A água tira o excesso de amido, que age como espessante no cozimento do arroz, garante sua assepsia e inicia a hidratação do grão. “A cocção desse ingrediente é um processo de absorção de líquido. Por isso, lavar ainda ajuda a acelerar o cozimento”, afirma Caputo. 



Getty Images
Sempre cozinhe o arroz em água quente e jamais acrescente água fria no processo


5) Sempre cozinhe o arroz em água quente e jamais acrescente água fria no processo

Alguns babacas bicudos perderam o senso de ridículo

Tucanos querem levar impeachment ao plenário
por Josias de Souza

Decididos a formalizar um pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, os líderes do PSDB no Congresso discutem o que fazer caso o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, envie o documento à gaveta. Primeiro, exigirão que a decisão seja compartilhada com a Mesa diretora da Câmara. Como último recurso, pretendem requerer que o tema seja decidido em votação no plenário da Casa.
Líder da oposição na Câmara, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) encomendou uma pesquisa à sua assessoria. Descobriu que há um precedente. “O histórico revela que, em dois pedidos de impeachment formulados contra o presidente Fernando Henrique e indeferidos pelo então presidente da Câmara, Michel Temer, houve recursos. E o Temer submeteu um desses recursos ao plenário. A votação manteve o arquivamento.”
Hoje, Temer é vice-presidente de Dilma e considera a hipótese de um pedido de impeachment “impensável”. Correligionário de Temer, Eduardo Cunha não chega a usar o mesmo termo categórico. Mas afirma que, por ora, não vê motivação para a abertura do processo.
“Essa não é uma decisão monocrática (individual) do presidente da Câmara”, diz Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado. “A Mesa diretoria tem que ser ouvida. E o plenário, que é soberano, terá de se pronunciar.” Conforme já noticiadoaqui, os líderes do PSDB na Câmara e no Senado planejam protocolar o pedido de impeachment em maio.
na Folha de São Paulo



Horóscopo de Mulher


O carácter é um pouco egoísta, independente, teimoso e autoritário (sobretudo para os inferiores sociais), se bem que estas qualidades sejam compensadas por qualidades sociais intensas e efusivas. Há uma acentuada ambição, sobretudo social, uma forte intuição das coisas práticas, e um grande poder de dominar, uma grande força de vontade e tenacidade. Isto apesar de ser fácil de zangar, impulsiva, tendente a ir até ao exagero em tudo, tanto que muitas vezes terá de se arrepender de atos impulsivos, cujas consequências nem sempre serão agradáveis. A excitabilidade nervosa é grande e deve sempre evitar coisas que a preocupem e tudo quanto possa incidir sobre os nervos, sobretudo as emoções muito fortes, que não tem a resistência precisa para suportar. Há uma certa propensão para a tristeza, que pode às vezes chegar até à melancolia, isto muito embora haja uma grande disposição para tudo quanto representa passatempo e diversões. Em todo o caso, há muita espontaneidade e sinceridade e uma grande impressionabilidade às coisas da vida social.

O espírito é engenhoso, imaginativo, sempre irrequieto, com facilidade em arranjar soluções para as dificuldades que lhe possam surgir, e é ao mesmo tempo preocupado e instável, sendo, porém, no fundo, intenso e violento em tudo. Há uma grande dose de subtileza e diplomacia feminina.
Fernando Pessoa



Clipping

No amor, fiquem juntos, mas não tão juntos, pois os pilares do templo ficam bastantes afastados e o carvalho e o cipreste não crescem um na sombra do outro.
Khalil Gibran 

Newsletter